sábado, 20 de abril de 2019

Notícias: Rock Meeting, Pussy Riot, Melyra, Edu Falaschi, Torture Squad, Glenn Hughes, Legacy Of Kain e Angel's Fire

Rock Meeting: exclusivo Age of Artemis
 
 
Abril chegou e a Rock Meeting traz uma entrevista exclusiva com o Age of Artemis. Com cd novo na praça, ouvimos e discutimos um pouco sobre esse play com a banda.

Ainda nessa toada, entrevistas com The Secret Society, Everside e com o idealizador do projeto social Alma de Batera. Sem contar a cobertura especial dos principais shows que aconteceram no Brasil como Saxon, Leprous, Enslaved, Lacrimosa e Dee Snider. Ainda contamos com um apanhado do que melhor aconteceu em Barcelona.

Para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição fala sobre a mentira. 
 
 
RM Collection Six

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download - http://bit.ly/RockMeeting115 
 
Fonte: Rock Meeting
 
Pussy Riot: coletivo traz revolução punk a São Paulo hoje!
 
Crédito: Sasha Sofeev

O pertinente ativismo do coletivo Pussy Riot aos poucos extrapolou as fronteiras da terra natal, a Rússia. Mesmo antes de ganhar espaço nos noticiários de todo o mundo por ter realizado uma intervenção artística no campo de futebol onde aconteceu a final da Copa do Mundo, o grupo já fortalece pelo globo suas posições contrárias a governos autoritários e ao sexismo. Não à toa é a atração principal do festival Garotas à Frente, que a Powerline realiza no dia 20 de abril (sábado) no Fabrique Club, em São Paulo, ao lado de mais uma série de atividades relacionadas ao ativismo e feminismo.

O Garotas à Frente é um festival multimídia que celebra a participação ativa das mulheres em todos os âmbitos da sociedade. Mais do que feministas, as mulheres de hoje são seres políticos que reivindicam e ocupam os lugares que escolhem no mundo, questionando papéis de gênero tradicionais, posições de trabalho onde são minoria e se expressando sem pudores através de moda, cultura e artes. O festival terá shows, exposição e workshop de produção de lambe e stêncil ministrado pelas garotas do Girls Rock Camp Brazil.

O evento leva o nome do livro que será lançado pela Powerline, Garotas à Frente, tradução do livro Girls To The Front de Sara Marcus que conta a cena riot girl americana encabeçada pelo Bikini Kill. No dia também rolará o lançamento do livro Read and Riot, da Nadya Tolokonnikova, umas das fundadoras do Pussy Riot.

Quanto as russas do Pussy Riot, sua apresentação mistura arte e letras anti-Pútin, anti-indústria farmacêutica, pró-liberdade de decisões sobre o próprio corpo, entre outros temas, cantadas furiosamente sobre bases sampleadas de músicas punk. A banda Bikini Kill, que criou e liderou o movimento Riot Grrrl nos anos 90 é, declaradamente, a grande fonte de inspiração, muito embora suas bases não estejam no repertório. O show de abertura será da banda Sapataria, de São Paulo.

Outra atração será a oficina de stencil e lambe do Girls Rock Camp Brasil, um acampamento de férias musical para meninas de 7 a 17 anos, de Sorocaba. As fantásticas Mathiza e Simone Siss vão orientar as participantes no processo criativo e produção e as obras feitas no dia serão expostas no local. A oficina é gratuita, acontece das 15 às 17 horas, e não dá acesso aos shows do festival. Todas as vagas já estão preenchidas.

O Fabrique também abrigará uma exposição, com ilustrações, lambes, tirinhas, grafites e contará com artistas como Atóxico/ Renata Nolasco, Solar Shana Precária e Jane Herkenhoff. A Renata Nolasco (Atóxico / Renata Nolasco) será uma das participantes. Coincidentemente, sua primeira publicação foi o fanzine “Grrrls to The Front: Manifesto Riot Girl Ilustrado” no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) em 2015.

Outro nome da exposição é a arte das Guerrilla Girls, um coletivo de arte fundado em 1985 e uma das principais vozes contra o preconceito no cenário artístico. Elas repensam o lugar da mulher na arte questionando a presença de artistas mulheres em grandes instituições de arte e museus pelo mundo. Em 2017, ganhou uma exposição individual no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp).

Sobre o livro Garotas à Frente
Escrito pela jornalista Sara Marcus, ela própria parte da brigada de riot grrrls que se espalhou pelos EUA nos anos 90, o livro Garotas à Frente: Como realmente aconteceu a revolução Riot Grrl conta, com riqueza de pesquisa e entrevistas, a história do movimento criado por Kathleen Hannah e Tobi Vail, do Bikini Kill, durante a terceira onda do feminismo, batizada de “revolução ao estilo das garotas” ou Riot Grrrl.

Estão lá também outras bandas como o Bratmobile, o Heavens to Betsy, o embrião do Sleater Kinney, a relação das Bikini Kill com o Nirvana, a admiração do Ian MacKaye por elas, além de trazer um recorte das algumas dezenas de milhares de zines que circularam pelos EUA nos anos 90. O livro é sincero, e além de relatar uma trajetória de sucesso se aprofunda nas dificuldades encontradas pelas meninas, as discordâncias internas e eventualmente, em como o Girl Power foi cooptado pela mídia e pela indústria, ao mesmo tempo amplificando e abalando o ethos original.

O relato dinâmico de um movimento criado por garotas com paciência zero para o sexismo e nenhuma intenção de manter o silêncio.

“Garotas à frente não é apenas um documento histórico do movimento Riot Grrrl, que deu início à cena punk feminista e DIY, mas também uma inspiração tremenda para uma nova geração de garotas rebeldes e empoderadas.”
— Vanity Fair

“O feminismo parece mudar a cada cinco anos. É difícil compreender o movimento. Mas você não precisa de todo o tempo do mundo para capturar a ideia e a energia dele, e o livro de Sara Marcus canaliza aquilo que você precisa para o transformar em algo seu. Garotas à frente não funciona apenas para manter a chama acesa: ele desperta o fogo em você.”
— Kim Gordon

Sobre a autora
Sara Marcus é uma escritora e musicista que vive no Brooklyn, em Nova York. Seus textos figuram em publicações como Slate, Time Out New York, The Advocate, The Philadelphia Inquirer e Heeb, na qual ela foi editora de política por cinco anos. Sara possui o título de MFA (Master of Fine Arts) pela Columbia University. 
 
 
Serviço
Pussy Riot no festival Garotas à Frente
Evento: https://www.facebook.com/events/285488125446518/
Data: 20 de abril de 2019
Horário: a partir das 16 horas
Local: Fabrique Club
Endereço, Rua Barra Funda, 1071 (Barra Funda - SP)
Ingressos online: R$ 80,00 (1º lote - promocional e estudante), R$ 100,00 (2º lote - promocional e estudante)
https://pixelticket.com.br/eventos/3119/festival-garotas-a-frente-pussy-riot
Censura: 12 anos 
 
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
 
Melyra: banda lança clipe para a faixa “My Delirium”
 

“Venha para o meu delírio”, ordena a primeira faixa do disco de estreia da banda Melyra. Seguindo a temática de fuga da realidade, o clipe de “My Delirium” mostra um mundo em que a luz e a escuridão se complementam, em uma valsa sem fim. A faixa de trabalho faz parte do álbum “Saving You From Reality”, já disponível nas principais plataformas de streaming.

“No refrão nós convidamos às pessoas a entrarem no nosso mundo e descobrirem se o delírio lhes convém. Brincamos com várias nuances de luz no clipe para instigar o espectador. Essa ideia nós desenvolvemos junto com o diretor, e foi concebida para mostrar o nosso delírio, para mostrar o outro lado da normalidade. O claro, com luz de frente é o usual; o escuro, no contra-luz, é o nosso delírio. Se bem explorado, o delírio pode ser interessante”, analisa Fe Schenker, guitarrista e backing vocal.

Primeiro clipe do recém-lançado disco “Saving You From Reality”, o vídeo traz um conceito audiovisual diferenciado em relação aos anteriores, valorizando outras linguagens. A Melyra é formada por Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz), Drika Martins (bateria), além de Fe.

O vídeo contou com a participação da baterista Cynthia Tsai e foi dirigido e produzido por Gabriel Peres, também participaram Bruno Fernandes e Vladmir Mello, como apoio técnico.

Assista “My Delirium”: 


Ouça “Saving You From Reality”
Spotify: http://bit.ly/SYFR_Spotify
Deezer: http://bit.ly/SYFR_Deezer
Google Play: http://bit.ly/SYFR_Google
Apple Music: http://bit.ly/SYFR_Apple
 
Fonte: Jonathan Beer - Orbe Comunicação
 
Edu Falaschi: assista entrevista no Veja Música apresentado por Sérgio Martins
 
 
Edu Falaschi é um dos maiores cantores do heavy metal brasileiro. Sua primeira grande missão aconteceu em 2001, quando assumiu o posto de vocalista do Angra. Com Falaschi, o quinteto manteve uma boa performance nos palcos brasileiros, além de Europa e Japão. Com o comando do renomado jornalista Sérgio Martins, o vocalista foi um dos convidados especiais do VEJA Música e que foi transmitido ao vivo no Facebook e no YouTube.

Assista a entrevista no Veja Música:
 
 
Atualmente, Edu Falaschi tem revisitado os álbuns que gravou com o Angra. Um deles é Temple of Shadows, de 2004, que será tocado na íntegra em São Paulo com a participação da Bachiana Filarmônica (do maestro João Carlos Martins) e diversos convidados especiais no Tom Brasil, dia 4 de maio. O evento histórico será registrado em DVD para um futuro lançamento.

O line-up atual formado por Edu Falaschi é composto por Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

A “Temple of Shadows In Concert” glorificará a união entre o Heavy Metal e o Erudito de forma épica e magistral e irá contar na íntegra um dos álbuns mais importantes da discografia do Angra com Edu Falaschi e Aquiles Priester. Além das músicas do “Temple of Shadows”, também serão executadas algumas composições icônicas da carreira de Edu junto ao Angra, obras de compositores importantes da música erudita, entre outras surpresas num formato jamais visto no Brasil.

SERVIÇO:
Edu Falaschi e João Carlos Martins em SP
Quando: 4 de Maio – Sábado às 22h
Local: Tom Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281
Cidade: São Paulo/SP
Online: https://www.ingressorapido.com.br/event/10283

Ingressos:
Pista 4° Lote: R$ 110,00 (inteira) / R$ 55,00 (meia-entrada)
Cadeira Alta V.Parcial (esgotado)
Camarote (esgotado)
Frisas (esgotado)
Pista Vip (esgotado)

Links relacionados:
http://edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage
 
Fonte: TRM Press
 
Torture Squad: é a primeira banda confirmada como headliner de uma das datas do festival “Araraquara Rock”


Em julho será realizado em Araraquara/SP mais uma edição do renomado festival “Araraquara Rock”. O evento é sempre realizado durante quatro dias e durante a semana que é celebrado o “dia mundial do Rock”.

Antecipando um dos headliners do evento, a organização do “Araraquara Rock”, confirmou que o Torture Squad será uma das atrações da edição de 2019. O grupo oriundo de São Paulo, celebra nesse ano, 30 anos de história de dedicação ao Metal Nacional. Considerados um dos maiores grupos do país, o Torture possuí em sua carreira uma discografia vasta e shows por todo o mundo.

Essa será a segunda participação do Torture Squad no “Araraquara Rock”, sendo que o grupo esteve na programação do evento realizado em 2017. Foi informado também, que, bandas locais podem se inscrever na seletiva do evento, que irá ser realizada dia 04 de maio no “Teatro Wallace Leal”. Um corpo de jurados especializados, em sua totalidade de outras regiões do estado, estará novamente presente colaborando para o nível cada vez mais profissional em busca de fortalecer o festival.

Para inscrever sua banda, é necessário ser de Araraquara, basta acessar o link e preencher todos os requisitos solicitados: https://drive.google.com/file/d/1mNTkBbROkv1-rZNB9b3uGjoApkwTVSnE/view?fbclid=IwAR23QZmrk9y04tbCAtQewbvvYr4URAlBYkCexW7WVGJ4D35dPEiRF9I8WhI

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/ 
 
Glenn Hughes: turnê no Brasil em 2019
 
 
Pouco depois de um ano de sua última passagem pelo Brasil, o lendário Glenn Hughes retorna ao país para a segunda parte de sua bem sucedida tour "Classic Deep Purple Live", desta vez apresentando o clássico "Burn" de ponta a ponta em comemoração aos 45 anos de lançamento do álbum, além de outros clássicos do lendário catálogo da instituição inglesa chamada Deep Purple.

Esta nova perna da turnê irá se iniciar no dia 27 de setembro em Buenos Aires, com passagem já confirmada no Uruguai e em todas as regiões do Brasil, sendo que algumas cidades irão receber o músico pela primeira vez.

Confira abaixo o serviço das datas anunciadas até o momento e que contam com produção da EV7 Live.

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em São Paulo/SP
Data: 12/10/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93, Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6970-glennhughes-saopaulo-sp
Informações: https://www.facebook.com/events/284193219175850/

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Recife/PE
Data: 19/10/2019
Local: Baile Perfumado
Endereço: R. Carlos Gomes, 390, Prado, Recife/PE
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6972-glennhughes-recife-pe
Informações: https://www.facebook.com/events/171168603803248/

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Fortaleza/CE
Data: 20/10/2019
Local: Complexo Armazém
Endereço: Av. Almirante Barroso, 444, Centro, Fortaleza/CE
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6973-glennhughes-fortaleza-ce
Informações: https://www.facebook.com/events/286030735635360/

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Belém/PA
Data: 22/10/2019
Local: Botequim
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 1445, Nazaré, Belém/PA

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Brasília/DF
Data: 24/10/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6975-glennhughes-brasilia-df
Informações: https://www.facebook.com/events/947795755390945/

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Goiânia/GO
Data: 25/10/2019
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Endereço: Av. Contorno, 241, St. Central, Goiânia/GO 
 
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento
 
Legacy Of Kain: saiba como ouvir novo single antecipadamente
 
 
A preparação para o lançamento de "Paralelo XI", novo álbum da banda curitibana Legacy Of Kain está a todo vapor e após o bem recepcionado cover de "Get Lucky" chegou a hora dos fãs terem mais um vislumbre do álbum, mas desta vez com uma faixa autoral.

"Split In Half" foi a escolhida para mostrar ao público um pouco do poder de fogo deste novo álbum e trará novamente a parceria da Legacy Of Kain com Fernanda Lira da banda Nervosa, mas desta vez fazendo os seus habituais berros.

A faixa tem lançamento previsto para o dia 07/05 em evento online no facebook e até chegar a data maiores informações sobre a composição da mesma, conteúdo lírico, bastidores de gravação e outros detalhes serão informados em primeira mão aos participantes. Aqueles que desejarem participar, basta clicar no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/271794890393510/

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

"Get Lucky" (Daft Punk cover) feat. Fernanda Lira (Nervosa)
https://youtu.be/x-3-sIOnZOc

"Paralelo XI" - Ao Vivo no Studio Tenda
https://youtu.be/dWkd8pyR-zA

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
Instagram: @legacyofkainbrazil
Youtube: https://youtu.be/ktBX_ribIIc

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa 
 
Angel's Fire: confira a nova linha de merchandise da banda
 
 
A banda Angel's Fire (Symphonic Metal/PE) acaba de disponibilizar novos modelos de camisas, baseadas na arte de capa de seu álbum "O Conto" lançado em 2018.

As camisas estão disponíveis em duas cores, branca e preta, custando respectivamente R$25 e R$45 + frete e podem ser adquiridas via facebook ou whatsapp (maiores informações nos contatos abaixo). Além das novas camisas, o cd "O Conto" ainda encontra-se disponível pelo valor de R$20 + frete e em qualquer compra realizada, o cliente receberá um bottom de brinde.

Sendo elogiado por diversos veículos do cenário nacional e internacional (tendo aparecido inclusive em algumas listas  de melhores álbuns de 2018) e tendo suas músicas sendo tocadas em rádios da Argentina, Honduras, Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Brasil "O Conto" é sem sombra de dúvidas um trabalho forte e de qualidade e que tem tudo para sobreviver ao teste do tempo, se tornando um verdadeiro clássico.

"... este é um ótimo álbum de uma promissora banda." 
Metal Na Lata

"... temos aqui um ótimo álbum de metal... muito bem produzido e mixado, tendo cada músico sua característica bem evidenciada."
Rock Vibrations

"... no Nordeste, mais especificamente em Pernambuco, há uma quantidade enorme de talentos na música...e, a partir deste momento, para mim, a banda Angel's Fire já faz parte deste cast e para nossa sorte está com um disco incrível."
Rock Breja

"(O Conto) É bem maduro, mesmo sendo o primeiro disco deles, e digamos de passagem: como eles sabem criar melodias de fácil assimilação por nossos sentidos. E mesmo cantando em português, a dicção e métrica não são afetadas"
Heavy Metal Thunder

"Eu realmente gostei de ouvir esta encantadora estréia"
Mauce.nl (Holanda)

Clipe - "Meu Desejo"

Angel's Fire é:
Priscila Lira - Vocal
Israel Lira - Guitarra
Saymo Robert - Baixo
Italo Liano - Teclado
André Lima - Bateria
 
Contatos:
Instagram: @angelsfireofficial
Whatsapp (p/ vendas) 81 998920731 (A/C de Bruno Raniere)  
 
Ouça o álbum "O Conto" nos links abaixo: 
Google Play - http://bit.ly/2FkwfDu
 
Assessoria de Imprensa:  Lex Metalis Assessoria
Instagram: @lexmetalisaa

Nenhum comentário: