terça-feira, 21 de março de 2017

Notícias: ANIE, Revanger, All Seven Days, Dudé e a Máfia, Burnkill, Shallrise, Vorgok, Fatal Scream, Anfear, Motorgun e Semblant

ANIE: lançado 2 álbuns, 30 músicas e 30 videoclipes gratuitamente para os fãs nesta segunda-feira



Com uma nítida mudança no meio musical brasileiro nos últimos anos, músicos e artistas procuram um novo meio de lançamento para conquistar o público de todo o Brasil. Dentre v árias tentativas, o lançamento gratuito via link do google drive vêm ganhando espaço e promete ser uma das novas maneiras que funcionam.

O lançamento consiste no envio do link para emails, WhatsApp, Instagram e Facebook cadastrados e enviados pelo público para a banda pelas redes sociais, além do lançamento via redes sociais. Neste link, o público irá encontrar as músicas, vídeos, fotos, capa, encarte, informações e muito mais, podendo assim montar o seu próprio CD, DVD, Pen Drive, Cartão SD e playlist no celular.

Esse é o caso dos consagrados músicos Fernando Quesada e Junior Carelli (ambos companheiros nas bandas Noturnall e Shaman), que acabaram de lançar o seu novo projeto acústico ANIE desta maneira. “Foram mais de 15.000 emails cadastrados, 1.000 WhatsApp e 10.000 cadastros no face. Realmente acredito que é um novo jeito muito bom de divulgação do material do artista!E com o download, não precisa ficar online para escutar ou ver os vídeos toda vez que quiser”, afirma Quesada, que além de músico é coordenador de Music Business e Produção Musical na escola EM&T em São Paulo.

A dupla acústica lançou 2 álbuns com 30 músicas, 30 vídeo clipes, fotos, capa, encarte e vouchers de descontos das marcas parceiras. Tudo isso gratuitamente pelo link do google drive. ” Nós perguntamos nas nossas redes quem gostaria de receber esse material, e conseguimos realmente conhecer de perto nosso público. Acredito que o mundo é online e as regras do jogo mudaram. Esse foi o melhor jeito de poder agradar quem merece, ou seja agradar as pessoas que nos ouvem e nos acompanham na internet e nos shows. É tudo em um só click.” – diz Junior Carelli, que além de músico é diretor da produtora Foggy Filmes.

Além da dupla ANIE, outras bandas e artistas já começam este tipo de lançamento e prometem cada vez mais divulgar materiais para chegar até a atenção do público.

Para conhecer mais e ver o modelo da dupla acústica ANIE, baixe o arquivo com todas as músicas e videoclipes: https://drive.google.com/drive/folders/0ByE9_iXv3VaxbEw2eEgyeUlxcms?usp=sharing

No projeto ANIE, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente.

Mais informações:
http://www.anieband.com/
https://www.facebook.com/anieband/

Fonte: TRM Press

Revanger: divulgados à capa e o nome do novo álbum, confira


Os músicos da banda “Revanger”, aos poucos vão anunciando os detalhes do que está por vir em seu novo álbum, ainda sem confirmar a data oficial de lançamento, a banda, divulga o nome e a capa oficial do segundo registro de estúdio.

O álbum “Be Quiet” vem com a incumbência de ser o sucessor de “Gladiator”, disco que foi bem recebido pelo público e imprensa nacional, “Be Quiet”, terá lampejos de Heavy e Hard com maior qualidade e cuidados na produção e masterização do disco.

A banda que atualmente se encontra no processo final de produção do disco, anuncia que toda a linha de baixo do disco, foi gravada por Rodrigo Fontes, porém o músico já não faz mais parte da banda, no seu lugar entrou Havi Oliveira, todos os creditos e imagens no disco serão devidamente cedidos à Rodrigo Fontes.

O trabalho artístico do álbum ficou a cardo do renomado Alcides Burn, o artista já fez capas para as bandas Keep of Kalessin, Blood Red Throne, Nervochaos, Headhunter D.C., entre outros e agora leva sua qualidade ao novo álbum da Revanger.

Em breve a banda irá revelar mais detalhes sobre o novo álbum, para continuar acompanhando as informações, basta seguir as pages e redes sociais do grupo.

Facebook: https://www.facebook.com/RevAnger01/?fref=ts

Formação:
Patrick Raniery – Vocal
Diego Mirando – Guitarra
Diego Sampaio – Guitarra
Havi Oliveira – Baixo
Elison Duarte – Bateria

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

All Seven Days: novo single disponível e data oficial de lançamento do disco “Synthetic Soul” revelada


O disco de estreia da banda “All Seven Days” já possui data oficial de lançamento, ”Synthetic Soul”, será liberado de forma oficial no programa da Roadie Metal no dia 23/03 em transmissão ao vivo via facebook e YouTube.

Aguardando ansiosamente a data para divulgar o primeiro álbum, a banda All Seven Days, libera mais um single do disco “Synthetic Soul” para o público que acompanha o trabalho do grupo.

A música escolhida para antecipar o lançamento do disco é “Tears of Revolution”, com uma proposta mais melancólica, a música mostra o lado mais melódico do grupo, linhas harmônicas mais densas e a busca incessante do autoconhecimento do ser humano, letras e harmonias andam de mãos dadas nessa faixa que expressa as dificuldades enfrentadas no dia a dia.



O álbum de estreia do grupo irá contar com 10 faixas, o estilo do grupo mescla várias vertentes do Metal, incluindo linhas mais clássicas com passagens modernas, o conjunto consegue criar em sua proposta uma harmonização única, que difere de tudo já criado no país.

O álbum “Synthetic Soul” terá sua liberação primeira via Streaming, o material físico já se encontra em processo de prensagem e logo mais o grupo irá revelar como você poderá adquirir sua cópia.

Track List:
01 – Synthetic Soul
02 – Ashes
03 – Black Ruby
04 – Dead End
05 – Enought
06 – Last Command
07 – Chronus and Kairos
08 – Solace
09 – Cross of Sorrow
10 – Tears of Revolution

Formação:
Gui Fonseca (vocal);
Stanley Lima (guitarra);
Dan Gomes (guitarra);
Matheus Carvalho (baixo e teclado);
Henry Correia (bateria).

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/allsevendays/?fref=ts
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/all-7-days/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

Dudé e a Máfia: apresentação no Showlivre.com será nesta terça-feira


A banda Dudé e A Máfia está nos últimos preparativos para sua apresentação no Showlivre.com. As gravações serão transmitidas ao vivo via Internet através do link: http://showlivre.com/aovivo. O Showlivre.com transmitirá o evento nessa terça, dia 21 de março, e os seus melhores momentos serão disponibilizados posteriormente no YouTube.

A transmissão começará pontualmente as 14h. “Estamos muito empolgados com essa empreitada. Ainda mais que será um registro ao vivo da nossa performance, onde a banda sempre se sente mais à vontade”, comenta o vocalista Dudé.

“Será um registro novo das nossas músicas contando com o tecladista Leandro Lantim. Fora que são nas performances ao vivo onde nos sentimos mais à vontade”, afirma o vocalista Dudé. A transmissão ao vivo desse evento poderá ser acompanhada na íntegra através das redes sociais e na fan page da banda Dudé e A Máfia no Facebook.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:
www.dudeeamafia.com.br
www.facebook.com/dudeeamafia

Fonte: TRM Press

Burnkill: banda se apresenta no 4º Cultura Alternativa de Rua


Dia 25 de março a cidade de São Thomé das Letras/MG, promove o “4º Cultura Alternativa de Rua”, evento gratuito com várias atrações voltadas ao público Metal.

Entre as atrações, os mineiros da banda Burnkill que se apresenta como uma das forças do Thrash Metal Mineiro, o grupo leva ao público as músicas do seu álbum de estreia “Guerra e Destruição”.

O evento começa as 17:00 com 10 bandas ao total se apresentando em um único dia, o evento também terá feirinha de venda dos merchandising das bandas e exposição de Zines.

As bandas Guard Rail, Pino de Granada, Sangue nos Olhos, Proteste, Nuclear Blood, Ódio Extremo, Blood Grind, Proteste e Brunkill, são alguns dos nomes confirmados.

A realização do evento será feita na rua: Bento Leite, nº31, Alto Cruzeiro na cidade de São Thomé das Letras/MG.
Mais informações no link do evento:
https://www.facebook.com/events/407498956261388/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

Shallrise: ajude a banda a tocar em Portugal


Os músicos da banda Shallrise estão muito perto de se apresentarem em Portugal, a banda que já possui um EP lançado, o pesado “Revocandi”, está concorrendo há uma vaga no festival “EDP live Bands”.

A banda originária de Goiânia e Anápolis, capital e interior de Goiás respectivamente, está em plena forma, tendo inclusive se apresentado ao lado de nomes como Krisiun e Claustrofobia, agora a banda espera estar na Europa para levar o seu Groove/Death Metal nacional.

O público que quiser apoiar a banda, poderá facilmente votar no link disponibilizado pela produtora que organiza o festival, nele você precisará fazer uma rápido login, que será direcionado pelo seu próprio Facebook e após isso, basta clicar em votar, pronto seu apoio a banda Shallrise estará concluído.

O link para votação do EDP Live Bands:
https://edplivebands.edp.com.br/banda/banda-shallrise

Caso você não conheça o trabalho da banda Shallrise, está disponível em várias plataformas de áudio, o álbum “Revocandi”, com apenas cinco músicas o disco aborda um conceito sobre a vida e o pós-vida de um suicida.

Clipe: Shallrise – Simply For Nothing


Formação:
Joey Rodrigues - Vocalista
Leandro Costa - Baterista
Guilherme Costa - Guitarrista
Thiago Vieira – Guitarrista

Sites relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/OficialShallrise/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

Vorgok: banda fecha parceria com “Over Metal Agência”


A banda Vorgok fechou uma parceria com a agência Over Metal, o intuito dessa parceria é voltado para busca de shows (booking) por todo Brasil e claro, em alguns momentos fora do país.

Comandada por Phill Lima, a Over Metal Agencia, oferece à banda Vorgok, além do trabalho de agenciamento de shows, os serviços de Gerente de Turnê e de Palco, cuidando pessoalmente da logística e produção de palco da banda antes de suas apresentações.

A intenção da banda Vorgok é com essa parceria aumentar sua visibilidade com os produtores e casas de shows voltadas ao Metal pesado, com um recém-lançado álbum, “Assorted Evils”, a banda quer disseminar suas musicas em todos os cantos do planeta e contará com a ajuda do “Over Metal Agência”.

Sites relacionados:
Vorgok: https://www.facebook.com/vorgok/?fref=ts
Over Metal: https://www.facebook.com/OverMetalTV/?fref=ts

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com

Fatal Scream: banda é o destaque do programa “Live Rock” que vai ao ar hoje com sorteio do cd “From Silence to Chaos”


Um dos programas que mais cresce no país, “Live Metal”, chega à sua edição de nº 03, com apresentação de Marcel Barros, o programa tem como foco mesclar bandas nacionais com bandas já aclamadas pelo público.

No programa que irá ao ar dia 21/03 (terça-feira), você concorrerá ao sorteio de um álbum da banda “Fatal Scream – From Silence to Chaos”, além de concorrer você irá conferir duas faixas do disco, a programação será recheada de grandes nomes, entre elas os pesos pesados do Testament, Metallica, Motorhead, Destruction e outros dinossauros do Metal, o lado nacional será representado por bandas de calibre como Claustrofobia, Krisiun, Torture Squad e Quintessente.

O programa é vinculado através da web-rádio Live Rock, sempre antenados com o melhor de todos os estilos e sem ressalvas a apenas um gênero.

Confira o programa “Live Metal” a partir das 21:00 pelo site: (www.liverock.top), está disponível os aplicativos da rádio pelo google Play e App Story.

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
roadie-metal.com

Anfear: banda busca seu apoio para se apresentar ao lado do grupo Evanescence


Seguindo na busca de se apresentar ao lado da banda Evanescence, liberamos a Lyric-Vídeo da música “View of Truth”. Formada em 2015 a banda Anfear representa o metal melódico nacional na disputa pela vaga.

A música "View of Truth" mostra um lado mais reflexivo da banda, com uma musicalidade cheia de alma e vocais doces que são características marcantes do metal executado pelo grupo.

Confira:



Formada por Andressa Lé nos vocais, Nan Marconato na Guitarra, Caio Balestra na Guitarra, Junior Soares no Teclado, Eden Vassoler no baixo e Geovani Rodrigues na Bateria, o grupo informa que está trabalhando pesado no processo de criação do primeiro registro de estúdio, mas todos os detalhes ainda são mantidos em segredo.

A música “View of Truth” retrata as dificuldades de sobreviver às guerras e levanta o questionamento de se lutar pela paz com o derramamento de sangue de inocentes.

Para vota na banda, acesse o link abaixo:
http://www.radiorock.com.br/evanescence/anfear

Contato:
anfear.banda@gmail.com

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/bandaanfear/
http://www.anfear.com.br/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com

Motorgun: banda lança “Rebel Souls”


Lançado em julho do ano passado pelo selo nova-iorquino Grooveyard Records, o álbum de estreia da banda carioca Motorgun ganhou grande destaque em resenhas ao redor do mundo inteiro com o Stoner Metal com muitas influências setentistas de Southern Rock. A banda teve destaque em revistas e sites brasileiros, norte americanos, europeus e agora chega com seu primeiro vídeo clipe oficial da faixa “Rebel Souls”, pura somzeira que mostra mais uma banda nacional com grande potencial de se tornar destaque internacional.

Veja aqui “Rebel Souls”:


O baterista Leo Mello comenta sobre o lançamento: "O clipe para “Rebel Souls” foi muito divertido de fazer, pudemos contar com os Dodges de três fãs e amigos, um Dart 71 que ó carro do “bandido”, um Dart 79 que é o carro da banda, também conhecido como “O Corvo” e um Charger 78 que faz uma aparição relâmpago no início do vídeo. Todas as cenas com os carros foram filmadas em uma estrada em Taubaté/SP. Como somos fãs de carros antigos e eu, especialmente, gosto de Dodges esse vídeo foi a realização de um sonho.

A filmagem e edição ficou a cargo da produtora carioca Frame Hum, que fez um belíssimo trabalho combinando as nossas imagens no estúdio com as da estrada. “Enfim, considero esse vídeo clipe a perfeita combinação entre riffs pesados e muscle cars em uma estrada deserta”.

Contatos para shows: Tel: 21. 9-7211-6684 | e-mail: motorgunband@gmail.com

Links Relacionados:
- Site: http://www.motorgunband.com
- Facebook: https://goo.gl/duyzih
- Grooveyard Records: http://www.grooveyardrecords.com/

Fonte: X-PressON! – Planejamento & Assessoria de Imprensa

Semblant: lançado “Incinerate”


Após ultrapassar a marca dos 10 milhões de views com o clipe da música “What Lies Ahead” e depois alcançar outros 2 milhões e meio com o clipe de “Dark of the Day” - ambos disponíveis no YouTube, a banda Semblant lança o seu mais novo vídeo, desta vez a música escolhida foi “Incinerate”. O vídeo visa saciar a vontade de fãs que enviam mensagens de todas as partes do globo, e de ver como é a banda ao vivo, nos palcos que até então, apenas os brasileiros puderam presenciar.

"A idéia de fazer um vídeo com cenas dos nossos shows ao vivo já estavam sendo trabalhadas há mais de 1 ano. Nós sempre pensamos em ter um clipe assim porque esse tipo de clipe mostra como é a banda em cima do palco, o que é muito diferente de um clipe de estúdio com marcações, roteiro, ensaios e etc. Como a Semblant ainda não tinha nenhum clipe oficial, decidimos primeiro lançar “What Lies Ahead” pra apresentar a banda, sendo o foco do vídeo todo na banda tocando. Já o vídeo de “Dark of The Day” mostrou um outro lado, uma produção maior, vários figurantes, quase um curta metragem, com o foco em uma história com todo um roteiro elaborado. Agora que a banda conseguiu atingir um público maior, principalmente de fora do país, decidimos que chegou a hora certa de mostrar como é um show da Semblant. “Incinerate” geralmente é nossa música de encerramento, então tem muita energia envolvida. O clipe traz cenas de vários shows que fizemos neste período, e mais uma vez segue a parceria com o Alceste Ribas da Fan Films. O resultado disso tudo vocês podem conferir no video!" – comenta a vocalista Mizuho Lin sobre o lançamento.

Veja aqui “Incinarate”:


Para quem ainda não conhece a Semblant, vale a dica de dois outros vídeos da banda:
- Primieiro, “What Lies Ahead”, que ultrapassou a marca de 10.000.000 de views: https://youtu.be/QIedr_9_9hA

- E “Dark of the Day”, o mais novo trabalho e que já tem mais de 2.400.000 views: https://youtu.be/AamdEYGZwFA

Links Relacionados:
http://www.facebook.com/semblantband
http://www.semblant.com.br
http://www.emplabelgroup.com
http://www.empmerch.com
http://www.facebook.com/emplabelgroup

Fonte: X-PressON! – Assessoria de Imprensa
Mais informações acessem: www.X-PressON.com

Nenhum comentário: