sábado, 16 de março de 2013

Notícias: D.A.M., Evil Emperor, Kuazar e Scelerata

D.A.M.: Detalhes sobre o primeiro single do projeto

O D.A.M. é um projeto de Melodic Death Metal surgido em 2009 por Guilherme de Alvarenga, que compôs o EP“Possessed” como tema do trabalho de conclusão do curso intitulado “Técnicas composicionais da música erudita aplicadas à estética do Heavy Metal”, sendo responsável por todas as músicas e processo de composição. “2009 foi o meu ano de atividades com a banda de Death Metal melódico chamada Excaliburn, na cidade de Mariana em Minas Gerais. Influenciado por essa sonoridade e pelas diversas técnicas composicionais que estava estudando no curso de música da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), compus bastante material que seria tocado pela Excaliburn. As músicas da Excaliburn foram as primeiras experiências realizadas com a fusão dos elementos composicionais da música erudita com a sonoridade do Death Metal melódico.”.

O processo de gravação contou também com Iz Castro registrando as linhas de guitarra e baixo no Peregrino Music Studio e os teclados e vocais gravados por Guilherme de Alvarenga em seu “Home Studio”. A mixagem e masterização ficarão a cargo de Vincenzo Avallone no Deep Water Studio na cidade de Salerno, Itália. Guilherme explicou esta parceria com o italiano: “O Vincenzo me foi apresentado por um grande amigo meu o vocalista Ruan Elias. Eles possuem um projeto virtual chamado “Burning in Deception”, é um som bem bacana influenciado por Killswitch Engage e bandas do gênero. Ele trabalha como produtor em seu estúdio Deep Water Recordings, na cidade de Salerno, Itália. Felizmente é possível trabalhar com ele da maneira virtual, mandando os áudios para que ele possa mixar e masterizar e criar bons timbres nos instrumentos. Então eu consigo um som profissional de maneira acessível e recomendo o trabalho dele para outras bandas!”.

Sobre manter uma formação fixa e fazer shows, Guilherme explica de forma bem sucinta: “No momento estou procurando as pessoas certas para integrarem a banda e tocarmos as músicas ao vivo. Pessoas que acreditem no potencial do projeto e saibam entender que lançarei CDs que fogem um pouco de um trabalho típico de uma banda, uma vez que teremos CDs feitos em conjunto e CDs feitos por mim. Sendo assim, antes de marcar qualquer show irei montar essa banda e ensaiar muito, pois as músicas são bem difíceis de executar. Mas tenho planos para fazer isso já no mês de março!”.

O lançamento do single ”Dark Night of the Soul” ocorreu no dia 04/03/2013, através de um vídeo no canal do produtor Vincenzo Avallone, onde o mesmo mostra o processo de mixagem enquanto a música é executada. Para assistir, acesse http://www.youtube.com/watch?v=Ok9k1RdpDvc, disponível também em https://soundcloud.com/wargodssounds/d-a-m-dark-night-of-the-soul

Contatos:

Evil Emperor: Nova linha de merchandising oficial

A banda de Death Metal gaúcha EVIL EMPEROR está disponibilizando para venda camisetas oficiais nos modelos masculino e feminino (baby look), nos tamanhos do P ao GG, que estão disponíveis nas cores preta e branca.

Também está confirmada a entrada do guitarrista Rafael Zanetti, que substitui Eduardo Fallavena e além de estarem compondo para o próximo disco, a banda também colocou no ar seu site oficial www.evilemperor.com.br onde se encontram todas as informações sobre o EVIL EMPEROR.

Recentemente o redator Marcos Garcia publicou a seguinte resenha no Metal Samsara: “... A banda usa uma abordagem muito próxima a da escola europeia do final dos anos 90, ou seja, pedradas extremas sem misericórdia dos não iniciados, com momentos velozes, outros mais cadenciados e outros em um meio-termo bem feito. E assim, se a proposta da banda está longe de querer ser inovadora, a energia e garra do quinteto compensam este aspecto. Vocais urrados que contrastam com momentos mais rasgados, uma dupla de guitarras bem afiada em bases ríspidas e brutas, bem como em solos abusivamente insanos, baixo evidente e seguro (com alguns momentos brilhantes), e uma bateria que sabe conduzir bem os andamentos com boa técnica e pegada. A soma disso tudo é uma música extremamente compacta e brutal."


Seguindo o que vem sendo feito atualmente, seu debut autointitulado foi disponibilizado pra download e streaming, através dos seguintes meios:


Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Kuazar: Novo disco em fase de composição

A banda de Thrash Metal paraguaia KUAZAR encontra-se em processo de composição do sucessor de "Wrath Of God" e ao todo já possui seis músicas prontas, com a intenção de lançar o disco com nove músicas ainda este ano. Para este novo lançamento o KUAZARcontará com a experiência do produtor Alexandre Russo, que já trabalhou como técnico de som de nomes como Destruction e Bruce Dickinson, além de ter produzido o DVD "Live In São Paulo" do Sepultura.

Além disso, o trio está preparando o lançamento de seu 1° DVD, ainda sem título, contendo diversas imagens de shows realizados entre 2011/2012, incluindo diversos bônus com cenas de backstage, vídeos antigos, etc.

Em seu debut o KUAZAR gravou a música "Kuriju", onde tem seu refrão cantado em guarani e para o novo lançamento prometem gravar novamente músicas em seu idioma nativo, mantendo a mesma linha de "Wrath Of God " com fragmentos do espanhol e do guarani.

Segundo José González (guitarra/vocal): “Iremos gravar novamente em nosso idioma original, pois aqui no Paraguai a galera adorou e fora do Paraguai teve uma excelente repercussão, tanto que fomos entrevistados pela BBC de Londres por cantar em guarani na música ”Kuriju””.

Confira a entrevista do KUAZAR a BBC de Londres aqui: http://bit.ly/YY8Sm1

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Scelerata: Datas da turnê com Paul Di’Anno são anunciadas

A partir do próximo dia 27/03, o SCELERATA acompanhará a lenda do Metal mundial PAUL DI’ANNO em sua última turnê brasileira, intitulada “The Last Tour”. Esta será a quarta vez que os gaúchos serão a banda de apoio do ex-vocalista do Iron Maiden, assim como banda de abertura de todos os shows. Com seu novo álbum, “The Sniper”, disponível no mercado nacional pela Voice Music, a banda espera fãs empolgados com este trabalho, que vem recebendo excelentes criticas pela mídia especializada nacional e internacional.

A divulgação de “The Sniper” tem contado inclusive com o vídeo clipe para “Rising Sun”, gravado na cidade serrana de Gramado, e que pode ser acessado em http://youtu.be/MOMCMLrVBLE. Com mais de 20 mil acessos, “Rising Sun” mostra muito bem a sonoridade que a banda forjou ao longo dos anos, com muito peso e melodia. As participações especiais de Paul em “In My Blood”: http://bit.ly/Wxvmxj e Andi Deris (Helloween) em “Must Be Dreaming” (http://bit.ly/YflN2n) também se destacam, sendo esta última composta especialmente pelo cantor alemão aos brasileiros.

E antes de tudo isso, o SCELERATA fará um aquecimento no dia 16/03, em show no Divina Comédia (Cidade Baixa – Porto Alegre/RS) com abertura das bandas SAVE OUR SOULS e BLIND FAITH. Evento no Facebook:http://on.fb.me/UP4p8t

Datas confirmadas da “The Last Tour”:

MARÇO
27, quarta - Florianópolis/SC @ John Bull Pub
29, sexta - Urussanga/SC @ Ventuno Pub
30, sábado - Curitiba/PR @ Espaço Cult

ABRIL
05, sexta - Belo Horizonte/MG @ Matriz
07, domingo - São Paulo/SP @ Carioca Club
11, quinta - Goiânia/GO @ Bolshoi Pub
12, sexta - Brasília/DF @ America Rock Club
13, sábado - Manaus/AM @ TBA
17, quarta - Rio de Janeiro/RJ @ Teatro Odisséia
19, sexta - Porto Alegre/RS @ Opinião
20, sábado - Chapecó/SC @ Dalla Cervejaria
21, domingo - Erechim/RS @ Leprechaun Pub

Informações disponíveis em: www.abstratti.com.br/pauldianno

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário: