domingo, 13 de fevereiro de 2011

Notícias da Semana

Vocalista do Cathedral anuncia fim da banda
Uma das bandas mais importantes e conhecidas dentro do Doom Metal, o Cathedral, anunciou que vai encerrar as atividades até o final deste ano. O grupo inglês fará uma série de apresentações até dezembro e gravará um novo e derradeiro disco de estúdio que será lançado no início de 2012.

"É simplesmente o momento de nos despedirmos", comentou o vocalista e fundador da banda, Lee Dorian. "Vinte e um anos é muito tempo e é quase um milagre que conseguimos chegar tão longe. Tivemos ótimos momentos durante a existência do Cathedral e isso tem sido, literalmente, nossa vida. Essa é a hora de seguir em frente e deixar nosso legado gravado para posteridade".

"Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para expressar nossos sinceros agradecimentos àquelas pessoas especiais que têm apoiado o Cathedral através dos anos. Isso pode soar como cliché, mas certamente é verdade: nós simplesmente não poderíamos ter feito isso sem vocês. Obrigado".

O Cathedral foi formado em 1989 por Lee Dorrian (voz - que tinha saído do Napalm Death), Mark 'Griff' Griffiths (baixo) e Garry 'Gaz' Jennings (guitarra). A atual formação da banda conta com Dorian e Jennings e mais Leo Smee (baixo) e Brian Dixon (bateria).

A banda tem nove discos lançados, sendo que o último é "The Guessing Game", de 2010.

(Fonte: Território da Música)

Sepultura finaliza gravações da bateria para novo álbum
O Sepultura já
finalizou as gravações das partes de bateria das músicas que compõem o novo álbum de estúdio. O próximo passo é começar a gravar as partes de guitarras.

A banda está gravando o novo disco no estúdio Trama, em São Paulo, com produção de Roy Z. Este será o 11º trabalho na discografia do grupo e o lançamento será via Nuclear Blast. Ainda não há data certa para o CD chegar às lojas.

No site oficial, http://www.sepultura.com.br/, os fãs podem conferir algumas fotos do processo de gravação, além de dois vídeos registrados em estúdio.

(Fonte: Território da Música)

Tygers of Pan Tang lança EP com regravações de disco clássico
No próximo dia 19 de fevereiro a veterana banda Tygers of Pan Tang lança um novo EP batizado como "The Spellbound Sessions". Esse novo trabalho trará seis clássicos do grupo regravados com a atual formação.

O EP comemora os 30 anos de lançamento do álbum "Spellbound", lançado em 1981, e traz uma seleção de seis faixas lançadas originalmente neste disco. Entre elas "Tyger Bay", "Hellbound" e "Gangland".

"Eu tenho muito orgulho da história da banda, assim como da atual formação", comentou o guitarrista Robb Weir, único integrante da formação que gravou "Spellbound" no início dos anos 80. "Este EP, assim como fizemos em 'The Wildcat Sessions', dá a oportunidade de celebrarmos e gravarmos algumas de nossas canções favoritas, além de relembrarmos o passado com nossa atual formação".

"Nós nunca devemos esquecer a história do Tygers e espero que isso mostre que a banda sempre irá se lembrar dos primeiris dias. 'Spellbound' foi uma nova era pra o Tygers, em 1981, e depois do sucesso de 'Wildcat', nós tivemos que seguir com algo especial, e acho que conseguimos".

O EP "The Spellbound Sessions" estará disponível em tiragem limitada de apenas mil cópias e estará disponível através do fã-clube da banda a partir da próxima quinta-feira, 10. Abaixo o repertório:

01. Gangland
02. Take It
03. Hellbound
04. Mirror
05. Tyger Bay
06. Don't Stop By

(Fonte: Território da Música)

Antecipado o início das vendas de ingressos para o Rock in Rio
Inicialmente agendado para julho, o início das vendas de ingressos para a nova edição do Rock in Rio foi antecipado para o dia 07 de maio. A informação foi divulgada no site oficial do festival.

Os valores dos ingressos continuam os mesmos já informados anteriormente. A entrada para cada dia do festival custa R$ 190,00 e R$ 95,00 para meia-entrada. O público poderá comprar o ingresso através do site http://www.rockinrio.com.br/ e em postos autorizados que serão divulgados posteriormente. O primeiro lote com 100 mil ingressos foi vendido no final do ano passado, em menos de 30 dias.

A quarta edição do Rock in Rio no Brasil será realizada entre 23 de setembro e 02 de outubro de 2011. Já estão confirmadas as apresentações das seguintes atrações internacionais: Elton John, Metallica, Katy Perry, Motörhead, Rihanna, Stone Sour, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.

As atrações nacionais já confirmadas são Claudia Leitte, NX Zero, Capital Inicial, Sepultura, Angra, Skank, Marcelo Camelo, Céu, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Tiê e Letieres Leite e Orkestra Rumpillez.

(Fonte: Território da Música)

Ataque cardíaco causou a morte de Gary Moore
A morte do guitarrista irlandês Gary Moore foi causada por um ataque cardíaco, segundo a imprensa britânica. O músico morreu na madrugada do último domingo, 06, em um hotel em Estepona, na Espanha.

Segundo a imprensa do Reino Unido, um representante da polícia espanhola declarou que a Moore morreu devido a causas naturais. "O senhor Moore morreu de causas naturais e sua morte não tem vestígios suspeitos. Uma investigação foi aberta para determinar a causa exata da morte", declarou o policial.

O tablóide sensacionalista The Sun chegou a divulgar que o músico teria se engasgado com o próprio vômito, o que parece ser uma informação errônea.

Gary Moore tinha 58 anos e passava férias na Espanha com sua namorada, que percebeu a morte do músico às 04h00 e chamou os médicos.

(Fonte: Território da Música)

Mastodon lança CD/DVD ao vivo em março
Está agendado para 15 de março o lançamento do CD e DVD "Live at the Aragon", do Mastodon. O novo trabalho ao vivo trará registrado um show realizado pela banda norte-americana em 19 de outubro de 2009 no palco do Aragon Ballroom, em Chicago, durante a turnê de divulgação do disco "Crack the Skye".

O CD/DVD ao vivo mostra a banda tocando o álbum "Crack the Skye" na íntegra, além de músicas dos discos "Blood Mountain" (2006) e "Leviathan" (2004). Também há uma versão para "The Bit", música do grupo The Melvins.

A edição em DVD traz um filme chamado "Crack the Skye: The Movie" que contém as imagens que foram projetadas em telões no fundo do palco durante a turnê. As imagens foram criadas especificamente para ilustrar o conceito do disco.

Uma edição especial de "Live at the Aragon" está à venda através do site oficial da banda contendo palhetas para guitarra e uma credencial de acesso igual às utilizadas durante a turnê. Abaixo o repertório:

01. Oblivion
02. Divinations
03. Quintessence
04. The Czar
05. Ghost of Karelia
06. Crack The Skye
07. The Last Baron
08. Circle of Cysquatch
09. Aqua Dementia
10. Where Strides The Behemoth
11. Mother Puncher
12. The Bit (Melvins cover)

(Fonte: Território da Música)

Música nova do Cavalera Conspiracy disponível para download
Os irmãos Max e Igor Cavalera liberaram na internet uma música nova do Cavalera Conspiracy, "Killing Inside". Esta é uma das novas músicas que compõem o disco "Blunt Force Trauma".

A nova música está disponível para baixar gratuitamente através do site da gravadora Roadrunner Records. Basta acessar o endereço www.roadrunnerrecords.com/killinginside e preencher os dados.

O álbum "Blunt Force Trauma" será lançado no dia 28 de março em CD e também em edição especial contendo um DVD bônus. O disco foi produzido por Logan Mader em parceria com Max Cavalera. Além de Max (guitarra, voz) e Igor (bateria), a banda conta com Marc Rizzo (guitarra) e Johnny Chow (baixo).

Abaixo o repertório das duas versões de "Blunt Force Trauma":

CD
01. Warlord
02. Torture
03. Lynch Mob
04. Killing Inside
05. Thrasher
06. I Speak Hate
07. Target
08. Genghis Khan
09. Burn Waco
10. Rasputin
11. Blunt Force Trauma
12. Psychosomatic *
13. Jihad Joe *
14. Electric Funeral *
* faixas bônus

DVD - Live at Les Eurockéennes Festival, Belfort, France - July 5, 2008
01. Inflikted
02. Sanctuary
03. Territory
04. Terrorize
05. The Doom of All Fires
06. Inner Self/Nevertrust
07. Arise/Dead Embryonic Cells
08. Desperate Cry/Propaganda
09. Wasting Away
10. Black Ark
11. Holiday In Cambodia/Biotech Is Godzilla
12. Hearts of Darkness
13. Refuse/Resist
14. Troops of Doom
15. Must Kill
16. Roots Bloody Roots
17. Sanctuary (music video)

(Fonte: Território da Música)

Funeral for a Friend lança música nova no Facebook
A banda Funeral for a Friend disponibilizou na internet uma das músicas que farão parte do repertório do próximo disco, "Welcome Home Armageddon". A nova música é chamada "Sixteen" e será lançada no novo álbum em 14 de março, via Roadrunner Records.

Os fãs colecionadores e que acompanham a banda bem de perto devem conhecer "Sixteen", já que ela apareceu pela primeira vez como uma das faixas do EP "The Young & Defenceless", lançado em setembro do ano passado. Para ouvir a música basta acessar o endereço www.facebook.com/funeralforafriend.

Sobre essa canção, o vocalista Matthew Davies comentou o seguinte: "Uma de minhas bandas favoritas é uma chamada Samiam. Eu passei os últimos 18 anos da minha vida tentando compor canções que soassem tão boas como as de 'Clumsy', 'You Are Freaking Me Out' e 'Astray' [discos da banda Samiam]. Eu nunca consegui, mas 'Sixteen' é o mais perto disso que eu já cheguei".

(Fonte: Território da Música)

Tarja Turunen manda recado aos fãs em vídeo na internet
A cantora Tarja Turunen divulgou um pequeno vídeo no qual convida os fãs brasileiros para os shows que fará no país em março. O vídeo foi disponibilizado no YouTube e você confere logo abaixo.

Tarja volta ao Brasil para três shows no próximo mês. As apresentações serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Esses shows fazem parte da turnê mundial de divulgação de seu novo álbum, "What Lies Beneath", lançado mundialmente no ano passado.

Confira as informações sobre as shows:

12/03/2011 - São Paulo/SP
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281
Horário: 22h00
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 260,00 (camarote/pista vip), R$ 220,00 (frisas), R$ 200,00 (cadeira alta), R$ 100,00 (pista 1º lote), R$ 130,00 (pista 2º lote).
Vendas pela internet: http://www.ingressorapido.com.br/

13/03/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Horário: 19h30
Informações: http://www.fundicaoprogresso.com.br/

15/03/2011 - Brasília/DF
Garden Hall - SHTN TR 02, cj 05 - Asa Norte
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 100,00 (meia/pista premium) e R$ 60,00 (meia/pista) - Desconto de meia-entrada para estudantes, professores, funcionários públicos, Cliente Sempre Você do Correio Braziliense, Academia Abody Teck, Cartão Claro Clube, funcionários SICOOB, Clientes Clubin, Clientes do Porão 666, VIP Mormaii, OAB.
Pontos de vendas: lojas Chilli Beans
Vendas pela internet: http://www.bilheteriadigital.com.br/
Informações: 61 3364-0000 / http://www.gardenhall.com.br/



(Fonte: Território da Música)

Mustang disponibiliza vídeos na internet
Cinco músicas da banda carioca Mustang foram disponibilizados na internet. Tratam-se de montagens que ilustram os temas das canções "Amor", "Doktor Alhzeimer", "Janis Joplin", "Despertar" e "Ides de Março".

Os vídeos foram cirados pelo veterano vocalista e guitarrista Carlos Lopes e estão disponíveis no canal do músico no YouTube. O endereço é www.youtube.com/Carloslopes68.

O próprio Lopes explica os temas das canções:

'Amor' fala sobre amor, é claro, como é bom e como dói. Cita as paixões das vidas dos Beatles, e como essas relações os modificaram e também fala sobre uma leitura de tarô feita para mim.

'Doktor Alhzeimer': Quando o "médico" nazista Josef Mengele morreu em Bertioga, na baixada santista em 1979 – durante a ditadura militar -, uma vizinha falou sobre o carinho que ele tinha pelas crianças: "Mas ele era um bom velhinho!", ela afirmou. O nome da canção satítica é um trocadilho com a palavra alemã Alhzeimer e fala sobre a demência como uma doença pessoal e como burrice coletiva. Será o Alhzeimer, um ajuste de contas espiritual?

'Despertar' fala sobre alguém que acaba de falecer. Confusa de início, ela entende que deve seguir a luz e despertar.

'Janis Joplin' retrata a conturbada passagem da cantora no Rio durante o carnaval de 1970, para se livrar da heroína.

Esta versão de 'Idos de Março' pertence à primeira demo do Mustang, de 2000. A letra é uma reflexão sobre infidelidade, suicídio e autopiedade.



(Fonte: Território da Música)

Camila Raven anuncia saída do Ravenland
Depois de seis anos atuando como vocalista da banda Ravenland, a cantora Camila Raven anuncia seu desligamento do grupo. A vocalista emitiu uma nota oficial comunicando aos fãs que seguirá com um novo projeto musical um pouco diferente do apresentado no Ravenland.

Segundo Camila, a partir de agora a banda seguirá apenas com o vocalista Dewindson Wolfheart. O Ravenland tem dois discos lançados, "After the Sun Hides" (2001) e "...And a Crow Brings Me Back" (2009). Camila participa apenas desse segundo álbum.

Confira abaixo, na íntegra, a nota assinada pela vocalista Camila Raven:

"Às vezes chega uma hora que acontecimentos e diferenças gritam e não conseguimos calar essa voz ensurdecedora. Essa hora chegou para a RavenLand. Deixo a banda que amei e lutei por quase 6 anos e continuarei na música. Iremos seguir caminhos um pouco distintos, então quem curte a banda, pode ganhar duas. A RavenLand continuará somente com vocais masculinos, resgatando mais a linha de início de carreira da banda e eu seguirei meu caminho buscando peso e melodia de voz mais trabalhada e melódica.

Do novo álbum que estávamos trabalhando, 5 músicas são minhas e tenho mais algumas, então as lançarei com participações de grandes amigos e a RavenLand continuará trabalhando em seu novo direcionamento.

Essa era a hora e não tínhamos como escapar dessa decisão, mas temos certeza que foi a melhor. Gostaria de explicar que o Raven em meu nome nada tem a ver com o nome da banda, já me chamavam assim antes em referência a uma personagem das Brumas de Avalon.

Então continuo sendo a mesma Camilla Raven, só que querendo mostrar a verdadeira essência. Assim como disse Clarice Lispector: "Sempre serei eu mesma, mas nunca serei a mesma para sempre", faço dela as minhas palavras.

Desejo sucesso a RavenLand em seu novo trilhar e sigo curtindo também a minha nova fase onde já se seguiram descobertas pessoais que muito me influenciaram na escrita das novas músicas. Um abraço a todos e obrigada pelo carinho que recebi enquanto estive na RavenLand, isso é muito importante para mim, assim como o apoio é para todos que fazem a cena no Brasil."

(Fonte: Território da Música)

Visions of Atlantis divulga repertório e vídeo do álbum
O Visions of Atlantis divulgou o repertório que compõem o novo álbum de estúdio e também publicou na internet um vídeo promocional do lançamento.

Batizado como "Delta", o quarto álbum de estúdio da banda chega às lojas européias entre 23 e 28 de fevereiro. Na América do Norte o CD estará disponível apenas em 15 de março. As gravações foram realizadas no estúdio Dreamscape, em Munique, Alemanha, e marca a estréia em estúdio da nova vocalista, Maxi Nil, que entrou para o grupo em 2009.

Dez faixas serão lançadas no CD, confirme lista abaixo:

01. Black River Delta
02. Memento
03. New Dawn
04. Where Daylight Fails
05. Conquest Of Others
06. Twist Of Fate
07. Elegy Of Existence
08. Reflection
09. Sonar
10. Gravitate Towards Fatality



(Fonte: Território da Música)

Shadowside publica mais um vídeo da gravação do novo álbum
O Shadowside divulgou na internet mais um vídeo com cenas que mostram a banda durante o processo de gravação do novo álbum. A banda brasileira está em Gotemburgo, na Suécia, trabalhando com o renomado produtor Fredrik Nordström no estúdio Fredman.

O novo vídeo publicado pela banda no YouTube mostra o guitarrista Raphael Mattos gravando as partes rítmicas da canção "Inner Monster Out". Confira o vídeo logo abaixo. O primeiro vídeo divulgado pela banda está disponível no endereço www.youtube.com/ShadowsidePress7.

Este será o terceiro disco de estúdio do Shadowside, sucessor de "Dare to Dream". O álbum ainda não tem data exata para chegar às lojas, mas a previsão é que seja lançado ainda no primeiro semestre.



(Fonte: Território da Música)

Avenged Sevenfold volta ao Brasil para quatro shows
Quem perdeu o show do Avenged Sevenfold no ano passado, no festival SWU, já pode marcar na agenda: a banda norte-americana volta ao Brasil para quatro apresentações no mês de abril.

Segundo a produtora Time For Fun, os shows serão realizados entre os dias 02 e 07 de abril no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Ainda não foram divulgadas informações sobre valores de ingressos.

Na atual turnê a banda divulga o mais recente disco de estúdio, "Nightmare", lançado no ano passado e que contou com a participação do ex-Dream Theater Mike Portnoy. Abaixo as datas e locais dos shows:

02/04/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000

03/04/2011 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955

06/04/2011 - Curitiba/PR
Local ainda não definido

07/04/2011 - Porto Alegre/RS
Casa do Gaúcho

(Fonte: Território da Música)

Pain em processo de finalização do novo disco
Peter Tätgren está em pleno processo de finalização das gravações do novo disco de estúdio do Pain. A informação não foi divulgada pelo líder do grupo, nem pela gravadora, mas sim pela vocalista Anette Olzon, do Nightwish. Isso porque Anette é namorada de Johan Husgafvel, baixista do Pain, e por isso fica sabendo das novidades em tempo real.

"O álbum será lançado aproximadamente em junho", escreveu Anette em seu blog. "E eu ouvi sete das canções e elas são muito boas! AS novas músicas são mais agressivas, rápidas e também incluem elementos que eles não usaram antes. Um disco mais sombrio ns letras e também no modo de cantar. Uma música é mais parecida com o Hypocrisy, então se você for fã, esse será uma favorita".

"Quando eu ouvi as músicas pela primeira vez, pensei que era um pouco diferente do último disco, e é. Quanto mais eu ouço as músicas, mais eu gosto e acho que será um grande disco".

Este novo álbum do Pain ainda não teve divulgado o título nem detalhes sobre o repertório. O último álbum lançado pela banda foi "Cynic Paradise", de 2008.

(Fonte: Território da Música)

Shows do pré-Carnametal Piracicaba mudam de local
Os organizadores do festival Carnametal, em Piracicaba, anunciam a mudança do local de realização da edição de aquecimento do evento.

O pré-Carnametal será realizado no próximo sábado, 12, a partir das 15h00. O novo local de realização dos shows será o Madhouse Rock Bar, no centro de Piracicaba. A escalação das bandas e horários das apresentações continuam como anunciados anteriormente.

Dez bandas estão confirmadas para o show do próximo sábado: Pethallian, Warfire, Necromesis, Dr. Overdrive, Razek, Impacto Profano, Clenched Fist, Statik Majik, Critical Fear e Cursed Slaughter.

12/02/2011 - Piracicaba/SP
Madhouse Rock Bar - Av. Independência, 1.418
Horário: 15h00
Informações: www.vampiriarecords.com/carnametal

(Fonte: Território da Música)

Glenn Danzig prepara álbum de covers
Menos de um ano após o lançamento do último disco com material inédito, "Deth Red Sabaoth", o vocalista Glenn Danzig volta aos estúdios com sua banda para dar início ao processo de gravação de um novo álbum.

Desta vez Danzig prepara um disco apenas com covers de bandas que o influenciaram ao longo da carreira. Cinco músicas já teriam sido registradas, inclusive versões para clássicos de Elvis Presley e do Black Sabbath, porém os nomes das músicas e outros detalhes não foram divulgados.

O mais recente álbum do Danzig, "Deth Red Sabaoth", foi lançado em junho de 2010, seis anos após o disco anterior. O álbum chegou à posição 37 na parada da Billboard pelas vendas de mais de 11 mil cópias na primeira semana de lançamento. O Território da Música publicou uma resenha desse disco que você confere neste link.

(Fonte: Território da Música)

Série de jogos Guitar Hero deixará de ser produzida
A empresa Activision Blizzard não vai mais produzir a série de jogos Guitar Hero. Em um relatório financeiro divulgado na última quarta-feira, 09, a empresa anunciou o fim da produção da série devido à queda constante nos números de vendas.

"Devido aos declínios contínuos no gênero musical, a empresa irá encerrar as atividades da unidade de negócios do Guitar Hero, da Activision Publishing, e parar de desenvolver o jogo Guitar Hero em 2011", diz o relatório. "Essas decisões são baseadas no desejo de focar nas oportunidades maiores que a empresa tem no momento de criar as melhores experiências de entretenimento interativo do mundo".

O primeiro Guitar Hero foi lançado em 2005 e rapidamente se tornou um dos jogos de maior sucesso entre os aficionados por videogames. A inclusão de diversos clássicos do Rock no repertório dos jogos ajudou a apresentar velhos medalhões da música para novas gerações.

Além de seis títulos da série, o Guitar Hero também teve jogos dedicados especificamente à algumas bandas, como Metallica, Aerosmith e Van Halen. A série DJ Hero também deve sofrer a descontinuidade de produção. Cerca de 500 postos de trabalho devem ser fechados com essa decisão, segundo o semanário inglês NME.

(Fonte: Território da Música)

Aquiles Priester se apresenta no Modern Drummer Festival
A próxima edição do Modern Drummer Festival, programada para acontecer no próximo dia 21 de maio em New Jersey, EUA, confirmou a presença do baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).

O Modern Drummer Festival é considerado um dos maiores festivais de bateristas e percussionistas do mundo e já recebeu músicos de diversos estilos.

Os outros nomes anunciados para a edição 2011 são Horacio "El Negro" Hernandez (Santana, Michel Camilo, Jack Bruce & The New World Order - World Premiere), Gil SSharone (Stolen Babies, Dillinger Escape Plan, Puscifer) e Trevor Lawrence Jr (Eminem, Herbie Hancock, Alicia Keys).

(Fonte: Território da Música)

Destruction libera novo álbum para audição
O álbum "Day of Reckoning", novo trabalho dos alemães do Destruction, já está disponível para audição na internet. O aúdio das novas músicas estará disponível até o próximo dia 21 de fevereiro através do perfil do grupo no Facebook.

O lançamento oficial do disco está agendado para o dia 18, via Nuclear Blast Records. Este é o primeiro álbum do Destruction a contar com a nova formação, trazendo o baterista Vaaver. Para ouvir o álbum acesse o endereço www.facebook.com/destruction.

Confira abaixo o repertório do novo disco:

01. The Price
02. Hate Is My Fuel
03. Armageddonizer
04. Devil's Advocate
05. Day Of Reckoning
06. Sorcerer Of Black Magic
07. Misfit
08. The Demon Is God
09. Church Of Disgust
10. Destroyer Or Creator
11. Sheep Of The Regime
12. Stand Up And Shout (limited-edition bonus track)

(Fonte: Território da Música)

Symfonia divulga capa do álbum de estréia
O Symfonia divulgou através do site oficial, nesta sexta-feira, 11, a imagem que ilustra a capa do álbum de estréia. O primeiro disco da banda recebeu o nome de "In Paradisum" e será lançado mundialmente no dia 1º de abril.

O grupo é formado por ex-integrantes de bandas já bem conhecidas do cenário Heavy Metal mundial. A banda conta com o brasileiro Andre Matos (voz, Angra/Shaman), Timo Tolkki (guitarra, Stratovarius/Revolution Renaissance), Jari Kainulainen (baixo, Evergrey/Stratovarius), Mikko Harkin (teclado, Sonata Arctica) e Uli Kusch (bateria, Helloween/Masterplan).

No dia 25 de fevereiro a banda vai disponibilizar no site oficial trechos das novas músicas. O endereço é http://www.symfonia.fi/. A estréia da banda nos palcos está marcada para o próximo dia 18. O Symfonia toca no Finnish Metal Expo, um evento internacional dedicado ao Heavy Metal realizado na Finlândia.

(Fonte: Território da Música)

Editora inglesa anuncia biografia do Journey
Chega às livrarias do Reino Unido no dia 03 de maio o livro "Don't Stop Believin' - The Story of Journey", biografia que conta a história da carreira da banda Journey. O livro foi escrito pelo biógrafo Neil Daniels e será lançado pela Omnibus Press.

O livro engloba desde os primórdios da banda, em 1973, em San Francisco, quando ainda apresentada uma sonoridade mais influenciada pelo Jazz. A chegada e saída do primeiro vocalista, Robert Flesichman, o estrondoso sucesso comercial com Steve Perry, as outras mudanças na formação até achegada do jovem filipino Arnel Pineda.

Até o recente sucesso com a inclusão de "Don't Stop Believin'" na trilha do seriado musical "Glee", que apresentou a banda para uma nova geração de fãs.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: