sábado, 8 de agosto de 2015

Notícias: Optical Faze, Incognosci, Lothlöryen, D.I.E., Machinage e Mercy Killing

Optical Faze: lançando seu primeiro DVD da carreira!



É chegada a hora! Depois de meses de árduo trabalho, finalmente será lançado o primeiro DVD da banda brasiliense Optical Faze. O material recebeu o título de “Full Of Life’s Devastation”, com um repertório que abrange os 15 anos de atividades do grupo. A arte da capa foi assinada pelo renomado Travis Smith, que trabalhou com bandas como Opeth, Nevermore, Death, Katatonia, King Diamond, entre outros.

O lançamento ocorrerá no dia 16 de agosto, no Ferroada Fest 2015. O evento será realizado graças ao FAC - Distrito Federal (Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal) e produzido pela Zeroefe e Clave produções. Nessa primeira edição vão rolar shows com as bandas Ape X and The Neanderthal Death SquadHorta ProjectDevice e Optical Faze. No local haverá venda de merchandising oficial das bandas, além da nova camiseta do Ferroada Fest e do DVD.


Ingressos:
R$15,00 ou R$25,00 com o DVD (somente em dinheiro)

Para mais informações, acesse: http://fold.opticalfaze.com.br/




Fonte: Hell Divine Press

Incognosci: lançado primeiro clipe de sua carreira


Uma das maiores esperanças da nova geração do Death Metal brasileiro, a carioca INCOGNOSCI, acaba de lançar seu primeiro videoclipe oficial. O clipe está divulgando o single ‘Eleven Years’, de janeiro deste ano.

Tanto as gravações da música quanto do clipe foram no tradicional AM Studio, Rio de Janeiro. O vídeo foi gravado, produzido e dirigido por Fabiano Soares.



A música ‘Eleven Years’ foi produzida por INCOGNOSCI, e mixada e masterizada por Diego Soria (Disgorge USA e Broken Hope), no Audio Zombie Studio, em Tijuana, Mexico.

O single faz parte do arco conceitual que foi começado com o EP de 2013 ‘Trapped in Spontaneous Disintegration’, que narra a história de um ex-marine que sofre lavagem cerebral, e dez anos depois começa uma jornada rumo a loucura que culmina com ele se tornando uma arma viva.

Site relacionado:
https://www.facebook.com/incognosci

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: capa da nova edição da revista Rock Meeting



O LOTHLÖRYEN é a capa deste mês de agosto da revista digital Rock Meeting em sua edição número 71.

A entrevista conduzida pela editora Pei Fong, foi respondida pelo guitarrista Leko Soares e pelo vocalista Daniel Felipe, que, entre vários assuntos, comentam sobre o extenso trabalho em cima do recente álbum, ‘Principles Of a Past Tomorrow’.

Confira um trecho:

"São quase quinze anos de estrada. Mudanças e a música sempre em primeiro lugar. Quem é o Lothlöryen de 2002 para o de 2015?
Daniel Felipe: Bem, quando conheci a banda em um show, em 2005, pensei que era um bando de bêbados. Agora, que estou dentro da banda há mais de 5 anos, tenho certeza. (risos). Piadas à parte, a sobriedade e objetividade da banda são os principais marcos que definem a evolução traçada de 2002 até aqui.A formação é sólida e muito harmoniosa, o que foi reforçado pela nossa turnê na Europa,onde convivemos muito bem por 28 dias. Musicalmente, a banda sabe precisamente o que pretende alcançar e gostamos de mesclar os elementos folk com o que há de novo e inusitado que escutamos em diversos estilos musicais.A Lothlöryen é, portanto, uma banda que sempre caminha ao encontro de si mesma, idealizando, projetando e aplicando formas de alcançar o que pretendemos.

Seis álbuns. “Principles of the Past Tomorrow” é o mais recente trabalho. Como vocês apresentam este novo projeto?
Leko Soares: O novo trabalho é o ápice desses 13 anos de experiências. Com certeza, o nosso cartão de visitas para quem ainda não conhece a banda. É o álbum que eu apresentaria primeiro pra qualquer um que queira saber melhor sobre o que se trata a sonoridade da banda."

Para ler a entrevista completa, assim como toda a revista, visite:
http://www.rockmeeting.net/

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) –http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) –lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

D.I.E.: assista apresentação completa no festival Rock In Rio Pardo



O canal do YouTube SCN, disponibilizou por completa a apresentação da banda DIE durante o festival Rock In Rio Pardo, que ainda contou com bandas como Ira! e Velhas Virgens.

Segundo o guitarrista Hell Hound, a banda destacou especialmente o tratamento recebido por parte da produção, que poucas vezes foi visto na carreira até de bandas consideradas grandes.

“Eu não consigo nem classificar… Ao evento, aos parceiros deles, em especial ao Luciano Pimentel (Barry) que é o representante da comissão das bandas… Acredito que todo mundo que passar por Santa Cruz do Rio Pardo, em qualquer evento dessa galera, vai aprender coisas novas e vai agregar p carreira de qualquer banda e de qualquer produtor!”

A banda também mencionou a aprovação do público e produção quanto à mistura de estilos e ao fato de serem a primeira banda representante do Metal Pesado a tocar no festival. “Tocamos para um publico que, acredito, não esperava pelo peso da banda, resultando em um belo mosh visto do palco e que pode ser conferido no vídeo“, enaltece o batera Carrasco!!



O grupo também prepara um novo videoclipe que está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas. Agora a produção procura uma locação de cenário na cidade de São Paulo para finalizar.

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Machinage: anunciada nova turnê pelos EUA



E lá vão nossos heróis jundiaienses para mais uma turnê pela terra do Tio Sam. O MACHINAGE confirmou sua quarta excursão pelo país mais poderoso do mundo.

“Estamos muito contentes em poder voltar mais uma vez para os EUA, sempre fomos muito bem recebidos pelos headbangers de lá e temos certeza que desta vez será ainda melhor!” – celebra o vocalista Fabio Delibo.

A banda parte para representar o Thrash Metal brasileiro na segunda metade de agosto e inicia suas apresentações no dia 22/08 em San Diego na Califórnia e encerra essa turnê no dia 5 de setembro após uma dezena de apresentações.

Voltando ao Brasil, o MACHINAGE já tem outro compromisso internacional: será uma das atrações do festival Lime Metal Fest no Peru, ao lado dos também brasileiros MX e do lendário norte-americano TERRORIZER.

O grupo também prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e materização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.facebook.com/machinage

Fonte: Metal Media

MERCY KILLING: confira a arte da capa de “Euthanasia”


Ao longo de sua campanha de financiamento coletivo a Mercy Killing mostrou detalhes sobre o álbum “Euthanasia’. Os colaboradores viram a prévia da capa e já ouviram as onze faixas originais do disco, mas agora a banda vem a público para mostrar a arte de Val Oliveira (artista plástico e vocalista da banda Rattle, de Salvador/BA).

Desenvolvida por Léo Barzi e Val Oliveira, a imagem remete aos quadrinhos de terror dos anos 50 e homenageia também clássicos de horror do cinema "trash". Segundo Barzi a imagem tem alguns "easter eggs" que conhecedores desses temas facilmente matarão a charada. O álbum “Euthanasia” sairá em CD (independente) e vinil (em uma parceria da banda com os selos Neves Records e Melomano Discos) ainda este ano, provavelmente até 19/12.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Mercy-Killing/140101476096018?fref=ts
https://www.facebook.com/valolliver?fref=ts
https://www.facebook.com/melomano.discos?fref=ts
https://www.facebook.com/NevesMusic?fref=ts
https://www.facebook.com/RATTLEMETAL?fref=ts

Fonte: TheMetalVox Records & Distro

Nenhum comentário: