domingo, 30 de junho de 2019

Notícias: Alchimist, Jailor, High Moonlight, Brutallian e Black Flag

ALCHIMIST: Single "Never Forget" é disponibilizado nas plataformas digitais


A banda ALCHIMIST, de São Luís/MA, acaba de disponibilizar o single da música “Never Forget”, que fala diretamente sobre o conceito lírico do primeiro álbum da banda, que será lançado no segundo semestre. Segundo os integrantes, a música narra um acontecimento dentro do álbum, uma revolta que envolve o protagonista da história, que se esqueceu de onde veio e suas origens. Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) trabalharam novamente nos estúdios KM4 e Estúdio Garagem para toda a produção do single, e no vídeo abaixo contaram com o auxílio de Geovanne França e edição por Pedro Lobo.

Ouça no Youtube:
https://youtu.be/oNHZFxw97wU

Ouça no Spotify:
https://spoti.fi/2FxidAC

O ALCHIMIST também anuncia sua agenda de shows, iniciando com o festival “Toque Rápido ou Peça Perdão”, que será realizado em São Luís/MA no dia 06/07 com as bandas Pancreatite Noise, Escrotos, Overdose Brain, Kick Head, Black Jack Romeo, Açoite, Leopard Machine e Evil Machines. O evento, que chega a sua sexta edição, celebra o Dia Mundial do Rock, e curiosamente é um festival piauiense, organizado em Teresina, e que aportará nesta edição especial na terra do JACKDEVIL, SCHOOL THRASH, TANATRON e do próprio ALCHIMIST.

Mais informações sobre o “Toque Rápido ou Peça Perdão”:
https://www.facebook.com/events/2126452824312401

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Facebook: www.facebook.com/alchimistofficial
Twitter: www.twitter.com/alchimistband
Instagram: www.instagram.com/Alchimistofficial
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Jailor: escute agora mesmo a música “Ephemeral Property” liberada no YouTube


Os veteranos do Thrash Metal e uma das mais respeitadas bandas do país, o Jailor, acaba de liberar em seu canal no YouTube a música “Ephemeral Property” para audição completa.

A música é uma das faixas presentes do aclamado álbum “Stats of Tragedy”. O disco foi lançado oficialmente no ano de 2015 e recebeu inúmeras críticas positivas da imprensa especializada após seu
lançamento.

Em processo de liberação de todas as tracks individualizada de “Stats of Tragedy” no YouTube, o Jailor se encontra em processo de composição e produção de um Split ao lado de outra banda de metal extremo do Brasil. Essa obra ainda é mantida sobre segredo e muito em breve, será revelado
a banda parceira nessa gravação do Split, assim como, capa, tracks, data oficial de lançamento e formato do mesmo.

Agora escute “Ephemeral Property” na integra!


JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/jailor/

Fonte: Gleison Junior  (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria:
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

High Moonlight: escute o novo single “The Sound of the Final Scene” liberado no YouTube


Com sonoridade calcada nos anos 70/80, a banda High Moonlight, gradativamente vai apresentando ao público os primeiros singles de seu próximo registro de estúdio.

A primeira música oficialmente liberada para audição completa, “The Sound of the Final Scene”, já pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube. O material tem uma proposta de mesclar Heavy Metal tradicional com linhas clássicas de progressivo e Hard Rock, nos remetendo a discos icônicos de artistas como Dio, Whitesnake, Deep Purple e até mesmo Black Sabbath (fase Tony Martin).

O álbum ainda está em processo de gravações e segunda a banda, no próximo mês as gravações serão encerradas e o álbum liberado em formato físico e digital para todos os fãs da banda.

Confira agora o single “The Sound of the Final Scene”:

Formação:
Chris dos Anjos – Vocal
Robert Wagner – Guitarra
Robert Vek – Guitarra
Felipe Silva – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/High-moonlight-1969283040044628/
Instagram: https://www.instagram.com/robhighmoonlight/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9zSetoGXolPDAtl9eM5PWw
Roadie Metal press: http://roadie-metal.com/press/high-moonlight/

Fonte: Gleison Junior  (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria:
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Brutallian: explica conceito e criação das faixas que receberam clipes e lyric vídeo oficiais do mais recente lançamento “Reason For Violence”


Um dos álbuns mais impactantes e eleito como um dos melhores lançamentos de 2018 por mídias especializadas, foi o “Reason For Violence” do Brutallian. Apresentando uma força descomunal e mesclando Heavy com Thrash, o registro é uma obra fundamental na história do Metal no Brasil.

Além de serem os responsáveis por criarem um álbum icônico, o Brutallian se preocupou em apresentar excelentes vídeos para algumas das faixas do disco “Reason For Violence”. Até o presente momento, a banda lançou, três videoclipes oficiais e um lyric vídeo para faixas presentes no registro. E agora você confere o conceito de cada uma das músicas e de quebra, assiste ao vídeo criado.

O mais recente clipe lançado foi para a faixa “Reason For Violence” faixa de abertura do disco e que carrega o nome do mesmo, confira os motivos que fizeram com que essa música fosse a escolhida para abrir o registro. “O motivo de abrir o CD com esta é justamente chegar com o pé na porta. A banda queria um início ainda mais agressivo que Blow on the Eye. Sonoramente temos um thrash metal rápido com uma levada contínua e grooves milimetricamente inseridos. Um cruzamento do Kreator com Judas Priest. Neste caso, o pré-refrão possui os corais que caem exatamente num refrão simples e pegajoso, ferozmente gritado por Pablo Barros. A letra faz uma crítica ao tipo de ser humano que utiliza vários fatores de sua vida como infância ou religião para justificar seus próprios
desvios, sejam estes, racismo, preconceito em geral ou qualquer problema de caráter”.

https://www.youtube.com/watch?v=MOvFK6Ub2g4

Outra pancada que recebeu tratamento visual foi “Cast In Iron”, saiba os detalhes sobre essa faixa que foram revelados pela banda: “Experimentando uma afinação diferente da geralmente usada pela banda, Cast in Iron foi criada a partir da levada e já com a motivação de ser a primeira música dos shows. Tendo Iron no título, coincidentemente ela puxou vocalizações utilizando beltings. Algo próximo da carreira solo do Bruce Dickinson, porém, “brutalizado” pelo estilo da banda com a bateria magistralmente encaixada principalmente no refrão. Nesta há um solo espetacularmente visceral do Matteus Cavina da banda radicada em Londres Cavina. A temática desta música é simplesmente a dificuldade que o estilo de vida do Heavy Metal carrega e toda a carga de preconceito que ainda é enfrentado pelos headbangers. Também uma crítica sutil à forma como somos vistos, mas, principalmente a demonstração de que a desistência não é; uma opção para quem é movido pela crença”.
https://www.youtube.com/watch?v=xK2RD-Ng5vM

O primeiro vídeo lançado, premeditando o lançamento do álbum, foi a faixa Matracada que possuí instrumentos locais e regionais do Maranhão. “Tema instrumental que remete aos aspectos regionais do estado de origem da banda, o Maranhão. Instrumentos do bumba-boi brilhantemente tocados
pelo Caio D’Carvalho, dando vida a essa composição. Feita para servir de introdução aos shows da banda, acabou sendo lançada justamente no período junino”.
https://www.youtube.com/watch?v=zSq6FveVcE0

O lyric vídeo ficou para a rápida e mortal “Fear Inside Rage Outside”. Confira o conceito pelas palavras da banda: “Assim que essa música foi composta, foi escolhida imediatamente como primeira a ser trabalhada. Ela sintetiza toda a intenção com este novo CD. Modernidade e pegada thrash. Uma música de aceitação imediata para agradar os fãs antigos e conquistar novos. Vocais mais graves cheios de drive e palhetada atual regem esta música. A letra trata de uma análise de todo comportamento gratuitamente agressivo, que na verdade tem origem em temores internos do próprio agressor. Ao mesmo tempo cita atitudes desesperadas que tem origem de situações extremas, ou seja, como alguém submetido a uma circunstância terrível, mesmo com medo, pode reagir com agressividade”.
https://www.youtube.com/watch?v=A2a8Ghr5Ahg
Além dessas obras visuais, todas as faixas do disco estão disponíveis para audição completa no canal do grupo no YouTube, assim como, em todas as plataformas digitais. Interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/
Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/brutallian/

Fonte: Gleison Junior  (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria:
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Black Flag: show em São Paulo é adiado para março de 2020


O show do Black Flag, que aconteceria dia 7 de julho em São Paulo, no Carioca Club, foi reagendado para março de 2020. Confira a nota da Powerline Music & Books sobre a troca de data:

"Infelizmente fomos surpreendidos com o anúncio do Black Flag sobre o adiamento da turnê. Importante dizer que a Powerline não é a responsável pela turnê, apenas fechamos o show de São Paulo, cumprimos com todas as nossas obrigações e demandas, não sabemos ao certo o que causou este adiamento e ficamos profundamente desapontados com a situação.

De qualquer maneira ainda queremos fazer este show que foi adiado para 08/03 do ano que vem 2020. Os ingressos adquiridos continuam válidos para a nova data. Para quem quiser o valor do ingresso de volta basta entrar com contato com a Pixel Ticket através do e-mail: contato@pixelticket.com.br".

Confira abaixo a nota da banda:

Devido a circunstâncias que fogem do nosso controle fomos forçados a adiar a turnê que faríamos à América Latina para março de 2020. Nós gostaríamos de deixar claro que todos os promoters e bookers envolvidos trabalharam corretamente e atenderam a todos as nossas demandas para fazer os devidos shows para vocês. Nós garantimos que daremos tudo de nós nos shows do Black Flag nas novas datas.

As novas datas são:
5 de março Bogota, Colômbia
6 de março Santiago, Chile
7 de março Buenos Aires, Argentina
8 de março Sao Paulo, Brazil
11 de março Montevideo, Uruguai

Os shows do México foram mantidos.

SERVIÇO
Black Flag em São Paulo
Data: 8 de março de 2020
Horário: a partir das 18 horas
Local: Carioca Club
Censura: 16 anos
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros/SP
Ingresso:
2º lote R$130 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
Camarote 1º lote R$180 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
Camarote 2º lote R$200 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/3429/black-flag-em-sao-paulo
Venda física sem taxa (somente em dinheiro) na Locomotiva Discos - R. Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República, São Paulo

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Nenhum comentário: