terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SatisFire: Buscando o limite na Música Extrema


Para quem acompanha o trabalho do SATISFIRE desde o lançamento de seu primeiro álbum, ‘Brutal Anthropy’, sabe que o grupo não se prende à regras para compor sua música.

Esta versatilidade vem sendo levada a outro nível desde que a banda começou a compor seu novo disco. Prova disso é o mais recente videoclipe para o single ‘Coco Of Shame’.


“Trata-se de uma referência ao ritmo nordestino chamado “Coco”, com o qual a banda teve contato, principalmente no estado de Alagoas, na tour de lançamento do primeiro disco em 2008. Tal ritmo é adaptado, pela banda, à língua inglesa e elementos da Música Pesada (vocal gutural e riffs com instrumentos afinados abaixo do convencional) num pós-refrão da música”.

O trabalho conta com cenas do show da banda no Festival Guarapuava Rock City, gravado em maio de 2013. Produzido e editado por Clério Back, o clipe conta com a participação dos percussionistas do Grupo Contemplação.

“Coco of Shame” é o segundo single liberado pela banda neste ano. Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:


Nenhum comentário: