sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Notícias: Shadows Legacy, Woslom, Grimriot, NervoChaos, Throne, Imminent Attack e Gestos Grosseiros

Shadows Legacy: Assista agora clipe com Blaze Bayley




Aproveitando o show de lançamento do disco ‘You’re Going Straight To Hell’, que contou com a participação do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, o SHADOWS LEGACY registrou as imagens e agora disponibiliza em formato de videoclipe.

A captação de imagens foi feita pela empresa Castro Films, a edição ficou a cargo de Rodrigo Marietto e direção por Braulio Castro.

Confira o clipe:


O álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foi gravado no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan. A capa ficou a cargo do artista Leonardo Amorim.

O disco já se encontra a venda com a banda pelo e-mail: shadowslegacyband@gmail.com.

O SHADOWS LEGACY também está disponível para datas de shows por todo o Brasil. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail.

Sites Relacionados:

www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy
www.myspace.com/shadows-legacy

Fonte: Metal Media

Woslom: Entre os melhores do ano em votação no Whiplash!



O WOSLOM entrou entre as melhores bandas de 2013 em votação pelos leitores do maior site de Rock e Metal do país, o Whiplash! Além de se destacar também entre os melhores pela revista HellDivine e sites Som Extremo e Arte Metal.

Não só a banda e o álbum “Evolustruction” receberam destaque nas listas, como também os músicos Rafael Iak (guitarrista) e Francisco Stanich (baixista) e Silvano Aguilera (guitarrista e vocalista) foram indicados pelo site Metal On Metal. Silvano Aguilera também entrou entre os melhores guitarristas em votação na renomada revista Roadie Crew.

Mas o resultado não é surpresa a todos que acompanham a trajetória da banda, que vem em uma crescente desde o lançamento do debut ‘Time to Rise’, em 2010, culminando em ‘Evolustruction’, de 2013. Além dos dois álbuns, a banda também soma em sua carreira 3 videoclipes, duas turnês europeias e shows em todo Brasil.

Lançado de forma independente no Brasil e na Europa pela Punishment 18 Records, ‘Evolustruction’ foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção do WOSLOM juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani. A capa ficou a cargo do artista João Duarte.

Confira alguns comentários acerca do material:

“Primeiro escalão do Thrash Metal brasileiro.” – Metal Clube

“Uma das maiores representantes do Heavy/Thrash nacional!” – Som Extremo

“Tem tudo para ser lembrado como um dos clássicos do metal” – New Horizons

“Um dos melhores trabalhos de Thrash Metal que eu já ouvi” 10/10 – Rock Clube Live

“Transborda composições brilhantes” – The Metal Crypt (Canadá)

“Um dos mais interessantes álbuns de Thrash Metal do ano” – Power Metal Warrior (Polônia)

“Se consolida com uma das melhores bandas do Brasil” – 10/10 – Die Fight

“Altamente indicado para os mais exigentes fãs de metal” – Heavy Metal Brasil

“‘Evolustruction’ é um dos melhores álbuns de thrash de ultimamente” – HardSounds (Itália)

“Thrash Metal de luxe” – Voices From The Dark Side (Alemanha)

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Grimriot: Renato Osorio e Tiago Masseti comentam participação


O mais recente single do GRIMRIOT, ‘Bring It On’, contou com a presença ilustre de dois grandes nomes do Metal gaúcho: Tiago Masseti (DAYDREAM XI) e Renato Osorio (HIBRIA).

Ambos enviaram seus comentários sobre como foi participar do projeto dos amigos do GRIMRIOT:

“Ter sido convidado a gravar com o Grimriot foi um imenso prazer. Além da amizade que tenho com o Brunno Tripovichy, gosto muito do som da banda. Dividir essa participação com o Tiago Masseti, meu brother de tantas empreitadas musicais, é mais um motivo pra “Bring It On” soar matadora!” – comenta Renato Osorio.

Tiago Masseti, finaliza:

“É sempre um prazer poder se envolver em projetos musicais que sejam relevantes e que estejam trazendo algo de diferente pro cenário do metal, como o Grimriot.
A música deles mescla estilos que poucas bandas do nosso cenário estão fazendo, criando uma sonoridade única.

O processo de gravação e desenvolvimento das melodias foi tranquilo e nos divertimos fazendo com que as duas vozes se mesclassem.

Além disso, pude trabalhar mais uma vez com o Renato, que é um irmão pra mim e em minha opinião, um dos melhores guitarristas de metal do Brasil."

Ouça ou faça download de ‘Bring It On’ gratuitamente e confira a integração entre as bandas GRIMRIOT, HIBRIA e DAYDREAM XI:
https://soundcloud.com/grimriot/bring-it-on

Para ouvir os singles lançados anteriormente, visite:
https://soundcloud.com/grimriot/believe-me

https://soundcloud.com/grimriot/the-last-chance

https://soundcloud.com/grimriot/revolt

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

NervoChaos: Gravações do novo álbum finalizadas


Estão finalizadas as gravações do novo álbum do NERVOCHAOS. O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR.

O novo álbum conta com a produção de Alex Azzali, italiano que também foi responsável pela produção do disco anterior da banda, ‘To the Death’. As gravações também contaram com os engenheiros de som Felipe Eregion e Daniel Escobar.

Confira detalhes da gravação, em depoimento do baterista Edu Lane:

“Pela primeira vez na historia da banda tivemos um produtor participando de todo o processo. Posso adiantar que o resultado é muito superior a tudo que já fizemos até o momento.

Também não podemos deixar de citar a grande ajuda e o grande trabalho dos engenheiros de som Felipe Eregion e Daniel Escobar, sem vocês nada disso teria sido possível.

Enfrentamos um dos dias mais quentes na cidade do Rio de Janeiro, sem o auxílio de um ar-condicionado, mas nada disso nos fez fraquejar. Com um rotina diária brutal, sempre iniciando às 09/10am e seguindo ate após a meia-noite, gravamos 11 faixas inéditas e um cover.

Recebemos as ilustres visitas do pessoal do Matanza, Coldblood, Hellsakura, Unearthly e do nosso grande amigo Victor ‘Gala’ Barbosa.

Um salve a todo o pessoal do estudo HR.”

O trabalho , que será lançado pela Cogumelo Records, está atualmente em processo de mixagem e masterização em Como, na Itália, pelo próprio Alex Azzali no estúdio Alpha & Omega e tem previsão de lançamento para abril.

Em breve mais informações.

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Throne: Show de pré lançamento neste fim de semana


Faltando pouco para o lançamento do debut álbum, o THRONE anuncia o show de pré lançamento do material.

O evento acontecerá no dia 16 de fevereiro no Mineiro Rock Bar, em Osasco, a partir das 14hs.

O álbum intitulado ‘Praeclarum Regnum Luciferi’, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014. O material já teve a capa liberada, e o vocalista Allocer explica sobre a escolha do título do CD: “A escolha do nome título do álbum foi mais focado em nossas temáticas, e significa ‘Reino Glorioso de Lúcifer’, em Latim, deixando claro a proposta da banda.”

Surgido há dez anos, em 2003, o THRONE tem em sua discografia duas demos e um Split com a banda portuguesa Nortada Gelada.

O excerto de uma pré-mix foi disponibilizado, confira:
https://soundcloud.com/lau-estudio/throne-black-metal-teste-de

Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/hordathrone.official
www.metalmedia.com.br/throne/

Imminent Attack: Festa de lançamento de vinil ao lado do Torture Squad


O mamutes lançarão seu novo disco, o vinil 7” ‘Couch Potato’, em um evento especial ao lado da lendária banda Torture Squad.

A festança acontece a partir das 14h no dia 15 de fevereiro, sábado, no novo point para os headbangers: a loja e estúdio de tatuagem Metal Maximus (www.metalmaximus.com.br) que fica na Rua Augusta, 1371, no centro de São Paulo.

Além da venda exclusiva do vinil do IMMINENT ATTACK e do novo disco do Torture Squad, a tarde ainda conta com autógrafos, fotos, interação, diversão e muita música pesada! A entrada é franca.

O EP em vinil conta com quatro faixas (‘Couch Potato’, ‘Nobody Cares’, ‘United By Fear’, ‘Dirty Noise & Fun’) e foi gravado no estúdio CasaNegra, sobre a supervisão do renomado músico e produtor Rafael Augusto Lopes.

Já a capa novamente ficou nas mãos de Carlos Cananea, gênio por trás da premiada capa do debut ‘Delivers Us From Ourselves’.

O trabalho foi lançado no Brasil pelo selo 13 Records (Zumbis do Espaço, Nitrominds, Grinders, entre outros).

Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.imminentattack.com.br
www.facebook.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: Tocando duas faixas novas em Juiz de Fora – MG


O GESTOS GROSSEIROS se apresenta, no próximo sábado, no Nocturnal Age Metal Fest em Juiz de Fora/MG, onde tocarão duas novas músicas que estarão presentes no próximo álbum da banda.

Recentemente a banda anunciou que, em parceria com o selo Obskure Chaos Distro, irá relançar suas duas primeiras demos em um único CD.

Tratam-se dos trabalhos ‘No Rest’ de 2001 e ‘First Pain’ de 2003. O trabalho ganhará uma nova arte e título que serão anunciados em breve.

Vale ressaltar que será um lançamento especial com uma tiragem pequena e exclusiva.

O GESTOS GROSSEIROS também inicia oficialmente o processo de composição das músicas que farão parte do próximo disco.

Ainda sem previsão para o inicio das gravações, mas com a pressão de fazer um disco que supere seu antecessor, a banda enfatiza que, no momento, está com quatro músicas prontas.

“Estamos a todo vapor. Finalizamos a turnê do último disco e agora vamos compor com calma e gravar o 3º disco, que será matador, posso garantir! Queremos agradecer todos os envolvidos na divulgação do ‘Satanchandising’ durante esses dois anos”, nos fala Andy Souza, baterista e vocalista.

A banda informa também que, apesar de estar concentrada para a composição das novas músicas, irá fazer shows em 2014, com menos frequência, mas entende ser importante manter-se em atividade.

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: