segunda-feira, 18 de março de 2013

Notícias: Blakk Market, Darkside, Eu Acuso!, Grave Desecrator, Menacer e JackDevil

Blakk Market: Confirmando participação no Orquídea Negra Festival


A banda catarinense BLAKK MARKET confirmou sua participação na próxima edição do tradicional festival “Orquídea Negra”, realizado na cidade de Lages/SC, que neste ano ocorre nos dias 13 e 14 de abril. Será em uma região do Estado onde ainda não tocaram, e segundo declaração da banda, “Teremos a chance para rever amigos e tocar com bandas dos mais variados estilos e regiões do país... Será um marco na nossa carreira, e esperamos que todos compareçam e batam cabeça conosco!".

Para acompanhar informações completas sobre o festival, acesse o site oficial:

Enquanto preparam um EP, que será lançado ainda este ano, o BLAKK MARKET se dedica a divulgação de “Self-improvement: Suicide”, já tendo passado este ano pela capital gaúcha, mostrando um pouco do seu Death Metal melódico, bastante elogiado pela mídia especializada.

Ouça:
“The Wheel Keeps Turning”: http://bit.ly/VGoCPa
“The Dawn of the Dead”: http://bit.ly/UklPuS

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Darkside: Novo vocalista é anunciado


Após um processo seletivo que durou cerca de dois meses, a banda DARKSIDE confirmou Marcelo Falcão como seu novo vocalista. Após testar mais três candidatos. Marcelo substitui Alex Eyras, que saiu da banda em dezembro alegando motivos profissionais, porém fez seu show de despedida em janeiro, no “Festival Rock Cordel”, em Fortaleza/CE, terra natal da banda. “Falcão é dono de um timbre agressivo que vai conferir um aspecto mais poderoso à banda, que atua sob influências Thrash e Heavy Metal”, comentou o guitarrista Alex Groo, que completa: “De repente o nosso problema deixou de ser a falta de vocalista, e passou a ser escolher um vocalista entre os 4 candidatos, já que todos eram excelentes e estavam quase totalmente preparados para subir em palco!”.

O DARKSIDE já começou a pré-produção do sucessor de “Prayers in Doomsday”, lançado no ano passado e que obteve excelentes resultados de crítica, inclusive em alguns importantes sites europeus. O título e track list deste novo trabalho serão divulgados em momento oportuno. Também está sendo preparado um EP para download, contendo uma música nova, regravações de duas faixas do CD e uma nova versão para a clássica “Gates to Madness”, que a banda não toca há bastante tempo. Simultaneamente estão ocorrendo negociações para shows em mais seis estados brasileiros.

Ouça “Bubonic” na página do Soundcloud da Wargods Press:

Contatos:

Eu Acuso!: Banda gaúcha lança primeiro videoclipe


A banda gaúcha EU ACUSO! acaba de lançar seu primeiro videoclipe, para a música “Bala Perdida”, gravada na última edição do festival “CarnaMetal” em Porto Alegre/RS. Já tendo disponibilizado as músicas “Choque de Ordem” e“Olho por olho, Sangue por Óleo” no Youtube e Soundcloud, esta é a terceira música liberada que constará em seu debut, com data de lançamento ainda não divulgada. O EU ACUSO! é uma banda de Rock Pesado cuja sonoridade remete às influências de um Heavy Metal mais clássico com pitadas “grooveadas” de Rap e Funk, que caracterizam bandas como Rage Against the Machine e Stuck Mojo. As letras, em português, versam sobre questões políticas e a hipocrisia da sociedade em um mundo cada vez mais “midiotizado”.

Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol (“Olho por lho, sangue por óleo”e “Choque de Ordem”), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) (“Idade Mídia” e “Lona Preta”) e o videoclipe de “Bala Perdida”: www.youtube.com/user/euacuso

Sobre as origens da banda:

Há mais de 100 anos um escritor se levantou contra a injustiça e o preconceito. Émile Zola lançou o manifesto “Eu Acuso!” nas páginas do jornal L'Aurore, onde denunciava em uma carta endereçada ao presidente francês, as injustiças do julgamento do Capitão Dreyfus acusado de ser traidor da França. Esse manifesto foi um marco da luta contra o autoritarismo.

Os músicos que formam o EU ACUSO! já tocaram um longo tempo juntos, desde Os Margaridas, passando pela formação da banda Bleque, que lançou o CD “Balaio de Fé”, em 2006. Seus integrantes já atuaram na cena da música pesada do Rio Grande do Sul, em bandas como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto: Carlos Lots (guitarra), Sandré Sarreta (vocal), Ale Mendes (bateria), e Marcelo Cougo de Sá (baixo). As denúncias contra a liberdade e a ação fazem parte da filosofia do EU ACUSO!, sendo assim, todas as músicas são licenciadas para livre circulação e reprodução.

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Grave Desecrator: Pela primeira vez no Nordeste


Depois de muitas tentativas frustradas finalmente o colosso infernal carioca GRAVE DESECRATOR irá se apresentar na cidade de Salvador/BA neste sábado dia 16/03 junto às bandas Escarnium, Martyrdom e Flagelador(também carioca). Faixas dos CDs "Sign of Doom" e "Insult" farão parte do set list. A banda espera um publico infernal para lotar o local. Depois desse show a banda retornará às atividades do esperado terceiro álbum, com previsão de lançamento ainda esse ano pelas gravadoras Pulverised Rec. e Hell´s Headbangers.

"Finalmente vamos tocar no Nordeste! Uma região que sempre apresentou grandes bandas e headbangers demoníacos para o Brasil. Aliás, o que falar de um estado como a Bahia, que gerou violências sonoras como Mystifier, Headhunter DC, Incrust, Necrolust entre tantas outras? Será uma grande honra para nós!"


Além disso, já está disponível pelo selo romeno “Sun & Moon Records” o CD ao vivo “Unblessed Bootleg – Live in Bressuire/France”, gravado em sua última turnê europeia, realizada entre março e abril do ano passado. E em alguns meses sairá o split 7’ EP "Bloody Deathcross" com banda alemã AUGRIMMER, pelo selo “Helldprod Rec.” de Portugal/Holanda, com a música "Satan´s Sigh", exclusiva para o material.

A banda já tem agendadas outras datas:

22/06 – SP/SP - com Archgoat (Fin), Black Witchery (EUA) e Impurity no Hangar 110.

Para agosto, há um show marcado no RJ junto ao Mystifier e Enterro, no Teatro Odisséia/Lapa ainda sem data definida.

Ouça “Baphomet” e “Black Vengeance” na página do Soundcloud da Wargods Press:

Contatos:

Menacer: Novo single supera as expectativas


O novo single da banda de Heavy Metal MENACER, de Tatuí/SP (cidade considerada a “Capital da Música de São Paulo”) já está disponível para audição e download através de seus canais oficiais, rendendo comentários positivos.“Dreams for Crumbs” é o segundo single que a banda lançou após seu retorno em agosto passado, sempre focando em difundir seu trabalho no formato virtual, buscando utilizar esta proposta para diferenciar sua divulgação.

John Rodrigues (vocal), Gustavo Campos (guitarra), Dudu Del Bem (baixo) e Márcio Cafundó (bateria) buscaram influências do Heavy, Thrash, Prog e Música Clássica na hora de compor suas músicas, tornando a sonoridade doMENACER única e moderna, com doses bem formuladas de peso e melodia. “Analisando todas as bandas que se deram bem no Rock e Heavy Metal, percebemos que nenhuma delas tirou a sonoridade que as marcou do nada, mas sim, através de uma mistura de influências que acabaram criando gêneros e estilos marcantes. Nós resolvemos seguir esse modo de pensar em nossas composições, propondo compor músicas que remetam ao Heavy Metal puro, mas soando moderno e contemporâneo, e principalmente, pesado”, comentou o guitarrista Gustavo Campos, que criou riffs e solos absurdos nas duas composições. “Heavy Metal sem riff, não é Metal!”, assegurou.

"Desde que criei o MENACER com o Gustavo, há quase 10 anos, a ideia sempre foi termos liberdade para fazer a música que estivesse na nossa cabeça no momento. Por isso é que cada música do MENACER tem sua própria atmosfera. Sempre tentamos fugir dos clichês e acho que temos atingido o objetivo. O nosso som é um reflexo do que gostamos, que é um som pesado e com conteúdo harmônico e melódico, mas que não seja um som inacessível para o público, mas, pelo contrário, seja simples, direto e prazeroso de se ouvir”, afirmou o baixista Dudu Del Bem, satisfeito com a grande aceitação das músicas pelo público.

Está agendado para o mês de abril o lançamento do videoclipe de “Dreams for Crumbs”, onde os fãs poderão ver a banda tocando no meio da estrada com motos realizando wheeling ao redor, além de whiskies, charutos e muita injustiça. O clipe já em fase de edição por Will (@will_batera), designer multimídia, fundador do site Rock de Verdade.

O retorno do MENACER aos palcos acontecerá no dia 21/04, na cidade de Piedade/SP, onde a banda fará uma apresentação no “Underground Metal Union”, produzido pela Die Fight Records. No evento, a banda tocará sons novos e antigos, além de alguns covers que influenciaram seu trabalho. Evento no Facebook: http://on.fb.me/13RKv0V

Links para download:
EP “Rise up the Menace” (2006): http://bit.ly/UQybHg
Single “Wild Moves”: http://bit.ly/UQyaTA
Single “Dreams for Crumbs”: http://bit.ly/XZCF04

Ouça “Wild Moves” no Soundcloud: http://bit.ly/UQzxSp

Ouça “Dreams for Crumbs” no Soundcloud: http://bit.ly/XZD5Dv

Contatos:

JackDevil: Turnê brasileira iniciará em junho


Os “thrash demons” maranhenses do JACKDEVIL estão programando uma turnê nacional que deverá cobrir de norte a sul do país nos meses de junho, julho e agosto, divulgando seu mais recente trabalho, o EP “Faster Than Evil”. “Achamos que a hora é agora! A aceitação que estamos obtendo está acima de nossas expectativas e fãs de todo o Brasil estão pedindo nosso show! Só temos a agradecer o carinho que temos recebido e não vamos decepcioná-los, seja no palco ou fora dele!”, declara a banda. A energia de suas composições, mescladas com a mistura de Thrash Metal com traços fortes da NWOBHM deram ao grupo uma sonoridade única, causando boa impressão pelos fãs de uma sonoridade mais “old school”. Alguns meios de comunicação já tem publicado a resenha do EP, como podemos conferir abaixo:

““Faster Than Evil” não traz nada novo nessas cinco faixas (ainda bem), ao ouvir esse trabalho você vai bater cabeça que nem louco, e correr para tirar o pó de CDs antigos do Venom, Slayer, Metallica, entre outros. Dá pra sentir que aqui tudo foi pensado e tocado de headbanger para headbanger... "Bastards in the Guillotine" é uma das minhas favoritas, com seu jeitão meio "prepare-se para guerra" e logo a porrada come. Desafio você a ouvir "Flashlights" e "Scream for Me", e não sair cantando seu refrão, além de "Night of the Killer" que me lembrou muito o trabalho do Holocaust, e outros nomes da saudosa NWBOHM.”. Leia mais em: http://underground-ma.blogspot.com.br/2013/01/jackdevil-faster-than-evil-ep-2013.html

Para comprar o merchandising oficial do grupo, como CDs, camisetas, patches, etc, acesse a recém-inaugurada loja virtual do JACKDEVIL no site da Shock Review: http://www.shockreviewstore.com/band-merch1/jackdevil

Confira a lista de shows já marcados e datas disponíveis;

JUNHO:
21/06 - sexta = São José dos Campos/SP
22/06 - sábado = Atibaia/SP
23/06 – domingo / 27/06 – quinta / 28/06 – sexta / 29/06 – sábado / 30/06 - domingo

JULHO:
04/07 – quinta / 05/07 – sexta / 06/07 – sábado / 07/07 – domingo / 11/07 - quinta
12/07 – sexta / 13/07 – sábado / 14/07 – domingo / 18/07 – quinta /19/07 - sexta
20/07 – sábado / 21/07 – domingo / 25/07 – quinta / 26/07 – sexta / 27/07 - sábado
28/07 - domingo 

AGOSTO:
01/08 – quinta / 02/08 – sexta / 03/08 – sábado / 04/08 – domingo / 08/08 - quinta
09/08 – sexta
10/08 - sábado = Guarulhos/SP

Para levar a banda para sua cidade, entre em contato através dos seguintes meios:

Link para download de “Faster Than Evil”: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws

Link para audição no Soundcloud: www.soundcloud.com/wargods

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário: