domingo, 11 de novembro de 2007

Notícias da Semana

Tuatha de Danann vai gravar CD e DVD acústico em São Paulo: Os mineiros do Tuatha de Danann anunciaram que vão lançar um CD e DVD em formato acústico. Para a gravação desse trabalho o grupo agendou dois shows no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. As apresentações serão realizadas nos dias 05 e 06 de janeiro, sábado e domingo, respectivamente. No show o grupo apresentará faixas dos álbuns “Tuatha de Danann” (1999), “The Delirium Has Just Begun...” (2002) e “Trova di Danú” (2004) [...] (Fonte: Rock Online)



Sirenia: vocalista anuncia que saiu do grupo: A vocalista Monika Pedersen divulgou um comunicado em que anuncia que está deixando o grupo norueguês de Gothic Metal Sirenia. Os motivos alegados pela cantora foram as ‘diferenças musicais’ entre ela e o som que a banda faz. “Depois de muito considerar eu escolhi deixar o Sirenia, mas vou continuar na música”, declarou Monika [...] (Fonte: Rock Online)



Blind Guardian em trilha sonora de jogo para PC e X-Box: Aqueles que esperam a oportunidade de assistir um filme épico com trilha sonora do Blind Guardian terão um aperitivo. A banda vai escrever a trilha sonora do jogo “Sacred 2 - Fallen Angel”, continuação de um dos ‘games’ de maior sucesso atualmente produzido para as plataformas PC e X-Box 360. O grupo assinou um contrato com a empresa alemã Ascaron, responsável pelo jogo, e deve inclusive participar de uma das fases da aventura como um tipo de prêmio bônus ao jogador [...] (Fonte: Rock Online)



Novo álbum do Eagles é o mais vendido nos Estados Unidos: O álbum “Long Road Out of Eden”, novo trabalho que marca o retorno do Eagles, é o mais vendido nos Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Holanda e Austrália. Segundo apuração da Nielsen SoundScan, empresa norte-americana que contabiliza as vendas de discos, o álbum já vendeu 711 mil cópias em apenas uma semana nos Estados Unidos, deixando para trás a cantora Pop Britney Spears, que vendeu cerca de 290 mil cópias. E isso porque as vendas do CD em formato físico só estão sendo feitas pela rede de lojas Wal-Mart [...] (Fonte: Rock Online)



Biohazard: novo álbum ao vivo em dezembro: Um novo álbum do Biohazard será lançado em dezembro, mas isso não significa o retorno do grupo à ativa, para tristeza dos fãs. Segundo o site da AOL Music, no dia 18 de dezembro chega às lojas o álbum “Live in San Francisco”, disco póstumo do grupo nova-iorquino de Hardcore / Metal que, como o título indica, traz uma apresentação ao vivo na cidade norte-americana. Também existe a possibilidade desse registro ser lançado em DVD, apesar da informação ainda não ter sido confirmada [...] (Fonte: Rock Online)



Nuclear Blast: DVD comemorativo com 70 videoclipes e curiosidades: Em comemoração aos 20 anos da gravadora alemã Nuclear Blast, será lançado um DVD duplo contendo nada menos do que 70 videoclipes de várias bandas importantes do cenário Metal que fazem parte do ‘cast’ do selo. O DVD, com o título de “20 Years of Nuclear Blast”, será lançado no próximo dia 30. Além dos videoclipes, o DVD também terá um documentário narrado pelo baixista e vocalista do Destruction, Marcel ‘Schmier’ Schirmer. Dividido em quatro partes, este documentário conta o surgimento da Nuclear Blast e fatos curiosos dessas duas décadas trabalhando com o Metal [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: