domingo, 2 de setembro de 2018

Notícias: Attrack, Leandro Caçoilo, Quintessente, One True Reason e Krucipha

Attrack: celebrando 01 ano de existência, banda presenteia os fãs divulgando capa e nome do novo álbum


Exatamente no dia 30 de agosto, no ano de 2017, nascia na cidade de Curitiba/PR, um novo grupo que apresentava ao país uma proposta ousada que tem como objetivo mesclar dois estilos distintos, o Metal e o Rap.

Completando um ano de existência, o Attrack, celebra seu primeiro aniversário, presenteando os fãs com novidades exclusivas sobre o primeiro registro oficial da banda. A primeira informação revelada é a capa e nome do vindouro registro de estúdio. O álbum de estreia intitulado de “Um Salve da Selva” terá 12 faixas autorais e será inicialmente lançado em todas as plataformas de Streaming do mundo.

A segunda informação que o Attrack compartilha com os fãs, é que, o disco já está finalizado e masterizado, faltando apenas ajustar alguns pequenos detalhes burocráticos para ser upado nas plataformas de Streaming gratuitamente para o consumo de seus fãs, e para apresentação oficial desse registro ao mundo.

A arte da capa de “Um Salve da Selva” foi elaborada pela “Cripta Produções” que sintetizou o conceito do álbum e sua temática com exatidão e interesse da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=GWdI89zAWK8

Formação:
Gordo: Vocal/Guitarra
Pinha: Guitarra
Drape: Baixo
Nogo: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/attrackoficial/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/attrack/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Leandro Caçoilo: divulgado vídeo com cover da música "Only The Young" do Journey


O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Seventh Seal, Sancti, Caravellus, Hardshine, ex-Eterna) acaba de divulgar um vídeo em seu canal oficial do YouTube com um cover da música “Only The Young” do Journey. “Steve Perry sempre foi uma das minhas maiores influências como cantor e compositor. Essa música é uma de minhas favoritas do Journey”, disse o vocalista.

Assista o vídeo de “Only The Young”:


“Nesse vídeo, em especial, canto uma música de uma banda e vocalista que sou fã. O Journey é Uma de minhas maiores referências no canto e na vida também”, completou o vocalista. Leandro Caçoilo conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

Quintessente: assista agora ao novo clipe “Delirium”


O novo clipe do Quintessente acaba de ser disponibilizado pela banda em seu canal oficial do YouTube. A faixa que recebe um trabalho visual em alto nível e com um roteiro de tirar o fôlego, foi “Delirium” presente no álbum “Songs From Celestial Spheres” lançado originalmente em 2017. 



“Delirium” e seu conteúdo complexo apresenta aos fãs uma variação de arranjos técnicos, densos e bem trabalhados, a parte lírica apresenta vocais fortes e guturais, mesclados com cantos mais agudos, contribuindo para uma sonoridade atmosférica sensitiva. A letra cita a alteração da mente humana após um estado de profunda solidão. A ideia da narrativa é apresentar ao ouvinte o conflito interno de um ser que vem travando uma batalha interna do consciente e do inconsciente, buscando o retorno ao mundo real mesmo passando por um intenso estado de catatonia.

Para toda a produção, nada melhor que grandes empresas na criação e direção do trabalho. Com isso em mente, a banda Quintessente trabalhou em parceria com as empresas “Criatoriom Ideias” e “CS Music Videos”. Ambas criaram em conjunto toda a elaboração visual e dinâmica do roteiro apresentados nas gravações do novo clipe da música “Delirium”. A empresa “Criatoriom Ideias” é a responsável pela direção das imagens do novo clipe, enquanto a “CS Music Videos” fez todas as captações, edições e tratamento das imagens. A direção foi conduzida por Edu Nascimento da “Criatoriom Ideias” e contará com a parceria de Vinicius Hozara da “CS Music Video”.

Um clipe que nasce com força e propensão em se tornar um dos trabalhos visuais mais bem feitos no país. O Quintessente continua em sua evolução técnica, lírica, rítmica e visual, em alto nível. Se ainda não conhecia o trabalho da banda, siga-os nos links abaixo e fique por dentro de todas as novidades desse grande grupo brasileiro.

Quintessente é formada por:
André Carvalho: Vocal
Cristina Müller: Teclado/Vocal
Cristiano Dias: Guitarra
Luiz Fernando: Baixo
Léo Birigui: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/quintessente/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/quintessente/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

One True Reason: banda mostra resistência da Ouvidor 63


A arte resiliente é a resistência pujante da Ouvidor 63, a maior ocupação artística da América Latina, em um prédio de 13 andares na cidade de São Paulo. As diferentes manifestações artísticas que lá pulsam pelas mãos, palavras e expressões de distintos artistas, dialogam com o hardcore consistente e consciente do One True Reason por meio da música ‘Reprisal’ neste videoclipe/mini-doc, que pode ser conferido aqui:



‘Reprisal’ é uma emblemática faixa de ‘Defiance’, o terceiro disco do One True Reason em 15 anos de carreira, lançado no primeiro semestre do ano em streaming pela Artico Music e em CD numa parceria entre Artico, Seven Eight Life Recordings e Crecer Records. A palavra, traduzida ao português, significa represália, e justifica o nome com um hardcore de contra-ataque, uma reação contra as tantas formas de preconceito, do fascismo ao xenofobismo e a exclusão social.

O conceito da música encontra terreno na Ouvidor 63. Nas partes em que se comunica em forma de mini-documentário, os residentes falam sobre as respectivas represálias por meio da arte, e como se mostram ao mundo com aquilo que instituem como arte de ataque, arte de resistência. A produção é intercalada com cenas da banda tocando no interior do prédio na capital paulista.

Ocupada há mais de 4 anos, a Ouvidor 63 se mantém firme graças aos esforços dos residentes, que são pintores, grafiteiros, circenses, artistas plásticos, fotógrafos, músicos e performances. Pessoas do Brasil inteiro e de vários países da América Latina transformam um prédio que estava abandonado do centro de São Paulo em um centro cultural de 13 andares.

A produção do clipe/mini-doc, assinada pela Etcetera Produções, começou a ganhar forma ainda em abril deste ano, próximo ao lançamento do álbum ‘Defiance’. “Conhecemos a ocupação Ouvidor 63 por meio de um amigo nosso que estava participando como facilitador em um dos laboratórios de música que rolam lá”, revela Diego Gringo, o vocalista da One True Reason.

Cada um dos 13 andares do prédio ocupado é administrado por diferentes coletivos artísticos, um mundo de expressões culturais viscerais e contestadoras. “Tem tudo a ver com o conceito de ‘Defiance’ e o que queremos dizer com forte resistência e desobediência à ordem imposta, ao conformismo padronização e submissão”, continua Diego, que ressalta a ajuda essencial do responsável do terceiro andar, Luis Só, músico, artista plástico e um dos precursores da ocupação como pela chave que fez tudo acontecer.

O trágico incêndio e o desabamento da ocupação Largo Paissandú, também no centro de São Paulo, em maio, quase minou o projeto audiovisual de ‘Reprisal’, conta Diego. “Todas as ocupações do centro de São Paulo ficaram na mira da mídia e da Prefeitura municipal. A grande mídia se encarregou de tornar as ocupações as vilãs e colocar a população contra elas, tornando assim mais fácil realizar as reintegrações de posse”. Por fim, tudo fluiu em agosto e a produção vingou. Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!

FICHA TÉCNICA
Direção: Fernando Mencocini
Direção de fotografia: Victor Alencar
Assistente de direção: Pedro Nunes
Participação: Alana de Oliveira, Alexa Gomes, Bruno Pagano, Chico Américo, Luís Itamar, Paolo Vieira, Yandira Melissa e Yebora Tauane
Agradecimento: Ouvidor 63
Uma produção: Etcetera Produções
Produção executiva: Rodrigo Donato
Direção de Arte e produção: Nicole Lima
1° Assistente de Câmera: Natan Neves
2° Assistente de Câmera e Som Direto: Francine Costa
Produção e Som Direto: Eduardo Souza
Chefe de elétrica: Aleandro Teixeira
1° Assistente de Elétrica: Rafael Assunção
2° assistente de Elétrica: Ricardo Fernandes
Montagem: Fernando Mencocini e Victor Alencar
Color Grading: Victor Alencar

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Krucipha: instigando você a colocar toda sua fúria para fora no clipe “Reason Lost”





Quando lançado oficialmente no ano de 2017, o segundo disco do “Krucipha – Inhuman Nature”, apresenta aos fãs um conceito de desconstrução do homem sobre si mesmo e em sociedade. A perda do autocontrole e suas deficiências em enfrentar desafios, são colocados à prova nas letras desse álbum que vem se tornando icônico na carreira da banda.

O primeiro single oficialmente lançado pela banda, antes mesmo do disco “Inhuman Nature” estar disponível, foi a faixa “Reason Lost”. Além de apresentar os traços do que viria a ser o aguardado novo registro do Krucipha, a faixa recebeu um clipe oficial com um trabalho visual calcado no descontrole, tensão e desespero, mesmas características que a banda buscava alcançar na soma dos conjuntos elaborados para essa obra:




O conceito da letra foi elaborado em 2010 e traz ao ouvinte, o retrato de uma experiência do baterista Felipe Nester, que vivenciou uma pessoa perdendo por completo o controle. Em específico, Reason Lost, discute o quanto o ser humano se julga racional e no controle de todas as suas ações, mas que no primeiro momento de conflito se entrega à raiva e fúria, descarregando no próximo todos os seus males.

Sintetizando essa letra nas imagens, uma atriz está enjaulada no clipe, representando a fúria, desespero e raiva que guardamos em nós e está pronta para explodir a qualquer momento de descontrole. O Krucipha representa as alucinações dentro a cabeça dela, instigando-a a explodir e colocar tudo isso para fora. A direção e produção do clipe ficou a cargo do renomado André Nisgoski (Macumbazilla), que conseguiu criar exatamente como a banda idealizou.

Formação:
Fabiano Guolo – voz e guitarra
Luis Ferraz – guitarra solo e voz
Khaoe Rocha – baixo e voz
Felipe Nester – bateria
Nicholas Pedroso – percussão

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/krucipha/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/krucipha/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: