domingo, 23 de maio de 2010

Notícias da Semana

Aos 67 anos, morre Ronnie James Dio
Morreu na manhã do domingo passado, dia 16, aos 67 anos Ronald James Padavona, mais conhecido entre os fãs como Ronnie James Dio. Diagnosticado com um câncer de estomago em novembro de 2009, Dio vinha lutando contra a doença desde então.

Nascido em 10 de julho de 1942, Dio iniciou sua carreira nos anos 50 com a banda Ronnie and The Red Caps, com a qual lançou seu primeiro single em 1958.

Devido ao estado de saúde do cantor, no início deste mês o Heaven & Hell havia anunciado o cancelamento de todas as apresentações marcadas para a Europa durante o verão do hemisfério norte. A turnê começaria no dia 13 de junho, na Áustria.

Há exatamente um ano, Dio esteve no Brasil em turnê com o Heaven & Hell, que passou por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

(Fonte: Território da Música)

Músicos lamentam a morte de Ronnie James Dio
Desde o último domingo, 16, muitos artistas de todo o mundo emitiram notas oficiais para a imprensa ou publicaram em seus respectivos sites oficiais mensagens de condolências à familia, amigos e fãs de Ronnie James Dio.

Músicos consagrados mundialmente, como Brian May (Queen) e Lars Ulrich (Metallica), e outros menos conhecidos, todos mostraram ao mundo o quanto o vocalista era querido por sua personalidade, além de seu imensurável talento artístico. Abaixo você confere uma pequena amostra dessas mensagens que expressam a tristeza sentida no mundo do Rock.

Ontem [domingo], 16 de maio, meu querido amigo Ronnie James Dio morreu às 7h45 da manhã, horário de L.A. Estou em choque total. Eu simplesmente não posso acreditar que ele se foi. Ronnie era uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Tivemos alguns momentos fantásticos juntos. Ronnie amava o que fazia, compor músicas e cantar no palco. Ele amava tanto seus fãs. Ele era um homem amável e podia se colocar em segundo plano para ajudar aos outros. Eu posso dizer honestamente que verdadeiramente foi uma honra tocar ao seu lado todos estes anos. Sua música viverá para sempre. Temos muita consideração pela Wendy Dio [esposa e empresária] que esteve com Ronnie até o final. Ele a amava muito. O homem com a voz mágica é uma estrela entre as estrelas, um profissional verdadeiro. Vou sentir muito a sua falta, meu querido amigo. - Tony Iommi

Isto é uma tragédia. Ronnie era um verdadeiro 'gentleman' do Rock. Perdemos muito mais que uma lenda, mas seu legado viverá para sempre. - Joe Lynn Turner

Caro Ronnie, acabei de sair do palco em Zagreb. Acabei de saber da notícia que você faleceu. Eu estou em estado de choque, mas eu queria que você soubesse que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio, para começar. (...) Ronnie, sua voz me impactou e deu poderes, a sua música inspirou e me influenciou e sua bondade me tocou e me comoveu. Obrigado. Muito amor. - Lars Ulrich (Metallica)

Ronnie tinha uma voz única e maravilhosa. Sua falta será sentida tristemente no mundo do Rock and Roll. - Ritchie Blackmore

Lamentamos a trágica morte do grande Ronnie James Dio. Além de sua poderosa capacidade vocal, Ronnie era um verdadeiro cavalheiro que sempre emanava cordialidade e amizade para nós e a todos ao seu redor. Sentiremos sua falta. - Kiss

Estamos cheios de grande tristeza com a notícia terrível sobre o nosso amigo Ronnie James Dio. Nossas condolências e amor a Wendy [Dio, esposa e empresária de Ronnie] e a família de Ronnie. Ele era um homem maravilhoso e fará muita falta. - Judas Priest

Descanse em paz Ronnie James Dio... um dos maiores de todos os tempos. Este é um dos dias mais tristes no Metal. - Mike Portnoy (Dream Theater)

Descanse em paz, Ronnie James Dio. Chifres à meio mastro. Que grande perda... São tantas lembranças de Ronnie. Excursionamos juntos muitas vezes. Ele sempre tinha uma palavra gentil e um sorriso e amava os Yakees. Ronnie foi o rei desse mundo. - Scott Ian (Anthrax)

Estou chorando nesse momento em memória de meu herói e amigo Ronnie James Dio. Ele moreu nessa manhã [16 de maio] e foi uma parte muito importante de minha vida. Eu fazia shows com ele e trabalhava com ele e o amei por toda minha vida. Muito obrigado. O mundo perdeu um dos melhores. Seu último álbum foi o melhor. - Sebastian Bach

Este é um dia muito triste... eu perdi um amigo muito querido. Ronnie foi um verdadeiro lider do Heavy Metal, um ícone e um visionário. Nunca haverá outro como ele. Ronnie me deu sabedoria e me mostrou grande compaixão quando estava no ELF, todos aqueles anos atrás, quanto estávamos juntos em turnê nomeu tempo no Deep Purple. Ele era uma alma bonita, gentil, atencioso e um mestre maravilhoso. Vou sentir sua falta, parceiro. - Glenn Hughes.

Os membros do Twisted Sister, junto com milhões de fãs de Metal de todo o mundo, lamentam a morte de nosso amigo Ronnie James Dio. Ronnie não somente era um gigante no mundo do Metal, mas também foi uma das melhores pessoas que você poderia querer conhecer. - Twisted Sister

Eu tive o privilégio de tocar com ele em um show em São Paulo, em 2006 ele me convidou para tocar Mob Rules, a última canção do show e com direito a um espaço para um solo!!! Eu nunca vou esquecer, foi um dos dias mais felizes da minha vida, apenas um mestre real pode ser tão amável. Minhas condolências para Wendy Dio, família, amigos e fãs em todo o mundo. Ele fará falta, a voz do Metal, único. - Andreas Kisser (Sepultura)

Perdemos Ronnie James Dio! Um exemplo raro de ética e amor à profissão. Ele realmente se doava completamente aos fãs numa entrega que fascinava. A sua espada e a sua força eram, na verdade, a representação de um coração bom e nobre que ele não temia em mostrar quando cantava. Era um pequeno gigante nos palcos quando soltava sua voz. Uma figura singular e inspiradora. Descanse em paz mestre! - Rafael Bittencourt (Angra)

É muito triste a sensação de finitude que chega junto com a morte de uma pessoa. No caso de pessoas mundialmente conhecidas, este sentimento é ainda mais forte, pois se assemelha ao da perda de um ente querido. Felizmente, no caso do Dio, a sua maravilhosa obra o tornou imortal e, basta apenas ouvir a um de seus clássicos de qualquer uma de suas bandas para ter certeza de que o seu legado perdurará, estando ele presente fisicamente ou não. Descanse em paz Ronnie James Dio. - Marcelo Barbosa (Almah)

É com grande tristeza que ficamos sabendo que Ronnie perdeu sua batalha contra o câncer de estômago e as nossas sinceras condolências vão para sua esposa Wendy e sua família neste momento terrível. Desde o começo no ELF, Black Sabbath e Dio, até seus dias mais recentes à frente do Heaven & Hell, Ronnie desde sempre provou seu talento como vocalista, sempre dando tudo de si para seus fãs e sua música. Ronnie não foi apenas um vocalista incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa maravilhosamente afável, inteligente e generosa e essa pessoa brilhou tanto em cima quanto fora do palco, deixando uma marca positiva em todos que entraram em contato com ele. Um amigo de longa data do Maiden, que tocou vários shows juntos ao longo dos anos e vamos todos sentir muito sua falta. O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer. - Steve, Bruce, Adrian, Dave, Janick, Nicko e Rod (Iron Maiden)

É um choque saber que Ronnie se foi. Mesmo sabendo de sua luta contra o câncer há algum tempo, ele o combateu, e por sua personalidade incrivelmente otimista, pensei que fosse viver para sempre. Bem, ele lutou até o fim, estava se preparando para voltar em turnê. Eu sei que isso será um golpe muito duro para o meu amigo Tony Iommi. Quando encontrei Ronnie pela última vez, em Los Angeles, ele continuava cheio de vida e positividade, como sempre o conheci, e cantou como uma tempestade à frente do Heaven & Hell no Anfiteatro Universal. Na minha opinião, Ronnie foi um dos criadores do gênero Heavy Metal. (...) Ele não tinha nenhum desejo pela fama. Não se portava como uma celebridade. Ele adorava o que fazia. Descanse em paz Ronnie. - Brian May (Queen)

(Fonte: Território da Música)

Jorn Lande anuncia lançamento de álbum tributo a Ronnie James Dio
Cinco dias após o falecimento de Ronnie James Dio, o vocalista norueguês Jorn Lande anuncia o lançamento de um disco em homenagem ao ex-cantor do Heaven & Hell. O álbum-tributo de Jorn Lande recebeu o nome de "Dio" e será lançado na Europa em 02 de julho. Na América do Norte o disco estará disponível em 27 de julho, via Frontiers Records.

O álbum trará 13 músicas, sendo 10 covers da banda Dio, o medley "Lonely Is The Word / Letters From Earth", do Black Sabbath, "Kill the King", do Rainbow, e uma canção inédita chamada "Song for Ronnie James".

"Ao longo dos anos tenho tido o privilégio de conhecer e trabalhar com muitos dos músicos que me inspiraram na minha viagem musical. Ronnie James Dio me inspirou durante décadas e a influência deste homem continua a adicionar cor ao meu espírito criativo", comentou Jorn Lande.
"Desde a primeira vez que ouvi seu rugido real, nos anos 70, eu fiquei fascinado pela força criativa e dedicação deste homem extremamente talentoso. Sua carreira já dura há tanto tempo e inclui muitas grandes canções que foi um desafio decidir que músicas e em qual época se concentrar. Acabei focando na era [da banda] Dio".

Escrevi 'Song for Ronnie James' como um tributo e um agradecimento pessoal ao homem que foi meu mentor por mais de 35 anos. Este grande homem influenciou minha vida e carreira de um modo que sem sua presença eu não teria me tornado o artista que sou hoje".

Além das 13 músicas, o album trará o videoclipe da música "Song for Ronnie James", dirigido por Thomas Tjader. O vídeo já circula na internet e você pode conferir ao final desta nota. Abaixo o repertório do álbum "Dio":

01. Song For Ronnie James
02. Invisible
03. Shame on the Night
04. Push
05. Stand Up And Shout
06. Don't Talk to Strangers
07. Lord Of The Last Day
08. Night People
09. Sacred Heart
10. Sunset Superman
11. Lonely Is The Word / Letters From Earth (2010 version)
12. Kill The King
13. Straight Through The Heart (live)
14. Song For Ronnie James (video)



(Fonte: Território da Música)

Fanáticos religiosos prometem manifestação no memorial a Dio
Fiéis de uma igreja no Kansas, nos Estados Unidos, prometem fazer uma manifestação no memorial público em homenagem ao falecido vocalista Ronnie James Dio, no próximo dia 30 de maio, em Forest Lawn, Hollywood. A Igreja Batista Westboro é conhecida nos Estados Unidos por seu ódio e militância contra homossexuais, entre outras ações de intolerância.

No site oficial da igreja, Godhatesfags.com - "deus odeia bichas", em português - é possível encontrar na agenda de manifestações a convocação para um piquete no evento que pretende homenagear e dar o último adeus a um dos maiores cantores da música mundial.

"Piquete no memorial público para lembrar aos adoradores da antiga serpente, satanás, que seu tempo é muito curto", diz o início da mensagem. "Vocês sabem que Ronnie James Dio, 67 anos, cultuador de Satanás (ou pelo menos um de seus facilitadores), está morto, certo? Nós estaremos lá".

Na mesma mensagem publicada no site cheio de textos ignorantes e preconceituosos, os fiéis da tal igreja fazem uma lista dos 'pecados' cometidos por Dio.

"1 - Ele odeia o seu próximo(s), começando por Ozzy Osbourne e continuando até a sua sobrinha, a estrela pornô Gen Padova;

2 - Ele odeia a Deus. Preste atenção especial ao fato de que ele mudou seu nome original de Padova para Dio, que significa Deus em italiano;

3 - Ronnie, o simplório incentivador e encorajador de feitiçarias: tudo o que ele estava ligado, incluindo a coisa com o dedo em chifre (ele herdou isso de sua mãe, que é um encantamento para afastar o "olho do mau"), as drogas, a carne crua e sangrenta, e sua comunhão com aqueles bizarros membros da banda que usam colares de pentagramas".

(Fonte: Território da Música)

Nova música do Soilwork disponível para audição
Uma das novas músicas da banda soilwork está disponível para audição na internet. A música é chamada "Two Lives Worth of Reckoning" foi liberada pela banda no MySpace para que os fãs conheçam um pouco do novo trabalho.

"Two Lives Worth of Reckoning" é uma das dez faixas do novo disco de estúdio do grupo sueco, "The Panic Broadcast". O lançamento oficial do álbum está marcado para o dia 13 de julho, pela Nuclear Blast Records.

A nova música pode ser ouvida no endereço www.myspace.com/soilwork. A seguir o repertório do disco:

01. Late For The Kill, Early For The Slaughter
02. Two Lives Worth Of Reckoning
03. The Thrill
04. Deliverance Is Mine
05. Night Comes Clean
06. King Of The Threshold
07. Let This River Flow
08. Epitome
09. The Akuma Afterglow
10. Enter Dog Of Pavlov

(Fonte: Território da Música)

Dew-Scented anuncia lançamento do novo disco
Está agendado para o dia 24 deste mês o lançamento na Europa do novo álbum da banda alemã Dew-Scented, "Invocation", via Metal Blade Records. Na América do Norte o disco estará disponível no dia 25 pela Prosthetic Records.

Durante esta semana as 12 faixas que compõem o álbum "Invocation" estarão disponíveis para audição através do site http://www.truecultheavymetal.com/. Basta acessar a seção 'radio'.


A ilustração da capa foi criada pelo artista Björn Goosses, que já havia trabalhado com o grupo. "Tivemos sorte em trabalhar novamente com Björn e ele fez um trabalho incrível, desenhando uma capa apocalíptica que se encaixa perfeitamente com nosso estilo assim como com o conceito de 'Invocation'. Thrash total!", comentou o vocalista da banda, Leif Jensen.

O novo disco foi gravado e mixado no estúdio Soundlodge, na Alemanha, com oprodutor Jörg Uken. Confira o repertório do álbum:

01. Downfall
02. Arise From Decay
03. The Invocation
04. Have No Mercy On Us
05. Artificial Life
06. Condemnation
07. Totem
08. Torn To Shreds
09. Revel In Contempt
10. A Critical Mass
11. Global Hysteria
12. Slaves Of Consent

(Fonte: Território da Música)

Divulgada a capa e o repertório do novo disco do Blind Guardian
O Blind Guardian divulgou os títulos das novas músicas que compõem o álbum "At the Edge of Time", previsto para chegar às lojas até setembro deste ano, via Nuclear Blast Records. A capa você confere abaixo.


O sucessor de "A Twist in the Myth" trará 10 faixas. O primeiro 'single' é a música "A Voice in the Dark", com lançamento marcado para o dia 25 de junho. Além da faixa-título, o 'single' trará outras duas músicas: "You're the Voice" e "War of the Thrones".

A seguir o repertório do disco:

01. Sacred Worlds
02. Tanelorn
03. Road Of No Release
04. Ride Into Obsession
05. Curse My Name
06. Valkyries
07. Control The Divine
08. War Of The Thrones
09. A Voice In The Dark
10. Wheel Of Time

(Fonte: Território da Música)

Novas músicas do Exodus disponíveis para audição
Os fãs da banda Exodus já podem conhecer o novo material preparado pelo grupo através da internet. O novo disco da banda, chamado "Exhibit B: The Human Condition", está sendo lançado na América do Norte nesta terça-feira, 18, via Nuclear Blast Records.

Mas os fãs de todo o mundo podem ouvir as novas músicas através da página da banda no MySpace. O endereço é www.myspace.com/exodus.

"Exhibit B: The Human Condition" está à venda através da loja virtual da gravadora Nuclear Blast contend uma música bônus chamada "Devil's Teeth". Mas essa edição só está disponível para compradores dos Estados Unidos.

O novo disco foi gravado no final do ano passado e traz a assinatura do experiente produtor Andy Sneap. Abaixo as 12 músicas da edição padrão do álbum:

01. The Ballad Of Leonard And Charles
02. Beyond The Pale
03. Hammer And Life
04. Class Dismissed (A Hate Primer)
05. Downfall
06. March Of The Sycophants
07. Nanking
08. Burn, Hollywood, Burn
09. Democide
10. The Sun Is My Destroyer
11. A Perpetual State Of Indifference
12. Good Riddance

(Fonte: Território da Música)

Concurso vai escolher banda de abertura para shows do Green Day no Brasil
Se você tem uma banda e gostaria de abrir os shows que o Green Day fará em outubro em quatro capitais brasileiras, fique ligado. O site de vendas de ingressos Livepass.com.br informou aos fãs do trio norte-americano que será realizado um concurso para escolher a banda que terá a missão de agitar o público antes do Green Day subir ao palco.

As regras e condições para a participação ainda não foram divulgadas. Segundo informações publicadas no site, a própria banda estará ligada ao concurso e escolherá qual banda vai se apresentar.

O Green Day volta ao Brasil após 12 anos desde que tocou no país pela última vez. A nova turnê tem quatro shows agendados no mês de outubro em Porto Alegre (dia 13), Rio de Janeiro (15), Brasília (17) e São Paulo (20). Os locais exatos dos shows serão divulgados em breve, assim como informações sobre as vendas de ingressos.

(Fonte: Território da Música)

Forbidden divulga detalhes do novo álbum
Treze anos após o lançamento do último álbum de estúdio, a banda norte-americana Forbidden divulga detalhes sobre o novo trabalho. O disco, batizado como "Omega Wave", será lançado este ano, mas ainda não há data exata para o disco chegar às lojas.

"Omega Wave" foi gravado nos estúdios Sonic Room/Audio Voyage, na cidade californiana de Livermore. A produção é assinada pelo guitarrista Craig Locicero em parceria com Tim Narducci.
Apear de não ter data para lançaro novo álbum, a banda de Thrash Metal já divulgou o repertório de "Omega Wave", confira:

01. Alpha Century
02. Forsaken at the Gates
03. Swine
04. Immortal Wounds
05. Hopenosis
06. Adapt or Die
07. Inhuman Race
08. Behind the Mask
09. Dragging My Casket
10. Overthrow
11. Omega Wave

(Fonte: Território da Música)

Baranga lança novo álbum em junho
O grupo Baranga está com um novo álbum pronto e prestes a ser lançado. A banda paulistana batizou o novo trabalho como "...O Céu é o Hell...". "Mais rocker, impossível", comentou o guitarrista Deca sobre o título do novo disco.

As gravações foram realizadas no estúdio Mr. Som, em São Paulo, com produção assinada por Heros Trench, guitarrista do Korzus. "A produção é do Heros 'Baranga' Trench, que é o quinto membro da banda. Quisemos trabalhar novamente com ele para garantir a marca registrada de um puta som nos ouvidos", explica Deca.

"...O Céu é o Hell..." trará um repertório com 10 faixas, "sem rodeios e direto na fuça", segundo o guitarrista. O lançamento do álbum está agendado para junho, via Voice Music. Confira o repertório:

01. Deixa a Noite Saber
02. Noites Imundas
03. Aplica Mais Uma Dose
04. Vai Se Dar Mal
05. Na Madrugada
06. Jogando os Dados
07. O Céu É O Hell
08. Porrada Rock
09. La Carretera
10. Boca de Ouro

(Fonte: Território da Música)

Foghat lança álbum de Blues em junho
A veterana banda Foghat volta às raízes do Blues e anuncia o lançamento do álbum "Last Train Home". O novo disco será lançado em 15 de junho e trará versões para clássicos do Blues e também composições próprias da banda. As gravações foram realizadas no estúdio EKO, em Nova York, e também no estúdio particular do grupo, o Boogie Motel South.

"Last Train Home" traz os músicos Roger Earl (bateria), Charlie Huhn (voz, guitarra), Bryan Bassett (guitarra) e Jeff Howell, que gravou o baixo no posto de Craig McGregor, além de alguns convidados especiais como Eddie 'Bluesman' Kirkland.

Entre os 'covers' gravados pelo grupo para o novo álbum está "Louisiana Blues", de Muddy Waters. Confira o repertório:

01. Born for the Road
02. Needle & Spoon
03. So Many Roads, So Many Trains
04. Last Train Home
05. Shake Your Money Maker
06. It Hurts Me Too
07. Feel So Bad
08. Louisiana Blues
09. 495 Boogie
10. Rollin & Tumblin / You Need Love
11. In My Dreams
12. Good Good Day

(Fonte: Território da Música)

Legado dos Ramones será lembrado em duas turnês diferentes
Os fãs da lendária banda Ramones terão a oportunidade de assistir dois shows diferentes que celebram o legado deixado pela banda de Joey Ramone. O primeiro show trata-se do evento "Joey Ramone Friends Live" que será realizado no dia 11 de junho na Clash Club, em São Paulo.

O "Joey Ramone Friends Live" é um show-tributo que contará com a participação de Richie Ramone, ex-baterista dos Ramones que gravou com o grupo os álbuns "Too Tough to Die", "Animal Boy" e "Halfway to Sanity", entre 1983 e 1987. Este show também contará com o vocalista Mickey Leigh, irmão do saudoso Joey Ramone. No dia 12 é o Rio de Janeiro que recebe o show, no Rock 'n' Drinks.

A banda será completada pelos brasileiros Fernando Hound no baixo e Passamal na guitarra. A abertura do show fica por conta da banda paulistana Tio Bob que mostra ao público sua mistura de Punk e Rockabilly.

O outro evento relacionado aos Ramones é a nova turnê do baixista CJ Ramone no Brasil. O músico volta ao país para apresentações entre 22 e 24 de julho em Goiânia, Brasília e São Paulo. Confira abaixo as informações sobre os dois eventos distintos:

Joey Ramone Friends Live
11/06/2010 - São Paulo/SP
Clash Club - Rua Barra Funda, 969
Horário: 20h00
Ingressos: R$ 30,00 - (pista promocional antecipado / meia-entrada apenas na Flame), R$ 50,00 (camarote apenas no site TicketBrasil) e R$ 60,00 (pista, na porta)
Postos de vendas: Doombox (Galeria Ouro Velho - 3141-0379), Flame Store (Galeria do Rock - 3224-8916) e London Calling (Rua 24 de Maio, 116 - 3223-5300)
Informações: 11 3661-1500 / http://www.clashclub.com.br/ / http://www.ticketbrasil.com.br/

12/06/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Rock 'n' Drinks - Rua Aires Saldanha, 98
Informações: 21 3439-1978 / http://www.rockndrinks.com.br/

CJ Ramone
22/07/2010 - Goiânia/GO

Bolshoi Pub - Rua T-53/T-2, 1.140, Setor Bueno
Detalhes em breve

23/07/2010 - Brasília/DF
America Rock Club - QS 30 - Lote 13 Loja 07
Detalhes em breve

24/07/2010 - São Paulo/SP
Manifesto Rock Bar - Rua Iguatemi, 36
Horário: 22h00 (abertura da casa)
Ingresso: R$ 60,00 (antecipado)
Pontos de venda: Manifesto Bar (11 3168-9595), Rock Land (11 3362-2606) e Metal CDs (Santo André - 11 4994-7565) / http://www.ticketbrasil.com.br/Informações: 11 3168-9595 / http://www.manifestobar.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Membros do Violeta de Outono apresentam “psicodelia espacial” na próxima semana
O vocalista e guitarrista Fabio Golfetti, do Violeta de Outono, fará uma nova apresentação com seu projeto paralelo na próxima quinta-feira, 27, em São Paulo. O show do Fabio Golfetti Trio / Band of Pixies será no Auditório Pedro Piva, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).

Além de Golfetti, o grupo conta com outros dois integrantes do Violeta de Outono, Gabriel Costa (baixo) e Fred Barley (bateria). No palco a banda apresenta composições que farão parte do primeiro álbum de estúdio, como "Sal Paradise" e "Stars".

O repertório é basicamente instrumental, apresentando "temas inspirados pela música psicodélica de Syd Barrett & Soft Machine, do jazz cósmico de Sun Ra e do movimento de rock experimental alemão krautrock", segundo informa a própria banda.

27/05/2010 - São Paulo/SP
Auditório Pedro Piva - MuBE - Av. Europa, 218
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 20,00
Informações: 11 2594-3601 / http://www.mube.art.br/

(Fonte: Território da Música)

Joe Lynn Turner grava videoclipe durante passagem pelo Brasil
Em sua atual turnê pelo Brasil, além de apresentar clássicos do Rainbow, Deep Purple e de sua extensa discografia, o vocalista Joe Lynn Turner também vai gravar um videoclipe. A música escolhida para ganhar uma versão em vídeo é "Blood Red Sky", faixa do mais recente álbum de estúdio do cantor, "Second Hand Life".

As gravações do vídeo serão realizadas em um castelo localizado na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O castelo é chamado Châteu Lacave e foi construído em 1968, baseado na planta de um castelo medieval do século XI.

"O clipe será uma história baseada na letra da música Blood Red Sky", informa Ruy Fritsch, guitarrista da banda Apocalypse e um dos proprietários da produtora Moving!, responsável pela realizaçao do vídeo.

"Será basicamente uma história de sentimentos, um tanto triste, na verdade. A primeira parte da gravação será feita com a banda tocando dentro do castelo. A segunda parte será gravado em outra data com vários atores que irão interpretar a trajetória de um amor impossível".

Ainda não foi divulgado quando os fãs poderão conferir o resultado da produção.

(Fonte: Território da Música)

Bret Michaels, do Poison, é hospitalizado novamente
O vocalista Bret Michaels foi internado novamente na noite desta quinta-feira, 20, em um hospital nos Estados Unidos. O cantor sentiu um formigamento e dormência do lado esquerdo do corpo e foi levado ao hospital.

Após passar por alguns exames médicos, foi constatado um ataque isquêmico transitório no cérebro, um possível sintoma pré-acidente vascular cerebral. Os médicos também detectaram um tipo de buraco no coração do cantor que é facilmente tratável.

Um assessor do vocalista informou que ele está bem, "andando e falando normalmente e muito feliz por estar vivo". Bret Michaels foi internado no final de abril após sofrer uma hemorragia cerebral e se preparava para voltar aos palcos na próxima semana.

(Fonte: Território da Música)

Show dos ‘quatro grandes’ do Thrash Metal será transmitido ao vivo em cinemas
O Metallica anunciou através de seu site oficial que uma das próximas apresentações da turnê "Big Four" será transmitida ao vivo para diversos países ao redor do mundo. Esta turnê reúne quatro das maiores bandas da primeira geração do Thrash Metal: Anthrax, Slayer, Megadeth e, claro, o Metallica.

O show será realizado no dia 22 de junho em Sofia, na Bulgária, e será transmitido ao vivo para diversos países ao redor do mundo via satélite. A apresentação será exibida em mais de 450 salas de cinema nos Estados Unidos e outras 350 em todo o mundo.

No site oficial da turnê, http://www.thebigfourlive.com/, constam na lista de participantes cinemas do México, África do Sul, Espanha, Lituânia, Suíça, Suécia, Nova Zelândia, Austrália, mas, infelizmente, até agora nenhum país da América do Sul está confirmado para participar do evento. Confira o vídeo:



(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: