Krow: Banda comenta show ao lado do Dimmu Borgir no Chile
Foto: http://metalmedia.com.br/images/krow_pressfront.jpg (Luciana Santos/Leo Crosara)
Ter a oportunidade de lançar seu álbum com um dos maiores nomes do Metal mundial, por si só já é um grande feito. Imagine então fazer isso em um outro país como convidado de honra da produção. Foi o caso do KROW.
O grupo lançou seu novo trabalho ‘Traces of The Trade’ ao lado do Dimmu Borgir no Chile! E como não poderia ser diferente a banda só tem a comemorar tal acontecimento.
“Lançar o nosso segundo álbum com uma grande banda como o Dimmu Borgir foi excelente, ainda mais com a receptividade do público, que estava insano, agitou de forma frenética, muita gente já conhecia, inclusive, as músicas novas. Agora com este álbum estamos com certeza dando um passo à frente em nossa carreira”.
O CD ‘Traces of The Trade’ pode ser encontrado nas melhores lojas e diretamente com a banda pelo e-mail krow@krowmetalzone.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/krowmetalzone
Confira galeria de fotos do KROW no Chile: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.337390769629887.69796.178547585514207&type=3
Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com
Sites Relacionados:
Fonte: Metal Media
Lothlöryen: A loucura como conceito do novo álbum
Foto: http://metalmedia.com.br/images/loth_pressfront.jpg (Hernandez "El Toro")
Ao longo da história, a loucura teve relação direta com a cultura e acontecimentos sociais marcantes, que definiram o que o mundo é hoje. É esse o conceito abordado no novo álbum “Raving Souls Society”, dos mineiros do LOTHLÖRYEN, lançado pela Shinigami Records no mês de fevereiro. E agora a banda explica todos os conceitos por trás deste tema.
“O CD todo é em torno da loucura. ‘Raving Souls Society’ é a sociedade dos loucos que, de certa forma, foram relevantes para a História ou que, pelo menos, tiveram uma vida autêntica, não presa às algemas daquilo que a sociedade prega como certo ou errado”, comenta Leko Soares, guitarrista da banda.
Algumas músicas mostram claramente essa referência, como “A Tale of Lunacy”, que fala sobre o nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder. “Ela fala também sobre a loucura que atingiu a maior parte da população alemã, que se alienou e seguiu o Führer, da sociedade secreta Tule e a busca pelo Vrill (outra doidera da época do nazismo)”, completa o guitarrista.
Já a música “Sun of Delirious” conta sobre o Akhenaton, um faraó egípcio da 18ª dinastia que tentou implantar o monoteísmo na sociedade egípcia da época. “Só por esse fato ele já podia ser considerado um cara muito louco”.
“Temples of Sand” expõe a loucura das Cruzadas, que pôs cristãos contra muçulmanos em guerra durante mais de dois séculos, em nome de Deus que na verdade é o mesmo. “A religião é talvez a maior forma de loucura, quando leva as pessoas à alienação total. Como dizia Marx: ‘A religião é o ópio do povo’”.
Outra música do álbum que tem bem claro o tema “loucura” é “Burning Jacques”, que comenta sobre a loucura da Inquisição e a prisão e morte na fogueira de Jacques Demolay, “Ele era líder dos Templários, que amaldiçoou o Rei Felipe IV, seu ministro Guillaume de Nogaret e o papa Clemente V”, finaliza o músico.
No entanto uma única música do álbum se afasta do tema proposto, “My Old Tavern”, primeira letra escrita para o material e uma espécie de “adeus ao mundo Tolkien”, que foi sempre abordado pela banda nos dois primeiros álbuns lançados.
Tudo isso faz com que ‘Raving Souls Society’ seja o mais maduro e completo álbum do grupo até o momento.
Confira o trailer de lançamento do CD, com uma amostra de todas as músicas presentes no material: http://www.youtube.com/watch?v=1j1X6zWmm3Y
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com
Sites Relacionados:
Fonte: Metal Media
Sebastian Bach posa com camisa personalizada do Santos FC
O músico ganhou uma camiseta personalizada do Santos FC antes de se apresentar no Teatro Caupolican, em Santiago do Chile.
O presente é da torcida do alvinegro de Vila Belmiro, especialmente em nome de Walter Thiago, santista fanático e proprietário da London Calling, uma das lojas mais tradicionais de São Paulo.
Confira entrevista ao portal G1 em http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/03/sebastian-bach-diz-que-shows-em-sp-foram-o-melhor-e-o-pior-de-sua-vida.html.
Recentemente, Sebastian Bach disponibilizou o videoclipe da música “Tunnel Vision”. Assista em http://vimeo.com/33293755.
Links relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário