segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Entrevista - Inner Call

 
O Tabloide PRESS RTV entrevista o baterista Luiz Omar Gonçalves da banda Inner Call. A matéria é de produção do locutor de rádio e assessor de imprensa Karlo Lima.

A banda Inner Call surgiu em 2009 no estado da Bahia, mas seu reinicio aconteceu em 2012 na cidade de São Paulo. Confira a entrevista com Luiz Omar Gonçalves. 

Tabloide PRESS RTV: conte para os leitores do Tabloide PRESS RTV, como que a banda Inner Call surgiu, os primórdios, história do surgimento e qual o ano da formação do grupo?
Luiz: primeiramente, obrigado pelo espaço. A banda surgiu sob o nome "On The Rocks" em Salvador e tinha em sua formação músicos de outras bandas conhecidas no cenário baiano como Postmortem e Facção. Porém, descobrimos a existência de várias outras bandas que já possuíam este nome e por este fato alteramos o nome para Inner Call, que é o nome de uma música que já havíamos composto.

Ainda em Salvador no ano de 2009 lançamos a demo-tape "On The Roads". Com este trabalho tivemos boa repercussão em nosso estado e em conseqüência fomos convidados a participar de importantes festivais, como o Valente Rock ao lado da banda Andralls e do festival Palco do Rock em Salvador.

Devido à mudança do baterista para São Paulo e com a devida autorização dos demais membros, o trabalho da banda prosseguiu na capital paulista. Novas músicas foram compostas e após muita procura, entraram na banda os atuais membros.

Tabloide PRESS RTV: Em sua biografia, eu li que a banda possui a demo-tape "On The Roads". Como foi a produção deste e qual a quantidade de músicas?
Luiz: Foi uma produção totalmente independente e com poucos recursos existentes na época, pois é muito difícil encontrar produtores de heavy metal no Brasil e na Bahia é um pouco mais complicado, existem bons técnicos de produção e tudo, mas não especializados em heavy metal. Foram gravadas cinco músicas, sendo que duas destas cujo resultado foi bom e nos rendeu bons frutos, estão em nosso primeiro álbum oficial.

Tabloide PRESS RTV; Atualmente a banda possui sede em São Paulo, mas a base veio do nordeste, mais precisamente, no estado da Bahia. Como tem sido esta transferência e adaptação a este atual momento para com as atividades da banda?
Luiz: A transição foi meio forçada (risos). Por conta de minha profissão, tive que me mudar para São Paulo e isso praticamente acabaria com a banda. Mas com a devida autorização dos demais músicos que integravam a banda na época e de Marcio Farias (baixista) e Roberto Silva (vocalista) que também eram proprietários do nome Inner Call junto comigo eu prossegui com as atividades da banda em São Paulo.

O cenário do heavy metal paulistano e infinitamente superior ao baiano. Eu cito a Bahia por que já temos mercados consolidados em outros estados nordestinos como Pernambuco e Fortaleza. Em São Paulo temos disponibilidade de bons estúdios, boas casas de shows de rock´n´roll e heavy metal, mais espaço e tais atos não acontecem em Salvador. Mas onde existe mais espaço há também mais concorrência e por isso, buscamos nosso espaço, confiando na força e qualidade de nossas músicas.

Tabloide PRESS RTV: Ainda falando sobre o estado da Bahia, como é o cenário do heavy metal baiano? Há diferenças entre o cenário baiano atual e o antigo?
Luiz: A cena baiana e mais radical onde há destaque para as bandas de death metal e ou metalcore e não existe muito espaço para bandas de hard rock e até mesmo de heavy metal, temos excelentes bandas de death metal, mas não de outras vertentes. Nós mesmos já dividimos o palco com outras três bandas de death metal e uma de metalcore, em função do público presente neste evento citado, essencialmente radical, foi quase um suicídio. Mas tivemos que buscar nosso espaço, se nós ficássemos esperando para tocar com outras bandas somente de nosso estilo, nunca teríamos saído do estúdio e tivemos que acertar no set do show e definir a ordem das atrações para os efeitos serem amenizados e potencializar os efeitos benéficos em prol da Inner Call, no final tudo acabou dando certo e nossa música foi bem recebida.

Tabloide PRESS RTV: Uma campanha de crowdfunding esta em andamento com o intuito de arrecadação financeira para o lançamento do primeiro álbum oficial da banda Inner Call - comente como é o procedimento de arrecadação, e os direitos de cada doador.
Luiz: Essa campanha é para que a banda Inner Call possa oferecer ao nosso público um material ainda melhor do que lançaríamos apenas com nossos recursos próprios, estamos preparando um álbum com qualidade gráfica superior, uma "embalagem", digamos assim e que valorize ainda mais o conteúdo.

Para participar e apoiar a banda, o colaborador deve acesse o link http://www.kickante.com.br/innercall e escolher a opção desejada para colaborar. Existem várias opções de colaboração e cada uma delas possui um tipo de recompensa.

Tabloide PRESS RTV: Sobre o futuro e vindouro lançamento da banda, pode nos adiantar informações sobre as músicas e informações sobre a produção do álbum?
Luiz: São oito músicas que foram escolhidas a dedo, sendo duas delas vindas de nossa primeira demo-tape "On The Roads" que foram devidamente regravadas com uma qualidade superior.

A produção do álbum foi assinado por Pablo Nechi do estúdio Monge, foi gravado em São Paulo e está sendo masterizado e mixado no Rio Grande do Sul. Os arranjos são assinados por todos da Inner Call e as músicas são de minha autoria, algumas músicas foram compostas em parceria com Ricardo Santos, um amigo baixista que não quis integrar a banda.

Tabloide PRESS RTV: Quando o álbum será lançado? Haverá show de lançamento?
Luiz: Estamos negociando com algumas casas de shows em São Paulo para definirmos a data do lançamento e também estamos verificando a possibilidade de levarmos este show a Salvador, berço da Inner Call.

Tabloide PRESS RTV: bate bola, jogo rápido:
A) - Uma música que gosta de tocar.
Luiz: Reasons.

B) - Uma banda preferida.
Luiz: Helloween.

C) - Um álbum preferido.
Luiz: Ride The Lightning - Metallica.

D) - Um álbum que você não gosta.
Luiz: Camaleon - Helloween.

E) - Uma banda que você não gosta.
Luiz: Vão me matar agora. Manowar.

F) - Três bandas com as quais você gostaria de dividir o palco.
Luiz: para meu prazer, uma delas é o Hibria, com a qual dividiremos o palco dia 08/11/15 e as outras são Sepultura e Angra.

G) - Sua visão sobre o atual cenário underground brasileiro.
Luiz: O cenário precisa se profissionalizar mais e possuir um esquema de turnês como acontece na Europa. Nem todas as bandas são mainstream e as bandas médias e pequenas sobrevivem da música. Há todo um suporte para isso, envolvendo bares e casas de shows, produtores, enfim, uma indústria.

Um exemplo é o festival alemão Wacken Open Air onde existe espaço para bandas médias e pequenas e com público para elas, as bandas brasileiras precisam se unir de verdade e parar de ficar trocando “farpas”, como acontece com freqüência e o público tem que entender que precisamos deles consumindo os produtos oficiais das bandas, pois sem eles, não existe cenário.

E legal você baixar as músicas na internet para conhecer, baixou, gostou? Vá ao show, se não pode ir, compre um cd e ou uma camiseta, caso contrario, sem verbas, o cenário e a banda acaba. Ninguém toca por hobby, temos contas a pagar e equipamentos para manter, não é possível gravar um disco baixando programas na internet.

Tabloide PRESS RTV: Obrigado pela entrevista, deixo o espaço aqui para suas considerações finais.
Luiz: primeiramente, em nome da Inner Call, agradeço pelo espaço e estamos lutando muito em diversos aspectos para lançar nosso primeiro álbum oficial e está finalmente chegando a hora de ele vir à tona. Espero que apreciem as nossas músicas e que possamos prosseguir com nosso trabalho, fazendo muitos shows e lançando outros CD´S e que mais pessoas participem de nossa campanha para que possamos entregar um álbum de nível internacional.

"Long live to rock´n´roll and listen to the Inner Call".
Hail.

Visite:
Informações sobre o Tabloide PRESS RTV:

Fonte: PRESS RTV

Nenhum comentário: