sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Notícias

O Terço finalmente lança seu DVD ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Após dois anos de brigas e desentendimentos, finalmente O TERÇO consegue colocar na praça, agora em dezembro de 2007, o seu DVD (e CD) ao vivo gravado num show no Canecão (Rio de Janeiro) em 2005, intitulado simplesmente "Ao Vivo".

Um dos grandes ícones do rock progressivo brasileiro dos anos 70, e contando nesse retorno de 2005 com a formação clássica incluindo Sergio Hinds (guitarra, vocais), Flavio Venturini (teclados, vocais) e Sergio Magrão (baixo, vocais), além de Sergio Melo na bateria, o grupo se reuniu para alguns shows especiais, com uma super-produção que incluiu um telão circular à la PINK FLOYD no fundo do palco. Entre os convidados especiais, estavam o violinista Marcus Viana (SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA), o QUARTETO UIRAPURU, o tecladista e arranjador Ruriá Duprat, e a vocalista Irinéa Moreno, viúva do ex-baterista do conjunto Luiz Moreno, que infelizmente faleceu quando a reunião estava sendo planejada. Apesar de terem apresentado nos shows composições do ex-integrante Cezas de Mercês, ele não concordou com sua inclusão no DVD, e portanto "Queimada", "Jogo das Pedras", "Foi Quando Eu Vi Aquela Lua Passar", "Flor de la Noche II" e "Hey Amigo" ficaram todas de fora.

Tracklist:

- 1974
- Tributo ao Sorriso
- Guitarras
- P.S. Apareça
- Pássaro
- Casa Encantada
- O Vôo da Fênix
- Ponto Final
- 'K'
- Sentinela do Abismo
- Criaturas da Noite
- Suíte
- Cabala
- Antes do Sol Chegar.


Dr. Sin: assista vídeo da banda no Programa do Jô

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O grupo paulistano DR. SIN esteve no Programa do Jô da Rede Globo nesta quarta-feira, para continuar a divulgação do disco "Bravo", lançado pela Dynamo Records. Além do bate papo descontraído com o apresentador, o guitarrista Eduardo Ardanuy foi convidado para um duelo de guitarras com Tomati, guitarrista do sexteto do Jô.

Para assistir ao video basta clicar aqui. Também se encontra disponível no site da Rede Globo um trecho da entrevista.

Queen solta música na net no sábado

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do IG Pop informa que "Say It´s Not True", primeira música gravada pela nova formação do QUEEN, trazendo Paul Rodgers (BAD COMPANY, FREE) no vocal, será lançada no sábado e estará disponível via internet.

Mais detalhes neste link.

Tribuzy revela capa de DVD nacional e hotsite

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

A banda TRIBUZY acaba de disponibilizar na Internet a capa da versão nacional de “Execution – Live Reunion”. O DVD, sucesso em todo o mundo, chega ao Brasil via Hellion Records, com trabalho gráfico refeito, disponível também em edição limitada de luxo.

A arte traz várias fotos tiradas pela renomada Anna Maria Disanto (Bruce Dickinson, Roy Z., entre outros) durante os shows que reuniram Bruce Dickinson (Iron Maiden), Kiko Loureiro (Angra), Ralf Scheepers (Primal Fear), Mat Sinner (Primal Fear), Roland Grapow (Masterplan), Roy Z. (Bruce Dickinson, Halford), e Chris Dale (Bruce Dickinson, Sack Trick) no Brasil. A montagem das imagens para a capa ficou a cargo do designer Gustavo Sazes (Dr. Sin, Ancesttral, Eterna).

"Nós tínhamos planejado um lançamento mundial, com uma única capa para o mundo todo, mas felizmente tivemos a possibilidade de preparar uma capa especial para o Brasil, totalmente diferente da do resto do mundo. Acredito que todos gostarão do trabalho gráfico do DVD nacional", comentou o vocalista Renato Tribuzy.

Para comemorar o lançamento, a Hellion preparou um hotsite exclusivo, com informações, links, e o vídeo da música “Beast In The Light”. Confira neste link.

Akashic disponibiliza vídeo clipe de "For Freedom"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os gaúchos do AKASHIC disponibilizaram online seu segundo vídeoclipe, feito para "For Freedom", música que faz parte do primeiro álbum da banda, "Timeless Realm".

O vídeo pode ser assistido através do MySpace do grupo, ou pelo link direto para YouTube.

Gorgoroth: Infernus lança novo site e MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Infernus, guitarrista do GORGOROTH — no momento envolvido em uma disputa legal com seus antigos parceiros pelos direitos legais sobre o nome da banda — disponibilizou o novo website oficial (www.gorgoroth.info) e a página no MySpace (www.myspace.com/gorgoroth) de sua versão do GORGOROTH.

De acordo com uma nota publicada no site, a formação do GORGOROTH sofreu diversas mudanças — aproximadamente 25 músicos diferentes estiveram envolvidos com a banda desde seu começo [NT: Infernus sendo o único a figurar em todas as formações]... No momento, o GORGOROTH consiste em Infernus como o único membro permanente e não possui planos de se apresentar ao vivo num futuro próximo. Infernus está ocupado finalizando o material para o próximo álbum da banda, 'Quantos Possund Ad Satanitatem Trahunt’, que deverá sair via Regain Records. Alguns novos membros já foram acrescentados à futura formação da banda e um anúncio contendo maiores detalhes será emitido em algum tempo.

A outra versão do GORGOROTH, que conta com o frontman Gaahl e com o baixista King ov Hell juntamente com os session-members Nick Barker (bateria; ex-DIMMU BORGIR, CRADLE OF FILTH, TESTAMENT), Teloch (guitarras; NIDINGR, UMORAL, 1349) e Sykelig (guitarras), está excursionando pela Europa no momento.

Nenhum comentário: