domingo, 7 de fevereiro de 2010

Notícias da Semana

Judas Priest e AC/DC premiados na 52ª edição do Grammy
Os grupos Judas Priest e AC/DC foram alguns dos ganhadores do Grammy 2010 nas categorias destinadas aos grupos de Rock e suas vertentes. As duas bandas lendárias receberam o prêmio na noite do último sábado, 30, no Staples Center, em Los Angeles.

Os ingleses do Judas Priest foram premiados na categoria "Melhor Performance de Metal" com a música "Dissident Agressor", versão do álbum "A Touch of Evil: Live", lançado no ano passado. Concorriam nessa categoria Megadeth, Slayer, Ministry e Lamb of God.

O AC/DC saiu ganhador na categoria "Melhor Performance de Hard Rock". Os irmãos Young e cia. concorriam com a música "War Machine", faixa do mais recente disco de estúdio do grupo, "Black Ice", lançado em 2008. Nessa categoria concorriam Alice in Chains, Linkin Park, Metallica e Nickelback.

Ainda nas categorias dedicadas ao Rock foram premiados os grupos Kings of Leon (melhor performance em dueto ou grupo e melhor música de Rock), Green Day (melhor álbum de Rock) e Bruce Springsteen (melhor performance solo).

(Fonte: Território da Música)

Metallica recebe disco de ouro e DVD de platina por vendas no Brasil
Antes de subir ao palco montado no Estádio do Morumbi no último sábado, 30, o Metallica recebeu a certificação de disco de ouro - ou melhor, CD de ouro - pelas vendas acima de 40 mil cópias do mais recente álbum de estúdio do grupo, "Death Magnetic".

A banda também recebeu a certificação de platina pelas vendas do novo DVD, "Orgulho, Paixão e Glória - Três Noites na Cidade do México". Este lançamento já atingiu a marca de 60 mil cópias vendidas no país. A entrega foi realizada no salão nobre do Estádio do Morumbi, em São Paulo, horas antes da banda apresentar o primeiro show na capital paulista depois de 11 anos.

(Fonte: Território da Música)

Segundo álbum do Control Denied deve ser lançado este ano
O baterista Richard Christy, ex-integrante das bandas Death, Iced Earth e Control Denied, afirmou em entrevista recente que o segundo álbum do Control Denied deve ser lançado este ano.

Christy contou que o vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner deixou todas suas partes gravadas antes de morrer, em 2001. Durante esses anos o lançamento foi impedido por problemas legais com a antiga gravadora do grupo, mas agora o baterista acredita que o lançamento será possível, já que a gravadora não existe mais.

"Sou bem íntimo da família de Chuck Schuldiner e sempre falo com eles. Eles estão bem animados com isso. Vamos nos reunir em Morristown, Nova Jersey, e finalizar o álbum este ano. Só temos que falar com todos sobre suas agendas", comentou o baterista.

Os outros músicos que finalizarão o disco póstumo da banda liderada por Chuck Schuldiner são Steve DiGiorgio (baixo), Shannon Hamm (guitarra) e Tim Aymar (voz). A produção deve ser assinada por Jim Morris, "porque ele também está realmente animado para fazer isso", segundo Christy.

"Estou muito animado para terminar esse álbum porque este foi um dos últimos desejos de Chuck". O vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner morreu em 2001 após uma batalha contra um câncer no cérebro.

(Fonte: Território da Música)

Candlemass, Hammerfall e Hardcore Superstar recebem prêmio na Suécia
Importantes nomes do Metal sueco foram premiados na noite da última sexta-feira, 29, na terceira edição do Swedish Metal Awards. O evento premia as bandas e artistas suecos relacionados ao Heavy Metal e suas vertentes.

Entre os ganhadores estão bandas conhecidas mundialmente e com grande base de fãs, como o Candlemass e o Hammerfall, além de grupos menos conhecidos, como o Lillasyster e o Dia Psalma.

Considerado um dos pioneiros do Doom Metal, o Candlemass ganhou na categoria 'Metal' com o álbum "Death Magic Doom". O Hammerfall levou o prêmio de 'Heavy / Power Metal' por "No Sacrifice, No Victory". O álbum "A Taste of Extreme Divinity", da banda Hypocrisy, foi premiado na categoria 'Death Metal'.

Abaixo a lista dos vencedores:

Hard Rock: Hardcore Superstar - "Beg For It"
Death Metal: Hypocrisy - "A Taste of Extreme Divinity"
Heavy/Power Metal: Hammerfall - "No Sacrifice, No Victory"
Glam/Sleaze: Vains Of Jenna - "The Art of Telling Lies"
Punk/Hardcore: Dia Psalma - "Re Voltere"
Metal (Black, Doom, Thrash): Candlemass - "Death Magic Doom"
Alternative Metal (Modern, Nu, Progressive): Lillasyster - "Det Här Är Inte Musik Det Här Är Kärlek"
Vídeo / Diretor: Sonic Syndicate - "Burn This City" / Patric Ullaeus
Live Act: Raised Fist
Revelação: Hysterica

(Fonte: Território da Música)

Axel Rudi Pell lança novo álbum em abril
O novo disco de estúdio do guitarrista alemão Axel Rudi Pell já tem data para chegar às lojas. O lançamento está agendado para o dia 23 de abril na Alemanha e dia 26 em outros países. Este novo trabalho recebeu o nome de "The Crest".

A capa e o repertório do álbum ainda não foram divulgados, mas sabe-se que "The Crest" trará 10 músicas novas. "Os fãs terão o tipo de canção que eles conhecem e esperam de mim e de minha banda", comentou o músico.

"The Crest" foi gravado no estúdio W.A.T., na cidade natal de Rudi Pell, Bochum, com produção do próprio guitarrista. A banda é formada pelo vocalista norte-americano Johnny Gioeli, tecladista Ferdy Doernberg, baixista Volker Krawczak e pelo baterista Mike Terrana.

Antes do disco novo chegar às lojas o guitarrista lança um DVD ao vivo chamado "One Night Live". O lançamento está agendado para o dia 22 deste mês, via SPV/Steamhammer.

(Fonte: Território da Música)

Slash divulga capa e repertório do álbum solo
Foram divulgados detalhes do novo álbum do guitarrista Slash. O disco solo do guitarrista do Velvet Revolver será lançado nos Estados Unidos em abril, pela EMI, e trará 13 faixas.

Batizado com o próprio nome do músico, o disco traz diversos convidados especiais, entre eles Ozzy Osbourne, Lemmy e Dave Grohl. A produção é assinada por Eric Valentine, que já trabalhou com Queens of the Stone Age. Além de Slash e dos vocalistas convidados, o álbum conta com os músicos Josh Freese (Nine Inch Nails) e Chris Chaney (Jane's Addiction).

"No começo a idéia era muito simples", comentou o guitarrista sobre as colaborações. "Estes são todos os artistas que eu gostaria de trabalhar – e que eu achei que seria incrível fazer algo criativo e colaborativo. Estavam todos muito empenhados em fazer um bom trabalho e nos divertimos muito fazendo essas músicas".

Abaixo o repertório do álbum com o nome dos vocalistas convidados entre parênteses:

01. Ghost (Ian Astbury)
02. Beautiful Dangerous (Fergie)
03. Nothing To Say (M. Shadows of Avenged Sevenfold)
04. Crucify The Dead (Ozzy Osbourne)
05. Promise (Chris Cornell)
06. By The Sword (Andrew Stockdale of Wolfmother)
07. Doctor Alibi (Lemmy Kilmister)
08. Saint Is A Sinner Too (Rocco De Luca)
09. Watch This (Dave Grohl / Duff McKagan)
10. I Hold On (Kid Rock)
11. Gotten (Adam Levine)
12. We're All Gonna Die (Iggy Pop)
13. Starlight (Myles Kennedy)



(Fonte: Território da Música)

As I Lay Dying divulga título de novo trabalho
"The Powerless Rise" é o título dado ao novo álbum de estúdio da banda norte-americana As I Lay Dying. Este novo trabalho será lançado ainda no primeiro semestre, provavelmente em maio, pela Metal Blade Records.

Atualmente a banda está em um estúdio em San Diego dando os retoques finais nas gravações. A produção de "The Powerless Rise" é de Adam D. Assim que o álbum for lançado o grupo volta para a estrada para a divulgação, mas ainda não foram divulgadas datas e locais.

O novo álbum chegará às lojas três anos após o último lançamento da banda, "An Ocean Between Us".

(Fonte: Território da Música)

Chega às lojas novo álbum do Helloween
O novo álbum do Helloween chegou às lojas européias na última sexta-feira, 29. Chamado "Unarmed - Best of 25th Anniversary" o novo disco será disponível aos fãs da América do Norte em 30 março, via The End Records. Ainda não há informação sobre o lançamento no Brasil.

Além da edição normal em CD, "Unarmed" foi lançado em edição limitada em 'digipack' incluindo um DVD com 30 minutos mostrando cenas da gravação e entrevistas com os músicos. O álbum também está disponível em LP duplo.

Segundo a banda, a regravação de clássicos da carreira é uma forma de agradecer aos fãs pelo apoio em 25 anos de carreira. "Foi um grande desafio e uma grande experiência [gravar o álbum]. Nos divertimos muito gravando nossas músicas mais importantes inteiramente com novos arranjos. Esperamos que vocês gostem", comentou a banda.

O repertório do álbum é o seguinte:

01. Dr. Stein
02. Future World
03. If I Could Fly
04. Where The Rain Grows
05. The Keeper's Trilogy
06. Eagle Fly Free
07. Perfect Gentleman
08. Forever & One
09. I Want Out
10. Falling To Pieces
11. A Tale That Wasn't Right

O Helloween lançou na internet o primeiro videoclipe retirado do álbum. A música escolhida foi "Dr. Stein", que ganhou um novo arranjo, inclusive com instrumentos de metais. Assista o vídeo logo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=5yUihyOKxww&feature=player_embedded


(Fonte: Território da Música)

Threshold disponibiliza cover do Muse para audição
O Threshold esta lançando um novo 'single' digital chamado "Supermassive Balck Hole". Esta música, na verdade, é uma composição do grupo Muse que o Threshold regravou e agora disponibiliza para os fãs através da internet.

"'Supermassive Black Hole' foi um grande sucesso com o Muse, se tornou um clássico moderno e continua no topo da para da no Reino Unido mesmo depois de 150 semanas!", comentou Richard West, tecladista do Threshold. "Espero que o Muse goste da versão do Threshold para sua música. Nos mantivemos fiéis ao original mas adicionamos algum peso do Threshold".

Para ouvir a versão de "Supermassive Black Hole" com o Threshold acesse o endereço www.myspace.com/threshold.

Este mês o grupo lança uma reedição do álbum "Dead Reckoning" trazendo como bônus versões instrumentais das músicas originais do disco. A versão digital já está à venda no iTunes.

(Fonte: Território da Música)

Vocalista do Sirenia manda recado aos fãs brasileiros
Faltando pouco mais de um mês para a chegada da banda Sirenia ao Brasil, a vocalista espanhola Pilar Gimenéz Garcia, mais conhecida como Aylin, gravou um vídeo convidando os fãs brasileiros para as duas apresentações que a banda fará no país em março.

O Sirenia vem pela primeira vez ao Brasil para shows nos dias 06 e 07, em São Paulo e Duque de Caxias/RJ, respectivamente. A banda norueguesa liderada pelo guitarrista e compositor Morten Veland está em turnê divulgando o álbum "The 13th Floor", lançado no início do ano passado.

Confira as informações sobre os shows e assista ao vídeo de Aylin:

06/03/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 60,00 (pista) e R$ 100,00 (camarote)
Postos de vendas: lojas Profecias (11 3333-2364 Galeria do Rock) e Shopping Sogo 11 3277-9606 / www.ticketbrasil.com.br
Informações: www.darkdimensions.com.br/sirenia

07/03/2010 - Duque de Caxias/RJ
Clube Recreativo Caxiense - Rua Manuel Vieira, 397
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 19,90
Informações: www.darkdimensions.com.br/sirenia
http://www.youtube.com/watch?v=TduBXNhCjIE&feature=player_embedded

(Fonte: Território da Música)

Projeto celebra o Rock Rural em São Paulo
A mistura de moda de viola do interior do Brasil com as guitarras do Rock n' Roll é o tema do projeto Rock Rural que reúne em São Paulo nomes de destaque do estilo. Até o próximo dia 09 de março o Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil receberá, às terças-feiras, shows com artistas que levam adiante essa mistura que teve início nos anos 70.

O projeto começou na última terça-feira, 02, com apresentação da banda O Terço, um dos maiores expoentes do Rock Progressivo no país. Para as próximas semanas estão agendadas apresentações do Matuto Moderno, com participação de Paulo Simões, de Zé Geraldo, de Zé Helder Quarteto, com participação de Ivan Vilela, e da dupla Sá & Guarabyra, certamente um dos grandes responsáveis pela popularização do termo e do som conhecido como Rock Rural.

Além de sucessos como "Dona" e "Sobradinho", a dupla Sá & Guarabyra apresenta músicas ainda inéditas que fazem parte do álbum "Amanhã". Este álbum é o derradeiro com a participação do companheiro Zé Rodrix, que morreu no ano passado.

09/02/2010 - Matuto Moderno convida Paulo Simões
23/02/2010 - Zé Geraldo
02/03/2010 - Zé Helder Quarteto convida Ivan Vilela
09/03/2010 - Sá & Guarabyra

De 02/02 a 09/03/2010 - São Paulo/SP
CCBB - Rua Álvares Penteado, 112
Horário: 13h00 e 19h30
Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)
Informações: 11 3113-3651/3652 / www.bb.com.br/cultura

(Fonte: Território da Música)

Bigelf fará abertura da turnê do Dream Theater pelo Brasil
A nova turnê da banda Dream Theater pela America Latina terá a participação do grupo Bigelf. No Brasil os shows serão realizados nos dias 16, 18, 19 e 20 de março em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

O Bigelf foi formado em Los Angeles, na Califórnia, em 1991 e atualmente conta com os músicos Damon Fox (voz, teclado, guitarra), Ace Mark (guitarra), Duffy Snowhill (baixo) e Steve Frothingham (bateria).

Para conhecer o trabalho do Bigelf acesse o MySpace da banda no endereço www.myspace.com/bigelf. Abaixo as informações da turnê do Dream Theater pelo Brasil com abertura do Bigelf:

16/03/2010 - Porto Alegre/RS
Pepsi on Stage - Av. Severo Dullius, 1.995
Classificação etária: 14 anos
Horário: 21h0
Ingressos: R$ 80,00 (pista 1º lote), R$ 90,00 (2º lote), R$ 100,00 (3º lote), R$ 140,00 (mezanino), R$ 180,00 (camarote)
Informações: 4003-0848 / www.pepsionstage.com.br / http://www.ticketsforfun.com.br/

18/03/2010 - Curitiba/PR
Master Hall - Rua Itajubá, 143
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos permitida acompanhados dos pais ou responsáveis legais; 16 anos em diante: livre.
Horário: 22h30
Ingressos (venda a partir de 21/01): R$ 280,00 (pista premium), R$ 160,00 (pista 1º lote), R$ 180,00 (pista 2º lote), R$ 200,00 (pista 3º lote), R$ 240,00 (camarote / mesa).
Informações: 4003-0848 / www.curitibamasterhall.com.br / http://www.ticketsforfun.com.br/

19/03/2010 - São Paulo/SP

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos permitida acompanhados dos pais ou responsáveis legais; 16 anos em diante: livre.
Horário: 22h00
Ingressos (venda a partir de 19/01): R$ 80,00 (platéia superior III), R$ 100,00 (platéia sup. II), R$ 110,00 (platéia sup. I), R$ 150,00 (pista), R$ 300,00 (pista premium / camarote I), R$ 250,00 (camarote II).
Informações: 4003-0848 / www.credicardhall.com.br / http://www.ticketsforfun.com.br/

20/03/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000
Classificação etária: menores de 15 anos devem estar acompanhados de responsáveis.
Horário: 22h00
Ingressos (venda a partir de 19/01): R$ 140,00 (pista), R$ 250,00 (pista premium / poltronas), R$ 300,00 (camarote).
Informações: 4003-0848 / www.citibankhall.com.br / http://www.ticketsforfun.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Revista Hornsup disponibiliza coletânea com bandas brasileiras e portuguesas
A revista virtual Hornsup lançou na internet uma coletânea que reúne diversas bandas do Brasil e de Portugal. O álbum, chamado "Attack! Vol. 1", traz 20 bandas de diferentes vertentes do Rock e Metal.

A compilação está disponível para baixar gratuitamente, incluindo a arte gráfica. Os links dos servidores estão no endereço attack.hornsup.net. Entre as bandas da coletânea estão Paura, Desalmado, Cardiac e Kamala. Confira o repertório completo:

01. Thriven - Spring
02. Dynahead - Do You Feel Cleansed?
03. Distraught - Cradle of Violence
04. itSELF - Ultraviolence
05. Thirteen Degrees To Chaos - Unheard Demand
06. Desalmado - Cegueira Santa
07. Siege of Hate - God Killing God
08. Dollar Llama - Deathblow
09. Kandia - Waste My Time
10. Paura - Reverse the Flow
11. Cardiac - Aliança
12. Questions - The Victory Speech
13. Clearview - Monte Cristo
14. A Trigger to Forget - Never To Return
15. Project46 - Survival Sign
16. Seven Stitches - Room
17. Kamala - No Turning Back
18. Disrupted Inc. - Ominous Sea
19. Gates of Hell - Hypocrisy
20. Manshuria - Sublime Redenção

(Fonte: Território da Música)

Biografia do Metallica chega às lojas neste mês
Será lançada este mês nos Estados Unidos uma nova biografia da banda Metallica. O livro tem o nome de "All that Matters" (Tudo o que Importa, em tradução livre), trará 248 páginas e foi escrito pelo jornalista Paul Stenning.

O livro traz informações desde a infância de cada um dos atuais integrantes do grupo, além de entrevistas inéditas com amigos e até mesmo ex-amantes dos músicos, segundo o release do lançamento.

"Na esteira do retorno retumbante do Metallica com o LP "Death Magnetic", de 2008, este livro tem um olhar incisivo sobre tudo o que eles viveram e os álbuns clássicos que eles gravaram (...). 'All That Matters' revela todos os detalhes do passado do Metallica, narrando os altos e baixos que levaram o grupo de estádios para a sala de reabilitação, na tentativa de desvendar algumas das contradições mais profundas de todas".

O jornalista autor do livro, Paul Stenning, vive em Lancashire, na Inglaterra, e já escreveu biografias de outros astros da música como o guitarrista Slash e as bandas Guns n' Roses e My Chemical Romance.

(Fonte: Território da Música)

Ratt anuncia lançamento de novo álbum
A banda de Hard Rock Ratt divulgou informações sobre seu novo álbum de estúdio. O novo disco é chamado "Infestation" e o lançamento está agendado para o dia 20 de abril, via Loud & Proud/Roadrunner Records.

O primeiro 'single' do novo álbum é a música "Best of Me" que já está à venda em formato digital em lojas virtuais. O vocalista Stephen Percy comentou recentemente em entrevista ao site Noisecreep sobre esta música. "Você sempre acha que a grama é mais verde do outro lado, mas, de fato, não é".

"Então você deixa alguém saber que 'você é a melhor coisa que eu tenho, mas eu tinha de ir por aí para descobrir'. É uma daquelas coisas que você não sabe que tem até que ela se vá. Comigo, eu passo por essa porcaria todo dia. Em um dia eu sou casado, então não sou mais, mas eu sou".

Outras músicas que fazem parte do álbum são "Look Out Below", "A Little Too Much" e "Garden of Eden". O novo trabalho foi produzido por Michael 'Elvis' Baskette, que já trabalhou com bandas como Puddle of Mudd, Alter Bridge e Limp Bizkit.

"Infestation" é o primeiro álbum de estúdio do grupo em mais de 10 anos. O último lançamento foi "Ratt", de 1999.

(Fonte: Território da Música)

Mary J. Blige regrava clássico do Led Zeppelin
A cantora Mary J. Blige está gravando um clássico do Rock mundial para ser lançado como bônus em seu novo disco de estúdio. A música em questão é "Stairway to Heaven", um dos maiores sucessos da banda inglesa Led Zeppelin.

A gravação está sendo feita no Studio A, da Capitol Records, em Hollywood, e traz a participação da guitarrista Orianthi, ex-integrante da banda de apoio de Michael Jackson, e do virtuoso guitarrista Steve Vai.

Em entrevista ao site Spinner.com, a cantora de Soul comentou que "está não é uma música difícil porque é baseada em emoção pura. Você tem que se entregar ao momento do Rock n' Roll e depois de se perder o que se pode fazer é gritar a plenos pulmões ou cantar tão baixo quanto você precise. Não é uma coisa pensada, é uma coisa de espírito".

A versão de "Stairway to Heaven" será lançada como bônus na edição européia do álbum "Stronger with Each Tear". O lançamento está marcado para o dia 15 de março.

(Fonte: Território da Música)

Angra começa a gravar novo álbum este mês
Uma das mais importantes bandas do cenário Metal nacional, o Angra, volta aos estúdios ainda este mês para dar início ao processo de gravação do novo álbum. A banda divulgou que as gravações começam no próximo dia 21 no Norcal Studios, em São Paulo.

"O álbum está praticamente fechado, faltando apenas finalizarmos alguns arranjos. Gravamos algumas demos e as novas canções soam fantásticas para, ao que tudo indica, ser o nosso material conceitual mais marcante", comentou o guitarrista Kiko Loureiro.

O novo trabalho do grupo será produzido pelos próprios integrantes. O disco ainda não tem título definido e a previsão é que chegue às lojas em junho.

Além disso a banda reformulou o site oficial. O trabalho foi realizado por Gustavo Sazes, artista que já desenvolveu trabalhos com o Manowar, Almah e Kamelot, entre outros. "O Gustavo foi a nossa primeira opção para reformular nosso site, e o resultado ficou fantástico! Realmente surpreendeu todas as nossas melhores expectativas, e os fãs certamente vão gostar bastante", informou o guitarrista Rafael Bittencourt.

O endereço do site oficial do Angra é http://www.angra.net/.

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum do Scorpions traz participação de Tarja Turunen
A vocalista Tarja Turunen é a convidada especial no novo álbum de estúdio da banda alemã Scorpions. A ex-cantora do Nightwish participa do disco cantando junto com Klaus Meine na música "The Good Die Young".

O novo álbum do Scorpions recebeu o nome de "Sting in the Tail" e será lançado no dia 23 de março, via Universal Music. Segundo os integrantes da banda, este será o último disco de estúdio da carreira do Scorpions.

"Sting in the Tail" foi gravado em Hannover, nos estúdios do guitarrista Rudolf Schenker, com produção da dupla Mikael 'Nord' Andersson e Martin Hansen. Após o lançamento deste disco o Scorpions vai novamente voltar para a estrada para a turnê de divulgação. O grupo pretende ficar na estrada por três anos.

A banda confirmou em seu site oficial a primeira data pela América do Sul. O show está marcado para o dia 14 de setembro em Santiago, no Chile. Com a confirmação deste show cresce a possibilidade do grupo retornar aos palcos brasileiros para se despedir dos fãs. É só aguardar.

(Fonte: Território da Música)

Tarot, de Marco Hietala, divulga informações sobre novo álbum
A banda finlandesa Tarot divulgou alguns detalhes sobre o novo álbum de estúdio. Batizado como "Gravity of Light", o nono disco da carreira do grupo tem o lançamento agendado para o dia 23 de abril, via Nuclear Blast Records. A imagem abaixo é a capa escolhida para ilustrar o lançamento.

Assim que o disco for lançado a banda parte em turnê com apresentações pela Rússia e alguns festivais de verão europeus. O Tarot já está confirmado como uma das atrações para a edição deste ano do festival ProgPower que será realizado entre os dias 08 e 11 de setembro em Atlanta, nos Estados Unidos.

O Tarot é liderado pelo baixista e vocalista Marco Hietala, também conhecido por ser integrante do Nightwish. Completam a banda os músicos Zachary Hietala (guitarra), Pecu Cinnari (bateria), Janne Tolsa (teclado) e Tommi Salmela (voz).

O mais recente trabalho do grupo é o álbum "Crows Fly Black", lançado na Finlândia em 2006.



(Fonte: Território da Música)

Vocalista do AC/DC critica artistas que pedem doações em shows
O vocalista Brian Johnson, do AC/DC, criticou artistas que pedem aos seus fãs que dêem dinheiro para caridade e projetos beneficentes, prática comum para astros como Bono, do U2, e Bob Geldof. O cantor acha que esses artistas deviam é tirar o dinheiro do próprio bolso ao invés de ficarem pedindo para o público de seus shows.

"Eu não digo para todo mundo que eles deveriam dar dinheiro", disse Johnson em entrevista ao jornal australiano Melbourne Sun. "Quando eu era um trabalhador eu não queria ir a um show para algum idiota dizer que eu deveria pensar em alguma criança na África".

"Sinto muito camarada, mas faça você mesmo, gaste um pouco de seu próprio dinheiro e faça isso. Isso me deixa muito irritado". Johnson também comentou especificamente sobre Bob Geldof, mentor do Live Aid e Live 8.

"Bob Geldof é um cara esperto. Ele fez o que achou certo naquele momento, mas não funcionou. O dinheiro não foi para as pessoas pobres. Me deixa louco quando as pessoas tentam usar a política ou a caridade para publicidade. Fazer um show beneficente é bastante justo, mas não com transmissão mundial pela TV.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: