terça-feira, 14 de março de 2017

Notícias: Diamante Electrico, Comaniac, [IN MUTE], Noctem, NervoChaos, Xakol e Kryour

Diamante Electrico: Power Trio colombiano atuará no Coachella 2017


A banda de rock da Colômbia ganhadora do Grammy Award Latino, Diamante Eléctrico, acaba de ser anunciada como parte do line up final do Coachella 2017. Eles estão de volta com o que promete ser um forte sucessor de seu álbum anterior 'B', seu terceiro álbum intitulado 'La Gran Oscillation'.

Este novo lançamento de estúdio, totalmente analógico, foi gravado em Bogotá com a ajuda de um engenheiro da Third Man Records e assistente analógico Joshua V. Smith, conhecido por seu trabalho com Jack White, Beck, The Dead Weather e muito mais.


"Queríamos fazer um disco que nos representa agora - estamos em um lugar totalmente diferente do que há dois anos", afirma Juan Galeano (vocalista).


Para alguns "La Gran Oscilación" pode ser um pouco mais experimental e conceitual, pulando dentro e fora do tempo muito parecido com os heróis musicais da banda Led Zeppelin, Black Sabbath, e assim por diante. Não é o que você chamaria de "fácil", mas adiciona um nível de profundidade ao som da banda, não ouvido em 'B.'


"Placebo", o primeiro single do disco foi lançado no final de julho. É uma das faixas mais otimistas do álbum, com riffs de guitarra "Diamante", facilmente identificáveis, salpicados ao longo da música, em camadas com uma sensação de hip-hop, batidas de bateria e guitarras de ritmo forte e baixo.


Ao falar de "Déjala Rodar", Juan Galeano acrescenta: "Tem uma sensação de rockabilly e blues, a guitarra é a protagonista, é a primeira vez que usamos uma seção de vento - lembra a gravação de uma banda gravada em Os anos 50 ". O segundo single foi lançado exclusivamente no Billboard.com.Diamante Eléctrico teve um ano de torvelinho com seu álbum 'B'. Eles ganharam o Grammy Latino pelo Melhor Álbum de Rock, fizeram turnês pelos Estados Unidos e México e abriram para The Rolling Stones e The Foo Fighters em Bogotá, nativa deles.


A banda quebrou as barreiras tanto na cena colombiana quanto nas rochas, com suas estruturas de canções pouco ortodoxas, letras honestas e energia incomparável, tornando impossível não se mover para suas músicas.


À medida que seu som estiver amadurecendo, tenha certeza de que a Diamante Eléctrico nos atingirá com um álbum igualmente doce e gloriosamente intenso neste outono.


Fonte: Criteria Entertainment

COMANIAC: estreia um vídeo playthrough via heavyrock.eu


Os thrashers suíços do Comaniac (www.facebook.com/comaniacofficial) estão lançando um vídeo playthrough para a faixa-título de seu próximo segundo disco. "Instruction For Destruction" lida com o fudamento da arte do álbum. A canção conta a história de uma mulher tentando construir uma escultura divina de si mesma. No entanto, ela falha devido ao cego seguimento de uma instrução que a leva a sua deterioração física e mental. A estreia exclusiva aconteceu em http://heavyrock.eu/comaniac-ekskluzywna-premiera-nowego-klipu/ no dia 9 de março.

A banda diz: "Esta música é repleta de riffing e uma songwriting inovadora que torna esta canção perfeita para apresentá-la como um vídeo playthrough. "Instruction For Destruction" é, com certeza, uma das músicas mais desafiadoras que já escrevemos e uma canção comandante com um profundo e sombrio conteúdo lírico ".

"Instruction For Destruction" está sendo lançado em 7 de abril via SAOL Records.

Fonte: Vlad Nowajczyk 

[IN MUTE]: novo vídeo playthrough para "Dance of Destruction"!


O grupo de Extreme Prog Metal [IN MUTE] libera o novo vídeo & segundo single extraído de seu novo álbum "Gea", que será lançado em 24 de março pela Art Gates Records em todo o mundo!

Após o lançamento do primeiro single "Human Obsolescence" (CLIQUE AQUI), a banda lança um espetacular vídeo em que todos os membros aparecem interpretando os diferentes riffs e ritmos da faixa. Não perca!


"Dance of destruction" consiste numa faixa frenética e marcante e a banda não perdeu a chance de gravar o modo como ela tem de ser executada.


TRACKLIST:
1. We Die Together
2. Gea's Defence: Disease
3. Gea's Defence: Alquemy
4. Gea's Defence: As We Are
5. Barefoot
6. The Eternal Return
7. Human Obsolescence
8. Dance of Destruction
9. Your Bane
10. Damage Inc. (Metallica Cover)

[IN MUTE] gravou Gea no Millenia Studios em Valência (Espanha). O álbum foi pré-produzido por David G. Álvarez (Angelus Apatrida) e [IN MUTE], gravado e mixado por Raúl Abellán e masterizado por Vicente Mezquita.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

NOCTEM: atração principal do "Haeresis Russian Assault" em agosto de 2017!


Os Extreme Metallers ibéricos Noctem terão a primeira turnê na Rússia este ano no mês de agosto!

O grupo norte-americano de Metal Extremo "From Hell" vai apoiar esta turnê!

SHOWS:
18.08 ZELENOGRAD - "Pub Rebel"
19.08 TBA
20.08 KALUGA - "Garage"
21.08 YELETS - "Scena"
22.08 VORONEZH - "Station Mir"
23.08 ROSTOV-ON-DON - "Podzemka"
24.08 LIPETSK - "Centre"
25.08 MOSCOW - "Rock House" MOSCOW BLACK METAL CONVENTION
26.08 TULA -"Dolina X" BLACKENED LIFE FEST
27.08 SAINT -PETERSBURG -"Opera"

Há um slot disponível para mais um convidado. Se você está interessado em ser incluído como convidado contate xavier.tolosa@artgatesrecords.com

Noctem continua apresentando seu último opus "Haeresis" que está sendo elogiado pela mídia e seguidores do gênero!

Mais informações em breve!


NervoChaos: novo clipe conta com Jão do RDP interpretando um padre!


Aproximando-se do lançamento de ‘Nyctophilia’, o NERVOCHAOS lança o primeiro videoclipe retirado do trabalho.

Com ares cinematográficos e belíssimos efeitos, o vídeo para a música ‘Ad Maiorem Satanae Gloriam’ conta com a participação especial do lendário músico Jão, um dos fundadores do Ratos de Porão, que aqui ataca de ator, interpretando um padre!

O belíssimo trabalho de edição e filmagem ficou nas mãos da empresa Video Days. Assista:


Para assistir no Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos/videos/10155174153974645/

‘Nyctophilia’ é o sétimo álbum de estúdio de um dos principais nomes do Metal Extremo brasileiro e será lançado em 7 de abril pela Cogumelo Records no Brasil e pela Greyhaze Records na América do Norte e Europa.

Pela primeira vez, a banda gravou o álbum fora do Brasil, passando um mês em Como, Itália, no estúdio Alpha Omega junto com o produtor Alex Azzali, que também fez mixagem e masterização do novo álbum.

A arte do álbum foi criada por Alcides Burn, um talentoso artista brasileiro que trabalhou com bandas como Blood Red Throne, Acheron, Iconoclasm, Headhunter DC e muitos mais. ‘Nyctophilia’ também apresenta o convidado especial Sebastian L. da Into Darkness e Leandro P. da banda R.N.S. Além de uma faixa, ‘Vampiric Cannibal Goddess’, que apresenta os riffs de Bolverk (Ragnarok).

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

XAKOL: projeto de Saulo Castilho anuncia nova formação para apresentações ao vivo


No último dia 29 de janeiro, o projeto XAKOL, do vocalista catarinense Saulo Castilho, fez seu primeiro show com a nova formação. O destaque foi para a estreia do guitarrista André Freitas no projeto. André, que há mais de 10 anos é músico profissional, compositor e professor de guitarra, foi integrante das bandas ST3 e The Search 7, além de ter acompanhado artistas renomados como Marcus Salles e Joe Vasconcellos.

Agora, o projeto conta com a seguinte formação fixa para shows ao vivo: Saulo “Xakol” Castilho (vocal), Rafael Azevedo (guitarra), André Freitas (guitarra), Gil Lima (bateria), Daniel Schlemper (teclado) e Thiago Moser (baixo).

Além disso, dois CDs estão sendo gravados, ambos a serem lançados pela MS Metal Records no Brasil, e contarão com participações especiais de grandes nomes do Metal nacional como Bruno Sutter (Detonator, Massacration), Marcelo Moreira (Circle II Circle, ex-Almah), Rafael Pensado (Mindflow), além da produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) em um dos álbuns.

Para mais informações sobre as atividades da banda XAKOL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

KRYOUR: finalizadas sessões de bateria do seu debut álbum


O baterista da banda paulista KRYOUR, Matheus Carrilho, finalizou recentemente suas sessões de gravação do vindouro debut álbum do grupo, que ainda não possui título definido, e que será lançado no Brasil pela Eternal Hatred Records, no segundo semestre do corrente ano.


O referido trabalho contará com a distribuição da Voice Music para lojas especializadas, megastores, e será mundialmente distribuído, no seu formato digital, através da CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda KRYOUR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: