quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Notícias: Distraught, SatisFire, Necromancia, Andralls, Hicsos, Kuazar, Darkship, Forkill e Cursed Slaughter

Distraught: Banda argentina grava cover do grupo



Nós brasileiros estamos acostumados a, sempre que possível, gravar um cover para prestar tributo a uma banda estrangeira que admiramos ou que tenha nos influenciado.

Mas e quando é a banda brasileira que recebe tributo de uma banda estrangeira. Sim, além de soar estranho, é fato raro, mesmo no underground. Foi o que aconteceu com os gaúchos do DISTRAUGHT.

A banda, que também foi pega de surpresa, recebeu um vídeo da banda argentina CLIMATIC TERRA – uma das principais formações do país atualmente – tocando uma de suas músicas.

A música escolhida para o tributo foi a já clássica ‘Psycho Terror Class’ do aclamado álbum ‘The human Negligence is Repugnant’. A versão do CLIMATIC TERRA se transformou em ‘Psycho Terra Class’ um jogo de palavras que claramente expressa não só a admiração, mas a união dos dois grupos!

 

Recentemente o quinteto DISTRAUGHT anunciou que já está preparando o novo trabalho de estúdio e mais algumas surpresas devem aparecer neste ínterim. Fiquem ligados!

Abaixo você também pode conferir também o clipe oficial para a música ‘Justice Done By Betrayers’, pelo próprio DISTRAUGHT:
http://youtu.be/29vdsBGKAmQ

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

SatisFire: Música extrema e experimentações

Quem começa a conhecer o SATISFIRE agora pelo seu novo videoclipe, ‘Coco Of Shame’, pode imaginar que esta “mistura” é algo novo na carreira da banda. Ledo engano.

Desde seu primeiro álbum, ‘Brutal Anthropy’, nos idos de 2008, que o grupo paranaense prima em criar algo único, de extremo peso e bom gosto.

O SATISFIRE já vem trabalhando o uso de percussão em shows de divulgação do disco com o Grupo Latitude em cidades do interior do Paraná, no qual enormes latões de lixos eram tocados por crianças comandadas pelas partituras do professor Dietmar Nauy na música ‘Guerra Justa’.

Também na turnê do nordeste, entre novembro e dezembro de 2008, o músico Rafael Antunes acompanhou a banda tocando ‘Alfaia’ (instrumento percussivo utilizado principalmente no ritmo do Maracatu, e também usado no Coco-de-Roda e Ciranda).

Para que ainda não conferiu o videoclipe de ‘Coco Of Shame’, pode faze-lo pelo link:

“Coco of Shame” é o segundo single liberado pela banda neste ano. Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=HEDk8whMIlw

Contato para shows e merchandise: savio__ferreira@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/satisfiremusic
www.soundcloud.com/satisfiremusic
www.youtube.com/user/Satisfiremusic
www.metalmedia.com.br/satisfire

Fonte: Metal Media

Necromancia: Entrevista e músicas ao vivo no programa FMTV

O programa FMTV preparou um presente de final de ano para os fãs de Metal nacional. O programa fez um especial com uma das bandas mais consagradas de nosso underground: NECROMANCIA!

A banda fala sobre sua carreira, planos futuros e a aceitação de seu mais novo trabalho, o álbum ‘Back From The Dead’. O power trio também executa três músicas ao vivo. Além disso o estúdio M&H preparou um presenta para o grupo, uma versão remasterizada em HD para o clipe da clássica música ‘Greed Up To Kill’.

Lista com os capítulos do programa:
http://www.youtube.com/watch?v=1yDYG2e7Vcg&list=PLR8mnFgYRUCsuoFFvRqpct3upFNNdIe7Y

O programa FMTV, gravado no Flight Studio, é capitaneado pelo músico, produtor e apresentador Michel Marcos, também responsável pelo M&H Studio. Confira mais sobre o programa pelo canal:
http://www.youtube.com/user/ProgFMTV

Também foi lançada uma promoção “Sorteio de cinco CDs do Necromancia”, para saber mais, visite: https://www.facebook.com/ProgFmTV

Lembrando que o grupo também lançou seu novo álbum ‘Back From The Dead’ e está disponível para shows Brasil afora pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Contato para shows e merchandise: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Andralls: Alexandre Brito anuncia seu desligamento da banda

O baterista Alexandre ‘Xandão’ Brito, acaba de anunciar que não faz mais parte da banda ANDRALLS. Abaixo segue a carta de desligamento do músico:

"Após muitos anos dedicando e focando toda a minha vida para o Andralls cheguei a difícil decisão de deixar a banda.

Estou passando por vários problemas pessoais que vão desde o fato de minha mãe ter falecido em julho de 2013 e, por conta disso, minha vida parecer não ter mais sentido. Além de problemas profissionais,  associados ao uso excessivo de álcool e drogas, fez com que eu perdesse o controle em alguns momentos da minha vida, onde eu deveria estar cumprindo com compromissos profissionais e pessoais e assim falhasse com meus companheiros de banda e familiares.

Gostaria em primeiro lugar de pedir desculpas a todos os fãs do Andralls que compareceram no Zoombie Ritual e não puderam ver o show da banda e também agradecer a todos os amigos e fãs,  por me apoiarem sempre que necessitei,  principalmente nesse fatídico final de semana em Rio Negrinho.

Acredito que completei um ciclo em minha vida e que a partir de agora irei começar um novo.

Não irei me retirar da cena, creio que tenho muito a acrescentar com o meu trabalho junto a Onfire Booking Agency e, claro, seguirei tocando bateria, que é a coisa que faço com mais gosto em minha vida.

Uma porta se fecha agora e várias outras se abrem.

Se o Andralls seguirá sem mim já não sei, isso é um problema que não compete mais a mim.

Mais uma vez Muito Obrigado a todos os fãs, músicos, promotores e amigos por me apoiarem todos esses anos.

Um grande abraço a todos"

ALEXANDRE BRITO

Fonte: Metal Media

HICSOS: confirmada participação no festival Rock Humanitário

O Hicsos confirmou sua participação no  Rock Humanitário, o maior festival beneficente de rock do Brasil. A banda que esta divulgando seu mais novo albúm "Circle of Violence" , se apresentará no palco principal ao lado de grandes nomes do rock/metal nacional.O evento irá acontecer no dia 19 de abril de 2014 e a produção promete que essa será a maior edição feita até agora. "Nós estamos prontos para destruir Cabo Frio , adoramos tocar em festivais desse tipo" diz Celso Rossatto .

Para maiores informações :

KUAZAR: Músicos e critica especializada elogiam música inédita



O ano de 2013 foi produtivo para a banda paraguaia KUAZAR. Com o debut “Wrath of God” lançado no Brasil e um show memorável com o KREATOR, José González (guitarra/vocal), Marcelo Saracho (baixo) e Ratty González (bateria) encerram o ano lançando “Puppets Of The Devil's Will“, que deverá estar presente em seu novo disco, previsto para o primeiro semestre de 2014. Esta nova música soa magistral, e se o próximo álbum seguir esta linha será matador. José concorda e complementa: “Houve uma grande evolução interna na banda, estamos mais inspirados do que nunca! Os vários shows que fizemos, inclusive no Brasil, foram de extrema importância para nosso desenvolvimento, e o resultado não poderia ser outro!”.

Confira o que músicos e mídia especializada falaram sobre “Puppets Of The Devil's Will“:

Diego Nogueira Sábio (Anthares, Blasthrash):
“A banda remete bem ao Kreator do “Extreme Aggresion” e algumas bandas americanas mais trabalhadas, porem com bastante personalidade!”.

Augusto Hunter (Redator da revista Hell Divine):
“Thrash Metal raivoso que não deve a nenhum grande nome. Um trem sonoro de belos riffs e boa composição, o Kuazar está vindo pra arregaçar.".

Daniel Aghehost (Dark Radio - http://www.darkradio.com.br):
“Bom pra caramba! Não conhecia o som. Impossível ouvir apenas uma vez... Thrash Metal como o Thrash Metal deve ser feito!“.

Renato Sanson (Site Road to Metal - www.roadtometal.com.br):
“O Kuazar mostra uma evolução incrível neste novo som, seja pelos riffs que continuam certeiros, pelos solos que soam mais técnicos e melhor encaixados ou pelas linhas vocais que soam únicas. Certamente se o disco novo caminhar nesta linha será um novo clássico do underground paraguaio.”.

Marcelo Cougo (Eu Acuso!):
"Mais uma vez o Kuazar nos dá mostra do seu perfeito domínio sobre as técnicas de se fazer um som pesado: precisão nos instrumentos, criatividade e agressividade! Alguns bons climas melódicos dão aquele clima especial entre as partes mais cortantes e rápidas. Os riffs dissonantes acompanham o vocal rasgadão e a batera faz a sua parte com viradas certeiras e conduções brilhantes! Gosto muito também das passagens de baixo, muito bem colocadas, dando um colorido especial ao tema. Grande banda do cenário internacional, Kuazar, do Paraguai, com sangue Guarani, é um legítimo puro sangue do Metal Sul-americano!”.

Luciano Piantonni (Site Hard and Heavy - www.hardandheavy.com.br):
“Desculpe, mas nem sabia que tinha banda tão foda no Paraguai! Cheira a anos 80! Thrash matador na linha dos grandes clássicos do gênero! O segundo disco deve vir alucinante!”.

Leandro T. Böne (Site Brasil Metal História - www.brasilmetalhistoria.net)
"Não é á toa, o Kuazar mostra o porquê de ter sido escolhido para assumir a responsabilidade de, em sua terra natal, abrir para o Megadeth: qualidade, técnica e riffs afiados tornam o quarteto, o maior expoente do Thrash Metal paraguaio da atualidade. Ponto para a América do Sul!".

Ouça “Puppets of the Devil's Will“:
https://soundcloud.com/kuazarmetal/puppets-of-the-devils-will

O grupo segue divulgando seu primeiro videoclipe, para a música “Truth or Reality”, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=zkCQpa_EaK8 e se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Wrath on the Road”. Para adquirir o CD, escreva para lojarockanimal@hotmail.com ou compre direto do site: http://migre.me/h341o

Acesse o Soundcloud e ouça "Wrath of God" na íntegra: http://soundcloud.com/kuazarmetal

Contatos:
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/kuazarofficial
Youtube: http://www.youtube.com/user/josemakuazar
Soundcloud: https://soundcloud.com/kuazarmetal
Facebook: http://www.facebook.com/kuazarmetal
Twitter: https://twitter.com/kuazarmetal 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

DARKSHIP: Música inédita apresenta diversidade sonora

Já está disponível mais uma música inédita do DARKSHIP, intitulada “Different Days”, que fará parte de seu debut “We Are Lost”, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014. Unindo elementos de Progressivo, Power Metal e até mesmo de Death Metal, o DARKSHIP busca na variedade musical o segredo para compor suas músicas e forjar sua sonoridade.

Formada por Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria), a banda declara que “Ao compor as músicas do debut, não pensamos num estilo especifico, mas sim em algo que nos agrade e que soe agradável aos ouvidos, independentemente da linha seguida. Em “Different Days” podemos encontrar esta variedade, começando leve e depois ganhando uma dose de peso com vocais mais agressivos”.

Atualmente em estúdio, o grupo planeja lançar a primeira parte da trilogia até a metade de 2014 - de forma independente - e estão confiantes no trabalho: “Estamos trabalhando com afinco nas gravações do CD, e até então os resultados tem sido excelentes e não pouparemos esforços para entregar um material de qualidade”.

Ouça “Different Days” no Soundcloud:
https://soundcloud.com/assessoriawargods/darkship-different-days

Assista também o teaser de “Different Days”:

 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

FORKILL: Primeiro vídeo clipe é lançado oficialmente



Já está disponível o primeiro vídeo clipe da banda carioca de Thrash Metal FORKILL, para a música que dá nome ao seu debut, “Breathing Hate”. O vídeo contem cenas internas gravadas no estúdio HR e cenas externas filmadas durante os conflitos urbanos acontecidos no Rio de Janeiro em junho de 2013, combinando perfeitamente com o som agressivo da banda. Ronnie Giehl (guitarra) explicou em detalhes como foi montado o vídeo:

“Começamos a trabalhar no vídeo em setembro e acabamos de editar somente agora em dezembro. Na verdade quem trabalhou e editou tudo foi nosso batera Marc e as imagens quem fez foi nosso grande amigo Mateus Melandre. Como Marc trabalha com isso e tem uma empresa de filmes, acabou facilitando muito o trabalho final. As filmagens da banda foram feitas no estúdio HR, aqui no Rio e as imagens do protesto e das manifestações foram todas feitas no Rio de Janeiro no centro da cidade e pelo nosso já citado amigo Mateus Melandre, que registrou tudo pessoalmente, bem no meio do conflito. Ele deverá usar tudo para um futuro documentário e cedeu todas as imagens para a banda utilizar no video sem problemas.”

Assista aqui:        

 

Atualmente a banda tem divulgado a faixa-título do disco, e acabam de disponibilizar “Vendetta”, ambas disponíveis no link abaixo:

https://soundcloud.com/assessoriawargods/forkill-vendetta

https://soundcloud.com/assessoriawargods/forkill-breathing-hate

Contatos:
Site: www.forkill.com.br
Reverbnation: www.reverbnation.com/forkill
Facebook: www.facebook.com/forkill.thrash
Twitter: www.twitter.com/Forkill
Myspace: www.myspace.com/forkillmetal 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

CURSED SLAUGHTER: Novo disco promete superar o debut



Após a excelente recepção do debut “Metal Moshing Thrash Machine”, lançado no ano passado e relançado neste ano pela Pecúlio Discos, os “cycos” do CURSED SLAUGHTER não perderam tempo e já estão compondo o segundo disco, que promete ser ainda mais arrebatador, como declara o vocalista Daniel Pacheco, empolgado com as novas músicas: “Conseguimos uma excelente resposta com o “MxMxTxMx”, o que nos motivou ainda mais a criar músicas cada vez mais empolgantes... Nossa ideia é manter nossa sonoridade intacta, mas agregando novas influências surgidas neste meio tempo. Gravaremos o disco no estúdio Da Tribo, um dos melhores do Brasil. ”.

Quem já assistiu a banda ao vivo sabe de sua verdadeira injeção de adrenalina, como vemos no videoclipe para a faixa titulo do disco, disponível em www.youtube.com/watch?v=N4amoYWR1So. Tal energia, adquirida nos shows pelo Brasil, será repassada em estúdio: “2013 foi um ano bem legal para nós, fizemos vários shows, dentre eles, no Rio Grande do Sul, em parceira com a banda CxFxCx. Não poderíamos deixar de destacar a gravação do split DVD com o Desalmado, que ficou insano! Tudo isso levaremos pro disco, ou seja, será animal!”.

E conciliando o trabalho de composição do novo disco com os shows, o CURSED SLAUGHTER - que não gosta de ficar longe dos palcos - está atrás de novas apresentações e já possui algumas datas fechadas para 2014. Para contratar a banda, entrar em contato através do seguinte e-mail: wargodspress@gmail.com

Ouça “Metal Moshing Thrash Machine” no Soundcloud:
https://soundcloud.com/cursed-slaughter/metal-moshing-thrash-machine

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/cursedoficial
MySpace: www.myspace.com/cursedslaughter
Youtube: www.youtube.com/cursedofficial 3
Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/cursedslaughter 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário: