quinta-feira, 19 de maio de 2011

Notícias

Reviolence: “A energia de sua música é única” comenta produtor do videoclipe
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/04/kotn_show.jpg

Com o lançamento do videoclipe ‘King of the Night’ se aproximando, o produtor do vídeo, Claudio Tibérius, deu o seguinte depoimento:

“Trabalhar com uma banda, seja produzindo um CD ou um clipe exige muita disposição de ambas as partes.

Desde os primeiros contatos com a banda Reviolence, estava claro que a proposta para o clipe deveria ser algo forte e dinâmico. E foi exatamente o que aconteceu.

Durante todo o processo de captação das imagens a banda se portou de uma maneira madura e profissional, sabendo exatamente o que queriam e o que podiam dar frente às lentes das câmeras. Isso facilitou e muito todo o trabalho de produção.

A energia da música ‘King of the Night’ é única. Alguém pode pensar que, por ser uma música com estilo Heavy Metal, seria meio óbvio ter alguns elementos que lembram alguns trabalhos já existentes, mas pensando na banda Reviolence, que teve uma performance grandiosa, mesmo depois de, junto com a produção e amigos, montar o cenário, preparando o ambiente executando com muita garra seus instrumentos, num dado momento a banda se sentiu totalmente a vontade para transformar um vídeo clipe em algo energético e inesquecível.

Acredito plenamente no sucesso deste trabalho, que continuará fazendo do Reviolence uma das grandes bandas do cenário metálico nacional.”

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:
www.reviolencemetal.com
www.myspace.com/reviolence
www.metalmedia.com.br/reviolence
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=882341
www.twitter.com/Reviolence
www.facebook.com/group.php?gid=100753526633157

Fonte: Metal Media

Lycanthropy: Ricardo Confessori comenta sobre a banda
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/05/lycan_confessori.jpg
Crédito da Foto: Divulgação

Como já noticiado anteriormente, um dos grandes destaques de ‘Beware’, EP de estreia da banda LYCANTHROPY foi a participação de uma das maiores figuras do Heavy Metal nacional de todos os tempos: Ricardo Confessori. O músico produziu o trabalho e tocou bateria.

Com essa proximidade, banda e músico criaram uma relação de amizade e respeito, rendendo inclusive ótimos comentários desta lenda.

Nas palavras do próprio Confessori: “Conheci a Lycanthropy ano passado, quando rolou esse lance de tocar no EP de estreia da banda. O som que eles me apresentaram fez com que eu me lembrasse da minha época de bateria bem Thrash Metal… O Death/Thrash da Lycanthropy tem um pouco das bandas que mais gosto do estilo como Slayer, Megadeth (da época do ‘Killing is my Business’), Kreator e Napalm… uma mistureba de tudo isso mais o lance mineiro, que traz a tradição das bandas desse gênero… Acho realmente que a Lycanthropy é uma das novas promessas do Brasil, para o exterior inclusive.”

A banda acaba de ser o destaque da edição #147 da revista Roadie Crew, na seção Garage Demos.

Vale lembrar que o EP ‘Beware’ já está a venda e a banda está disponível para apresentações em todo território nacional.

Contato para shows e merchandise: lycanthropymetal@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/lycanthropybr
www.metalmedia.com.br/lycanthropy
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32984108

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Ajude a escolher a nova cover do grupo!

A banda MAKINÁRIA ROCK continua se preparando para voltar aos palcos e quer apresentar uma nova canção para seus próximos shows.

Como já sabemos a banda toca Heavy Rock Brasileiro em Português e para homenagear as bandas que também se apresentam com essa proposta, decidiu fazer uma versão de uma música de alguma banda brazuca do estilo.

É aí que a participação do público será necessária. A MAKINÁRIA ROCK quer que os fãs de Rock’n’Roll Brasileiro escolham qual será essa canção.

Alexandre Sartori convida o público: “Galera ajuda a gente! Formação nova e claro tem que ter músicas novas. Já estamos com um set de oito novas músicas e também queremos dar uma renovada nos covers… Então vamos lá! Qual cover NACIONAL em PORTUGUÊS vocês gostariam que a Makinária Rock interpretasse?”

Então responda a pergunta: “Qual cover NACIONAL em PORTUGUÊS vocês gostariam que a Makinária Rock interpretasse?” para o e-mail: contato@makinariarock.com.br

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.myspace.com/makinariarock
www.metalmedia.com.br/makinaria
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75502917

Fonte: Metal Media

HellLight: Saiba o que o mundo fala da banda

Um grupo musical que consegue lançar dois álbuns fora do Brasil por dois dos selos mais importantes do estilo no mundo, não pode ser deixado de lado por qualquer fã de boa música, seja ele brasileiro, seja ele estrangeiro.

Este é o caso da banda de Funeral Doom, HELLLIGHT, que teve seus dois mais recentes álbuns lançados por selos europeus de renome: ‘Funeral Doom’ foi lançado pelo selo alemão Ancient Dreams e o mais recente ‘…and then, the light of consciousness became hell…’ pelo selo russo Solitude Productions.

É sobre o mais recente trabalho que vamos falar um pouco. Como sua cota de vendas para o Brasil já está esgotada e resenhas nacionais do trabalho ainda devem demorar um pouco para sair por aqui, vamos ver o que o mundo anda falando da banda:

“Este aqui, um grupo brasileiro do Death/ Doom se destaca entre os outros com o jeito que soa este majestoso trabalho, (…) com uma mistura surpreendente de assombrados vocais limpos e o uivar de um demônio (…).Eu nunca ouvi uma banda neste gênero ou em qualquer outro exatamente como esta para fazer comparações, assim você pode esperar por um Funeral Doom épico, melódico e devastadoramente pesado(…)” Hellride Music – EUA

“Isso é música triste, lenta, lúgubre que tem de ser apreciada por aquilo que é, e o Helllight faz de um modo muito inspirado, acredite em mim.” Obscura – Itália

“Eu posso dizer que é muito bom, muito intenso e capaz de criar uma atmosfera que faz você se sentir como se estivesse esmagado com uma tonelada de luto. Se você tomar seu tempo e ouvir atentamente as músicas são inerentes você vai achar que é muito cativante e habilmente construída (…) Falando por mim, este é provavelmente o meu álbum favorito de Funeral Doom Metal, ou pelo menos aquele que capturou mais meu interesse.” Pest Webzine – Romênia

“Também é bom ver algumas letras inteligentes, evocativas que acompanham a música e a impressão geral é de uma banda dotada de uma visão fascinante de transmitir. Um épico muito agradável, gigante, Doom com muito para oferecer.” Mtuk Metal Zine – Reino Unido

“As melodias são legais, os vocais cantados limpos e rasgados servem bem a música e os teclados fazem tudo funcionar. Eu realmente não consigo encontrar um aspecto negativo sobre este álbum. Talvez alguns ouvintes podem achas as músicas tocadas no mesmo ritmo lento, mas acho que isso para os fãs de doom metal em geral, não é um problema.” Lords of Metal – Holanda

“Ao lado da atmosfera de luto e falecimento há sentimentos mais escuros no clima do registro que é realmente bom para mim. O que também deve ser mencionado por todos os meios é a habilidade de escrever músicas. Para gravar faixas com uma duração média de cerca de 12 minutos não é tarefa fácil, especialmente quando você precisa compor seis destes a fim de formar uma unidade orgânica e para não se tornar chato. No entanto, eles conseguiram isso aqui (…) dos caras do Brasil é um material forte e bem escrito.” Kronosmortus – Hungria

Para quem quiser ouvir o mais recente álbum, existe uma música disponível no myspace oficial da banda: www.myspace.com/helllight

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87991093
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom
www.reverbnation.com/helllightdoommetal
www.flickr.com/photos/helllight
www.helllightofficial.blogspot.com

Fonte: Metal Media

Machinage: Banda cria Blog para turnê nos EUA!

Chegando perto de sua primeira turnê em terras ianques a banda MACHINAGE acaba de criar um blog especialmente dedicado para a divulgação de notícias e novidades sobre essa importantíssima turnê, tanto para a banda, quanto para a música brasileira.

O blog tem previsão de ser atualizado periodicamente, trazendo as datas já confirmadas, e novas datas, dados dos shows, imagens, acontecimentos e curiosidades.

Falando em datas, as datas já confirmadas são:
09/06/2011 – Worcester, Massachusetts
11/06/2011 – Raleigh, North Carolina
16/06/2011 – Chicago, Illinois
17/06/2011 – Kirkersville, Ohio (WOM Fest IV)
18/06/2011 – Kirkersville, Ohio (WOM Fest IV)
19/06/2011 – Nashville, Tenessee
23/06/2011 – Cleveland, Ohio
25/06/2011 – Huntington, West Virginia
26/06/2011 – Marietta, Georgia
01/07/2011 – Orlando, Florida
02/07/2011 – Miami, Florida

Para conferir o Blog e ficar por dentro das novidades, por favor, visite: http://machinage.blogspot.com

Contato para shows e merchandise: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38460767
www.twitter.com/bandmachinage
www.youtube.com/user/fabiomachinage

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: