domingo, 5 de junho de 2011

Notícias da Semana

Nevermore: Jeff Loomis e Van Williams deixam a banda
A dupla composta por Jeff Loomis e Van Williams, respectivamente guitarrista e baterista da banda Nevermore, anunciou recentemente o seu desligamento oficial do grupo.

Os músicos soltaram uma nota para a imprensa mundial relatando os principais aspectos que os levaram a deixar o Nevermore, após o cancelamento da turnê que o conjunto realizaria ao lado do Symphony X.

Loomis e Williams faziam parte da banda desde o primeiro álbum auto-intitulado, lançado em 1995 e afirmaram na nota:


Em uma decisão mútua, Jeff Loomis e Van Williams decidiram deixar o Nevermore. Chegou a hora de prosseguir o nosso próprio caminho fora do grupo. Devido a conflitos internos e problemas em andamento no seio da banda, sentimos que era a nossa hora de seguir em frente. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs pelos anos de amor, apoio e entusiasmo. Esta não foi uma decisão fácil, mas muito necessária neste momento, para que possamos nos encontrar novamente algum dia, em algum lugar no tempo.

O último álbum da banda contando com Jeff Loomis e Van Williams foi "The Obsidian Conspiracy", lançado para o mercado brasileiro através da Shinigami Records em maio de 2010.

(Fonte: Território da Música)



Rush lançará DVD ao vivo este ano
O Rush deve lançar um DVD este ano, de acordo com o site Musictap. A data prevista para o lançamento é dia 27 de setembro e o DVD, ainda sem título, será da performance ao vivo em Cleveland na arena Quicken Loans, em 15 de abril deste ano.

Este show, da turnê "Time Machine", foi filmado como um tributo à primeira cidade que tocou uma música da banda. Cleveland é também marcada por ser uma das primeiras cidades onde o Rush se apresentou.

A turnê "Time Machine" foi feita de noites nas quais o Rush apresentou seus clássicos, deu uma amostra do futuro e, pela primeira vez, tocaram o álbum "Moving Pictures" na íntegra.

O baixista e vocalista Geddy Lee recentemente falou sobre o progresso das sessões de composição do próximo álbum de estúdio da banda, "Clockwork Angels", que ainda não tem data para lançamento.

"Nós temos por volta de sete músicas. Quando você ouve as duas primeiras, que já estamos tocando ao vivo, elas definitivamente têm um som mais pesado. É o lado mais pesado do Rush no começo da carreira. Mas quando penso em todas as músicas que já escrevemos, vejo muita diversidade ali. Acho que os fãs vão gostar".

(Fonte: Território da Música)


Nightwish trabalha em álbum e filme para 2012
O Nightwish não só está trabalhando na fase final de seu próximo álbum "Imaginarium", como também planeja fazer um filme com o mesmo nome. Se tudo seguir o previsto, o CD será lançado no começo de 2012 e o filme virá logo depois.

O primeiro 'single' deste álbum e o trailer do filme devem sair no final de 2011.

A banda atualizou seu site oficial com a seguinte mensagem: "Ao longo das últimas seis semanas, o trabalho em 'Imaginarium' tem avançado bastante. Andamos tão ocupados com o projeto que mal nos sobra tempo para qualquer outra coisa".

"A equipe de produção está rica em pessoas com grande conhecimento em tecnologia de pós-produção. Isto é crucial, pois a filmagem e a pós-produção serão extremamente complexas e tecnicamente desafiadoras. Um dos personagens também precisa de atenção especial do departamento de animação. Sem provocar muito, este personagem lembrará muito um fã de Nightwish".

"Imaginarium" já foi apresentado na lista de próximos lançamentos da Solar Films no Festival de Cannes este ano.

(Fonte: Território da Música)


Dir En Grey libera trecho de novo 'single'
A banda japonesa Dir En Grey lançará seu oitavo álbum de estúdio, "Dum Spiro Spero", no dia 9 de agosto. De acordo com um anúncio da banda, "a perspectiva profunda, extensa e original é mais uma vez o jogo para quebrar fronteiras, com sua mistura inclassificável de música que irá, sem dúvida, contar com o apoio dos fãs de hardcore e também obter reconhecimento dos fãs de rock pesado, entusiastas em guitarra e fãs obcecados por música ocidental".

O guitarrista Kaoru descreve "Dum Spiro Spero" como "mais selvagem, e de um mundo mais profundo, que é completamente diferente de qualquer um dos nossos trabalhos anteriores." "Dum Spiro Spero" apresenta 14 faixas, incluindo "Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami" (presente na trilha sonora de "Jogos Mortais 3D"), "Lotus" e "Different Sense".

O 'single' foi mixado por Tue Madsen no Antfarm Studio, em Aarhus, na Dinamarca, e foi masterizado por Alan Douches no West West Side Music em New Windsor, Nova York. Será lançado em 22 de junho.

Confira o clipe de áudio do primeiro single, "Different Sense" abaixo:



(Fonte: Território da Música)


Rancid anuncia planos para o novo álbum
Rancid vai entrar em estúdio no final deste ano para gravar seu oitavo álbum. Em um post na página oficial da banda no Facebook,os californianos falaram aos fãs sobre seus planos para o trabalho que dará seqüência ao "Let The Dominoes Fall", de 2009.

"Estamos muito animados em fazer alguns shows neste verão com os nossos amigos do Blink-182. Imediatamente após os shows, o Rancid se apresentará em quatro shows na Costa Oeste. O Rancid tem feito uma prolongada pausa nos últimos 18 meses e nós achamos que estes shows irão nos ajudar a entrar no estúdio com o guitarrista do Bad Religion Brett Gurewitz para gravar o nosso oitavo álbum em setembro".

Eles ainda acrescentaram: "Fazer alguns shows é sempre bom para nós. Para nos preparar antes de entrar no estúdio. E ajuda a trazer essa energia ao vivo para gravar. Nós vamos manter todos informados sobre qualquer acontecimento. 2012 será um grande ano para nós, porque é o nosso 20 º aniversário, por isso vamos definitivamente fazer nossa própria turnê por todo o mundo. Como sempre, nós agradecemos seu apoio. Nos vemos. Rancid".

(Fonte: Território da Música)


Judas Priest e Whitesnake juntos em turnê pelo Brasil
Com álbuns lançados há pouco tempo, Judas Priest com "Nostradamus" (2008) e Whitesnake com "Forevermore" (2011), esses dois gigantes do heavy metal voltam ao Brasil para apresentações em três capitais e Distrito Federal.

Judas Priest vem com a turnê "Epitaph", que marca a despedida do grupo dos grandes shows mundiais. Para celebrar, a turnê conta com um 'set list' recheado de músicas que fizeram do Judas Priest uma das maiores bandas de metal do mundo.

O Whitesnake apresenta um show baseado no disco recém-lançado, "Forevermore". O 11º álbum do grupo de David Coverdale já entrou no Top 200 da "Billboard" e conta com as participações de Doug Aldrich (ex-Dio) e Reb Beach (ex-Alice Cooper), que também estão excursionando com a banda.

Ambas as turnês, passam por países como EUA, Finlândia, Suécia, Noruega, Suiça, Bélgica, República Tcheca, Grécia, Turquia, Reino Unido, Sérvia, Alemanha e México e agora no Brasil para apresentações, com os artistas dividindo a mesma noite e palco.

Com realização da Time For Fun, a turnê passará por São Paulo (Arena Anhembi - 10/09), Rio de Janeiro (Citibank Hall - 11/09), Belo Horizonte (Chevrolet Hall - 13/09) e Brasília (Ginásio Nilson Nelson - 15/09). Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva para os shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, entre os dias 07 e 13 de junho.

O público em geral, nessas cidades, pode adquirir ingressos a partir de 14 de junho. Mais informações sobre pré-venda e venda em São Paulo e valores de todos os shows da turnê serão divulgados em breve.

(Fonte: Território da Música)


Paul McCartney tem toda sua obra artística digitalizada
Paul McCartney e a HP anunciaram a conclusão da digitalização de toda a obra artística e de uma série de documentos profissionais e pessoais do músico. O trabalho levou oito meses e, segundo a HP, começou por iniciativa da equipe de Paul, que desejava encontrar um parceiro para criar um registro completo da vida do Beatle em formato digital.

A MPL Communications, empresa de propriedade de Paul, cuidará do acervo digital que poderá ser parcialmente consultado por fãs de forma gratuita. O acesso completo será permitido somente a parceiros autorizados para finalidades comerciais, como licenciar imagens, músicas e documentos da vida do artista. A manutenção do serviço e infraestrutura de tecnologia será responsabilidade da HP.

Existe a possibilidade, ainda em discussão, de oferecer o acesso total ao conteúdo para consulta por fãs e até mesmo a venda de fotos e imagens de discos em alta resolução. De acordo com a HP, há mais de um milhão de itens na biblioteca digital.

Em comunicado, o músico disse que sempre foi um aficionado por tecnologia e busca explorar estes recursos para enriquecer sua obra: "É realmente empolgante, porque mesmo se eu estou em turnê em todo o mundo, eu serei capaz de dizer 'ok, turnê do Wings de 1976' e imediatamente, ela vai surgir. Você tem todas as informações, todas as fotos dela. E você vai ter relatos escritos - relatos pessoais ou críticos - do que aconteceu ", disse Sir Paul McCartney.

(Fonte: Território da Música)


Megadeth retoma as gravações do novo álbum
O Megadeth retomou as gravações de seu novo álbum, no estúdio de Dave Mustaine, "Vic's Garage", em San Marcos na Califórnia. As gravações haviam sido interrompidas quando o produtor Johnny K ficou doente.

De acordo com Mustaine, no dia 29 de maio a banda trabalhou os arranjos da 12º e última música que aparecerá no álbum, com os overdubs marcados para começar semana que vem.

Em entrevista à revista americana "Guitar World" nesta semana, Dave contou que o novo álbum, sucessor de "Endgame", terá o som pesado, não como Black Sabbath, mas um pesado muito rápido. Afirmou também que algumas músicas são antigas e algumas foram escritas naquela manhã (31/05).

O líder do Megadeth falou sobre este segundo álbum com Chris Broderick na formação, comparando-o a Marty Friedman: "Chris e Marty têm suas forças e fraquezas. Tivemos grandes guitarristas ao longo desses anos com o Megadeth e isto uma constante. A habilidade na guitarra tem sido sempre de boa a excelente. Tivemos alguns bateristas médios e os baixos sempre foram bons. Mas Chris e Marty estão em um nível só deles".

O baixista da formação original, David Ellefson, está de volta à banda e também trabalha no novo álbum , e recebe elogios de Mustaine: "Esse cara é ótimo. Ele não erra e é um indivíduo maduro. Estarmos nos dando tão bem, é a melhor coisa deste momento".

(Fonte: Território da Música)


Yes anuncia detalhes do novo álbum "Fly From Here"
O Yes, banda mais influente do rock progressivo e vencedora do Grammy, lançará seu primeiro álbum de estúdio depois de 10 anos."Fly From Here" sairá no dia 1º de julho na Europa e 12 de julho na América do Norte através da gravadora Frontiers Records. Este é o 20º e muito aguardado disco de estúdio do Yes, que dá seqüência ao trabalho de 2001, "Magnification", e marca a reunião da banda com o produtor Trevor Horn que trabalhou no álbum "90125" de 1983 e cantou no disco "Drama", 1980.

A atual formação do Yes conta com Benoit David nos vocais, Steve Howe nas guitarras e vocais, Chris Squire no baixo e vocais, Geoff Downes nos teclados e Alan White na bateria. Roger Dean, criador de várias capas memoráveis de álbuns do Yes, retorna com sua assinatura na arte de "Fly From Here".

"Finalmente temos algum formato e dinâmica nessas faixas, que são mais verdadeiras à idéia original sobre do que se trata uma gravação do Yes", diz Howe. "O novo álbum representa o melhor do Yes desde os anos 70 e 80 com uma virada atual", acrescentou Squire.

O primeiro 'single' da obra é "We Can Fly", que será lançado digitalmente no dia 13 de junho e é a segunda faixa de "Fly From Here", que segue uma seqüência de cinco partes a partir dela.

Confira as faixas do novo álbum

01. Fly From Here - Overture
02. Fly From Here - Pt. I - We Can Fly
03. Fly From Here - Pt. II - Sad Night At The Airfield
04. Fly From Here - Pt. III - Madman At The Screens
05. Fly From Here - Pt. IV - Bumpy Ride
06. Fly From Here - Pt. V - We Can Fly
07. The Man You Always Wanted Me To Be
08. Life On A Film Set
09. Hour Of Need
10. Solitaire
11. Into The Storm

"Fly From Here" será lançado em quarto configurações diferentes: CD, CD com DVD bônus, DVD com o documentário "Making Of The Album", e um Box especial com vinil, CD, DVD, camiseta, pôster, adesivo e litografia da capa do álbum.

(Fonte: Território da Música)


Slayer adia gravações até que guitarrista se recupere
O Slayer anunciou que não irão gravar nenhum material até que o guitarrista Jeff Hanneman se recupere de sua doença. O vocalista Tom Araya declarou em entrevista à Billboard americana: "Sem chances de entrarmos no estúdio sem ele. Sendo uma banda, não iremos fazer algo sem ele…nós precisamos de suas habilidades musicais e literarárias. Ele é parte integral da banda, então nós vamos aguardar até que ele esteja 100% e possa fazer parte do processo".

Araya tentou explicar o problema de Hanneman, afirmando que ele passou por um processo de enxerto de pele. "Ele precisa reabilitar seu braço e colocá-lo em forma novamente. Vai levar bastante tempo e a situação pela qual está passando é bem grave".

Jeff Hanneman fez uma breve aparição no palco durante duas músicas no recente show que o Slayer fez na turnê "Big Four" com o Metallica, Megadeth e o Anthrax, mas ainda não tem certeza se estará curado a tempo de tocar no Sonisphere Festival na Inglaterra.

A doença do guitarrista foi contraída através de uma mordida de aranha e se chama "Fasciite Necrosante". É uma infecção rara nas camadas inferiores da pele e tecidos subcutâneos, que destrói a gordura e tecidos do organismo.

(Fonte: Território da Música)


Tom Morello anuncia terceiro álbum solo
O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, anunciou o lançamento do terceiro álbum de seu projeto Nightwatchman para deste ano. O disco se chama "World Wide Rebel Songs" e sairá no dia 30 de agosto pela gravadora New West Records.

As 12 faixas do álbum, que dá seqüência a "The Fabled City", de 2008, foram produzidas por Morello e o primeiro 'single' "Save The Hammer For The Man" foi escrito em parceria com Ben Harper, que também canta e toca guitarra na faixa.

Diferente dos outros álbuns de Morello com Nightwatchman, nos quais o guitarrista traz composições acústicas, "World Wide Rebel Songs" conta com uma banda elétrica chamada "The Freedom Fighter Orchestra".

Morello disse em recente entrevista que "tempos inquietos pedem canções inquietas" e completa: "Este é um álbum de vibrante desespero, por isso desta vez Nightwatchman trouxe guitarras elétricas".

(Fonte: Território da Música)


"Anthology" dos Beatles será lançado digitalmente
The Beatles terão as coleções "Anthology", que foram remasterizadas, disponíveis para compra no iTunes a partir do dia 14 de junho. Já está na pré-venda o "Anthology - Vols. 1-3", para a maioria dos países, como LPs individuais assim como em um 'box set' com todas as 155 faixas dos três volumes. Haverá ainda a coleção exclusiva "Anthology Highlights" de 23 músicas com as faixas destaque de cada volume.

As músicas de "Anthology" também estarão disponíveis para download individual no dia 14 de Junho por US$1.29 cada. Um vídeo especial sobre "Anthology" e a série de rádio "Meet The Beatles" com duração de 50 minutos em que artistas e produtores, como Brian Wilson, Dave Ghrol, Jackson Browne, Tom Petty, T-Bone Burnett e Rick Rubin discutem como foram influenciados pelo quarteto inglês, estão disponíveis para 'streaming' gratuito em www.iTunes.com/TheBeatles.

"Anthology - Vols. 1-3" foi remasterizado digitalmente pelo mesmo dedicado time de engenheiros do Abbey Road Studios da EMI Music responsável pela remasterização dos álbuns de estúdio originais do Reino Unido, mantendo cuidadosamente a autenticidade e a integridade da gravações analógicas originais. As coleções acompanham a colagem original criada por Klaus Voorman a partir das imagens clássicas dos Beatles.

Originalmente lançado em 2 volumes, em 1995 e 1996, as três coleções cronológicas de "Anthology" com gravações raras e inéditas incluem 'takes' de estúdio e versões alternativas. Os 'singles' "Free As A Bird" e "Real Love", dos volumes 1 e 2, respectivamente, foram completados em 1995 por George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, a partir das demos gravadas por John Lennon em 1977.

Atualmente os Beatles já venderam mais de 8 milhões de músicas e mais de 1.3 milhões de álbuns mundialmente no iTunes.

(Fonte: Território da Música)


Guitarrista do Guns N' Roses passa bem após acidente de carro
O guitarrista do Guns N' Roses, Ron 'Bumblefoot' Thal, sofreu um acidente ontem, no qual seu carro acabou destruído. Thal passa bem e não sofreu nenhum ferimento grave.

O músico, que entrou na banda de Axl Rose em 2006 e gravou o álbum "Chinese Democracy" em 2008, escreveu em seu Twitter depois do acidente para informar aos seus fãs que havia escapado sem sérios ferimentos e que ainda está trabalhando em seu material solo.

O carro Toyota do guitarrista levou perda total, após ter sido atingido por outro motorista e empurrado para cima de dois outros veículos que estavam na rua. Ele escreveu: "Uma SUV bateu em mim em alta velocidade. Meu carro deu perda total e os dois outros carros que atingiu, também. Estou bem o suficiente para "twittar", o que significa que eu ainda não estou morto".

Mas tarde, ele postou outra mensagem: "Passei 24 horas lidando com aluguel de carro, seguro, os caras da colisão, bancos e polícia, enquanto os ferimentos começam a se revelar" e depois, bem humorado, escreveu: "Oh, por favor, sou um Guns n' Roses. Isso tudo é como uma volta no parque".

(Fonte: Território da Música)


Deep Purple: Baixista Roger Glover lança disco solo
O baixista do Deep Purple, Roger Glover, lança um novo álbum solo intitulado "If Life Was Easy", e está agendado para estrear na Europa no dia 11 de julho via EarMusic/Edel.

Esta é a seqüência de seu último trabalho solo, "Snapshot" de 2002 e começou a ser gravada em 2007. O álbum conta com a colaboração de sua filha, Gillian Glover.

O 18º álbum de estúdio do Deep Purple, "Rapture of the Deep", foi lançado em novembro de 2005. Em recente entrevista, Glover falou por que o disco demorou tanto para sair.

"Tivemos discórdias na banda sobre fazer ou não um álbum. Eles não dão mais dinheiro, na verdade. Minha opinião é de que somos uma banda de álbuns e devemos fazê-lo mesmo se nos custe dinheiro, porque é o que fazemos. Não há nada de errado nisso. Um álbum significa captar um momento e em uma banda com uma história como a nossa, esses momentos significam muito", disse o baixista ao site QMI Agency.

(Fonte: Território da Música)


Edguy anuncia álbum "Age Of The Joker"
A banda alemã de metal melódico Edguy vai lançar seu novo álbum, "Age Of The Joker", na Europa no dia 29 de agosto através da Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no estúdio Peppermint Park, onde já gravaram Scorpions e Phil Collins.

O líder do Edguy, Tobias Sammet, disse recentemente: "As novas músicas estão ótimas, temos 13 prontas e vamos escolher 10 para colocar no álbum. Temos melodias em clima de hinos, porém não cafonas". "Estávamos sempre em busca de um som poderoso, mas natural. Acho que tivemos um bom som recentemente, mas acho que há sempre espaço para melhorar", ainda comentou.

O Edguy embarcará em uma turnê européia em setembro com apoio da banda Kottak, liderada pelo baterista do Scorpions, James Kottak.

A 'tracklist' do álbum será:

01. Robin Hood
02. Nobody's Hero
03. Rock Of Cashel
04. Pandora's Box
05. Breathe
06. Two Out Of Seven
07. Fire On The Downline
08. Behind The Gates To Midnight World


(Fonte: Território da Música)

Um comentário:

Queremos falar de música! LET'S TALK ABOUT MUSIC disse...

Há!
Aguardando o DVD do Rush e o filme do Nightwish! haha
Boa semana pra você
;*
Marina
Venha falar de música com a gente!