domingo, 17 de agosto de 2008

Notícias da Semana

História do álbum “Year Zero”, do NIN, pode virar série de TV: A história criada por Trent Reznor no álbum “Year Zero”, do Nine Inch Nails, pode ser transformada em uma série televisiva em breve. O vocalista e líder do NIN está em negociação com a rede HBO para a produção de duas temporadas de uma série baseada nas letras escritas por Reznor.

“É a coisa mais excitante no horizonte, é aquilo que quando eu acordo me faz dizer ‘Deus, seria muito legal se acontecesse’”, comentou o criador de “Year Zero”. “Esta é minha grande ambição. Vai acontecer? Não sei, mas foi divertido sentar com os caras da HBO e assistí-los quebrarem a cabeça. Foi divertido” [...] (Fonte: Rock Online)


Divulgado repertório do novo disco do Queen: O primeiro disco de estúdio do Queen sem Freddie Mercury está pronto e em breve chegará às lojas. O álbum “The Cosmos Rocks” também será o primeiro com músicas inéditas da parceria do Queen com o vocalista Paul Rodgers, ex-Bad Company.

O lançamento na Europa está agendado para o dia 15 de setembro e na América do Norte para 14 de outubro, via EMI Music. O primeiro ‘single’ do álbum será a música “C-lebrity”, que estará disponível a partir de 08 de setembro. A faixa foi escrita e produzida pelo trio Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers.

O baterista Roger Taylor comentou sobre o primeiro ‘single’: “’C-lebrity’ fala sobre o conceito de fama, sucesso e tudo que vem junto com isso. Ter seu rosto na TV é o suficiente - talento não entra nessa equação. Celebridade [celebrity] é uma palavra super usada e sem valor hoje em dia”.

Uma edição especial do álbum, com um DVD bônus, também será lançada. o DVD trará registrado um show do grupo em 27 de outubro de 2005 no Japão.

Abaixo o repertório do álbum “The Cosmos Rocks”:

01. Cosmos Rockin’
02. Time To Shine
03. Still Burnin’
04. Small
05. Warboys
06. We Believe
07. Call Me
08. Voodoo
09. Some Things That Glitter
10. C-lebrity
11. Through The Night
12. Say It’s Not True
13. Surf’s Up . . . School’s Out!
14. (small reprise) (Fonte: Rock Online)


14 Bis faz shows neste final de semana em São Paulo: O grupo mineiro 14 Bis se apresenta no próximo final de semana no palco do Teatro Copa Airlines, no Shopping Eldorado, em São Paulo. As apresentações serão realizadas entre sexta e domingo. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Copa Airlines ou através do site www.ingresso.com.br.

Com influências de Rock Progressivo e passeando entre os amigos do Clube da Esquina, o 14 Bis mostra ao público sucessos da carreira que marcaram a MPB como “Planeta Sonho”, “Linda Juventude”, “Todo Azul do Mar”, “Bola de Meia, Bola de Gude” e “Uma Velha Canção Rock n’ Roll”, entre outras. A banda continua em divulgação do mais recente álbum, “14 Bis Ao Vivo”.

Confira as informações dos shows:

15, 16 e 17/08/2008 - São Paulo/SP
Teatro Copa Airlines - Shopping Eldorado - Avenida Rebouças, 3.970, 3º Piso
Horário: sexta e sábado 21h00, domingo 19h00
Ingressos: R$ 60,00 (dias 15 e 17) e R$ 80,00 (dia 16)
Informações: 11 4003-2330 / 11 3034-0075 / www.ingresso.com.br (Fonte: Canal Pop)


Tuatha de Danann dá inicio a pré-produção do novo álbum: A banda mineira Tuatha de Danann começou o processo de pré-produção das novas composições que farão parte do próximo álbum. Na semana passada a banda gravou um ensaio com as músicas que já estão prontas. Alguns dos títulos das novas canções são “Ricorso”, “Blue Corrent”, “Euponya” e “Pog Mo Thoin”.

O Tuatha de Danann tem outras músicas prontas, mas ainda sem nomes definidos. Segundo o vocalista Bruno Maia as novas composições estão mais pesadas e progressivas, com a influência celta mais acentuada. A gravação do novo álbum, que ainda não tem título definido, será feita em um estúdio móvel em uma fazenda em Minas Gerais.

O DVD com as apresentações acústicas que o grupo fez em janeiro em São Paulo já está em fase de finalização. A banda ainda pretende lançar outros itens em vídeo, como um especial do programa Stay Heavy e os shows com a participação do vocalista Martin Walkyier, ex-Skyclad. (Fonte: Rock Online)


The Cult volta ao Brasil em outubro: A banda inglesa The Cult fará uma nova turnê pelo Brasil. O grupo liderado pelo vocalista Ian Astbury e pelo guitarrista Billy Duffy tem agendado cinco apresentações pelo país. Segundo a agenda no site oficial do grupo, o Cult passará por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Inicialmente a segunda apresentação estava indefinida e poderia ser em Curitiba ou Brasília, mas segundo a agenda no site oficial a banda se apresentará na capital do Paraná. Também chegou a ser divulgada uma apresentação em Fortaleza, mas essa data não consta na agenda da banda.

O Cult continua em turnê divulgando o mais recente trabalho de estúdio, “Born Into This”, álbum que marcou o retorno do grupo. A última passagem do The Cult pelo Brasil foi em dezembro de 2006. A atual formação conta com Ian Astbury (voz), Billy Duffy (guitarra), Chris Wyse (baixo), John Tempesta (bateria) e Mike Dimkich (guitarra).

Informações sobre ingressos ainda não foram anunciadas. Confira abaixo as datas dos shows segundo o site oficial:

02/10/2008 - Porto Alegre/RS
Pepsi on Stage - Avenida Severino Dullius, 1.995
Ingressos: ainda não divulgado

07/10/2008 - Curitiba/PR
Hellooch - Avenida Desembargador Westphalen, 4.000
Ingressos: ainda não divulgado

08/10/2008 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Avenida das Nações Unidas, 17.955
Ingressos: ainda não divulgado

10/10/2008 - Olinda/PE
Chevrolet Hall - Rua Agamenon Magalhães, s/n
Ingressos: ainda não divulgado

11/10/2008 - Rio de Janeiro/RJ
Citibank Hall - Avenida Ayrton Senna, 3.000
Ingressos: ainda não divulgado (Fonte: Rock Online)


Jimmy Page toca na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos: O guitarrista Jimmy Page será uma das celebridades que participarão da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14, pela imprensa britânica. O lendário ex-Led Zeppelin vai participar da cerimônia ao lado da cantora inglesa Leona Lewis.

A cerimônia de encerramento será realizada em 24 de agosto. O motivo de Page e da cantora Leona Lewis serem convidados é devido a Inglaterra ser o próximo país a sediar as Olimpíadas, em 2012. O jogador de futebol David Beckham também participará do evento.

Não foi anunciada qual música Page tocará no evento. Na abertura dos jogos, no último dia 08, a representante britânica no evento foi a cantora inglesa Sarah Brigthman. (Fonte: Rock Online)


Novo álbum do Lamb of God só em fevereiro: A banda norte-americana Lamb of God anunciou a previsão para o lançamento do próximo disco. O sucessor de “Sacrament” deve chegar às lojas só em fevereiro de 2009. As novas composições estão sendo produzidas por Josh Wilbur que já trabalhou com From Autumn to Ashes e Limp Bizkit, entre outros.

O novo álbum do Lamb of God ainda não tem título definido. É esperado que o grupo apresente algumas das novas músicas durante a turnê que fará em suporte ao Metallica a partir de 1º de dezembro, nos Estados Unidos. O último álbum do grupo, “Sacrament”, lançado em 2006, vendeu mais de 270 mil cópias nos Estados Unidos. (Fonte: Rock Online)


Banda do Sol volta à ativa com seu Rock Progressivo após 25 anos: Após 25 anos desde que se separou, a Banda do Sol anuncia que está de volta à ativa e trabalhando em novo material. O grupo foi formado em 1980, lançou o primeiro álbum dois anos mais tarde e logo depois encerrou as atividades.

A banda se reuniu recentemente e já está em pleno processo de gravação das novas composições. O segundo álbum da carreira da Banda do Sol ainda não tem título definido. Algumas das novas músicas que estarão no álbum são “Som do Sol”, “Prana / Mahavishnu”, “Blues Sim”, “Voar”, “Teu Olhar”, “Filhos” e “Tempo”. Versões demo de algumas das músicas estão disponíveis na página da banda no MySpace: www.myspace.com/bandadosol

A atual formação da banda conta com os integrantes originais Moacir Jr. (voz, guitarra) e Fábio Fernandes (bateria), e os novos parceiros César Rodrigues (baixo), Fram Simi (guitarra) e João Leopoldo (teclado). O grupo traz influências de bandas como Gentle Giant, Genesis, Yes e Supertramp, entre outras. (Fonte: Rock Online)


5º RS Metal: produtora anuncia cancelamento: A Opinião Produtora emitiu uma nota oficial comunicando o cancelamento da 5ª edição do festival RS Metal. O evento seria realizado no próximo domingo, 17, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Estavam agendadas apresentações das bandas Apocalypse, Leviaethan, Motörhead Cover e Shaman.

Segundo o comunicado, a decisão do cancelamento foi tomada pela Pisca Produtora, que era responsável pelo evento. As pessoas que compraram o ingresso devem fazer a troca pelo valor pago no mesmo local da compra a partir da próxima segunda-feira, 18. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: