sábado, 12 de dezembro de 2015

Notícias: Steignyr, Higher, Creptum, Maverick, Absolute Master, Tellus Terror, Vetor, HellArise e Rock na Praça

STEIGNYR: nova imagem!



O grupo de Epic Celtic Death Metal, Steignyr, está de volta mais forte do que nunca e preparando tudo para o lançamento de seu próximo LP "The Prophecy Of The Highlands", que verá a luz em fevereiro de 2016!

A imagem apresenta uma linha mais escura e mais maduro, mas vestindo as roupas típicas e pinturas de Steignyr. A sessão de fotos é de responsabilidade de Ingrid Gala.

"The Prophecy Of The Highlands" foi gravado no Olimpo Sound Studio, produzido por Jon Thörgrimr e masterizado por Bestplugins.

Mais notícias em breve em www.artgatesrecords.com e:

Higher: assista novo videoclipe "Break The Wall" 

Fotos por Daniel Scaranelo

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado.

Desse mesmo álbum é a música "Break The Wall", que acabou de ganhar um videoclipe. O lançamento aconteceu na semana passada com exclusividade pelo site canadense Bravewords, um dos mais importantes e respeitados do cenário mundial do heavy metal.

O vídeo agora também está disponível no canal oficial da banda no Youtube. Para assistir, acesse:


Dirigido por André Crisóstomo, "Break The Wall" é o segundo videoclipe em promoção ao álbum - o vídeo de "Lie" teve estreia nacional pela Play TV - e foi filmado em diferentes locações nas cidades de Campinas e Indaiatuba, no interior paulista.

"Fazer o clipe de 'Break The Wall' foi especial por diversas razões", conta o guitarrista Gustavo Scaranelo, que também foi um dos roteiristas. "A letra fala de algo muito sério para nós, que é o descaso do ser humano diante do sofrimento alheio, e isso nos coloca numa postura igualmente séria com relação à produção dos resultados que planejamos. Outra razão fica por conta de termos gravado num lugar bem interessante, sobre pedras altas e com uma vista incrível, além de cenas ao vivo com um público super caloroso. Mais um motivo foi a participação de uma criança, a pequena Isadora, atuando no clipe. Queríamos representar a inocência e a sensibilidade, que comumente nos abandonam ao passo em que nos acostumamos com algumas das mazelas da nossa sociedade."

Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband

Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Creptum: preparando novo material para o próximo ano


Desde seu retorno, o CREPTUM não para de mostrar serviço e, depois do relançamento de sua demo ‘The Age Of Darkness’ e do single inédito ‘In The Arms Of Death’ que colocaram o grupo novamente entre os principais nomes da nova geração do Black Metal, a banda enfim prepara o aguardado álbum.

Ainda um pouco cedo para detalhes mais concretos, é possível adiantar que no vindouro álbum encontraremos um CREPTUM ainda mais maduro usando toda a experiência de seus lançamentos e shows desde sua volta.

“Desde nosso retorno muita coisa tem acontecido quase que ao mesmo tempo. O fechamento do ciclo com a regravação do “The Age of Darkness” (2014), as mudanças na formação, shows e etc., além dos nossos compromissos particulares. Trabalhamos muito na intensidade das nossas apresentações ao vivo e hoje estamos muito mais entrosados e seguros.

Com tudo isso acontecendo, e as composições para o full caminhando em paralelo, conseguimos adiantar bastante coisa. Já estamos nos últimos ajustes e alguns sons até chegamos a experimentar ao vivo. Enfim, 2016 promete ser o início de um novo ciclo para o Creptum, mais amadurecidos e conscientes do nosso papel como músicos de metal extremo.”

A previsão para o lançamento do álbum é meado de 2016 e até seu lançamento todas as novidades e detalhes serão apresentados periodicamente.

Junto ao processo de composição do álbum, o CREPTUM segue divulgando ‘In The Arms Of Death’, lançado onze anos depois de seu último trabalho inédito.

O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo e também da estamparia Goetia72.

O trabalho traz duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Maverick: novo álbum disponível em plataformas digitais


Com o álbum físico lançado pela renomada Shinigami Records, agora o MAVERICK disponibiliza ‘The Motor Becomes My Voice’ também em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

O disco está disponível tanto para compra quanto para streaming gratuito em alguns canais, confira os principais:

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud- https://goo.gl/PxHPQM

‘The Motor Becomes My Voice’ foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas.

A versão física também já está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp.

Originário da cidade de São José do Rio Pardo, o grupo de imediato conseguiu uma parceria com a grande Shinigami Records e, com seu Thrash Metal a lá Machine Head/Pantera, vem conquistando seu espaço na cena e na mídia especializada.

https://www.youtube.com/watch?v=hpGob-kPQ8E

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Absolute Master: celebrando 4.500 músicas masterizadas



A empresa especializada em masterização ABSOLUTE MASTER quer celebrar e dividir com os amigos mais uma de suas vitórias: em apenas três anos a empresa chegou a marca de mais de 4.500 músicas masterizadas.

A marca não para por aí, são mais de 360 artistas masterizados e mais de 110 produtores parceiros que confiaram suas produções/mixagens nas mãos da ABSOLUTE MASTER.

Não poderia ser para menos, afinal de contas a ABSOLUTE MASTER é um dos maiores nomes da América Latina quando o assunto é masterização, trabalhando com aparelhos analógicos e digitais.

Apesar de um investimento estratosférico para a obtenção de equipamentos de primeiro mundo, a empresa sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes, e sempre trabalha com preços justos para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Recentemente, a empresa anunciou que em janeiro fará o sorteio da masterização de um single. Mais sobre o sorteio pode ser visto aqui: http://goo.gl/vQXVrN

Para saber mais, fazer orçamentos e tirar dúvidas, entre em contato:
www.absolutemaster.com.br
www.facebook.com/masterizacao
administracao@absolutemaster.com.br

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: música disponibilizada na compilação da Cangaço Rádio Rock



O carioca TELLUS TERROR teve um música inserida no compilado organizado pela rádio cearense Cangaço Rádio Rock.

A banda participa com a música ‘Bloody Vision’. Participam também vários grandes representantes da música pesada nacional, como Losna, Encéfalo, Arandu Arakuaa, entre outros. Para baixar gratuitamente: http://migre.me/sdDBW

O TELLUS TERROR se prepara para compor e lançar o sucessor do altamente bem-recebido debut ‘EZ Life DV8’, que colocou o grupo como uma das revelações do Metal no Brasil e no exterior.

O primeiro passo para o novo trabalho foi dado: o grupo reorganizou seu lineup e anunciou recentemente um novo baterista, Thiago Rafael, experiente músico com passagens por bandas como Berkaial, Peristaltic Movement e Gangrena Gasosa.

“Nós estamos trabalhando arduamente no novo álbum, e em breve vocês terão um novo álbum, feito com muita dedicação a todos os que curtem a banda e aos que possam curtir!” – comenta o vocalista Felipe Borges.

https://www.youtube.com/watch?v=QqDzGZgCZg4

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Vetor: grupo santista já tem novo baterista



Com muita alegria que o santista VETOR anuncia o novo dono das baquetas: o músico Bruno Conrado.

Bruno é um antigo conhecido da banda e conhecedor da proposta musical do VETOR. O baterista também toca junto com o guitarrista Pedro Bueno na banda Impetuous. Escolhido em consenso, Bruno chega para dar andamento a divulgação do CD ‘Chaos Before The End’ que em breve terá o videoclipe de uma das músicas.

“Bruno é dono de uma técnica invejável, é nosso caçula, um grande músico, um grande amigo e que já chegou colocando gás novo na banda” – dá as boas-vindas o vocalista Eduardo Junior.

Novamente completo, o VETOR segue divulgando o álbum ‘Chaos Before The End’, trabalho que vem sendo aprovado com louvor por críticos e fãs de música pesada. Entre várias citações da mídia, podemos destacar algumas:

“O sucesso é certo.” – Metal Samsara
“Um dos melhores lançamentos nacionais do ano” – Rebel Rock!
“Em suma, um trabalho grandioso e viciante” – Brasil Metal História
“Estreia matadora!” – Arte Metal
“Um dos melhores discos do estilo que escutei esse ano” – Whiplash
“Grande álbum de uma grande banda” – A Música Continua A Mesma
“Cacetada de primeiro mundo!” – Metal Na Lata
“Uma das mais promissoras do Brasil” – Hell Divine
“Álbum maduro e muito competente” – Mondo Metal

‘Chaos Before The End’ foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

HellArise: novo single, ‘Shaded Land’, disponível gratuitamente



O novo single da HELLARISE já está disponível na internet. ‘Shaded Land’ foi lançado no Bandcamp e também pode ser baixado gratuitamente.

O trabalho novamente foi gravado no UpTracks Studio e produzido pela guitarrista Mirella Max em parceria com o baixista Kito Vallim, já a letra contou com a ajuda da amiga de longa data Joyce Mattos.

www.hellarise.com

Mais uma vez, com o novo single, a HELLARISE prova que não tem medo de ousar e enriquece ainda mais sua sonoridade mesclando mais influências para dentro de sua música, sempre com o foco no Metal mais extremo.

“Pretendemos continuar experimentando ainda mais, entre a diversidade de influências que temos na banda. Mas uma coisa é certa: vai continuar pesado!”

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

"Rock na Praça": evento agita o Centro de SP neste domingo

Project46

Faltam poucas horas para primeira edição do projeto “Rock na Praça”. O evento que acontece, neste domingo (13/12), em frente à tradicional Galeria do Rock, promete atrair pessoas de toda a região metropolitana de São Paulo, além de cidades do interior do Estado e até Baixada Santista.

Serão praticamente sete horas de atividades, proporcionando gratuitamente atrações para cair no gosto dos fãs de heavy metal, hardcore e rock tradicional, contando com a apresentação das bandas Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos.

O projeto “Rock na Praça” tem como objetivo de conscientizar, fomentar e estimular a responsabilidade social por meio da música, tendo particularmente o Rock como valioso instrumento de inclusão, desenvolvimento e transformação da realidade social.

Outro ponto positivo do evento é justamente promover a união entre as tribos, oferecendo excelente opção de entretenimento, além de aproveitadar a localização privilegiada (próximo às estações de Metrô Anhangabaú e República) para movimentar o comércio da região central da cidade.

O “Rock na Praça” é uma realização da Muqueta Records, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Ciata. A idealização do projeto é do renomado Fabricio Ravelli, experiente baterista que fez parte da formação clássica do Harppia, do antológico grupo de thrash metal norte-americano Hirax e da banda Imbyra.



ATRAÇÕES - Após elogiada performance no Rock in Rio, o Project46 está pronto para mais uma apresentação devastadora na capital paulista. O grupo, reconhecido como o grande nome da nova geração do metal nacional, é a primeira grande atração do projeto “Rock na Praça”. Com o prestigio já ter feito parte também do lineup dos festivais Monsters of Rock, Maquinaria Chile e Metal All Stars, neste momento, Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) estão promovendo o álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.

O Worst é, sem sombra de dúvida, um dos maiores nomes do hardcore brasileiro na atualidade. Com apenas quatro anos de carreira, o grupo é respeitado principalmente pela história que seus integrantes construíram em outras bandas de referência como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Neste momento, Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) estão na estrada realizando diversas apresentações para divulgar o elogiado álbum "Cada Vez Pior".

Já a banda Nervosa é uma das novas sensações do metal nacional. Recém-chegada de uma longa turnê que passou por 16 países pela Europa, Fernanda Lira (baixo/vocal), Prika Amaral (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria) trazem o repertório do bem-recebido debut álbum “Victim of Yourself”.

Quem tem a responsabilidade de dar o pontapé inicial no projeto é Marcello Pompeu, lendário vocalista e fundador do Korzus, um dos principais e mais tradicionais grupos do metal brasileiro. O artista reuniu verdadeiro dream team para aquecer o evento tendo Fernando Schaefer na bateria, Heros Trench e Marcelo “Soldado” Nejem nas guitarras e Fabio Romero no baixo. O setlist é mantido em sigilo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/rocknapracasp
https://www.facebook.com/Project46
https://www.facebook.com/worst.hcsp
https://www.facebook.com/femalethrash
https://www.facebook.com/Marcello-pompeukorzus-1536304619916866
https://www.facebook.com/MuquetaRecords
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
ROCK NA PRAÇA apresenta Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos

Data: domingo, 13 de dezembro de 2015
Local: Em frente à Galeria do Rock
End: Rua 24 de Maio (próximo aos Metrôs República e Anhangabaú)
Hora: a partir das 15h
Entrada GRATUITA
Idealização: Fabricio Raveli
Realização: Muqueta Records
Assessoria de Imprensa: The Ultimate Music – PR | press@theultimatemusic.com
Apoio: Prefeitura de São Paulo e Ciata
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/522062321305646/

Fonte: The Ultimate Music

Nenhum comentário: