sábado, 31 de outubro de 2009

Notícias

“Pelos Escombros” conta história da banda Agrotóxico

Com 15 anos de estrada, a banda paulistana Agrotóxico – uma das mais ativas da cena punk brasileira na atualidade - resolveu contar sua história em "Pelos Escombros", primeiro registro em DVD da banda formada em garagens do subúrbio paulistano e que, com o passar do tempo, conquistou seu espaço.

O documentário é uma rara oportunidade de conhecer a fundo uma banda que leva o punk realmente a sério. Em 138 minutos é possível saber como tudo começou, os primeiros shows, as diversas formações, o surgimento da Red Star, a experiência com o Olho Seco, imagens inéditas de shows e turnês européias, tudo isso mesclado a depoimentos de nomes importantes do punk nacional – Fábio (Olho Seco), Jão (Ratos de Porão), Ariel (Invasores de Cérebro), Markon (Lobotomia) e outros – assim como dos próprios integrantes do Agrotóxico. Produzido pela 13 Produções e lançado pela Red Star Recordings, o DVD traz ainda um show na íntegra filmado em alta definição no Hangar 110 e um CD com os 19 sons do mesmo show, mixado e masterizado por Heros Trench.

Nos extras: show no Black Jack Bar, seções de fotos e posteres, além da discografia comentada e cenas que não entraram na edição final do filme.
“Pelos Escombros” foi lançado em julho, pouco antes da banda partir para mais uma turnê européia e, de volta ao Brasil, a banda está fazendo shows para divulgação do documentário.


PELOS ESCOMBROS (DVD)
(São Paulo, 2009, vídeo, 90’)
Direção: Ivan 13 P
Registro da trajetória de uma das bandas mais ativas da cena punk brasileira, o Agrotóxico. O documentário conta com depoimentos de personagens fundamentais do punk nacional: Fábio (Olho Seco), Jão (Ratos de Porão), Ariel (Invasores de Cérebro) e Markon (Lobotomia)

MUSIFEST APRESENTA:

WORKSHOP COM MARANHÃO, EDU ARDANUY E ARTHUR MAIA


ENTRADA FRANCA, POREM CHEGUE CEDO PARA PEGAR A SENHA

Data: 06/11/09

Hora: 17:00

Onde: MARQUÊS DO PARANÁ, N. 100

Nenhum comentário: