quinta-feira, 30 de maio de 2013

Notícias: Unsouled, Scibex, Shadows Legacy e Lothlöryen

Unsouled assina com a Art Gates Records e anuncia detalhes de seu novo álbum


Press Release:

Temos o prazer de anunciar  conjunto de thrash  metal contemporâneo Unsouled como a mais recente adição ao cast da Art Gates Records.

Esse poderoso quarteto foi formado em meados dos anos 2000. Caracterizado por um conceito diferente, fugindo de clichês, quebrando marcas, expressões e sons ouviu milhares de vezes em bandas clonais.
  
Unsouled já se apresentou em vários locais diferentes, como Espanha, França, Alemanha, Áustria, República Checa e Bélgica, dividindo palco com bandas top da cena como Helloween, Guano Apes, Twisted Sister, Overkill, Rhapsody, etc

Shows ao vivo de Unsouled sempre possuem uma conexão incrível com o público, recebendo comentários e opiniões de destaque em todas os palcos que a banda se apresenta.

O novo álbum da banda é intitulado "Evolve" e consiste em seu trabalho mais ambicioso até o momento.


A artwork foi concebido pelo conhecido artista espanhol Juanjo Castellano.

"Evolve" tracklist contém as seguintes faixas:

1. Built-in Obsolescence
2. Melting People
3. 0day
4. alieNNation
5. Galapagos
6. Timing Station
7. Tracert
8. Unmechanize the complex
9. Don't cross the border
10. Autumn behind the glass

Gravado no Sandman's Studio em Madrid (Espanha) por Carlos Santos e Norman Bates, o processo de masterização foi confiado a Mika Jussila no Finnvox Studios da Finlândia.

Este álbum significa muitos passos à frente para a evolução do som da banda, encontrando um estado novo em sua personalidade.

Data de lançamento espanhol: 05/06/13
Europa e no mundo: Fim de junho 2013

Mais informações em www.artgatesrecords.com ne as redes sociais da banda:

https://twitter.com/unsouled

Scibex: Banda libera novos canais e músicas de seu álbum


Já com o novo álbum 'Path To Omors' em mãos, o SCIBEX nos apresenta novas canções do trabalho em seus novos canais!

O disco, que pode ser encontrado em versão física, também está disponível para audição e download de forma gratuita em vários dos canais do SCIBEX:

'Path To Omors' pode ser ouvido de forma completa no canal do Soundcloud do grupo:
https://soundcloud.com/scibexomors

Quem preferir pode ouvir algumas canções através do canal do Youtube:
http://www.youtube.com/user/OfficialScibex

Já quem quer ter o disco completo em seu computador, pode baixa-lo gratuitamente pelo link:
www.metalmedia.com.br/scibex/downloads/scibex_pathtoomors.rar

E claro, para o pessoal mais tradicional que prefere o disco em seu formato físico, com a bela arte de Edgar Franco, pode comprar (e ainda ajudar o grupo) pelo email: omorscibex@gmail.com

'Path To Omors' foi gravado no estúdio Chederrecords em Uberlândia e teve produção do SCIBEX e do produtor Rodrigo Nepomuceno. Já a masterização do álbum foi feita no lendário estúdio paulista Norcal sob a tutela de Brendan Duffey (Angra, Astafix, Almah, Kiko Loureiro, Dr. Sin).

Ouça uma música:
http://soundcloud.com/metalmedia/scibex-embrace-of-silicon

Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/scibexomors
www.metalmedia.com.br/scibex

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: Banda disponibiliza novo EP para download gratuito

Perto do lançamento do aguardado debut álbum 'You're Going Straight To Hell', o SHADOWS LEGACY disponibiliza para download gratuito um novo EP.

O trabalho intitulado 'Rage And Hate' conta com quatro músicas que farão parte do álbum. "Estávamos muito ansiosos para mostrar um pouco mais deste novo trabalho" comenta o vocalista Wille Cardoso, que finaliza "temos certeza de que fizemos um bom trabalho e que os headbangers vão gostar muito!"

Para baixar o EP gratuitamente, visite o link:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/downloads/shadowslegacy_rageandhate.rar

Tanto o EP, quanto o álbum 'You're Going Straight To Hell' foram gravados no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan.

Lembrando que o disco completo contará com a participação especial do ex IRON MAIDEN, Blaze Bayley. O vocalista britânico figura na música 'Hate Within'.

O SHADOWS LEGACY procura parceiros para o lançamento do trabalho. Selos e distros interessados na parceria podem entrar em contato com a banda pelo e-mail: leandro.a.motta@hotmail.com

Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy
www.myspace.com/shadows-legacy

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: Confira a primeira semana dos bardos na Europa


Excursionar pela primeira vez na Europa é o sonho de dez entre dez bandas de Metal no Brasil e o LOTHLÖRYEN enfim realizou este tão esperado sonho.

Como não seria de outra maneira, o grupo quer registrar cada momento, cada detalhe do que está acontecendo com a banda no Velho Mundo.

O grupo, que teve sua primeira apresentação marcada para o dia 16 de maio na Hungria, chegou uma semana antes a Europa para se preparar, fazer contatos, e claro, dar uma de "bardo turista".

Para manter o pessoal do Brasil a par dos acontecimentos pela Europa o LOTHLÖRYEN criou em seu Facebook Oficial (www.facebook.com/LeoGodde) o DIÁRIO DE BARDOS, onde contam como os dias estão passando. Confira o link para os já publicados:

Diário 8 de maio: http://goo.gl/cE2yR
Diário 11 de maio: http://goo.gl/7XCcc
Diário 12 de maio: http://goo.gl/Cchpj
Diário 13 de maio: http://goo.gl/5jkTz
Diário 14 de maio: http://goo.gl/lZFnL
Diário 15 de maio: http://goo.gl/3pOh3

Esta é a primeira semana do grupo em "terras estranhas" e como dá para perceber pelas histórias, muito ainda vai acontecer nessa nova aventura dos bardos. Na próxima atualização o LOTHLÖRYEN já nos contará sobres os primeiros shows e a reação dos europeus perante o Folk Made in Brazil.

O LOTHLÖRYEN completou dez anos de carreira em 2012 e recentemente anunciou o relançamento de 'Some Ways Back No More', segundo álbum do grupo, que foi regravado, remixado e remasterizado. A gravadora Power Prog da Alemanha ficará responsável pelo lançamento deste trabalho em toda a Europa e América do Norte.

Como prévia do relançamento de 'Some Ways Back No More', o selo disponibilizou o EP 'Unfinished Fairytale' para download gratuito na página da Power Prog:
https://www.facebook.com/powerprogofficial

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: