segunda-feira, 5 de março de 2018

Notícias: Ossos, Drowned, Encéfalo, Sleep In Heads, Kosm e A CENA Metal Santista Productions

Ossos: celebrando 20 anos de carreira em um dos principias festivais do sul do país entre os dias 09,10 e 11 de março


Um dos festivais mais importantes do underground brasileiro, Meledetta Notte Festival comemora seu quarto ano de existência, celebrando a boa música com três dias de muito som pesado e grandes bandas do país, além de ter a confirmação de atrações estrangeiras no lineup oficial do fest.

Uma das bandas confirmadas no evento é a Ossos, tradicional grupo gaúcho que em 2018 comemora 20 anos de carreira. Uma história solida e com materiais de alto nível e sempre ativos nos principais eventos do país, a Ossos prepara uma apresentação com novidades pertinentes e músicas inéditas no dia 11 de março (Domingo).

O evento será realizado entre os dias 09,10 e 11 de março na cidade de Teutônia/RS, no vale do Taquari. Organizado pela Urubuntu Records, Wargods Press e Metal RS, o festival terá a ilustre participação da banda Russa “Ankylym” que pela primeira vez irá levar seu Anarco-Punk as terras gaúchas.

O cast do evento ficou definido com as seguintes bandas brasileiras: Symphony Draconis, Lethal Sense, Burn the Mankind, Horror Chamber, Morterix, El Diablo, Losna, Shade Of Mankind, Diprosopia, Dust Commando, Atropina, Natural Chaos, Infected Sphere, Sekbets, Verme Parasita, Soul Torment, Evilcult, Initiate Decay, Ossos, Infecto, Encosto, Nonconformity, Necromatório, Hon-Ra, Brutal Morticínio, Jellyfish, Caco de Patas, Lyric Butcher e Movarbru.

 
Os organizadores oferecem ao público, vasta área de camping, boa estrutura, dois palcos, espaço para alimentação e claro, muita música pesada.

Mais informações sobre o evento:

Datas: e horários dos shows:
Sexta 09 de março
18:00 Hs Abertura dos portões
22:00 Hs Primeiro shows do festival
04:00 Hs Headliner
05:00 Hs Intervalo

Sábado 10 de março (tarde e noite)
14:00 Hs Primeira atração do dia
04:00 Hs Headliner
05:00 Hs Intervalo

Domingo 11 de março (tarde e noite)
14:00 Hs Primeira atração do dia
20:00 Hs Headliner
22:00 Hs Final do evento

Saiba como adquirir seu ingressa no link abaixo.https://www.facebook.com/events/134338187387384

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Site: http://roadie-metal.com/
 
Drowned: data de lançamento e primeiro teaser de ‘7th’
 
 
Para dar uma amostra do que vem aí no ansiosamente esperado álbum ‘7th’, o DROWNED liberou um teaser do vindouro trabalho.

Junto com o teaser, a banda também anuncia a data de lançamento do disco, que sairá tanto no Brasil via Cogumelo Records, quanto nos EUA e Europa, pela Greyhaze Records, no dia 15 de junho. Assista:

https://www.facebook.com/DrownedMetal/videos/1871953329512849

‘7th’, como o nome entrega é o sétimo álbum do DROWNED, sucessor do álbum ‘Belligerent Part I – The killing state of the Art’. Ele foi gravado e produzido pela própria banda e o material está em processo de mixagem e masterização nas mãos do guitarrista Marcos Amorim.

Em breve, capa, tracklist e mais detalhes do aguardado novo trabalho dos mineiros serão apresentados.

Contato: drowned@drowned.com.br

Sites Relacionados:
www.drowned.com.br
www.facebook.com/DrownedMetal
www.metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

Encéfalo: ‘DeaThrone’ está disponível para venda
 
 
Finalmente o novo disco de um dos principais nomes do Metal nordestino na atualidade, o cearense ENCÉFALO, está disponível. Batizado de ‘DeaThrone’, este é o terceiro full-lenght da banda.

O lançamento no Brasil está sendo feito em parceria com a renomada gravadora Shinigami Records e já pode ser comprado diretamente com o selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a anda por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.

Em ‘DeaThrone’ o grupo deixa um pouco do foco Thrash Metal praticado nos anteriores ‘Slave Of Pain’ e ‘Die To Kill’ e entre de vez no Death Metal, sem deixar de fora as características que deram sua fama: grandes riff e cozinha matadora. O próprio título do trabalho tem um significado especial: “Escolhemos esse título para o CD pois a essência principal das letras foi a “Morte”, tanto em ato, como em filosofia e o trono venerando-a como uma verdade suprema e nossa única certeza!”, declaram.

Tal maturidade sentida no disco é resultado de muito tem em cima do palco, seja em turnê pelo Brasil, pela Europa ou dividindo o palco com gigantes como Deicide, Belphegor, Sinister e grandes festivais.

O trabalho foi gravado no VTM Studio e no estúdio do produtor André Noronha, Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

O primeiro single, ‘Blessed by The Worg Choice’, acaba de ser liberado no YouTube e Facebook, confira:

YouTube: https://youtu.be/R65sZHp8d50
Facebook: https://www.facebook.com/encefaloband/videos/1747816191957268/

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Sleep In Heads: Atmospheric Prog ucraniano estreia 'On The Air' via Prog-Sphere
 
 
Formada em 2015 em Kiev, a banda de Atmospheric Prog Metal da Ucrânia, SLEEP IN HEADS, lançaram seu primeiro álbum 'On the Air' nesse 1º de março via Noizr.

Para apresentar o disco, a banda em parceria com o site Prog-Sphere liberou o áudio completo exclusivo do álbum de estreia. Se você é um fã de bandas como Opeth, Porcupine Tree, The Gathering, Katatonia, Anekdoten, Anathema, The Pineapple Thief, você não vai querer perder essa. O quinteto oferece aos fãs um cenário de sonhos de qualidade, riffs "grooveados", vocais femininos e violinos encantadores, todos misturados em uma jornada musical dinâmica.

A vocalista Sonya comenta:

"O título do álbum, 'On the Air', reflete perfeitamente o seu conceito - é uma vida aqui e agora, uma vida cheia de todo tipo de emoções, eventos e humor, como uma música no ar. Cada faixa encoraja você a não se isolar, mas a ser aberto e sincero. Viva para não destruir esse importante equilíbrio entre sua consciência e o mundo."
 
 
Ouça o álbum 'On The Air':
http://www.prog-sphere.com/specials/sleep-in-heads-album-premiere/

O álbum pode ser compadrado pelo link:
https://sleepinheads.bandcamp.com/

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/sleepinheads/

Fonte: Asher Media/Metal Media

Kosm: grupo canadense de Alt-Prog estreia clipe pelo site Prog-Sphere
 
 
A banda de Progressive Alternative Metal de Vancouver, Canadá, KOSM procurou as estrelas para a inspiração, criando seu próprio som e mitos para suas histórias; uma pausa bem-vinda da negatividade saturada de mídia que ameaça nos dominar; e como toda boa ficção científica/fantasia, as músicas da KOSM refletem o mundo que nos rodeia, eles são verdadeiramente bardos sônicos do século XXI!

Inspirado em Tool, Mastodon, The Agonist (Alissa White-Gluz), Gojira e A Perfect Circle, o KOSM criou um grupo de fãs fiéis tanto na cena local quanto além, em primeiro lugar com vídeos de cover e, mais recentemente, com dois singles 'Ancient Heart' e 'Space Mead'. O quinteto está agora revelando seu vídeo de estréia para 'Ancient Heart' com sua estréia no Prog-Sphere.com.

O single aparecerá no álbum de estréia da banda intitulado 'Cosmonaut', previsto para lançamento em 2018.
 
 
Assista ao clipe no link:
http://www.prog-sphere.com/specials/kosm-ancient-heart-video-premiere/

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/kosmofficialband/

Fonte: Asher Media/Metal Media
 
A CENA Metal Santista Productions: confirmada a 6ª edição e anuncia o line-up completo
 
 
A “A CENA Metal Santista Productions” apresenta mais um poderoso fest, desta vez contará com a presença do Psychotic Misanthropy, banda local que fez seu debut em um evento produzido pela própria produtora e já está representando o underground local em outras cidades. 

Do interior de São Paulo vem o Malediction 666 cujos integrantes fazem ou já fizeram parte de bandas como Iron Woods, Torqverem, Fenrir, Throne, Guerreiros Headbangers, Morte Negra, Supremo Sangue... Mais de 20 anos dedicados ao Metal Extremo.

Os mais atentos logo perceberão que a maioria dos integrantes do Psychotic, tem idade próxima ao tempo de existência do Malediction 666 e isto demonstra bem os ideais de união entre o novo e o antigo, e o compromisso em manter acesa essa chama onde não basta “falar”, mas sim contribuir, fazer parte e agregar, seja com sua presença ou divulgando os eventos e bandas. A proposta da A CENA não é apenas diversão, mas sim para fomentar a divulgação e crescimento do Metal Nacional.

E para fechar a noite o retorno do "Necrão" aos palcos do Boteco Valongo, em seu último show no Brasil antes da turnê europeia. Atendendo a pedidos, diretamente das Minas Gerais, o Necrobiotic estará desferindo muita fúria com seu destruidor Death Metal em mais um evento feito por pessoas que tem um real compromisso com A CENA.

O evento acontece no dia 21 de abril, a partir das 22 horas, no tradicional Boteco Valongo em Santos/SP.

Serviço:
A CENA Metal Santista - 6
Bandas: Necrobiotic (Belo Horizonte/MG),  Psychotic Misanthropy (Santos/SP) e Malediction 666 (Suzano/SP).
Local: Boteco Valongo (R. São Bento, 43 - Centro/Santos)
Horário de abertura da casa: 22 horas
Ingressos: R$ 15 (antecipado) / R$ 20 (na porta)
Pontos de vendas:
Santos:
- Top Shirt's - R. Marcílio Dias, 09 - Gonzaga - tel: 3284-3552
- Ponto Do Rock - R. Martim Afonso, 72 - Centro - tel: 3219-4314

São Vicente:
- Truck Bus Auto Peças - R. Frei Gaspar, 3.073 - Parque São Vicente - tel: 3464-1657
- Loja Gudstore Street Rock Jeans - R. João Ramalho, 782 - tel - 3467-2716

Evento oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/217457812136430/

Sites relacionados:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações / A CENA Metal Santista Productions

Nenhum comentário: