sábado, 8 de junho de 2019

Notícias: Brado, Tormenta, Living Colour e Panndora

Brado: balada 'Calling You' ganha vídeo ao vivo



A faixa "Calling You", que integra o repertório de "We Are", trabalho de estreia da banda Brado, acaba de ganhar um vídeo ao vivo. Ligada à "Guiding Your Way", retrata um fato pessoal que o baterista Rick Koba enfrentou em 2014. "A letra descreve o sentimento que tive quando perdi a minha mãe. O de perder alguém que cuidou de você a vida toda é um dos piores que podemos sentir. Só quem passou por isso sabe o que estou falando", descreve Koba. "Por um momento, você pensa em desistir de tudo, de todos, perde a confiança, seu norte desaparece e você fica sem chão, sem saber o que fazer. Isso é um sentimento complicado de lidar, e é algo que todos, um dia, irão sentir, por que faz parte do ciclo da vida, só que dói", acrescenta o baterista.

Veja o vídeo ao vivo de "Calling You":



Já a 'música-irmã', "Guiding Your Way", é uma mensagem da mãe de Rick para ele, para que não desista e continue, pois ela sempre estará junto dele na memória e no coração. "Obviamente, essa mensagem foi algo que criei na minha mente como uma forma de respirar fundo e erguer a cabeça", diz Koba. "O fato é que precisava ser forte naquele momento, mesmo que não pudesse ou quisesse. Tenho um irmão que, na época, era pré-adolescente e que, assim como eu, estava destruído. Por ser mais velho, eu necessitava passar a imagem de um 'porto seguro' a ele. Ainda que precisasse de apoio, eu precisava segurá-lo e mantê-lo firme."

Segundo Koba, a forma correto para ouvir as músicas seria na ordem contrária do repertório de "We Are". "Tendo em mente a mensagem, primeiro o ouvinte escuta 'Calling You' e depois 'Guiding Your Way'. Ainda assim, gosto de deixar com que as pessoas interpretem à sua maneira. Assim, quem ler as letras sem saber o que realmente significam pode criar outros significados. Isto vai depender do emocional da pessoa no momento em que ela lê", afirma Koba.

O vídeo ao vivo de "Calling You" é quinto de uma série de oito gravados no estúdio Fusão pela Foggy Filmes, dirigido por Junior Carelli. Todos os vídeos estão sendo lançados no YouTube, Facebook e IGTV (Instagram). "Guiding Your Way", por sua vez, foi o primeiro vídeo desta série, lançado há dois meses.

Veja o vídeo de "Guiding Your Way" em https://youtu.be/vPgW0aDk3zA
O álbum "We Are" está disponível em mídia física e em todas as plataformas digitais.

Ouça no Spotify: https://is.gd/9njv2k
Ouça no Deezer: https://is.gd/Q8FpbP

Site relacionado: facebook.com/officialbrado

Contato para shows: officialbrado@gmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Tormenta: o que disse a imprensa especializada sobre ‘Batismo da Dor’?



Demorou nada menos que 13 anos para o cenário brasileiro receber mais uma das grandes obras do underground. Estamos falando do primeiro álbum da TORMENTA, Batismo da Dor’, que após dois meses de seu lançamento continua a impressionar fãs e crítica especializada.

O material é o sucessor do EP Tormenta, lançado no longínquo ano de 2006, e que já apontava a qualidade e caminho da banda, com letras em português, instrumental afiado e muito talento.

Entre os destaques das resenhas de Batismo da Dor estão notas máximas e citações de um dos principais candidatos a disco do ano:

“Uma música pesada, agressiva, enérgica e muito bem trabalhada. As letras, todas em português, mostram uma qualidade absurda e enriquecem ainda mais o trabalho do quarteto.” – A Música Continua A Mesma.
“Um equilíbrio impressionante permeia o álbum, que a cada audição revela novos detalhes.” – Arte Metal.
“Dentro de uma certa simplicidade, recheada de técnica e inspiração e sentimentos, ‘Batismo da Dor’ não poderia ser algo menos do que excelente.” – Metal na Lata.
“É um disco quase que impossível de resistir!” – Heavy Metal Thunder.
“‘Batismo da Dor’ é forte e intenso em sua essência. Não tenho de medo de dizer que está dentro de um dos melhores lançado neste ano de 2019.” – Metal no Papel.
“O que chama bastante a atenção do ouvinte é que as músicas são cantadas em português, e o resultado das canções ficaram impecáveis.” – Dicas de Metal.
“Es un disco de sonido rabioso y composiciones que respetan el espacio, para que cada instrumento se luzca en el momento correcto[…] Es un trabajo fresco, sólido, pesado, que no pierde nunca la crudeza del thrash de los 80’s.” – Headbangers Latinoamerica.
“Esse disco é uma obra prima do Metal.” – O Subsolo.
“Todo o álbum mantém um alto nível, sem oscilações ou faixas fora de contexto. É realmente muito bom do início ao fim.” – Morticínio Produções.
“Fico bastante orgulhoso por ver que temos aqui mais um grande álbum nacional.” – Rock Vibrations.
“Eu particularmente gostei muito do disco, ele nos remete ao thrash oitentista, bom e gostoso de ouvir. Parabéns a banda pelo excelente trabalho apresentado.” – Arrepio Produções.

O álbum está disponível em formato digital em todos os principais aplicativos de música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5IxD1FlM6OngkeLbEu6t1p
iTunes: https://itunes.apple.com/gb/album/batismo-da-dor/1454011924
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/88295662
Google: http://bit.ly/2YnDDav

Quem preferir o material físico, ‘Batismo da Dor’ em digipack – e outros itens de merchan –, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial:

www.tormentametal.com

O material foi registrado no Under Studio com o produtor Romulo Ramazini (que também mixou e masterizou) e a arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

Links Relacionados:
E-mail: contato@tormentametal.com
Site: http://tormentametal.com
Facebook: https://facebook.com/tormentametal
Instagram: https://instagram.com/
Metal Media: http://metalmedia.com.br/tormenta

Fonte: Metal Media

Living Colour: banda chega ao Rio de Janeiro para celebrar 30 anos de Vivid



É raro, mas existe banda que lança logo de cara um álbum que denota maturidade e talento nato, daqueles que rapidamente recebem o rótulo de “clássico”. Este é o caso do quarteto norte-americano Living Colour e seu disco de estreia, Vivid, um colosso da música pesada funkeada que completou 30 anos em 2018 e, desde então, mantém a banda numa frenética e aclamada turnê mundial. De volta ao Rio de Janeiro, os nova-iorquinos têm compromisso no dia 13 de junho no Circo Voador. Seu Roque, banda sensação do rock carioca, faz as honras na abertura do espetáculo, que tem produção da Onstage Agência e KunFu Concerts.

O Living Colour, ao lado de Faith no More e Red Hot Chili Peppers, são bandas que pavimentaram uma sonoridade conhecida como funk metal, com riffs, levadas e melodias que reúnem elementos de gêneros pesados do rock e o balanço da funk music da década de 1970.

Sem barreiras estéticas e alçando temas até então polêmicos e com forte crítica a problemas sociais na América, a banda de Nova Iorque é dona de uma sólida e prestigiada carreira, que inclui Grammys, hits em posições de destaque nas paradas de sucesso e holofotes em grandes veículos de comunicação ao redor do globo.

Com a turnê especial de 30 anos de Vivid, o Living Colour, que nunca saiu da estrada, realizou shows lotados na Europa, Ásia, Oceania e muitos nos Estados Unidos.

Vivid é um daqueles álbuns recheados tanto de músicas antológicas, como "Cult of Personality”, "Funny Vibe" e "Glamour Boys", como de histórias incríveis. O lançamento do disco de estreia do Living Colour é a materialização de uma antiga afinidade e paixão de ninguém menos que Mick Jagger, quem um dia, lá os idos da década de 1980, apareceu em uma apresentação da banda e ajudou a pavimentar uma carreira meteórica dos quatro talentosos músicos. Jagger inclusive ajudou a produzir o disco. Negros, enfrentaram e venceram barreiras de um cenário roqueiro norte-americano dominado por brancos, uma narrativa de quebra de paradigmas – musicais e sociais.

Além disso, Vivid consta no conceituado livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer", de Robert Dimery.

SEU ROQUE - O evento terá o Seu Roque como banda convidada. O power trio carioca desponta como revelação do rock blues nacional a partir de uma sonoridade vigorosa, influenciada por Deep Purple, Cream, Jimi Hendrix, Whitesnake e Led Zeppelin.



Serviço
Living Colour no Rio de Janeiro
Evento: https://www.facebook.com/events/375520913295894
Data: dia 13 de junho
Local: Circo Voador
Banda de abertura: Seu Roque
Endereço: rua dos Arcos, sem número – Lapa/RJ
Ingresso: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-living-colour/selecione-seus-ingressos (online) e bilheteria do Circo Voador (físico)
Último lote: R$ 170 (meia/promocional); R$ 340 (inteira)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

PANNDORA: confira todos os detalhes da capa do novo álbum, “Uranie”


A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA está divulgando a capa do novo álbum, “Uranie”, o segundo de sua carreira. A arte foi criada pelo artista gráfico Leo Antunes, trazendo a ideia do que acontece em nosso mundo, desde os primórdios - a destruição física e moral, oriunda pelos humanos. Onde a terra está em chamas, sendo emanada da caixa de Pandora (representado pela mitologia grega, onde diz que Pandora, sendo a primeira mulher que existiu, abriu uma caixa inadvertidamente que havia recebido de presente, onde todos os males escaparam, exceto a esperança). Também é o nome de um planeta na constelação de Andrômeda, segundo um livro de mesmo nome, escrito pelo francês Camille Flamarion, onde diz que esse planeta, seria bem mais evoluído moralmente que a terra. Ao fundo da ilustração temos uma pintura do apocalipse, retratada na destruição de Pompéia, no ano 79, onde a cidade foi totalmente petrificada. Então a capa, num todo, retrata a destruição do planeta Terra pelos humanos, tendo como esperança para a humanidade o planeta Uranie.

A baterista Adrismith complementa, explicando que “a ideia é mostrar o planeta Terra sendo destruído, onde a caixa de pandora foi aberta, emitindo todas as coisas ruins pra lá, mas que a caixa estaria emitindo um feixe de luz para outro planeta muito distante da Terra, chamado Uranie, que é bem mais avançado que a Terra. Uranie era, na mitologia grega, uma das nove musas, filhas de Zeus (assim como Pandora) e Mnemósine, filha de Urano e Gaia, gerada sem mãe. Urânia era a musa da Astronomia, Matemática, lembranças, surrealismo e da Astrologia.”.

Em relação ao track list, Adrismith explica a letra da música que dá nome ao álbum: “escrevi a música “Uranie” baseada no livro de Camille Flamarion, onde uma das principais mensagens era de que nós construímos estátuas para líderes que nos matam e nos oprimem”. Nicolas Camille Flammarion foi um astrônomo, pesquisador psíquico e divulgador científico francês. Importante pesquisador e popularizador da astronomia, Flammarion recebeu notórios prêmios científicos e foi homenageado com a nomenclatura oficial de alguns corpos celestes. Sua carreira na pesquisa e popularização de fenômenos paranormais também é bastante notória. Como escritor, lançou dezenas de livros, com “Uranie” sendo publicado em 1889.

“Uranie” será lançado em outubro pela gravadora francesa Infernö Records. Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) convidam o público para conferir o próximo show do PANNDORA, que será realizado no dia 19 de junho, onde dividirão o palco com os canadenses do Skull Fist e os conterrâneos do Motörbastards. O show será realizado no Tribo's Bar (Av. Cerro Azul, 628), em Maringá/PR, a partir das 20h, com ingressos custando R$ 30,00. A banda também já confirmou uma apresentação no SESC de Biriguí/SP em 12/07. Para levar a banda para a sua cidade basta entrar em contato pelo e-mail wargodspress@gmail.com.

Foto por Flávio Hopp

Confira mais informações sobre o show com o Skull Fist:
https://www.facebook.com/events/1041173769410326/

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/panndoraband
Instagram: www.instagram.com/panndoraband
Youtube: www.youtube.com/panndorabandAssessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Nenhum comentário: