domingo, 1 de dezembro de 2013

Notícias: Unmasked Brains, Darkship, Distraught, Hibria, Panzer Fest, Daydream XI, Kid Joe, Suburbana, Superstitious, Viociety e Electric Blues Explosion

UNMASKED BRAINS: Divulgando "drum cam" ao vivo de "Little God Ivory"

Foi disponibilizada no Youtube uma performance ao vivo do baterista Elcio Pineschi tocando “Little God Ivory”, em um dos últimos shows do UNMASKED BRAINS, realizado no dia 03/11 no Calabouço Heavy & Rock Bar, localizado na capital carioca. A música, presente na demo “Turning On”, apresenta a variação musical característica do grupo, enfatizando a performance do baterista, que comenta: “É muito interessante fazer este tipo de gravação, pois mostra um lado pouco visto da plateia, o do baterista! Para quem curte o instrumento e é curioso, trata-se de um ótimo registro. Nosso som é bem diferente, tem muita variação, e isto pode ser visto nesta “drum cam”. O show em si foi matador, e escolhemos esta música justamente pelo “groove” que ela possui.”.

Assista:


Atualmente o grupo tem trabalhado em estúdio, gravando seu vindouro debut, que deverá sair no primeiro semestre do ano que vem.

Ouça faixas de “Turning On” no Soundcloud:
“Lost Control”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/lost-control
“Corrupt”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/unmasked-brains-corrupt
“A Máquina”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/unmasked-brains-a-m-quina
“The New Order of Disorder”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/unmasked-brains-the-new-order
“Little God Ivory (Live)”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/unmasked-brains-little-god
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

DARKSHIP: Teaser de nova música é liberado


Trabalhando incessantemente em estúdio, a banda DARKSHIP acaba de lançar um making of das gravações da música “Different Days”, que integrará a primeira parte de uma trilogia que terá inicio com “We Are Lost”, primeiro álbum da série, com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2014.

Formada em novembro de 2010 na cidade de Carlos Barbosa, hoje a banda é integrada por Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria), que declaram: “Estamos trabalhando com afinco das gravações do álbum, e esperamos que os resultados agradem os fãs assim como tem nos agradado até agora. Até o lançamento do disco, no ano que vem, lançaremos mais alguns teasers e talvez mais alguma música completa, dependendo da receptividade do público.”.

Assista o teaser de “Different Days” aqui:

 

Ao mesmo tempo a banda divulga a música que dá nome ao álbum, e que no momento tem atingindo público e critica com enorme receptividade:

Soundcloud: https://soundcloud.com/assessoriawargods/darkship-we-are-lost
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=VQwZCGCXI1Q

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/bandadarkship
Twitter: www.twitter.com/DarkshipBand 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Distraught: Uma das atrações do 8º Otacílio Rock Fest

O principal nome do Thrash Metal gaúcho da atualidade, DISTRAUGHT, foi confirmado como uma das bandas do cast da nova edição do tradicional Festival Otacílio Rock.

O festival, realizado na cidade de Otacílio Costa/SC, é considerado hoje em dia um dos principais eventos do calendário underground no Brasil. Além do DISTRAUGHT, os conterrâneos do Hibria e Krisiun também foram confirmados.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro do próximo ano e muito em breve, mais informações e o cast completo serão anunciados. Mais informações também podem ser encontradas na página oficial do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1423872277831313/

Como de costume o DISTRAUGHT prepara um set especial para o evento e promete levar seu ‘Wall Of Death’ ao limite da brutalidade!

Para quem não conhece a insanidade do show dos thrashers, confira o vídeo da banda na abertura para o SOULFLY este ano:
https://www.youtube.com/watch?v=SY1iCriJFbU

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/distraught-psycho-terror-class

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:

www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Hibria: Apresentação no Otacílio Rock Fest está confirmada

Mais uma notícia para coroar ainda mais este ano magnífico para o HIBRIA e pra mostrar que 2014 não será diferente. A banda foi confirmada na oitava edição do renomado Otacílio Rock Fest!

O festival, realizado na cidade de Otacílio Costa/SC, é considerado hoje em dia um dos principais eventos do calendário underground no Brasil. Além do HIBRIA, os conterrâneos do Distraught e Krisiun também foram confirmados.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro do próximo ano e muito em breve, mais informações e o cast completo serão anunciados. Mais informações também podem ser encontradas na página oficial do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1423872277831313/

2013 não poderia ser um ano melhor para uma banda em franca ascensão como o HIBRIA. O grupo lançou seu novo álbum, ‘Silent Revenge’, que além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos álbuns mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano e um dos principais representantes do Metal brasileiro mundo afora.

No quesito shows, a banda também não pode reclamar, novamente com shows lotados no Japão, o HIBRIA voltou ao Brasil diretamente para um dos maiores festivais do mundo: o Rock In Rio. Nele a banda pôde provar todo seu valor e ainda deixar atônitos fãs da música pesada que não conheciam seu trabalho.

Para coroar ainda mais este ano, o grupo ainda foi abertura para os criadores do Metal, o BLACK SABBATH, que ainda contou com o MEGADETH.

Confira um vídeo ao vivo do grupo no Rock in Rio:
http://www.youtube.com/watch?v=F056FVNG20o

Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato: shows@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Panzer Fest: Confira mais informações sobre a jam do Brazilian Metal Team

Além das bandas PANZER, EXECUTER, VULCANO, FIRE STRIKE e KAMBOJA, uma das atrações do segundo PANZER FEST será uma ‘jam’ que reunirá músicos de várias das principais bandas do Metal brasileiro!

Com músicos de bandas como ANCESTTRAL, ANTHARES, CENTURIAS, CHAOS FEAR, COMANDO NUCLEAR, DEVON, ELECTRIC AGE, EXHORT, FATES PROPHECY, GOATLOVE, HELLARISE, HELLLIGHT, KING BIRD, SAKRAH, VOODOO PRIEST, WOSLOM e, claro, o mestre de cerimônias Vinicius Neves (STAY HEAVY).

A segunda edição do PANZER FEST acontece no dia 7 de dezembro, sábado, a partir das 16h00 no Blackmore Rock Bar.

SERVIÇO:
Início: 16 horas
Término: 22 horas
Entrada: R$ 30,00 (preço único)
Ingressos antecipados:
Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/festival/panzerfest2/
Galeria do Rock na loja HOLE
Loja X5 Music: Rua Teodoro Sampaio, 825 – Jd. America

Mais informações:
www.metalmedia.com.br/panzerfest/
www.facebook.com/panzermetal

Fonte: Metal Media

Daydream XI: Confira vídeo das gravações das guitarras

Seguindo o processo de produção de seu debut, o DAYDREAM XI apresenta mais um vídeo da série que acompanha as gravações.

Desta vez o foco é nas guitarras e apresenta ambos os guitarristas, Marcelo Pereira e Tiago Masseti (também vocalista) , gravando riffs e solos para o vindouro trabalho.

O álbum foi produzido pelo suéco Jens Bogren, que já trabalhou com nomes como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros, juntamente com Tiago Masseti.

A mixagem ficou a cargo de André Alvinzi e Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, em sua terra natal Orëbro.

A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS.

Outros dois vídeos com o ‘making of’ das gravações já haviam sido disponibilizados:

http://www.youtube.com/watch?v=uxXZxPTW5UE

http://www.youtube.com/watch?v=4BBLJcOn6RQ

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Kid Joe: 1º show em São Paulo no aniversário da Mkk Web Rádio

A banda catarinense KID JOE estreará nos palcos em São Paulo no próximo dia 01/12 na festa que irá celebrar os 03 Anos da Mkk Web Rádio! O evento será realizado no Vigent Bar e Restaurante, com início previsto a partir das 17h, e também terá apresentações dos grupos The Vallens, 6L6 (banda liderada por Rubens Gioia, ex-integrante da A Chave do Sol e Patrulha do Espaço) junto com o maior vocal da história do rock nacional Percy Weiss (Made in Brazil , Patrulha do Espaço e Harppia) e MPBlack (com Markko Mendes).

Para informações sobre o evento: http://tinyurl.com/mekpa4l

Links relacionados:
www.kidjoe.com.br
www.facebook.com/kidjoerocknroll
www.soundcloud.com/kidjoeoficial
www.youtube.com/videoskidjoe
www.twitter.com/kidjoeoficial

Fonte: Island Press

Suburbana: lança música protesto sobre carnaval carioca

A banda carioca SUBURBANA liberou a música “Putaria Legalizada” para audição no Youtube. A faixa é o primeiro single do primeiro EP que irá contar com 5 faixas e tem previsão de lançamento para o início de 2014.

Para escutar a música:

Links relacionados:
www.facebook.com/SuburbanaROCK
www.youtube.com/user/SuburbanaROCK
www.soundcloud.com/suburbana

Fonte: Island Press

Superstitious: celebrando o Hard Rock no AOR Hard Fest (SP)

A banda paulistana SUPERSTITIOUS é uma das atrações do AOR Hard Fest, que será realizado no Dynamite Pub no próximo dia 06/12 (sexta-feira), em São Paulo (SP). O evento terá também a participação das bandas Santarem e H.A.O.R., está última irá tocar vários sucessos de grupos como W.E.T., Tyketto, H.E.A.T. e Hardline!

Confira o vídeo promocional do evento:

 

O AOR HARD Fest, como seu próprio nome diz, é voltado ao público do Hard Rock/AOR e tem como sua diretriz básica dar espaço para as excelentes bandas do estilo, que devido à ‘Total falta de apoio’ dos tradicionais bares de rock de São Paulo, acabam por ter seus trabalhos conhecidos apenas por um pequeno grupo de fãs e amigos.

Links relacionados:
www.superstitious.com.br
www.youtube.com/user/SuperstitiousBR
www.facebook.com/pages/Superstitious/155275314524372?fref=ts
www.soundcloud.com/superstitiouspace/sets/superstitious

Fonte: Island Press

Viociety: vídeo apresenta gravações do baixo por Paulo Soza (Tempestt)

A banda paulistana VIOCIETY lançou a segunda parte do making of sobre a gravação do primeiro EP da carreira, “Instinct”. O vídeo apresenta trechos de gravações das linhas de baixo e comentários do baixista e produtor Paulo Soza (Tempestt) sobre o processo de produção do disco.

Para assistir o vídeo:



Links relacionados:
www.facebook.com/viocietybrasil
www.youtube.com/viociety
www.twitter.com/viociety

Fonte: Island Press

Electric Blues Explosion: divulga capa e detalhes do CD/DVD “Strenght To Go On”
A banda gaúcha ELECTRIC BLUES EXPLOSION divulgou capa e detalhes sobre o novo CD/DVD da carreira, “Strenght To Go On”.

O CD foi gravado nos estúdios da Acit, em Caxias do Sul (RS), mas algumas linhas de guitarras e baixos adicionais foram gravados no home-studio do vocalista e guitarrista Rodrigo Campagnolo (Just a Gigolo Studio) e teclados gravados no home-studio do tecladista Graziano Anzolin. A Mixagem e masterização ficaram a cargo de Juliano Boz e Rodrigo Campagnolo no Digital Master, Em Caxias do Sul. O CD tem 11 músicas, sendo uma delas, regravação da música “House Of Beer” da banda EXIT11 em versão acústica/blues.

O DVD foi gravado ao vivo na sala de teatro Prof. Valentin Lazarotto, Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul e traz músicas dos dois discos lançados pelo grupo. Tanto o CD quanto o DVD, além de Rodrigo Campagnolo na guitarra e vocal e Graziano Anzolin nos teclados, teve Nino Henz no baixo e César de Campos na bateria.

Confira o teaser do CD/DVD ao vivo “Strenght To Go On”:

 


Esse trabalho foi aprovado e financiado pelo Financiarte, Lei de incentivo à cultura da Prefeitura de Caxias do Sul.

Links relacionados:
www.facebook.com/campaguitar
www.facebook.com/ElectricBluesExplosion
www.youtube.com/user/campagnologuitar
www.twitter.com/campaguitar
www.myspace.com/rodrigocampagnolo

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: