segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Notícias: Uncrowned, Navighator, Monday Riders, Claustrofobia, Drowned, Distraught e Dysnomia

Uncrowned: capa do álbum “Visceral Chakra” questiona as verdades absolutas impostas pela religião cristã


“Visceral Chakra” é o título do primeiro álbum de estúdio do grupo carioca de Black/Death, Uncrowned. O projeto elaborado inicialmente pelos músicos Oscar Silva (guitarra) e Alexandre Carreiro (Guitarra), é aguardado com ansiedade por inúmeros fãs que tiveram o gostinho do que está por vir, após a banda divulgar os dois primeiros singles em seu canal oficial do YouTube.

“Hope” e a faixa título “Visceral Chakra” apresentam um trabalho técnico e bem elaborado, com letras sem dogmas pré-estabelecidos, o registro terá uma temática conceitual sombria e extremamente pesada.

O Uncrowned recentemente também divulgou a belíssima arte que será a capa oficial de “Visceral Chakra”. O título tem como base o terceiro Chakra e o personagem que ilustra a arte de capa, é Sadhu. A etimologia por trás de um Sadhu é representada pelo “bom homem” que escolhe viver a vida em sociedades com foco na pratica espiritual renunciando todos seus bens materiais, morando em cavernas, florestas e templos da Índia e do Nepal, ou seja, um místico, um asceta ou um monge andarilho que busca em si mesmo o poder do autoconhecimento e evolução em carne e espirito.

Pensando nesse contexto, o Sadhu que é apresentado pelo Uncrowned, tenta por meios de meditações e reflexões profundas se abster da realidade social e comportamental imposta em sua maioria das vezes pela religião cristã. Considerando um dos grandes males da sociedade, o Uncrowned, questiona essa verdade absoluta imposta pela religião e apresenta como contestação em sua temática, que a apenas a morte é a única verdade absoluta e imutável. A banda irá propor em suas letras à total autonomia e responsabilidade do próprio homem sobre suas próprias ações e não mais ao metafísico.

O disco “Visceral Chakra” está em processo final de produção e muito em breve estará disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo. Confira as duas músicas disponíveis até o momento pelo Uncrowned:

HOPE:
https://www.youtube.com/watch?v=jirIcTGTm4k

VISCERAL CHAKRA:
https://www.youtube.com/watch?v=UqNthCgc6ms

Formação:
Flávio Gonçalves – Vocal
Oscar Silva – Guitarra/Vocal
Alexandre Carreiro – Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/uncrownedoficial/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/uncrowned/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Navighator: recruta o músico de 13 anos Vicenzo Nuciteli para o posto de baterista oficial da banda


Acaba de ser oficializado uma junção entre um dos projetos mais aguardados do país, com um dos nomes mais promissores das baquetas brasileiras. Oficialmente o Navighator apresenta seu novo baterista, o músico de apenas 13 anos que irá completar 14 no próximo dia 07 de setembro, Vincezo Nuciteli.

Essa união ocorreu após uma conversa entre o fundador da Navighator, Marcos Medina e o pai do baterista e responsável pela carreira do músico, Wagner Nuciteli. Em busca de um baterista titular para dar início em seu tour de lançamento do primeiro álbum, o Navighator, deu início à uma série de testes com vários artistas brasileiros. Quando chegada a vez de Vincenzo Nuciteli, a química foi imediata, e o convite surgiu naturalmente logo após o encerramento do primeiro ensaio com o músico.



O Navighator que já gravou todas as faixas de seu trabalho, sendo que o mesmo possuí músicos convidados de vários cantos do mundo, apresentou recentemente sua formação para apresentações ao redor do país após o lançamento oficial do álbum. Com a entrada de Vincenzo Nuciteli, o grupo se encontra oficialmente fechado e pronto para inúmeros shows pelo Brasil. O álbum autointitulado de Navighator está em processo final de produção e muito em breve o disco estará disponível em versão física e digital.

O Fundador do Navighator, Marcos Medina, revela como ficou impressionado pela qualidade técnica e desenvoltura do baterista Vicenzo, e como foi dinâmico o convite feito ao músico para sua ingressão no projeto: “Após o teste com Vincenzo chamei os demais músicos da Navighator para uma conversa na sala técnica onde discutimos sobre as músicas que passamos. Durante a conversa todos notamos que Vincenzo havia tocado todos os detalhes das músicas, inclusive algumas partes que outros bateristas disseram ser "impossível tocar sem truques de estúdio", (sim, isso aconteceu mais de uma vez) ...

Entretanto, Além dos detalhes impossíveis de tocar, todo o resto também estava lá, a pegada, o feeling e, principalmente, a vontade de tocar! Isso deixou claro para mim, e para os demais que havíamos encontrado um baterista, depois disso fiz o convite para Vincenzo que o aceitou! o desenrolar dos eventos posteriores culminam nesta nota que você lê agora! Espero ver todos vocês nos shows que serão divulgados em breve. Bem-Vindo a bordo Vincenzo”!

Vincenzo Nuciteli de 13 anos é o fundador e músico da banda Burn Incorporated, recentemente o baterista, juntamente com seus parceiros de banda, lançaram o disco “Supernova”. Seu Staff informa que nada será alterado nos compromissos do Burn Inc. e que sua ingressão na Navighator se deu ao fato de o baterista estar apto para novos desafios em sua carreira e enxergar na sonoridade do novo grupo, um estilo único e que casaria perfeitamente com suas qualidades como músico nesse novo desafio.

Aos 12 anos, o músico Vincenzo Nuciteli, tocou ao lado de Tim “Ripper” Owens (Ex- Judas Priest/Iced Earth) uma das faixas mais icônicas do vocalista quando esteve à frente dos vocais do Judas Priest. Assista Burn In Hell com Vincenzo Nuciteli na bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=coh3WZNy32w

Agora o Navigathor é formado por:
Matheus Miniguini: Vocal
Katherine Macedo: Vocal
Marcos Medina: Teclado
Tiago Schian: Guitarra
Yamazaki Kenji: Baixo
Vincenzo Nuciteli: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/navighator%20
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/navighator/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Monday Riders: velocidade, carrões, Hard Rock e muito groove em clipe de “The King of Highway”


O primeiro álbum do Monday Riders, “The King of Highway”, obteve seu lançamento oficial no ano de 2015. O grupo que mescla Hard Rock com Classic Rock é considerado um dos principais nomes do estilo no estado de Goiás.

Atualmente o grupo já está em processo de composições e gravações no novo álbum que tem previsão de lançamento entre o final de 2018 e início de 2019. Porém, antes de dar início a saga de divulgações das novidades sobre o segundo álbum da carreira, o Monday Riders recomeça um trabalho não executado nesses anos de história, que é apresentar aos fãs todo o conceito poético, lírico, harmônico e criativo do que já fora lançado nesses 09 anos de existência e carreira.

Levando o nome do álbum, o primeiro clipe oficial da banda, “The King of Highway” aborda os sonhos de todo jovem em possuir um belo “possante” e pegar a estrada com toda sua energia, explorando a velocidade como o único limite entre máquina e homem. A música é envolvente e possuí um groove característico do Monday Riders. Assista:



O Monday Riders recentemente se despediu de seu baixista Rafael, a banda informa que testes estão sendo feitos e muito em breve um novo integrante será informado para ser retomado o processo de produção do novo e aguardado segundo álbum da carreira.

“The King of Highway” está disponível em todas as plataformas de Streaming, sendo facilmente encontrado no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Amazon e várias outras plataformas.

MONDAY RIDERS É FORMADO POR:
Jairo Rosenrods – vocais
Renato Teixeira – guitarras
Paulo Meneses – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:

Claustrofobia: banda anuncia Workshop e Show dia 07 de setembro no Sesc/Sorocaba gratuitamente ao público


Os gigantes do Thrash Metal brasileiro, o Claustrofobia, retoma sua agenda de shows e anuncia oficialmente um evento diferenciado na cidade de Sorocaba/SP. Além de se apresentarem levando todo seu trabalho que os credenciam como um dos maiores fomentadores da música pesada do Brasil, o Claustro, também irá promover um workshop detalhado, onde os músicos Marcus D’Angelo (Vocal/Guitarra) e Caio D’Angelo (bateria), apresentam detalhes técnicos de seus instrumentos, abordando as composições da banda, a escolha dos instrumentos, timbragem, processo de criação e sua trajetória nesses 24 anos de estrada.

O evento é uma realização do Sesc Sorocaba/SP, e será realizado dia 07 de setembro, feriado nacional, gratuitamente ao público da cidade. O Workshop apresentados pelos dois integrantes do Claustrofobia, terá início as 16h00. No mesmo dia, as 19h00, o Claustro sobe aos palcos com seu show avassalador e mais pesado do que nunca, provando ser essa uma das melhores formações que o grupo já teve. Grandes clássicos e as novas músicas do EP “Swamp Loco” serão executadas com maestria pelos mestres do Thrash Metal.

Confira o que a nova formação do Claustrofobia causou no último “Araraquara é Rock”
https://www.youtube.com/watch?v=eyGANLTSrgA&feature=youtu.be

Interessados em participar do Workshop e show do Claustrofobia, irão precisar acessar os links abaixo e para conferir o endereço e localização exata das apresentações. Os ingressos deverão ser retirados com no máximo 01hora antes das apresentações. Está sendo comunicado pelo Sesc/Sorocaba, que aqueles que chegarem na hora das apresentações, não serão autorizados a entrar no teatro que tem capacidade para aproximadamente 270 pessoas.

Acesse os links do Sesc e saiba como ir:
Claustrofobia Workshop: https://www.sescsp.org.br/programacao/167267_WORKSHOP+RIFFS+RITMOS+COMPOSICOES+TECNICAS+E+EQUIPAMENTOS
Claustrofobia Show: https://www.sescsp.org.br/programacao/167268_CLAUSTROFOBIA

Formação:
Marcus D’Angelo – Vocal/Guitarra
Rafael Yamada – Baixo
Caio D’Angelo – Bateria

Sites relacionados – Claustrofobia:
Site: http://www.claustrofobia.com.br/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/claustrofobia/
Facebook: https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/metalmaloka
Instagram: https://www.instagram.com/claustrofobia_official/ 
Twitter: https://twitter.com/metalmaloka

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Drowned: banda é destaque da nova edição da revista Roadie Crew


Após o recente lançamento do sétimo álbum de estúdio, intitulado ‘7th’, os mineiros do DROWNED são destaque na edição #235 de agosto da revista Roadie Crew:

https://roadiecrew.com.br/veja-a-nova-revista

O álbum foi produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim e capa é do vocalista Fernando Lima.

O DROWNED está com a agenda aberta com datas disponíveis para todo o Brasil até agosto do próximo ano. Produtores interessados podem entrar em contato através dos canais oficiais da banda:

Beto Loureiro
Whatsapp: 31 99421-7981
E-mail: beto@drowned.com.br
Facebook: www.facebook.com/beto.loureiro.7

Links relacionados:
E-Mail: drowned@drowned.com.br
Site: http://www.drowned.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/drowned/262225146
Metal Media: http://metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

Distraught: disponível o lyric video de ‘The Blind Vision Of The Enemy’


O DISTRAUGHT acaba de disponibilizar o Lyric Video de “The Blind Vision Of The Enemy”, confira:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/1125666600913949/?t=0

“The Blind Vision Of The Enemy” faz parte do último álbum da banda, o brutal e agressivo “Locked Forever”, lançado em 2015 pela Voice Music.

“Locked Forever” e o material oficial do DISTRAGHT está à venda nas melhores lojas do país ou diretamente com a banda através da sua loja virtual:

https://www.facebook.com/distraughtband/app/206803572685797/

Recentemente o DISTRAUGHT lançou uma versão de ‘Helter Skelter’ do The Beatles, confira:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=D9s-A2gNOLM

Facebook: https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10155136207682523/

Links relacionados:
E-Mail: distraughtcontact@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/distraughtband
Instagram: https://www.instagram.com/distraughtofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAv2RiWviwrYEL2QfWu88_g
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4whVE4ydoMDDRvoxkmzpw6
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/distraught/200571006
Metal Media: http://metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Dysnomia: ‘Anagnorisis’ South America Tour 2018 – parte 1 do documentário


O DYSNOMIA acaba de disponibilizar a primeira parte do registro de sua turnê sul-americana divulgando seu segundo álbum ‘Anagnorisis’, assista:


‘Anagnorisis’ veio para cravar de vez o nome do DYSNOMIA na atual geração do Metal nacional. O álbum de oito faixas foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. A capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

‘Anagnorisis’ pode ser encontrado nas principais plataformas de música digital do mundo. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5DQkknAHLjud26yVPenGNf?si=g851RGOWSwGhKdz2nOPHdw
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/anagnorisis/1421376979
Google: https://goo.gl/3bo4BU
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/69821672

Quem preferir, a versão física do disco e também o merchandising oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Links relacionados:
E-Mail: dysnomiametal@gmail.com
Site: http://www.dysnomia.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr
Instagram: https://www.instagram.com/dysnomiabr/
YouTube: http://www.youtube.com/user/Dysnomia666
Spotify: https://open.spotify.com/artist/33B7JmOyY72pI2uKwij0xL
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/dysnomia/554261091
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: