sábado, 24 de dezembro de 2011

Notícias

Rhestus: Anunciado desligamento de membro do grupo
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/12/rhestus_uller_columbus.jpg (divulgação)

A banda RHESTUS anuncia o desligamento do músico Tiago Sestrem responsável por uma das guitarras na banda. Ele fará sua última apresentação ao lado da banda, sábado agora no Natal Metálico em Balneário Camboriú/SC. Em seu lugar entra o músico Andrei Uller, que já tocou com as bandas Nervus e Rythual de Santa Catarina. Andrei é musicista e violonista, confira o site: www.andreiuller.com

O agora ex-guitarrista, Tiago, deixa um recado para a banda e amigos que acompanham o trabalho do RHESTUS:

“Esse tipo de carta sempre é chato de escrever, já escrevi umas 30 vezes esse início e não acho maneira de expressar o que aconteceu nesses últimos 3 anos desde de que entrei na Rhestus, narrar tudo teria que escrever um livro, Alex fica a ideia (risos).

O que eu posso dizer rapidamente é que além das festas da Rhestus fiz muitos amigos por onde passamos, em especial 3 grandes amigos e como toda amizade compartilhamos momentos de toda natureza, que só nos fez reforçar ainda mais este sentimento.

Sou grato pela oportunidade que tive, e tenho muito orgulho de fazer parte dessa família, porém, não é de hoje que existem os sacrifícios e às vezes é necessário para que as coisas evoluam. A Rhestus sabe muito sobre sacrifícios, foi e é assim que escreve sua história a quase duas décadas de dedicação ao metal catarinense, e aos fãs.

A Rhestus entra em uma nova faze, e mais um grande amigo de longa data vem fazer parte dessa historia, parabéns Andrei você merece.

Marcão, Alex e Richard, vocês são foda, desejo boa sorte a vocês, e cuidem dos fígados porque o futuro promete.”

A banda, em contrapartida, também deseja o melhor à Tiago, agradecendo aos anos que se dedicou, a contribuição dada e amizade cultivada, e dá boas vindas ao novo integrante da família RHESTUS.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Of The Archaengel: Brasileiros recebem nota máxima em site polonês
Foto: http://metalmedia.com.br/images/oa_pressfront.jpg (Ana Paula dos Santos)

Desde seu lançamento pelo selo grego Sleaszy Rider Records, que o debut álbum ‘The Extraphysicallia’ da banda OF THE ARCHAENGEL vem chamando a atenção, em especial no velho mundo.

Apesar de ser um álbum denso, complexo para alguns, parece que os europeus têm entendido bem a mensagem da banda. Desta vez o site Psycho Zine teceu alguns comentários – além da nota máxima – que batem de frente com o que a banda tem de proposta para sua música. Abaixo alguns excertos da resenha (originalmente escrita em polonês):

“Eu não esperava que um tal álbum – não um com a faixa promocional “Black Raven”- tivesse todos os elementos necessários para gerar interesse em potencial do ouvinte.

Ele é como uma história bem escrita. Tem inicio, meio e fim.

A música citada traz uma ótima melodia, muito cativante, boa e pesada, com riffs originais e ótimos vocais. No entanto, uma coisa é importante ter em mente: ela apenas abre as portas do mundo criado pelo OF THE ARCHAENGEL, mas não revela todos os seus segredos.
É apenas um prenúncio. Uma introdução, seguida pelo desenvolvimento.

“Black Raven” é uma grande canção, mas não é o melhor do álbum.
Porque, como se vê, os Brasileiros têm muito mais a oferecer do que aquilo que é mostrado nesta composição.

Para absorver completamente a sua música, é necessário estar profundamente imerso nos sons vindos do disco “The Extraphysicallia” e só então você vai apreciar a riqueza do material.

A música do OF THE ARCHAENGEL pode ser fácil de se classificar. Você pode dizer que é “Gothic Metal” ou “Dark Metal”, mas esses dois rótulos não refletem o todo. Eles dizem muito, mas não dizem tudo sobre a música dos Brasileiros.

Claro que ambas as palavras “Gothic” ou “Dark” servem para orientar o ouvinte, mas felizmente, nenhuma das duas podem descrever por completo esse material.
Seria um grande erro usar somente as duas para classifica-los.

O OF THE ARCHAENGEL oferece muito mais que isso, e tudo perfeitamente equilibrado! Há momentos reservados para a música progressiva, e, não estranhem a influência do Death e Black Metal.

É como se tivessem jogado em um saco Rotting Christ, Septic Flesh, Paradise Lost, Moonspell, Opeth e Gorgoroth, tudo bem misturado, e para minha surpresa, todo esse mix musical não tem divisões. É perfeitamente ajustado e todos os elementos do quebra-cabeça não podem funcionar separadamente.

Os brasileiros sabem como combinar estes estilos musicais aparentemente contraditórios e trazê-los da melhor forma. Hipnotizante!

Por quase 70 minutos me deixou em transe!

E tudo isso mesclado ao excelente vocal de A.Laurence Funes, movendo-se livremente sobre diferentes climas das letras, o que só aumenta a hipnose criada por cada camada de som.

“The Extraphysicallia” é formalmente a estréia do THE ARCHAENGEL, mas a música contida nele é mais antiga. A banda funcionou por 11 anos com um nome diferente e nas músicas contidas no álbum da pra sentir perfeitamente a experiência dos músicos. Graças à esta experiência, o OF THE ARCHAENGEL criou um álbum completo, nenhum minuto é desperdiçado, e a impressão é que, se houvesse algo fora do tempo, destruiria sua construção impecável.

E assim, tudo é cuidadosamente calculado e não permite momentos de relaxamento. Atmosfera, pesada, negra e melancólica, por vezes, chocante. Te levam em áreas desconhecidas e permite que você aproveite a riqueza do som.”

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
www.ofthearchaengel.com
www.facebook.com/ofthearchaengel
www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel

Fonte: Metal Media

Red Front: “Garota Red Front” na revista Playboy de dezembro!
Foto: http://metalmedia.com.br/images/redfront_pressfront.jpg (Rafael Bruner)
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/12/redfront_gizelle-600x384.jpg (Riacrdo Miranda)

Quem já assistiu a um show do RED FRONT, sabe que a banda gosta de misturar sua música, muita energia e belas mulheres, que são carinhosamente chamadas de ‘Redzetes’ ou ‘Garotas Red Front’.

Uma delas é Gizelle Ramos, modelo profissional e que curte, além do RED FRONT, muito Metal e Rock. Ela está concorrendo no concurso coelhinha do mês na revista Playboy do mês de dezembro e não esconde a felicidade em representar o Metal nas páginas da famosa revista: “Sempre gostei muito de Rock e Metal e participar dos shows do Red Front foi o máximo, me fez curtir ainda mais! Me diverti muito… Eles transmitem uma energia muito boa e a galera vibra junto, Red Front quebra tudo! Amei, sem palavras…”.

A banda RED FRONT pede pros marmanjos que curtem metal e mulher bonita, ajudar nossa headbanger a chegar ao concurso final. “Vamos lá molecada, vamos provar mais uma vez que o headbanger quando se une não tem pra ninguém, vamos mostrar nossa força apoiando um dos nossos!” enfatiza toda a banda.

Para votar em Gizelle Ramos é fácil e, pela internet, é gratuito. Apenas visite o site http://playboy.abril.com.br/coelhinhas/, escolha a foto da Gizelle e clique em votar.

Lembrando que no início dessa semana foi publicada uma vídeo entrevista da banda para o site pornô XPLASTIC e que pode ser conferida pelo link: http://xplastic.com.br/2011/12/sweetie-bird-entrevista-red-front/

Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Losna: “A intenção é fazer os headbangers baterem cabeça”
Foto: http://metalmedia.com.br/images/losna_pressfront.jpg (Grotesca Selvagem)

Uma das grandes atrações da banda LOSNA é que seus integrantes sempre tiveram uma postura muito clara em relação ao que querem de sua música. Em seu segundo disco completo, ‘Distilling Spirits’ a banda confirma essas posições e vê que sua mensagem vem sendo bem entendida pelos fãs e mídia em geral.

Uma prova disso é o comentário feito pelo site Recife Metal Law que declara que a banda apresenta “excelentes faixas, repletas de atitude Headbanger”, completada pelas palavras do site Rock On Stage “agressividade intrínseca à sua proposta sonora”. E essa atitude deveras ‘old school’ e ao mesmo tempo contemporânea é corroborada pela resenha na rádio Metal Militia “a banda LOSNA consegue sobressair-se, sem apelar para os clichêzinhos típicos do thrash”, fazendo um som “simples, direto e empolgante” como dito nas páginas do site Menina headbanger. Tudo isso finalizado com o comentário das revistas Rock Brigade e Roadie Crew que declaram: “O entrosamento deu frutos, a evolução é notória. Numa primeira audição o que mais chama a atenção é o peso emanado pelas composições”, “apresenta todos os elementos necessários para criar um excelente registro metálico”, respectivamente.

Essa notoriedade não é sentida apenas aqui no Brasil, o site holandês Lords Of Metal comenta “Estou muito contente com o resultado” e o site francês Metal Sickness finaliza: “mantém as promessas e se destaca como um bom álbum de thrash/death”.

O álbum ‘Distilling Spirits’ que foi declarado como um trabalho que “buscou manter o trio firme em suas raízes e serviu para mostrar que banda vem seguindo a passos curtos sua trajetória no underground nacional a fim de consolidar-se entre os grandes do gênero” pelo site Metal Clube, pode ser encontrado para a venda diretamente com a banda pelo e-mail: losnabanda@yahoo.com.br, no site King Dragon (www.kingdragon.com.br) e na Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder).

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.myspace.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: