domingo, 16 de junho de 2019

Notícias: Rock Meeting, Ameslari, Melyra, Drowned, Velho Buffalo Ruffus, Implement, Toth, Watermelon Pie Project, NorthTale e Aquiles Priester & Os Malditos

Rock Meeting: Andre Matos, obrigado!


Definitivamente, essa é uma edição que não gostaríamos de fazer. Uma edição onde estamos todos de luto. Todos, sem exceção, foram surpreendidos com a ida do maior ícone da música pesada do Brasil. Essa edição é dedicada a Andre Matos. Esteja em paz!

Na edição de junho, trazemos o review de três festivais que aconteceram no Europa: Sweden Rock Festival, Primavera Sound e Punk in Drubic. Além dos shows que aconteceram no Brasil como os 15 de anos do ‘Temple of Shadows’ cantado pelo Edu Falaschi, Slash, Vuur, Rotting Christ, Cradle of Filth e Queen Extravaganza. E trazemos uma entrevista com uma das bandas que prometem na cena brasileira, Kryour.

Para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição fala sobre maturidade versus autoestima



RM Collection Six

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download - http://bit.ly/RockMeeting117

Fonte: Rock Meeting

Ameslari: escute “The Shining Sun” pelo YouTube


Fehando um ciclo importante em sua carreira, Ameslari disponibiliza “The Shining Sun”, a última faixa de seu EP de estreia, para audição completa em seu canal no YouTube.

A faixa foi composta aos poucos. A primeira coisa a surgir foi o riff de sintetizador que se repete na parte final, que apareceu em março de 2015. Já a letra foi escrita mais de um mês depois, em 25 de abril de 2015. Mais partes do arranjo foram surgindo posteriormente e dando vida à impactante faixa.

O ano de 2015 foi complicado para Ameslari. Era o terceiro ano de ensino médio e o jovem artista enfrentava problemas pessoais que quase o fizeram desistir de tudo.

Foi desse período que surgiu a inspiração para a letra, que explora a ideia de uma pessoa num lugar muito escuro que tem alguém lhe dizendo para abrir a janela e deixar o sol entrar, pois o dia de hoje vai ser melhor que o de ontem.

Escute o single “The Shining Sun”:
 


Melyra: saindo da escuridão, banda lança clipe de “Fantasy”



Um retorno a luz é o que “Fantasy”, novo clipe da Melyra representa. Enquanto no vídeo anterior, My Delirium, a escuridão convidava a sair dos padrões, a mergulhar no delírio, no trabalho atual a ideia é caminhar para a luz e tornar as fantasias em realidade. A música faz parte do disco “Saving You From Reality”, lançado no último ano e considerado um dos melhores de 2018 por sites especializados.

“Nesse clipe a gente conta uma história que foi baseada em como nasceu a música. Depois de um dia longo e estressante no trabalho, quando cheguei em casa, me servi de um copo de uísque para relaxar. A música veio completa logo depois de começar a beber, como se o copo estivesse falando comigo”, relembra Fe Schenker, guitarrista da Melyra.

A partir dessa ideia, as integrantes da banda junto de Gabriel Peres (produção), criaram o conceito do vídeo, o mais elaborado da Melyra, até então. A porta para o mundo imaginário da protagonista é um copo de uísque, e é no mundo de “Fantasy” que a banda dos sonhos torna-se realidade.

“É o primeiro que a Drika Martins (bateria) participa. Fizemos um contraste com o clipe anterior, que é no contra-luz e nesse, saímos do escuro. Também é o nosso primeiro com história, então acredito que é o primeiro passo para fazermos outros clipes mais elaborados”, conta Fe.

Além de Fe e Drika, a banda Melyra é formada por Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal) e Verônica Vox (voz). Na estrada desde 2012, a banda conta com o EP “Catch Me If You Can” (2014) e o disco de estreia, “Saving You From Reality”. Desde então, a banda já se apresentou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy, participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, e tocou em eventos como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se, todos no Rio de Janeiro.

O clipe de “Fantasy” foi dirigido, produzido e editado por Gabriel Peres, e contou com Carol Galiani como assistente de produção.

Assista “Fantasy”:



Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação

Drowned: primeira demo está disponível gratuitamente!



Além de disponibilizar toda a sua discografia para audição no YouTube, o DROWNED também disponibiliza um de seus materiais mais raros: a primeira demo-tape, ‘Where Dark and Light Divide…’.

Lançado oficialmente em 1999, o material foi registrado em 1998 e mostra que desde sempre o DROWNED primou pela técnica, musicalidade e peso, muito peso.

A versão disponibilizada no YouTube foi remasterizada este ano pelo guitarrista/produtor Marcos Amorim e pode ser conferida pelo link:



Para quem ainda não acompanha, o canal oficial do DROWNED no YouTube é recheado de material, desde seus álbuns, singles, músicas ao vivo, extras e a famigeradas covers mensais, que vem dando o que falar no cenário. Curta e siga os mineiros:
https://www.youtube.com/user/drownedmetal

O DROWNED segue divulgando o álbum ‘7th’, lançado no ano passado e premiado como um dos melhores lançamentos nacionais de 2018, tanto no Brasil como no exterior. O disco está disponível em versão física e pode ser comprado nas melhores lojas, na Cogumelo ou com a banda. A versão digital também está disponível, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1sFKTdKVgiCEZ1pGz8wT2G
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/7th/1391387575
Google: https://goo.gl/1g5LWf
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64725762

Contato para shows:
drowned@drowned.com.br
Contato: Rafael Porto (telefone/zap): 31 98899236

Links relacionados:
E-Mail: drowned@drowned.com.br
Site: http://www.drowned.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/drowned/262225146
Metal Media: http://metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

Velho Buffalo Ruffus: recebe crítica positiva de seu EP de estreia pela Revista Roadie Crew


O som pesado, sujo e arrastado do Velho Buffalo Ruffus é um dos destaques no quadro “releases” da revista Roadie Crew. Através de seu EP de estreia “Terror”, a banda recebeu uma crítica positiva e que capta com precisão o conceito “Power Drunk Metal” que a banda executa.

Pelas palavras do redator responsável por tecer a análise do disco, Waltemir Amler, o álbum é uma devoção ao velho rock de boteco: “Se tudo o que espera é uma banda que toca rock cru e direto, com guitarras gordas e distorcidas, totalmente devotada a alma do Velho Rock de Boteco, eis um belo primeiro registro para acompanhar”.


A atual edição da revista Roadie Crew, nº244, possuí um especial aos grandes álbuns lançados em 1989 e já se encontra disponível em todas as bandas do Brasil. Corra e adquira a sua!

O álbum do Velho Buffalo Ruffus pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming, abaixo link pelo spotify:
https://open.spotify.com/album/0UqJxdLDfQrv66rNOOK4GX?si=605tktZVQ1Wo9-O0DR_XMA

Velho Buffalo Reffus é formado por:
Saulo Jorge – Vocal/Guitarra
Marcelo Rodriguez – Vocal/Guitarra
Rafael Tacci – Baixo
Danilo Dan Monster – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BuffaloRuffus/
Instagram: https://www.instagram.com/velhobuffaloruffus/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCchi22k34nN88tUrrlzjJ_g
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/velho-buffalo-ruffus/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Implement: álbum "Bleeding Alone" tocado na íntegra em conceituado programa de rádio


A trajetória do Implement sempre foi marcada por vitórias e conquistas e a principal nestes quase 18 anos de carreira foi o lançamento do tão aguardado álbum cheio "Bleeding Alone", álbum este que tem obtido boa repercussão entre fãs de thrash e death metal e mídia especializada, além de distribuição em lojas do Brasil, Bolívia, Estados Unidos e Europa.

E a mais nova conquista vem através do fato de que o trabalho será veiculado na íntegra no conceituado programa de rádio Comando Noise, que é capitaneado pelo Titio Bron Bron dentro do quadro "Barulho Noise". O programa vai ao ar neste domingo dia 16/06 a partir das 20h e pode ser conferido através dos links abaixo:


Com arte da capa e projeto gráfico por conta do baixista e vocalista Ivan Ribeiro, "Bleeding Alone" pode ser adquirido pelo valor de R$20 + frete, bastando entrar em contato diretamente com a banda em sua página no facebook ou pelo whatsapp (81) 8829-1615 (A/C Angelo Acácio). 

"Bleeding Alone" - Teaser

Implement é:
Ivan Ribeiro: Voz/Baixo
Márcio Ananias: Guitarra
Angelo Acácio: Bateria

Contatos
Instagram: @implementdeath

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
Instagram: @lexmetalisaa

Toth: banda estreia com videoclipe 'Neverland'


Baseado na união de conceito, imagem e música, o quarteto paulistano Toth faz sua estreia com o videoclipe do single "Neverland". "É uma música extremamente importante, pois é o 'cartão de visitas' da Toth. É uma canção envolta por arranjos pesados e modernos. Como temos a preocupação de soarmos atuais, sem perder a essência do rock/metal, colocamos beats eletrônicos, riffs marcantes, solos, e 'Neverland' resume bem a nossa personalidade musical", explica o vocalista Demmoha.

Veja o clipe de "Neverland":


A letra de "Neverland" trata da transição da fase jovem para o início da fase adulta. "É a fase em que as responsabilidades começam a pesar e o tempo para se fazer aquilo que gostamos vai ficando menor. Nos tempos modernos, muitas pessoas passam por muita dificuldade nessa transição. Por isso, faço analogias com a história do Peter Pan, a fim de tratar o tema de uma forma lúdica. É um reflexo da minha alma e, basicamente, sou eu dizendo que já passei por aquilo e me identifico com as pessoas que estão vivendo esses momentos. São letras muito pessoais", revela o guitarrista Dr. Oblivium.

O clipe, dirigido por Júlio César Dalecio, retrata o saudosismo de uma infância. "O vídeo, em que o ator é um aluno meu de bateria, Yan Zahran, procura fazer com que aquela inocência, de certa forma, nunca desapareça", diz Dr. Oblivium, que, além da guitarra,  também leciona bateria.

"Neverland", que integrará o EP "Rise of the Gods", marcado para ser lançado em agosto, foi gravada no Loud Factory (SP), com produção a cargo do vocalista Demmoha, do guitarrista Dr. Oblivium e dos produtores Wagner Meirinho e Tiago Assolini. Já os arranjos eletrônicos ficaram por conta de Marcelo Santanna, da Aquahertz.

Criado no início de 2018, o Toth segue um conceito visual/estético baseado em deuses egípcios. "Cada integrante personifica uma respectiva entidade. A teatralidade é parte fundamental da banda, e o uso de máscaras faz referência a quatro deuses: Toth, Sobek, Anubis e Horus", relata o baixista Atef. "Toth é o deus egípcio da sabedoria, que é a grande bússola para nos guiar nos labirintos da vida. Ser Toth é estar em contato direto com cada sentimento profundo e saber entendê-lo. É entrar em contato com nosso alterego oculto e trazê-lo para a superfície. Acima de tudo, ser Toth é saber que você não está sozinho e não precisa atravessar o inferno sem ajuda", conclui Dr. Oblivium.

Toth:
Dr. Oblivium (guitarra)
Demmoha (vocal)
Atef (baixo)
Her'rur (bateria)

Contatos:
@theofficialtoth - Instagram
@officialtoth - Facebook 

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Watermelon Pie Project: lançado videoclipe e anunciada turnê


A banda Watermelon Pie Project acaba de lançar videoclipe com uma jam session especial e anuncia turnê por várias cidades brasileiras como São Paulo, Rio de janeiro, Goiânia e Paraná. O grupo nasceu em 2017 com a ideia de combinar coisas diferentes, improváveis, inesperadas. Rock, blues, soul, funk, country fazem parte dessa mistura que leva presença de palco, bom humor, qualidade técnica e muita sensibilidade para transformar música em sensações, inspirações e descobertas.

Assista o videoclipe: 


“A banda se preocupa em não se posicionar como mais uma banda do circuito de bares, mas sim como “Autora” das suas versões e tem vocação para criar projetos em conjunto com outras bandas por isso o “project” no nome”, disse a vocalista Samantha Kutscka.

Supreendente é a definição da turnê 2019 da Watermelon Pie. A mistura única de “southern blues rock” provoca sensações, encanta e envolve em uma viagem sensorial. Firmada no cenário musical por competência e inovação, a Watermelon Pie traz novidades. O material produzido por Fernando Quesada (banda Anie), traz videoclipes de canções como Sweet Home Chicago (original do lendário Robert Johnson), Green River (famosa na versão de Creedence Clearwater Revival) e Taking Care of Business (clássico imortal de Buchman-Turner Overdrive).

Uma mistura fina imperdível. Com Samantha nos vocais, guitarras de David, Leo no baixo e Paulo na bateria, a Watermelon Pie pode transformar um evento em um acontecimento. Entre em contato agora mesmo, receba nosso material e fique sabendo porquê.

Formação:
Vocal: Samantha Kutscka
Guitarra: David De Cunto
Baixo: Leonardo Amaral
Bateria: Paulo de Miguel
Participações Especiais
Percussão: Miguel “Fixxu”
Guitarra: Saulo Maia

Links relacionados:
https://www.watermelonpie.com.br/
Facebook:@watermelonp
instagram: @Banda_wppoficial
twitter: @watermelonpiep1
Youtube: https://www.youtube.com/WaterMelonPieProject

Fonte: TRM Press

Bill Hudson: guitarrista lança lyric vídeo de sua nova banda NorthTale


A banda NorthTale, do guitarrista brasileiro Bill Hudson (Trans-Siberian Orchestra, Doro, Circle II Circle, I Am Morbid), radicado nos Estados Unidos, acaba de lançar o primeiro single e lyric vídeo para a música “Higher”. O músico reside em Los Angeles e é o guitarrista principal, compositor e fundador do NorthTale, grupo com influências de Power Metal e Heavy Melódico.

Assista o lyric vídeo de “Higher”:

“Esperei minha vida inteira pra lançar esse álbum. Já rodei o mundo varias vezes ao lado das maiores bandas, tocando nos maiores lugares, mas nunca a minha própria música. Nada poderia ser mais honesto e não vejo a hora das pessoas ouvirem!”, disse Bill Hudson.

Em 2017, Bill Hudson se juntou ao vocalista Christian Eriksson (ex-Twilight Force) e o baterista Patrick Johansson (ex-Yngwie Malmsteen) para fundar a NorthTale – completam a formação o baixista Mikael Planefeldt e tecladista Jimmy Pitts. A banda assinou recentemente um acordo mundial com a Nuclear Blast Records e seu álbum de estréia, “Welcome To Paradise”, tem data de lançamento marcada para 2 de agosto de 2019. A banda fará seu show de estreia no Sabaton Open Air Festival da Suécia, também no dia 2 de agosto, seguido por dois shows em Tóquio, Japão, no Evoken Metal Fest.

Bill também trabalha como guitarrista da banda I Am Morbid, com ex-vocalista do Morbid Angel, David Vincent, e o baterista Tim Yeung, além de realizar turnês com a rainha do Metal Doro, embora não como membro permanente. Hudson já excursionou pelo mundo como guitarrista de Dirkschneider, banda solo do ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider.

Em 2015, Bill realizou um feito histórico se apresentando no Wacken Open Air Festival em Wacken, Alemanha, como membro do Savatage e Trans-Siberian Orchestra. Isso veio a partir de uma colaboração com todos os membros do Savatage em diferentes projetos como Jon Oliva’s Pain (Jon Oliva) e Circle II Circle (Zak Stevens). Isso lhe proporcionou uma posição no Trans-Siberian Orchestra como o guitarrista principal.

Mais detalhes do disco de estreia da NorthTale serão divulgadas em breve pela Nuclear Blast e nas redes sociais da banda.

Lineup:
Christian Eriksson – Vocal
Bill Hudson – Guitarra
Mikael Planefeldt – Baixo
Jimmy Pitts – Teclado
Patrick Johansson – Bateria

Links relacionados:
http://billhudsonofficial.com/site/
https://www.facebook.com/billhudsongtr/
https://www.facebook.com/NorthtaleOfficial/

Fonte: TRM Press

Aquiles Priester & Os Malditos: anunciada turnê apresentando “Somewhere in Time” do Iron Maiden


Após a realização dos últimos shows da “Temple of Shadows Tour” com Edu Falaschi em agosto de 2019, Aquiles Priester vai aproveitar para fazer alguns shows celebrando a importância do disco “Somewhere in Time” em sua carreira.

Para tal façanha, reuniu um time de peso composto por Pedro Campos (vocal, Hangar), Cristiano Wortmann (guitarra, Hangar) Roberto Barros (guitarra, Edu Falaschi), Raphael Dafras (baixo, Almah/Edu Falaschi) e Fabio Laguna (teclado, Hangar/Edu Falaschi). “Vamos fazer uma homenagem ao Iron Maiden tocando esse disco tão emblemático e também os maiores clássicos da banda”, garante Aquiles. “Todos sabem da importância do Iron Maiden em minha vida musical, especialmente o disco “Somewhere in Time”. Vai ser incrível fazer esse show com esse time de músicos e estou muito ansioso para ver esse resultado ao vivo”, conclui o baterista.

A tour será realizada somente no Nordeste entre setembro e o início de outubro deste ano e a banda vai levar cenário de palco e todo o backline. Para completar, a bateria será montada ao estilo de Nicko McBrain. Ou seja, será um show imperdível.

Se você é promotor de shows e quer levar esse espetáculo para sua cidade, escreva para contato@aquilespriester.com e garanta sua data.

Lineup:
Aquiles Priester – Bateria
Pedro Campos – Vocal
Roberto Barros – Guitarra
Cristiano Wortmann – Guitarra
Raphael Dafras – Baixo
Fabio Laguna – Teclado

Mais informações: http://www.aquilespriester.com/

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: