sexta-feira, 20 de maio de 2011

Notícias da Semana

Guitarrista do Guns n’ Roses anuncia ‘single’
O guitarrista do Guns n' Roses, Ron "Bumblefoot" Thal anunciou que seu 5º 'single' digital, de uma série que vem lançando este ano, se chamará "Father".

Essa faixa será lançada na terça, dia 17 de maio, em seu site oficial http://www.bumblefoot.com/, e por enquanto tem um trecho disponível em seu canal do Youtube.

Bumblefoot também revelou no Twitter que irá "hibernar no estúdio, produzindo dois álbuns, terminando um projeto de longa data iniciado em 2004, testando equipamentos e voltando a ser um produtor".

O 'single' anterior lançado digitalmente foi um 'cover' de "Goodbye Yellow Brick Road" do músico inglês Elton John.

Ouça aqui o trecho disponível de "Father":



(Fonte: Território da Música)

Biografia de Bob Dylan é lançada no Brasil
A editora Larousse está trazendo o livro "No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan" para o Brasil, num relançamento mundial para comemorar o septuagésimo aniversário do músico, no dia 24 de maio.

A nova edição da obra foi atualizada com a completa discografia do músico, análises sobre cada canção e 16 páginas de fotos dos momentos mais marcantes da vida dele, além de ser acrescida de vários trechos inéditos do manuscrito original encontrados no espólio de Robert Shelton - famoso crítico de música popular do jornal "New York Times".

Amigo íntimo do músico, Shelton pode conhecer e entrevistar toda a família de Bob, amigos de infância, namoradas e desafetos, mergulhando profundamente na formação cultural e musical dele. Amigo, observador e, às vezes, conselheiro, o escritor consegue dar luz e humanidade a um homem taciturno, introspectivo e de um humor cáustico.

"No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan" chega às livrarias em uma edição de alta qualidade.

No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan
Autor: Robert Shelton
Atualização: Elizabeth Thomson e Patrick Humphries
Tradução: Gustavo Mesquita
Número de páginas: 768
Preço Sugerido: R$ 99,00

(Fonte: Território da Música)




Lacuna Coil inicia gravações do próximo disco
A banda italiana de hard rock/metal Lacuna Coil entrou em estúdio para começar a gravação de seu novo álbum, ainda sem título, e dá seqüência ao trabalho da banda desde "Shallow Life" de 2009.

Eles estão trabalhando novamente com o produtor Don Gilmore e escolheram gravar na Itália a fim de ajudar a focar o material em coisas mais pessoais. "Desta vez, a música tem sido nosso refúgio de alguns dos dias mais obscuros de nossa vida e é por isso que as novas músicas tem tanta variedade de sentimentos... Algumas coisas são bem raivosas, provavelmente as mais pesadas que já escrevemos, outras são intensas, carregadas de emoções obscuras e tem até um pequeno espaço para alguma luz no fim do túnel" disse o vocalista Andrea Ferro.

Começando essa semana, o Lacuna Coil irá responder semanalmente perguntas de fãs sobre o novo álbum no site oficial da banda:

O Lacuna Coil está confirmado para o festival "Graspop Metal Meeting 2011," no dia 25de junho, na Bélgica.

(Fonte: Território da Música)


Paul McCartney lançará álbum de ‘covers’
Paul McCartney lançará um álbum de 'covers' no começo de 2012. O ex-Beatle gravou o disco em Los Angeles e afirmou que é composto de regravações de músicas da era "pré rock".

Em entrevista à revista americana "Rolling Stone", Paul disse: "É o estilo de música do meu pai. Eu venho querendo fazer esse tipo de coisa desde sempre, desde os dias de The Beatles. Mas aí Rod Stewart o fez. Eu pensei: 'Eu tenho que esperar para não parecer que estou tentando imitá-lo'.

O álbum, que ainda não tem título, vai contar com algumas músicas em parceria com a cantora de jazz Diana Krall. McCartney diz que "admira" cada uma das músicas e que esse é um álbum "chegue em casa depois do trabalho". Afirmou ele: "São só canções que eu admiro. Estou tentando conduzir além das óbvias. É música de chegar em casa. Você a coloca e toma uma taça de vinho".

Sir McCartney também revelou que está planejando gravar um álbum de "rock pesado" após ter se inspirado no novo disco do Foo Fighters, "Wasting Light", e acrescentou: "Soa bem louco, mas isso o torna fresco. Eu adoro isso, você tem uma idéia louca e vai em frente. Nunca se sabe, eu posso ir a uma garagem para fazer esse álbum".

(Fonte: Território da Música)


Filme sobre “CBGB” mostrará berço do punk
O nascimento do punk rock na cidade de Nova York será contado em filme sobre a casa de shows "CBGB" e seu dono, Hilly Kristal, de acordo com os produtores Brad Rosenberger, Randall Miller, Jody Savin e a filha de Kristal, Lisa Kristal Burgman.

O filme se chamará "CBGB" e vai mostrar o período entre 1974 e 1976, quando o "Bowery Club" se tornou um refúgio para os Ramones, Talking Heads, Television e Patti Smith. Kristal, que faleceu em 2007, era um violinista que abriu o "CBGB" com a intenção de levar bandas de blues, country e bluegrass para tocar na casa. Em vez disso, ele achou uma nova classe de bandas de rock que acabou nutrindo.

A produção vem entrevistando artistas para saber mais sobre Kristal e a casa, e também sobre a relação de "pai adotivo" que tinha com muitos deles.

Rosenberger, Miller and Savin estão produzindo uma biografia do baterista do Beach Boys, Dennis Wilson, e pretendem iniciar as filmagens em Agosto. Eles estão fazendo testes de elenco para este filme que se chamará "The Drummer" e querem imediatamente depois começar a trabalhar em "CBGB". Ambos os filmes são independentes.

(Fonte: Território da Música)


Manuscrito de "Lucy in the Sky With Diamonds" é vendido
O manuscrito de "Lucy in the Sky With Diamonds" de John Lennon, que estava em leilão desde abril, foi vendido por 237 mil dólares. Esta foi uma das maiores vendas deste museu em Los Angeles. A folha de papel com a letra de Lennon, tem também as primeiras palavras da música "She's Leaving Home", também no álbum de 1967, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" dos Beatles.

A letra de "Lucy in the Sky With Diamonds" estava aparentemente em progresso, com muitas coisas riscadas, apesar de não apresentar pista alguma que pudesse solucionar a eternal pergunta para os fãs de conspirações: que, no título da música, Lennon estaria fazendo uma leve referência à droga LSD, algo que ele sempre negou.

A canção foi composta em algumas horas no estúdio com contribuições de Paul McCartney e foi originalmente inspirada em um desenho que o filho de John, Julian, fez. É intrigante ter frases de "She's Leaving Home" na mesma página, por ser uma música composta por McCartney e gravado 15 dias depois de "Lucy".

(Fonte: Território da Música)


Guitarristas brasileiros homenageiam Jason Becker
O Projeto "Heart of a Hero" se trata de uma coletânea que visa arrecadar fundos para o tratamento do guitarrista Jason Becker, que teve sua promissora carreira interrompida pela doença ALS.

A coletânea conta com diversos guitarristas importantes do cenário brasileiro como Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Hugo Mariutti, Edu Ardanuy, André Hernandes, Wanderson Bersani , Márcio Okayama, Michel Leme e muitos outros.

Jason Becker foi convidado a fazer parte da banda de David Lee Roth, para substituir Steve Vai que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum "A Little Ain't Enough" em 1990 quando começou a sentir uma fraqueza em sua perna esquerda. Era o início da manifestação da "Doença de Lou Gehrig", conhecida também como ALS, que é uma doença degenerativa, ainda sem cura.

"Além de ajudar Jason, que é o objetivo principal deste projeto, a coletânea serve de incentivo para que mais ações como estas sejam realizadas por músicos brasileiros", diz Rafael Nery, guitarrista e idealizador do projeto.

Becker falou sobre o tributo: "Estou tão emocionado e honrado, meu amigo! Como poderei agradecer a vocês? Tenho ouvido o álbum por dois dias seguidos. É tão fantástico! Estou maravilhado com as faixas de todos, sem contar com a bondade de cada um. Quando eu ouço e penso nisso tudo, tenho lágrimas de gratidão e respeito por todos vocês".

Para efetuar o download gratuito e realizar sua contribuição diretamente ao guitarrista norte-americano, usando o serviço PayPal, acesse: http://www.guitarclinic.com.br/

(Fonte: Território da Música)


Baterista do Stone Sour sofre derrame
A banda Stone Sour fez a seguinte declaração em seu site oficial: "É com tristeza que decidimos cancelar as datas restantes da nossa turnê. Nosso amigo e baterista, Roy Mayorga, sofreu um pequeno derrame há alguns dias depois de nosso show em Des Moines. Ele está passando bem e é esperada uma recuperação de 100%. Pedimos desculpas a todos os fãs e ficamos ansiosos em voltar para a turnê com Roy nos próximos meses".

Neste ano, o baixista da banda deixou a turnê para cuidar de "problemas pessoais". Para alguns dos shows mais recentes, o Stone Sour continuou tocando com um baixista substituto.

O 3º álbum da banda, "Audio Secrecy" vendeu 171 mil cópias nos Estados Unidos desde o lançamento, em setembro de 2010.

(Fonte: Território da Música)


Don Airey, do Deep Purple, lança álbum solo
O tecladista Don Airey, que já integrou bandas como Rainbow, acompanhou Ozzy Osbourne e hoje integra o Deep Purple, está com seu novo álbum solo praticamente pronto. "All Out" tem lançamento marcado para o dia 22 de agosto pelo selo Provogue Records.

O disco conta com participação do guitarrista Joe Bonamassa, hoje integrante do Black Country Communion. Confira o repertório de "All Out":

01. The Way I Feel Inside
02. Estancia
03. People In Your Head
04. B'cos
05. Running From The Shadows
06. Right Arm Overture
07. Fire
08. Lon Road
09. Wrath Of Thor
10. Tobruk

Somando álbuns solo, discos ao lado de bandas e participações em projetos diversos, Don Airey acumula mais de 70 trabalhos em sua discografia. O último álbum solo do tecladista, "A Light In The Sky", foi lançado em 2008.

(Fonte: Território da Música)


Forbidden, Sodom e Skylark ganham edição nacional
A Shinigami Records, selo sediado em São Paulo, acaba de lançar em edição nacional, três interessantes títulos para quem gosta de heavy metal: "Forbidden Evil", do Forbidden; "In War and Pieces", do Sodom; e "Skylark", da banda italiana de mesmo nome.

"Forbidden Evil" é o primeiro álbum do Forbidden, lançado originalmente em 1988. O disco chega na versão com bônus: quatro faixas extras, ao vivo, gravadas no final da década de 1980.

"In War and Pieces", 30º disco do Sodom, lançado em novembro passado, chega na versão digipack, com dois CDs, sendo o segundo o registro da apresentação ao vivo no famoso festival Wacken de 2007 - show que comemorou os 25 anos da carreira da banda.

E, por fim, "Skylark" é o disco mais recente dos italianos do Skylark, e contem algumas canções da banda completamente revistas, re-arranjadas e re-gravadas. O disco conta com a participação especial do vocalista do Virgin Steele, David Defeis, na música "Symbol of Freedom".

(Fonte: Território da Música)


Pete Townshend lançará autobiografia
Depois de mais de dez anos de trabalho, Pete Townshend, guitarrista do The Who, irá finalmente publicar suas memórias. O livro se chamará "Pete Townshend: Who's he?" foi revisado por Ed Victor que também trabalhou no 'best-seller' de Keith Richards, "Life".

David Hirshey, editor executivo da "Harper Collins", comentou: "Nos anos 70, Pet Townshend fez a famosa e musical pergunta 'Quem é você?' e agora em sua autobiografia gerações de fãs irão finalmente obter a resposta que estão esperando".

Townshend vem trabalhando no livro desde meados dos anos 90 e foi preso por pornografia infantil enquanto pesquisava sobre sua infância. Na época, ele declarou: "Estou escrevendo a autobiografia da minha infância pelos últimos sete anos. Eu acredito que fui abusado sexualmente quando tinha entre cinco ou seis anos de idade no período em que minha avó materna, que cuidava de mim, estava doente. Não me lembro claramente o que aconteceu, mas meu trabalho criativo tende a soltar sombras sórdidas, especialmente em "Tommy".

A editora informou que o livro será lançado em 2012, sem data específica ainda.

(Fonte: Território da Música)


Anathema cancela show no Brasil
Para a tristeza dos fãs, mais uma vez, o único show da banda inglesa Anathema, marcado no Brasil para o próximo dia 04 de junho, foi cancelado. Em nota oficial, a produtora Dark Dimensions informou que foi a própria banda quem desmarcou a apresentação.

De acordo com nota publicada no site da banda, o cancelamento teve como motivo problemas logísticos: "Nós estamos muito tristes com o cancelamento do show no Brasil. Mais uma vez os brasileiros soferem por ações de outros. A situação está completamente fora do nossso alcance, o Anathema não teve nada a ver com isso. Foi uma coisa entre certas pessoas que não conseguiram chegar a um acordo. Estamos tão desapontados quanto vocês (...) Prometemos compensar os fãs brasileiros, tentando marcar algo assim que tivermos oportunidade" diz a nota, assinada por Vincent e Daniel Cavanagh.

Quem já havia comprado ingressos deverá solicitar reembolso a partir a próxima terça-feira (24/05), no ponto de venda onde adquiriu a entrada, mediante apresentação do ingresso original. A turnê pela América do Sul foi adiada para o mês de Julho, mas não há data agendada para o Brasil.

Em 2006 a banda já havia tido um show cancelado no país. O Anathema se apresentaria numa casa da zona leste da capitasl paulista, no mês de outubro, mas a Prefeitura Municipal interditou o local horas antes da apresentação.

(Fonte: Território da Música)


Blondie lança clipe de "Mother"
O Blondie irá lançar seu novo álbum, "Panic of Girls", que está previsto para setembro, mas já disponibilizou uma faixa. A música se chama "Mother" e seu videoclipe foi gravado na cidade natal da banda, Nova York, e mostra o Blondie tocando em um popular bar da cidade que tem o mesmo nome da faixa.

O último lançamento da banda foi o disco de 2003, "Curse of the Blondie", e desde então os fãs aguardam um novo álbum de estúdio.

Não há detalhes deste novo trabalho, mas segundo a banda o disco terá por volta de 14 músicas e deverá trazer colaboradores especiais e quatro 'covers', incluindo uma faixa em espanhol e outra em francês.

Assista aqui o novo videoclipe, "Mother":



(Fonte: Território da Música)

DJ Ashba fala sobre composições de Axl Rose
Axl Rose tem músicas gravadas e prontas para lançar mais ou menos três álbuns, de acordo com o guitarrista da banda, DJ Ashba. Em entrevista à rádio australiana "Triple M", Ashba disse que o 'frontman' tem muitas músicas ótimas na manga e tem provavelmente três álbuns de bom material gravado para lançar.

Ele contou também que Axl não parece ainda muito empolgado em mostrar suas novas músicas para o mundo e que o cantor simplesmente senta no piano e toca. "Eu penso: 'Isto é incrível. As pessoas precisam ouvir esta música", diz Ashba, que completa reproduzindo a resposta de Rose: "É só algo que eu estou arrumando".

O guitarrista afirmou que Axl Rose é um gênio quando se trata de música e que não vê a hora de sentar com ele com um violão e compor. "Ele tem um dom que é muito, muito raro", completou.

(Fonte: Território da Música)



Eddie Van Halen ganha livro de fotos
De acordo com a assessoria do Van Halen, o fotógrafo Neil Zlozower, famoso no meio do rock, completou sua segunda publicação de capa dura contendo fotos de Eddie Van Halen que será lançada no dia 12 de outubro. Algumas cópias autografadas pelo autor serão vendidas sem custo adicional na pré-venda.

Este livro de fotos conta a história de Eddie Van Halen em fotos clássicas e outras nunca antes vistas. A publicação foca nos primeiros e inovadores anos da banda Van Halen, quando Eddie apareceu na cena e mudou a forma de tocar guitarra.

Mas de 200 imagens de Eddie tocando são complementadas com textos e depoimentos de guitarristas famosos e compositores como Angus Young, Jimmy Page, Joe Perry, Les Paul, Scott Ian e muitos outros.

Neil Zlozower tem mais de 40 anos de carreira como fotógrafo de rock e já trabalhou com Rolling Stones, Aerosmith, Slipknot, Motörhead entre outros artistas e bandas.

(Fonte: Território da Música)


Vocalista do Twisted Sister grava álbum solo
O líder do Twisted Sister, Dee Snider, lançará um álbum chamado "Dee Does Broadway" pela gravadora "Razor & Tie Records" em setembro.

Dee escreveu em seu Twitter: "Terminei de graver mais dois vocais para meu disco 'Dee Does Broadway'. Seis já foram, faltam mais quarto. De volta ao estúdio amanhã".

Snider já havia comentado que era sua expectativa pessoal para este ano "montar uma ponte entre Broadway e rock n' roll e apresentar o público do hard rock à incrível música de 'Great White Way".

O cantor se juntou ao elenco do musical "Rock of Ages" em outubro do ano passado, no qual representa um dono de boate.

(Fonte: Território da Música)


Pain of Salvation no Brasil: ingressos à venda
A banda sueca Pain of Salvation volta ao Brasil no mês de junho para apresentações em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O PoS vem para divulgar o mais recente álbum, "Road Salt One ", lançado no ano passado.

A passagem pelo Brasil começa no dia 04 de junho, com show no Hard Rock Café, no Rio de Janeiro, depois segue para São Paulo, onde o show acontece no dia seguinte. A turnê por terras brasileiras encerra dia 07 do mesmo mês, quando o PoS se apresenta ao lado do Symphony X, no opinião, em Porto Alegre.

A atual formação da banda conta com Daniel Gildenlöw (voz e guitarra), Fredrik Hermansson (teclado), Johan Hallgren (guitarra) e Léo Margarit (bateria). O baixista Per Schelander acompanha a banda nas turnês. Confira detalhes das apresentações:

04/06/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Hard Rock Café - Av. das Américas, 700
Horário: 18h00
Informações: 21 2132-8000 / http://www.hardrockcafebrasil.com.br/

05/06/2011 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 20h00
Ingressos: Pista 1º Lote: R$80,00 (estudante ou promocional antecipado) / Pista 2º Lote: R$90,00 (promocional antecipado) / Pista Porta: R$160,00 / Camarote 1º Lote: R$120,00 (estudante ou promocional antecipado) / Camarote 2º Lote: R$140,00 (promocional antecipado) Informações: 11 3813-8598 / http://www.cariocaclub.com.br/

07/06/2011 - Porto Alegre/RS
Opinião - José do Patrocínio, 834
Bandas: Pain of Salvation & Symphony X
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 80,00 (1º lote), R$ 100,00 (2º lote), R$ 120,00 (3º lote) e R$ 140,00 (na porta)
Pontos de venda: Lojas A Place (Rua Voluntários da Pátria, 294/150), Back in Black (Shopping Total, 2º andar) e Zeppelin (Rua Marechal Floriano, 185, loja 209)
Vendas online: http://www.ticketbrasil.com.br/
Classificação etária: 16 anos (de 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais, menores de 12 anos não entram)
Informações: 51 3026-3602 / http://www.cariocaclub.com.br/

(Fonte: Território da Música)


Queens Of The Stone Age anuncia novo disco
O Queens Of The Stone Age vai terminar seu sexto álbum de estúdio ainda este ano, anunciou o 'frontman' Josh Homme.

Em entrevista á radio BBC, Homme contou que a banda seguirá direto para o estúdio após tocarem no festival Glastonbury deste ano. O líder da banda disse: "Nós vamos fazer nossa última pausa que teremos por um mês, voltar e tocar em Glastonbury, e depois imediatamente cair no estúdio. Nosso disco ficará pronto até o fim do ano. Temos músicas suficientes".

Sobre o novo rumo do álbum, Josh afirmou que seria improvável envolver uma mudança radical no som, pois a banda não sente que tem de provar algo. Ele completou: "Estamos em um momento estranho no qual realmente achamos que não precisamos provar alguma coisa. Só queremos tocar para as pessoas que nos curtem e queremos tocar diretamente para eles".

A banda fará uma turnê pelos Estados Unidos em julho e provavelmente não tocarão todas as músicas do primeiro álbum, segundo Homme: "Não vou mentir: estou cansado de tocar o primeiro disco".

(Fonte: Território da Música)


Ex-integrantes do Guns N' Roses gravam com Kiara Rocks
Quarteto paulista formado por Cadu Pelegrini (vocalista e guitarrista), Juninho (baixista), Anselmo Fávaro (guitarrista) e Ivan Copelli (baterista), o Kiara Rocks fechou parceria com dois renomados músicos do rock internacional: o baterista Matt Sorum (Velvet Revolver, ex-Guns N' Roses e The Cult) e o guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns e ex-Guns N' Roses).

Os músicos virão ao Brasil na próxima semana, exclusivamente para gravar uma nova versão do 'hit' "Todos Os Meus Passos", que já toca nas principais rádios do país, e de mais três músicas inéditas do grupo. As gravações acontecerão nos dias 23 e 24 no estúdio "Mosh" em São Paulo.

Lançado recentemente em formato digital pela Blast Stage Records, com 14 faixas, sendo 11 autorais e três versões acústicas, o álbum homônimo da banda tem a direção artística de André Kostta que possui em seu currículo trabalhos com artistas nacionais e internacionais como: Leoni, Raul Seixas, Black Eyed Peas, Kiko Zambianchi, Bush,Luxúria, entre outros.

O CD "Kiara Rocks" chega às lojas no dia primeiro de junho. Confira o nome das faixas:

01. Últimos Dias
02. Até que se prove
03. Todos os meus passos
04. Mais uma noite
05. Antes de Tentar
06. Pode apostar
07. Incertezas
08. Falso Alarme
09. Outro Alguém
10. Invisível (L.C.E.)
11. Nada A Perder
12. Todos os meus passos (Acústica)
13. Últimos Dias (Acústica)
14. Pode Apostar (Acústica)

Site oficial da banda: http://www.kiararocks.com.br/

(Fonte: Território da Música)


Mick Jagger monta banda com Joss Stone
Sir Mick Jagger está formando uma nova banda com Joss Stone, Dave Stewart, Damian Marley e AR Rahman. A formação está em processo de negociação com grandes gravadoras e devem se chamar "Super Heavy".

Uma fonte afirmou ao jornal americano "New York Post": "Eles acabaram de gravar um disco e seu primeiro vídeo e estão conversando com grandes gravadoras sobre um contrato".

Uma outra fonte contou ao jornal: "Cada integrante tem um estilo diferente, mas funciona. Mick tem gravado com Dave há algum tempo e ambos já trabalharam com Joss anteriormente".

Junto com a cantora soul, Joss, o astro do Eurythmics e o filho mais novo de Bob Marley, Jagger se unirá também ao responsável pela música vencedora do Oscar do filme "Quem Quer Ser Um Milionário", AR Rahman.

Um representante de Sir Mick disse: "Eles todos acharam que fosse ser interessante e bem divertido ir para o estúdio e fazer música. Nenhum vídeo foi feito, nenhuma gravadora fechada. Tudo um pouco prematuro".

(Fonte: Território da Música)


Symphony X no Brasil: ingressos à venda
A banda norte-americana Symphony X, fundada em 1994 pelo guitarrista Michael Romeo, está de volta ao Brasil para shows em quatro capitais. A turnê inicia em Manaus, passa por São Paulo, segue para o Rio de Janeiro e encerra em Porto Alegre.

Com sete álbuns de estúdio na discografia e prestes a colocar no mercado "Iconoclast" - cujo lançamento está previsto para o dia 17 de junho - o Symphony X é formado por Russell Allen (voz), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael Lepond (baixo) e Jason Rullo (bateria).

Em Porto Alegre, a banda divide o palco com os suecos do Pain of Salvation. Confira o serviço da turnê brasileira:

03/06/2011 - Manaus/AM
Teatro Direcional - Manauara Shopping
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 70,00 (2º lote, meia entrada)
Informações: http://www.bestseat.com.br/

04/06/2011 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Abertura: Andragonia
Horário: 22h00
Ingressos: 120,00 (pista), 150,00 (mezanino), 200,00 (camarote)
Classificação etária: 12 anos
Informações: 11 3846-2300 / http://www.viafunchal.com.br/

05/06/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Informações: 21 2220-5070 / http://www.fundicaoprogresso.com.br/

07/06/2011 - Porto Alegre/RS
Opinião – José do Patrocínio, 834
Bandas: Pain of Salvation & Symphony X
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 80,00 (1º lote), R$ 100,00 (2º lote), R$ 120,00 (3º lote) e R$ 140,00 (na porta)
Pontos de venda: Lojas A Place (Rua Voluntários da Pátria, 294/150), Back in Black (Shopping Total, 2º andar) e Zeppelin (Rua Marechal Floriano, 185, loja 209)
Vendas online: http://www.ticketbrasil.com.br/
Classificação etária: 16 anos (de 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais, menores de 12 anos não entram)
Informações: 51 3026-3602 / http://www.abstratti.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: