sábado, 10 de setembro de 2016

CD Review: Imperative Music volume 12


Por Felipe Borges do TELLUS TERROR (Postado originalmente no perfil do Facebook)
 
 Imperative Music!

Ontem eu recebi do grande Gilson Rodrigues De Arruda da Imperative Music, a grande coletânea Volume XII, contendo 18 faixas de bandas de Metal de diversas partes do mundo, principalmente o Brasil \m/, e gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o trabalho do CD em si, assim como o som das bandas.

PS: Não sou resenhista, mas decidi dividir minha opinião.

A arte do CD foi muito bem elaborada, e foi feita pela Obscure (Eu curti bastante). Obscure, vocês estão de parabéns \m/

Ao botar o CD para rolar, de cara iniciamos com uma banda vinda do Japão, chamada Alice In Hell, com a música Time to Die. Eles executam um Thrash Metal bem ríspido e pesado, que me remete ao estilo do Kreator no início da sua carreira, nos primeiros discos. Boa Banda!

Na sequência temos uma banda de Luxemburgo chamada Infact, com o que eu classificaria como um Modern Metal com Heavy Metal, com a música Change my name, onde algumas partes me parecem Il Nino, outras parecem Avenged Sevenfold, banda competente, e com uma boa desenvoltura no modo de compor.

No geral, todas as bandas da coletânea foram muito bem selecionadas, e as diferenças das qualidades individuais da gravação de cada banda, foi muito bem equalizada pelo masterizador Gwen Kerjan na Slab Sound Studio.

E as bandas que eu particularmente quero destacar são (Considerando técnica, composição, qualidade na gravação, edição e mixagem, originalidade e execução):

* Cavera (Brasil) - Controlled by the hands
* As do They Fall (Brasil) - Burn
* Darcry (Japão) - Cry Of Despair (Se você gosta de Black Metal doentio, e tosco assim como eu, você vai adorar essa faixa! para fãs do album Goatlord do Dark Throne, Beherit, Abruptum etc... Eu acho foda!!!! \m/)
* Death Chaos (Brasil) - Atrocity on Peaceful Fields (O guitarrista é foda!!!)
* Tribal (Brasil) - Broken (Baixista e guitarrista animais!!! pena que a mixagem dessa gravação detonou os vocais, deixando-os muito baixos e difíceis de perceber com clareza, sendo o unico ponto negativo na minha opinião)
* Phantasmal (USA) - Specter Of Death (Gostam de Venom? essa faixa vai agradar com certeza! boa gravação, remetendo em parte aos anos 80 e 90 da era Metal!!)
* Basttardos (Brasil) - Exilados (Qualidade musical impecável)
* The Wild Child (Itália) - You and the snow (Essa musica me lembrou da época em que eu passava madrugadas em claro nos points de rock, ouvindo discos do Black Sabbath como Heaven and Hell etc... o unico ponto fraco foi a mixagem, onde o vocal está descolado do restante da música, ficando muito mais alto que tudo, mas a banda no geral é boa demais)
* Godvlad (Portugal) - Game Of Shades (Na minha opinião essa deveria ser a primeira faixa do cd! Que bela musica, extremamente bem trabalhada e bem produzida, rica em musicalidade etc... lembrando a transição do Theatre Of Tragedy para a musica experimental Techno etc...mEnfim, forte candidata a ser a melhor do CD na minha opinião \m/)

No Geral eu recomendo demais essa coletânea, por ser bem variada e por manter uma boa curva de atenção ao longo do disco, prendendo os ouvintes com certeza!

Sem falar que o CD é distribuido por muitas gravadoras pelos Estados Unidos, Europa, Brazil e Japão, algumas renomadas tais como Relapse, Nuclear Blast, Century Media etc...

Isso ajuda muito s bandas.

Excelente trabalho!!

Nenhum comentário: