terça-feira, 2 de abril de 2019

Notícias: Black Moon Riders, Mortticia, Doomsday Fest, Symmetrya e Age of Artemis

Black Moon Riders: confira a versão para o clássico “Romaria”


Os gaúchos da Black Moon Riders acabam de lançar seu novo single, uma versão para o clássico “Romaria”. Com arranjos de Magnus Wichmann e produção vocal de Victor Wichmann, a nova versão para a canção composta pelo cantor e compositor Renato Teixeira foi gravada no From Hellcords Studios e está disponível nas plataformas digitais via Zabauros Agência. Repetindo a parceria do primeiro EP do grupo, Diego Dias é o responsável pela arte da capa.

A princípio, a canção faria parte do EP autointitulado da banda, que foi lançado recentemente, mas por se tratar de uma música especial para o vocalista Átila Ferrarez, teve seu lançamento em formato de single para que o mesmo tivesse mais tempo para trabalhar em suas linhas vocais.

“Romaria é uma música que minha mãe cantava em casa para nós. Cantava para eu dormir. Desde pequeno a letra me toca profundamente. O tempo passou e toda vez que a ouvia pensava: que balada metal daria esse som. Um dia falei da minha ideia para o Magnus Wichmann, guitarrista e produtor, e ele criou um arranjo poderoso para minha versão. O vocal levou seis meses para ficar pronto e teve a coordenação do grande Victor Wichmann, que soube tirar de mim toda a emoção que a letra carrega. Eu fiz questão de manter a melodia de voz da Elis Regina, em respeito a essa grande cantora. A versão da Black Moon Riders tem muita alma, dor e solidão. Gosto de trazer para o metal elementos estranhos a ele. Às vezes penso em cantar algo da Mercedes Sosa, numa versão metal. Vamos ver, né!” – destaca Átila.

Confira a canção: https://open.spotify.com/album/53PcvxPDk77YYzKnX1cvUs

Composta em 1977, Romaria tornou-se uma das canções mais conhecidas da Música Popular Brasileira (MPB). Regravada por diversos artistas, incluindo a cantora Elis Regina, com sua versão servindo de inspiração para a Black Moon Riders. A banda divulgou um pequeno vídeo para apresentar o single em suas redes sociais, com fotos de Henrique Ribeiro e edição de Isaque de Brito.

O teaser pode ser conferido abaixo:
https://www.facebook.com/blackmoonriders/videos/2332177043729539/

Após o lançamento do novo single, o quarteto formado por Átila Ferrarez (voz), Victória Reali (bateria), Paulo Guimarães (baixo) e Demi Junior (guitarra), volta suas atenções para a gravação do primeiro videoclipe oficial do grupo, para a canção “Alice”, que deve ser lançado em breve.

Imagens:
Capa do Single / Diego Dias

Fonte: Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.fb.com/insanityrecordsoficial/
twitter.com/InsanityRecordz
MORTTICIA: gravações do EP "A Light in the Black" começam neste mês


A banda porto-alegrense MORTTICIA dará início às gravações do EP “A Light in the Black” neste mês de abril, começando uma nova e última etapa após os trabalhos de pré-produção iniciados em setembro de 2018 com o produtor Eric Nunes, do estúdio Mezzo, de Canoas/RS. Serão seis faixas, sendo três delas regravações da primeira demo: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”. Segundo o baixista Guilherme Wiersbicki, o EP ainda terá uma faixa instrumental e mais duas faixas inéditas, com a temática do EP “vinculada ao seu nome, sendo um passo importante para a banda na sua trajetória, o mesmo traz conceitos de revelação, mudança e antagonismo, os quais se refletem nas letras”.

A capa será criada pelo ilustrador Vinicius Gut, de Jundiaí/SP, que já trabalhou na produção de materiais gráficos de bandas internacionais como Goldfinger, Wu-Tang Clan, Mice & Men, Real Friends, State Champs, Blessthefall e bandas brasileiras como Dead Fish, Hateen e Garage Fuzz. A arte da capa trará uma nova versão da mascote da banda, inserido dentro da temática de “A Light in the Black”. A banda também investirá em lyric videos e webclips, com ilustrações de Vinicius Gut e animados pelo diretor de arte Afonso de Lima.

Formado em 2010, o grupo tem se destacado pela sua sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional, surgindo como uma revelação do estilo no Rio Grande do Sul, comumente acostumado a bandas de vertentes mais extremas. A MORTTICIA encaixa-se ao lado de seus conterrâneos do GOATEN na N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), forjando a criação de uma nova geração de bandas gaúchas.

Ouça o primeiro trabalho, a demo “Existence/Resistance”:
https://spoti.fi/2JGKI39

Contatos:
Site: https://mortticia.rocks
Facebook: www.facebook.com/MortticiaPOA
Instagram: www.instagram.com/mortticiapoa
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Doomsday Fest: confira informações sobre o festival em Curitiba


No próximo dia 06 irá acontecer em Curitiba a primeira edição do Doomday Fest, evento idealizado pela banda Doomsday Hymn e que celebrará o retorno do grupo aos palcos após cerca de 3 anos.

O evento será no Espaço Gólgota e contará também com a presença das bandas Honra Hardcore, Azorrague e Legacy Of Kain, além das participações especais de Jack Ribeiro e Thiago de Alcântara (Murder Me Slowly).

Uma curiosidade é que todas as bandas confirmadas possuem ao menos um ex integrante do Doomsday Hymn em sua formação, o que fará desse festival uma grande celebração entre amigos regada a som de qualidade.

Para aqueles que queiram ir se familiarizando, ou apenas rememorar, com a Doomsday Hymn, a banda disponibilizou para download gratuito o set list das músicas originais (covers especiais também estarão presentes na apresentação, porém não foram divulgados) no link abaixo:
http://bit.ly/DoomsdayFest

Serviço - Doomsday Fest
Data: 06/04/2019
Local: Espaço Gólgota
Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 2425, Centro
Abertura da casa: 17h
Ingresso: R$ 10
Evento: www.facebook.com/events/2334958993383832/
Organização: Doomsday Hymn

Contatos:
Site: www.doomsdayhymn.com
E-mail: doomsdayhymn@gmail.com
Facebook: facebook.com/DoomsdayHymn
Instagram: @doomsdayhymn

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

SYMMETRYA: literatura e arte brasileira ganharam destaque no conceito lírico do último álbum


O último lançamento da banda de Heavy Metal SYMMETRYA, “Beyond the Darkness”, traz diversas referências à arte e literatura brasileira, valorizando assim nossos escritores, pintores e suas valiosas obras. Segundo a banda, “no projeto inicial seriam feitas letras baseadas em livros de escritores renomados da literatura brasileira, mas durante o processo de composição achamos que seria melhor retratar sobre escritores menos famosos, assim levando ao público o conhecimento de uma nova geração de escritores com exceção da renomada Lúcia Machado De Almeida cuja obra literária de 1953, “O escaravelho do Diabo”, clássico da literatura infanto-juvenil foi retradada na música “Crime of the Century (Crime do Século), contando a história dos crimes do psicopata do escaravelho.”

“O Escaravelho do Diabo” foi publicado originalmente em capítulos na revista O Cruzeiro, entre 10 de outubro e 26 de dezembro de 1953, alcançando maior sucesso ao ser republicado em livro em 1974 pela Série Vaga-Lume, criada em janeiro do ano anterior, com ilustrações de Mario Cafiero. Já “Lights Go Down” é uma homenagem ao artista joinvillense Juarez Machado, sendo a música e letra baseada na obra “I Encontro”, uma pintura feita em litografia. O vocalista Jurandir Jr. explica que “a letra desta canção retrata sobre o amor em sua forma racional, como a obra é feita em preto e branco, sem outras cores, usei este paralelo pra desenvolver o tema da letra, retratando um amor em preto e branco, fazendo uma apologia ao amor em sua forma mais direta e simples, sem cores na verdade é o que a musica quer passar. Foi usado o título de “Lights Go Down” (luzes se apagam) insinuando o amor sem cores na forma poética.”

Já a canção “Fragments of Life” (fragmentos da vida) é baseada na obra de mesmo nome do autor Antônio Borges, retratando um paralelo com o livro sobre as dificuldades da convivência em sociedade e por último, “Recipe for Desaster” (receita para o desastre) foi baseada em algumas partes do livro “Arte ou Desastre”, do escritor Ângelo Monteiro, publicada em 2011.

Além do belíssimo trabalho usando referências brasileiras da literatura e arte, o SYMMETRYA também buscou inspiração no escritor americano Stephen King na letra de “Rose the Hat”, baseada em personagens do livro “Doutor Sono”. Rose, a Cartola, uma personagem do livro, é uma vila e líder de um culto que captura crianças que possuem dons sobrenaturais. “Doutor Sono” foi o 61º livro publicado de Stephen King, e é o seu 50º romance, e o 43º em seu próprio nome. É uma sequela do seu romance “O Iluminado” (1977), lançado em setembro de 2013.

Ouça o álbum no Spotify:
https://spoti.fi/2HdlgAm

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial
Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Age of Artemis: banda lança “Monomyth” no Brasil em todas as plataformas e lyric vídeo de “Reborn”


A banda Age of Artemis acaba de lançar o novo álbum “Monomyth” no Brasil em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Google Play, ITunes e outras. No Brasil, o álbum foi lançado com o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Além do álbum “Monomyth”, foi divulgado um lyric vídeo para a faixa “Reborn” em agradecimento ao apoio dos fãs.

Assista o lyric vídeo de “Reborn”:


Escute o álbum “Monomyth” nas plataformas digitais:
Spotify – https://spoti.fi/2WHCcCD
Deezer – https://bit.ly/2YJh0Ot

Compre o álbum no site oficial da Age of Artemis: https://ageofartemis.loja2.com.br/

A Age of Artemis é formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada por João Duarte. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

Age of Artemis – “Monomyth” – Tracklist:
01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: