sexta-feira, 15 de maio de 2015

Notícias: Tribe, O.D.I.O, Wasserfall, Faith No More, Daydream XI, Eridanus, Individual e A Sorrowful Dream

TRIBE: banda divulga lyric video do novo single, "Helix"

Foto: Bonnie Neal Photography

O trio americano de metal progressivo TRIBE lançou o lyric video do seu novo single, "Helix". A música faz parte do álbum "Atlas", que será lançado no próximo dia 26 de maio via Primitive Records. O álbum já está disponível para pré-venda no iTunes (https://itunes.apple.com/us/album/atlas/id990050455), incluindo o download instantâneo do single "Helix".

Confira o track listing de "Atlas":
1. Lost
2. Metamorphosis
3. Burn The Empire
4. Terreiro
5. Global Hysteria
6. Conduit
7. Manifest
8. The Fix
9. Helix
10. Trojan
11. Gravity
12. Mangue

A TRIBE foi formada em 2010 em Los Angeles, Califórnia, por Jamie Waite (vocal/baixo), Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria). Em 2013, a TRIBE lançou o EP digital "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o co-produtor de "Atlas", Erik Reichers.

Para mais informações sobre a TRIBE acesse o site Tribeofficial.com.

Lyric video no YouTube:






Link do single no SoundCloud:
https://www.soundcloud.com/tribeofficial/helix



IMPRENSA: Z1Comunicação // z1press@hotmail.com
https://www.facebook.com/z1press

O.D.I.O: lançamento de video-teaser e pré-encomenda



O grupo de Metal/Thrash Metal das Ilhas Canárias, O.D.I.O, apresenta agora o vídeo-teaser de oficial extraído de seu LP de estreia, intitulado "The Mourner".

O vídeo foi criado por mdtmedia.es e nele podemos ouvir um preview do áudio incluído no álbum, representada pelo single "This House".

O som de O.D.I.O é caracterizado por uma poderosa base rítmica, riffs de cordas guitarra e vocais dolorosos, no estilo de bandas como Pantera, Lamb of God, Slayer, Exodus, etc.



Data de lançamento espanhola: 18/05/2015
Europa & Mundo: 2015/06/07


Pré-encomenda do álbum na AGR Online!

Mais informação em www.artgatesrecords.com e:




Wasserfall: banda de heavy metal manauense se apresentará neste sábado em Tremembé



Em promoção do álbum "Fate of Glory", a banda manauense de heavy metal Wasserfall formado por Lucas (vocal/guitarra), Hericlis (guitarra/backing vocal), Kellven (baixo) e Matheus (bateria) se apresentará neste, 16 de maio, no Taberna do Zuca em Tremembé no Vale do Paraíba. O evento contará com o encerramento da banda paulistana Seventh Sin (Iron Maiden cover).

A banda Wasserfall está muito ansiosa para esta apresentação que é inédita na região do Vale do Paraíba. O primeiro registro oficial da banda é o EP intitulado “Wasserfall” com quatro faixas: “Lies Never Ends”, “Bad Girl”, “Ana” e “World of the False”, o seu segundo registro oficial é o atual álbum intitulado "Fate of Glory".

Ouça a faixa "Hell Yeah" da banda Wasserfall:

Para obter mais informações sobre a banda Wasserfall, visite os links abaixo:

Fonte: Press RTV
Faith No More: novo álbum em pré-venda exclusiva!



O novo álbum de uma das bandas mais importantes de todos os tempos, a norte-americana FAITH NO MORE, será lançado pela Voice Music e está em uma pré-venda exclusiva no site da Saraiva.

Para comprar, pagar um preço diferenciado e ainda receber primeiro a versão em digipack, visite o link:

http://www.saraiva.com.br/faith-no-more-sol-invictus-digipack-8876865.html

Intitulado ‘Sol Invictus’, este é o sétimo álbum do grupo californiano e o primeiro trabalho de inéditas do FAITH NO MORE desde ‘Album of the Year’, lançado no longínquo ano de 1997.

As dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia. “Estamos retomando a sonoridade do nosso primeiro álbum”, diz o baixista.

Confira uma música retirada do álbum:


O FAITH NO MORE será também uma das principais atrações do Rock In Rio deste ano e se apresenta no dia 25 de setembro ao lado do Slipknot e Mastodon.

Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media

Daydream XI: baterista em Workshop neste fim de semana


O baterista do DAYDREAM XI, Bruno Giordano, fará um Workshop no próximo sábado, dia 16 de maio, em Porto Alegre.

O músico comenta:

“O workshop abordará postura física diante do instrumento (maneira de sentar-se, ângulos mais favoráveis para braços, pernas e coluna), também abordará técnicas de pulso, mãos e dedos, bem como a pegada das mãos nas baquetas para melhor aproveitamento do movimento sem esforço físico. Abordará, concomitantemente, a aplicação dos rudimentos e transferência de acentuação no kit de bateria, no intuito de mostrar as possibilidades de utilizar rudimentos básicos para criação/composição de “viradas” e “rolos” dinâmicos e diferenciados.”

O Workshop acontecerá no Porão Studio, em Porto Alegre, a partir das 15h. As vagas são limitadas e a entrada custará R$ 10,00.

O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional: http://www.powerprog.net/cd_store.html.

Lançado pela gravadora alemã Power Prog, “The Grand Disguise” ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do anos de 2014 pelos sites Combate Rock (http://goo.gl/lQtlTB), Metal com Bolacha (http://goo.gl/IIa3y2), Underdroung Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Whiplash (pelo colaborador Júnior Frascá – http://goo.gl/Ahpkhq), Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx), Centurion Rocker (http://goo.gl/ctEb4N) e Headbangers Latino America (http://goo.gl/10IViu). Mas foi no site Heavy n Roll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”: http://goo.gl/UN11rx. Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=MOHQexsfOnA

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Eridanus: encerrando o ciclo de HellTherapy em grande estilo



Lançado em 2013, o debut dos gaúchos do ERIDANUS, ‘HellTherapy’, não apenas apresentou a banda ao mundo, mas mostrou o imenso potencial do grupo!

Prova disso foi a extensa galeria de elogios recebidos da mídia especializada. Confira alguns excertos:

“O trabalho como um todo é de alto nível” – Metal Samsara
“Tudo para ser o próximo representante do Heavy Metal gaúcho mundo afora” – Brasil Metal História
“É um dos melhores lançamentos nacionais do ano” – RockBreja
“Impõe sua identidade própria e cria músicas superinteressantes…” – Revista Hell Divine

O disco não ficou apenas nos elogios e também colheu citações de um dos melhores lançamentos do ano em alguns sites nacionais!

‘HellTherapy’ foi gravado no Estúdio Nitro e produzido por Roger Fingle. Lançado de forma independente, a grande repercussão diante da mídia rendeu um contrato para o lançamento digital pela gravadora inglesa Raptors Music.

Do álbum também foi tirado um videoclipe para a música ‘Set It On Fire’, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=exK8VY73BC4

Agora o ERIDANUS encerra um ciclo de sucesso e parta para uma nova empreitada ainda mais ambiciosa. O grupo já está em estúdio preparando o novo disco e em breve nos presentará muitas novidades e informações sobre ele!

Contato: eridanus@eridanusofficial.com

Sites relacionados:
www.eridanusofficial.com
www.facebook.com/eridanusofficial
www.metalmedia.com.br/eridanus

Fonte: Metal Media

Individual: participando do terceiro volume da compilação Roadie Metal



A jovem banda INDIVIDUAL tem visto seu potencial ser reconhecido pouco-a-pouco e prova disso é poder participar de uma das principais coletâneas do mercado brasileiro: Roadie Metal em seu terceiro volume.

O INDIVIDUAL está presente com a música ‘Blindfolded’. Estão também presentes nomes como Tellus Terror, Gutted Souls, Fates Prophecy, Incognoscl, entre outros clássicos e emergentes da música pesada nacional.

Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Recentemente o INDIVIDUAL anunciou o título do vindouro trabalho. Batizado pelo guitarrista Carlos Deloss, o EP representa bem o que estamos passando nos dias de hoje: ‘Worst Case Scenario’ ou pior cenário possível em tradução livre.

‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes e está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará uma data concreta de lançamento.

A banda acaba de disponibilizar a primeira música retirada do EP, ‘Every Man For Himself’, que contém participação no solo do próprio Rafael Augusto Lopes:
https://www.youtube.com/watch?v=cwgeJtqThEM

Contato: individual.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual

Fonte: Metal Media

A SORROWFUL DREAM: Cravando seu nome na história do Metal nacional

 

Prestes a completar duas décadas dedicadas ao Heavy Metal, a banda gaúcha A SORROWFUL DREAM anuncia o lançamento de seu novo álbum, “Passion”. Mostrando-se influenciada - desde sua formação - pela cena Heavy Metal europeia dos anos noventa, que combinava Heavy Metal com sonoridades mais delicadas, a ASD baseia-se principalmente no que se refere ao uso de orquestrações, instrumentos acústicos, ambientações góticas e vocais femininos, em contraste com guitarras distorcidas e vozes masculinas agressivas e graves. Nesse sentido, a ASD apresenta uma musicalidade influenciada por um rol de elementos trazidos da música tanto gótica e clássica, quanto do Death e do Black Metal.

Tendo dividido o palco com bandas nacionais e internacionais de renome, como Imago Mortis, Hibria, After Forever e Moonspell, a ASD se consolidou como uma das principais bandas do Gothic/Doom Metal brasileiro. Além disso, incluem-se participações em shows e festivais importantes de diferentes cidades do país. Um dos festivais mais importantes, tanto para a banda e a cena Metal do país, foi o “River Rock” em 2013, quando a ASD dividiu palco com muitas outras importantes bandas de Metal brasileiras, incluindo o Sepultura.

O line-up da banda sempre foi composto por duas guitarras, baixo, bateria, teclados, vocais femininos e masculinos. Mais recentemente, violinos foram adicionados às composições. O grupo é composto por sete músicos: Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Ricardo Giordano (bateria). Embora tenham ocorrido mudanças em sua formação, a ASD mantém suas origens, mesmo apresentando uma evolução natural de sua música, em termos de técnica, execução e produção.

Muitos demos foram lançados até 2009. No entanto, nesse ano, o primeiro álbum full-length d’ A Sorrowful Dream foi lançado. “Toward Nothingness” foi um lançamento independente e tem sido um dos mais importantes lançamentos brasileiros do gênero até o momento. Atualmente, a banda planeja o lançamento do seu segundo álbum, “Passion”. Esse full-length contém, em princípio, os mesmos elementos com os quais o primeiro foi construído, mas é clara a evolução da banda em termos de experimentalismo, novas influências e temas abordados pelas letras. E para satisfazer a espera de seus admiradores, foram divulgadas duas músicas novas, “Amalgama” (antes disponibilizada no Youtube em sua pré-produção) e “Silent Words”.

Confira o track list:
1 - Prelusion
2 - Amalgama - Ouça >> https://goo.gl/JUh71A
3 - Entwined
4 - Silent Words - Ouça >> https://goo.gl/XIJWRH
5 - Ephemeral
6 - A Lullaby for Lunatics
7 - Solo Awakening
8 - In Hebetude
9 - Only Blood Knows
10 – Passion

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream


Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: