domingo, 9 de maio de 2010

Notícias da Semana

Malevolent Creation finaliza gravação do novo disco
Os norte-americanos do Malevolent Creation terminaram o processo de gravação do novo disco de estúdio. O álbum recebeu o nome de "Invidious Dominion" e tem o lançamento agendado para o dia 27 de agosto, via Massacre Records.

Além da edição padrão em CD, que trará 10 músicas, "Invidious Dominion" estará disponível em caixinha 'digipack' com faixas extras e também em disco de vinil.

A banda gravou o novo álbum no Mana Recording Studios, em St. Petersburg, na Flórida. A produção é assinada por Erik Rutan, que já produziu discos de Morbid Angel e Cannibal Corpse. Abaixo o repertório de "Invidious Dominion":

01. United Hate
02. Conflict Finalized
03. Slaughterhouse
04. Compulsive Face Breaker
05. Lead Spitter
06. Target Rich Environment
07. Antagonized
08. Born Again Hard
09. Corruptor
10. Invidious Dominion

(Fonte: Território da Música)

Cavalera Conspiracy termina gravação do novo álbum
Os irmãos Max e Iggor Cavalera terminaram as gravações do novo álbum do Cavalera Conspiracy. O novo trabalho, ainda sem título definido, é o sucessor de "Inflikted", o disco de estréia que voltou a reunir os ex-integrantes do Sepultura no mesmo álbum.

Assim como o álbum anterior, o novo trabalho foi produzido por Logan Mader em parceira com Max Cavalera. O lançamento será no segundo semestre pela Roadrunner Records.

O novo álbum trará mudanças na formação do Cavalera Conspiracy, em relação ao disco de estréia. O baixista Johny Chow entrou no lugar de Joe Duplantier, do Gojira. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

(Fonte: Território da Música)

Divulgado repertório de álbum comemorativo do Lacrimosa
Foram divulgados os nomes das músicas que fazem parte do próximo álbum da banda Lacrimosa. O novo álbum, batizado como "Schattenspiel", comemora os 20 anos de existência do projeto iniciado por Tilo Wolff e traz músicas novas e versões inéditas de clássicos do repertório do grupo.

O novo álbum será lançado em CD duplo na próxima sexta-feira, 07 de maio. O disco trará 18 músicas, incluindo as inéditas "Sellador" e "Ohne Dich Ist Alles Nichts" e as novas versões de "Requiem" e "Schakal". Confira o repertório completo:

CD 1
01. Seele In Not (Urversion)
02. Requiem (Urversion)
03. Seelenübertritt
04. Schuld Und Sühne
05. Dreht Euch
06. Dem Ende Entgegen
07. Schakal (Urversion)
08. Vermächtnis Der Sonne (Urversion)
09. Copycat (Extendend Version)

CD 2
01. Ein Hauch Von Menschlichkeit (Late Night Remix)
02. Morgen
03. Schönheit Straft Jedes Gefühl
04. Ein Fest Für Die Verlorenen
05. Mantiquor
06. Der Verlust
07. Déjà Vu
08. Sellador (new song)
09. Ohne Dich Ist Alles Nichts (new song)

(Fonte: Território da Música)

Primus volta aos palcos e planeja novo álbum
Uma das bandas que ajudaram a popularizar o chamado Funk Metal nos anos 90 - ao lado do Red Hot Chili Peppers - está de volta aos palcos: o Primus. O baixista e mentor do grupo, Les Claypool, anunciou que o Primus volta à ativa para uma turnê pela América do Norte entre 27 de julho e 15 de agosto.

Nessa turnê o grupo contará com a participação da banda Gogol Bordello fazendo os shows de abertura em quase todas as datas. Na apresentação final quem vai dividir o palco com o grupo serão os australianos do Wolfmother.

Além do retorno com os shows, o grupo pretende trabalhar também em novas composições para um futuro lançamento. A previsão é que a banda lance material inédito em 2011. Caso a previsão se confirme, este será o primeiro disco com músicas inéditas do Primus desde "Antipop", de 1999.

(Fonte: Território da Música)

Heaven & Hell cancela todos os shows devido ao estado de saúde de Dio
O Heaven & Hell anunciou o cancelamento de todas as apresentações marcadas para a Europa durante o verão do hemisfério norte. A banda tinha agendado shows em importantes festivais europeus como o Sonisphere, que seria realizado na Suiça, República Tcheca, Bulgária, Romênia e Turquia, além da apresentação principal na comemoração pelos 10 anos do festival Bloodstock, no Reino Unido.

O cancelamento foi motivado pelo atual estado de saúde do vocalista Ronnie James Dio, que continua em tratamento contra um câncer diagnosticado em seu estômago. A nova turnê da banda começaria no dia 13 de junho, na Áustria, e estava marcada para terminar em 15 de agosto.

"Temos que anunciar que todos os shows europeus do Heaven & Hell foram cancelados já que, infelizmente, Ronnie não está bem o suficiente para excursionar neste verão. Esperamos que todos entendam e gostaríamos de agradecer aos fãs e aos colegas da indústria [musical] pelo apoio neste momento", diz uma nota oficial emitida pelo grupo.

Recentemente outros dois integrantes do grupo tiveram problemas de saúde. Tony Iommi passou por uma cirurgia e tratamento com células-tronco em sua mão. Já Vinny Appice foi operado no final do ano passado por um problema no ombro.

(Fonte: Território da Música)

Vocalista do Poison apresenta melhoras
O vocalista Bret Michaels está dando sinais de recuperação da hemorragia cerebral que sofreu no último dia 23 de abril. A informação foi divulgada pela irmã do cantor, Michelle Sychak, em entrevista para uma rádio norte-americana.

Segundo Michelle, Michaels continua sob cuidados médicos em tratamento intensivo, mas vem apresentando sinais de melhora, o que tem deixado os médicos bem confiantes na recuperaçao do músico.

"Ele está definitivamente melhor, até levantou e andou um pouco, porque os médicos não querem que o sangue coagule", contou Michelle. Apesar da melhora visível, o vocalista do Poison continua sofrendo com fortes dores.

"O que aconteceu é que todo aquele sangue do cérebro dele está começando a drenar e ele está começando a sentir muita dor nas costas. Eu consigo identificar em sua voz. Sei que ele está sofrendo... Eu disse 'Bret, considerando o que você passou, as coisas poderiam estar muito piores'".

Bret Michaels deve voltar aos palcos no final deste mês, dando continuidade à sua turnê solo "Roses & Thorns". Em junho e julho o cantor tem agendado uma turnê junto com a banda Lynyrd Skynyrd.

(Fonte: Território da Música)

Rhapsody of Fire lança videoclipe de música nova
Os italianos do Rhapsody of Fire acabam de lançar o primeiro videoclipe de uma das músicas que compõem o novo álbum de estúdio, "The Frozen Tears of Angels". A música que ganhou versão em vídeo é "Sea of Fate", que você pode assistir logo abaixo.

O novo disco do Rhapsody of Fire foi lançado oficialmente no último dia 30, via Nuclear Blast Records. A produção ficou sob responsabilidade do guitarrista Luca Turilli e do tecladista Alex Staropoli. Os trabalhos de mixagem e masterização foram feitos pelo experiente Sascha Paeth em seu Gate Studio, na Alemanha.

"The Frozen Tears of Angels" está disponível em CD padrão, 'digipack' com duas músicas bônus, e LP duplo. Confira o repertório do disco e o videoclipe de "Sea of Fate":

01. Dark Frozen World
02. Sea Of Fate
03. Crystal Moonlight
04. Reign Of Terror
05. Danza Di Fuoco E Ghiaccio
06. Raging Starfire
07. Lost In Cold Dreams
08. On The Way To Ainor
09. The Frozen Tears Of Angels

Bonus tracks:
10. Labyrinth Of Madness
11. Sea Of Fate (Orchestral Version)



(Fonte: Território da Música)

Joe Satriani começa a gravar novo álbum no próximo mês
O guitarrista norte-americano Joe Satriani emitiu um comunicado informando ao público novidades para breve. Segundo o músico, em junho devem começar as gravações de seu próximo álbum de estúdio, com material inédito.

"Eu estou indo para o estúdio em um mês para começar a gravar um novo projeto solo com Jeff Campitelli (bateria), Allen Whitman (baixo) e Mike Keneally (teclado). O novo material está 'morrendo de vontade' de ser gravado, e eu não posso esperar para começar. Não tenho um título para o projeto ainda, mas vou divulgar quando eu descobrir...", comentou Satriani.

Este novo trabalho ainda não tem data prevista para ser lançado. Entre outubro e novembro Satriani estará excursionando pela Europa. O último lançamento solo de Satriani foi o CD e DVD ao vivo "Live in Paris: I Just Wanna Rock". Leia a resenha aqui no Território da Música.

(Fonte: Território da Música)

Under Metal 2010: festival confirma primeiras atrações
A produção do festival Under Metal divulgou os nomes das três primeiras atrações confirmadas para se apresentarem no evento. O festival será realizado nos dias 16 e 17 de julho no Circo Laheto, ao lado do Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.

Entre os confirmados está o Blazing Dog (www.myspace.com/blazingdog), grupo de Heavy Metal de Brasília que vem divulgando o primeiro álbum da carreira, "Metallic Beast", lançado no ano passado. A banda foi a vencedora da etapa regional do Wacken Metal Battle 2010.

Outra banda que estará no Under Metal é o Selvageria (www.youtube.com/selvageriainvein), grupo de Thrash Metal de Goiânia formado em 2005 que trabalha atualmente no processo de gravação do primeiro EP.

Também está confirmada a banda de Death Metal Hypnotica (www.myspace.com/HypnoticaBR) que está gravando o primeiro disco da carreira, ainda sem título, com lançamento previsto para setembro. Outras atrações do festival devem ser confirmadas nos próximos dias.

16 e 17/07/2010 - Goiânia/GO
Circo Laheto (ao lado do Estádio Serra Dourada)
Informações: 62 9226-0438 / fest@undermetal.com.br / http://www.undermetalfest.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Tristania libera vídeo com trechos das novas músicas
A banda norueguesa Tristania publicou em seu canal no YouTube um vídeo com trechos de duas das músicas que farão parte do próximo álbum de estúdio. No vídeo os fãs podem ouvir trechos de "Year of the Rat" e "The Passing".

O novo álbum ainda não tem título definido e o lançamento está previsto para julho ou agosto, via Napalm Records, a nova gravadora da banda. Além das duas músicas que estão no vídeo, também devem fazer parte do disco as faixas "Sirens", "The Emerald Piper", "Patriot Games" e "Vulture".

Em uma nota oficial o grupo comentou sobre o novo trabalho: "Estamos totalmente entusiasmados [com nosso novo LP], e sinto que este álbum vai tocar aqueles que nos acompanham através dos anos. Fiel à tradição, o novo álbum também trará surpresas e vários elementos que são novos no nosso universo musical. Cinco cantores diferentes aparecerão no álbum e, como já anunciamos, Pete Johansen contribui com seu violino brilhante - pela primeira vez desde 'World of Glass', de 2001".

Confira o vídeo com imagens do grupo em estúdio e os trechos das novas músicas:



(Fonte: Território da Música)

Joe Lynn Turner no Brasil: confira repertório dos shows
Joe Lynn Turner volta a se apresentar no país a partir desta quinta-feira, 06, quando inicia sua nova turnê pelo Brasil com um show no Bolshoi Pub, em Goiânia. O vocalista norte-americano apresenta um apanhado de canções de diversas fases de sua carreira, além de clássicos do Rock de bandas pelas quais passou, como Rainbow e Deep Purple.

Nesta nova série de shows no Brasil Turner será acompanhado por Andy Robbins (baixo - Doogie White, Sircle of Silence), Garry King (bateria - Jeff Beck, Alice Cooper), Betovani (guitarra - Joe Lynn Turner 2009 Tour) e Bruno Sá (teclado - Doogie White, John Lawton, Ted Poley).

O repertório previsto para a turnê é o seguinte: "Death alley driver", "I Surrender", "King of Dreams", "Highway Star", "Blood Red Sky", "Can't Let You Go", "Man On Silver Mountain", "Street of Dreams", "Spotlight Kid", "Gates of Babylon", "Endlessly", "Stone Cold", "Stargazer", "Losing You", "Love Conquers All", "Jealous Lover", "Can't Happen Here", "Long Live Rock And Roll", "Perfect Strangers" e "Burn".

Turner tem shows agendados nas seguintes datas e locais:

12/05/2010 - Florianópolis/SC
John Bull Music Pub - Av. das Rendeiras, 1.046
Horário: 22h00
Informações: 48 3232-8535 / www.johnbull.com.br

14/05/2010 - Curitiba/PR
John Bull Pub - Rua Mateus Leme, 2.204
Horário: 22h00
Informações: 41 3026-5050 / www.johnbull.com.br

20/05/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Hard Rock Café - Av. das Américas, 700
Horário: 20h00
Informações: 21 2132-8000 / www.hardrockcafebrasil.com.br

22/05/2010 - Novo Horizonte/SP
Experience Rock Bar - Rua Tenente Ferreira, 548
Horário: 22h00
Informações: 17 3542-6185 / www.joeinexperience.blogger.com.br

26/05/2010 - Porto Alegre/RS
Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834
Horário: 23h00
Informações: 51 3211-2838 / www.opiniao.com.br

28/05/2010 - São Paulo/SP
Blackmore Rock Bar - Alameda dos Maracatins, 1.317
Horário: 23h00
Ingressos: R$ 60,00 (pista), R$ 100,00 (camarote). Valores para ingressos antecipados
Classificação etária: 16 anos
Informações: 11 5041-9340 / www.blackmore.com.br

29/05/2010 - Altinópolis/SP
Forro da Lua Cheia / Hotel Vale das Grutas - Rod. Altino Arantes km 33
Horário: 23h00

Informações detalhadas estão disponíveis no site oficial da turnê : http://www.jltlatinamerica.com/.

(Fonte: Território da Música)

Black Label Society divulga título de novo trabalho
Para os fãs que aguardavam a divulgação do título do novo álbum do Black Label Society, saibam que o disco foi batizado como "Order of the Black". A banda já havia divulgado alguns dias atrás que o lançamento desse novo trabalho nos Estados Unidos está agendado para o dia 10 de agosto, via E1 Music.

"Eu e a Doom Crew nos mantemos escondidos no bunker do Black Label Society nos últimos meses compondo algumas das mais pesadas e sexys canções imagináveis. Mal podemos esperar para que todos possam ouvir a obra sinfônica que é o novo disco do BLS", comentou o guitarrista e vocalista da banda Zakk Wylde.

A banda ainda não divulgou nenhuma das novas músicas na internet. "Order of the Black" será o sucessor de "Shot to Hell", lançado em 2006.

(Fonte: Território da Música)

Fishbone desembarca no Brasil para três shows
A banda norte-americana Fishbone divulgou através de seu site oficial que virá para a América do Sul para realizar shows na Argentina e no Brasil. A primeira apresentação será em Buenos Aires, no dia 20 de julho, depois o grupo desembarca no Brasil para shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A turnê pelo Brasil começa no dia 23, com um show no palco do Bar Opinião, na capital gaúcha. No dia 24 o show será no Circo Voador, no Rio. E a passagem pelo país termina no dia 25, com uma apresentação no Carioca Club, na capital paulista.

Formado no final da década de 70, o Fishbone ganhou destaque no meio musical com sua mistura de Ska, Reggae, Punk e Metal. A atual formação da banda conta com Angelo Moore (voz, saxofone, percussão), John Norwood Fisher (baixo, voz), 'Dirty' Walter A. Kibby II (trompete, voz), John Steward (bateria), John McKnight (teclado, trombone, guitarra), Rocky George (guitarra) e Dre Gipson (teclado, voz).

Detalhes sobre valores de ingressos ainda não foram divulgados.

23/07/2010 - Porto Alegre/RS
Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834

24/07/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n

25/07/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum do Apocalyptica será lançado em agosto
Está programado para o dia 23 de agosto o lançamento do novo álbum da banda finlandesa Apocalyptica. O álbum foi batizado como "7th Symphony", com produção de Joe Barresi, que já trabalhou com Bad Religion e Queens of the Stone Age", e duas músicas produzidas por Howard Benson.

O primeiro 'single' do novo disco é a música "End of Me", que traz como convidado especial o vocalista Gavin Rossdale, da banda inglesa Bush. O álbum traz outros colaboradores que contribuiram com este novo disco.

Dave Lombardo, veterano baterista do Slayer, toca em "2010". Joseph Duplantier, baixista e vocalista do Gojira, participa em "Bring Them to Light". E a música "Not Strong Enough" conta com o vocalista Brent Smith, do Shinedown.

(Fonte: Território da Música)

Nova música do Limp Bizkit disponível para audição
O grupo de nu metal - já não tão 'new' assim - Limp Bizkit lançou no site oficial a primeira música inédita que fará parte do próximo álbum de estúdio. A música, intitulada "Why Try", será lançada oficialmente no álbum "Gold Cobra", ainda sem data para chegar às lojas.

"Conforme prometido, segue a primeira música do novo álbum", diz a mensagem publicada no site oficial da banda e assinada pelo vocalista Fred Durst. Para ouvir "Why Try" acesse o endereço http://www.limpbizkit.com/.

"Why Try" é a primeira música inédita que o grupo divulga desde que se reuniram novamente, após anos de inatividade. O último disco lançado pelo Limp Bizkit foi "The Unquestionable Truth (Part I)", de 2005.

(Fonte: Território da Música)

Ex-Hellacopters e Entombed com novo projeto musical
O músico Nicke Andersson, ex-vocalista do Hellacopters e ex-baterista do Entombed, anunciou o lançamento do primeiro álbum de seu novo projeto musical. A nova banda tem o nome de "Imperial State Electric" e este também é o título do álbum de estréia do projeto.

O disco será lançado no exterior em 28 de maio, via Psychout/Sound Pollution, e trará 12 faixas. O projeto é liderado por Andersson que asume os vocais e as guitarras no disco, mas conta também com diversos colaboradores como Tobias Egge, Dolf De Borst, Tomas Eriksson, Anders Lindström, Conny Wall, Dregen, Fage, Neil Leyton, Anders Härnestam e Robert Pehrsson.

O Imperial State Electric é "uma ligação perdida entre os Beatles e Alice Cooper, ou uma ponte conectando The Byrds com os Sex Pistols, se preferir", diz um texto de divulgação da banda. Para saber o resultado dessa mistura basta acessar o endereço www.myspace.com/imperialstateelectric.

01. A Holiday from my Vacation
02. Lord Knows I Know That It Ain't Right
03. Resign
04. Throwing Stones
05. I'll Let You Down
06. I Got All Day Long
07. Lee Anne
08. Deja Vu
09. Together in the Darkness
10. Alive
11. Diseased Pieces of My Heart
12. Redemption's Gone

(Fonte: Território da Música)

Jorn Lande e Russel Allen com novo álbum pronto
O projeto musical que reúne os vocalistas Jorn Lande (Masterplan) e Russel Allen (Symphony X), o Allen/Lande, finalizou o processo de gravação do novo álbum. O disco recebeu o nome de "The Showdown" e será o terceiro trabalho em conjunto lançado pelos dois cantores.

A previsão inicial é que "The Showdown" seja lançado em setembro, pela gravadora italiana Frontiers Records. O novo material foi mixado por Achim Köhler, que já trabalhou com Primal Fear e Sinner, e mais uma vez traz composições do guitarrista Magnus Karlsson.

A dupla gravou um videoclipe para a música "Judgement Day" , uma das novas faixas, em abril, porém o vídeo ainda não foi lançado oficialmente.

(Fonte: Território da Música)

Clássico do Queens of the Stone Age será relançado com bônus
Lançado originalmente em 2000, o segundo álbum da carreira da banda Queens of the Stone Age, "Rated R", voltará às prateleiras de CDs em breve, em uma edição especial. A informação foi divulgada pelo guitarrista e vocalista da banda, Josh Homme.

Em entrevista ao semanário inglês New Music Express, Homme contou que "Rated R" será relançado trazendo como material bônus faixas lançadas apenas em 'singles' e gravações ao vivo registradas no Reading Festival.

"Se eu estou surpreso pelo Queens ter sobrevivido até o ponto de termos relançamentos?", pergunta o lider da banda, para responder logo em seguida: "Sim! E que todis os outros [que tocaram no disco] estejam vivos também".

O repertório final da nova edição de "Rated R" ainda não foi divulgado, assim como a data exata para chegar às lojas. A previsão é que o álbum esteja disponível em julho.

(Fonte: Território da Música)

Muse lança ‘single’ para trilha sonora de “Eclipse”
O grupo inglês Muse será o responsável pelo primeiro 'single' oficial da trilha sonora do filme "Eclipse", terceiro título da saga "Crepúsculo". A música é chamada "Neutron Star Collision (Love is Forever)" e será lançada nas rádios dos Estados Unidos no próximo dia 17 de maio.

A trilha sonora completa será agendada para chegar às lojas do exterior no dia 08 de junho. O trio Muse também colaborou com as trilhas oficiais dos dois primeiros filmes da saga, "Crepúsculo" e "Lua Nova". Thom Yorke, The Killers, Band of Skulls e Ok Go também participaram da trilha anterior.

O filme "Eclipse" é dirigido por David Slade e deve estrear nos cinemas brasileiros no final de junho.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: