quarta-feira, 7 de março de 2018

Notícias: Netto Mello, Broad and Sharp, Fleshpyre, Grinding Reaction, Velho Buffalo Ruffus, Armahda, Darkship, Creptum, Gutted Souls, Germán Pascual, Dust Commando & Frank Blackfire e Devastação Sob Terror

Netto Mello: álbum de estreia “Bunker” está disponível para audição gratuita no YouTube


O guitarrista Netto Mello lançou recentemente seu primeiro trabalho solo, o disco “Bunker” que conta com oito faixas de um trabalho creditado como excepcional por vários especialistas em música instrumental.

O disco Bunker está disponível para audição gratuita no canal oficial do músico, com passagens por vários grupos, Netto se destacou a frente da banda de Hard Rock Sunroad, projeto que foi guitarrista por seis anos, gravando e produzindo os álbuns “Long Road” e “Wings Seven”.

Escute o álbum “Bunker”:



Atuando desde 1998 como guitarrista, Netto Mello já fez tours ao lado de músicos consagrados como Kelly Keeling (Baton Rouge, Trans-Siberian Orchestra, Michal Schenker), Joe Lynn Turner, Michael Batio Angelo e dividiu palco com nomes como Doogie White, L.A. Guns, Narnia, Petra, WhiteCross, Stryper e Mad Max.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/nettomelloofficial/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/netto-mello/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Broad and Sharp: banda no cast do Noise Mosh Fest


A banda Broad and Sharp (Metal/Hardcore) irá se apresentar no dia 11 de março no Noise Mosh Fest, evento organizado pela Hardreams Produções, juntamente com as bandas Cardiac, Lumière, Forte Norte e Chapl3t.

O evento terá início as 16:00 horas e será realizado no pub Augusta 339, que fica localizado na rua Augusta nº 339/São Paulo, com ingresso no valor de R$20,00. Esta será a primeira apresentação da banda com a sua nova formação, que recentemente teve a adição do baterista Pablo Martins.

Serviço
Evento: Noise Mosh Fest
Local: Augusta 339
Endereço: R. Augusta, nº 339
Horário: 16 horas
Ingresso: No local, R$20,00

Organização: Hardreams Produções.

Broad and Sharp é:
Wess Alves (Vocal)
Israel Tayguara (Baixo)
Fernando Bricola (Guitarra)
Bil Oliveira (Guitarra)
Pablo Martins (Bateria)

Links relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/broadandsharp
Soundcloud: https://soundcloud.com/broadandsharp
Twitter: https://twitter.com/broadsharp
Instagram: https://www.instagram.com/broadandsharp
Youtube: goo.gl/lWvgsB

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

FLESHPYRE: MS Metal Records será distribuidora da banda no Brasil


A MS Metal Records foi confirmada como distribuidora de imprensa do primeiro álbum da banda FLESHPYRE, intitulado “Unburying The Horses Of War”. Sendo assim, a agência fica responsável pelo abastecimento dos principais veículos de comunicação especializados, tanto no Brasil quanto no exterior.

Em paralelo, o formato digital do debut álbum da banda FLESHPYRE, intitulado “Unburying The Horses Of War”, foi lançado recentemente nas principais plataformas online.

Atualmente o grupo está negociando com diversos selos no Brasil e Europa, para o lançamento do disco no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda FLESHPYRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Grinding Reaction: banda é um dos destaques da revista portuguesa “World of Metal”


A tradicional revista portuguesa “World of Metal” chega a sua décima quarta edição com mais de 90 páginas que abrangem o Metal em todos os extremos do mundo e sem nenhuma distinção de estilo.

Ilustrando a capa, os gigantes do Helloween são uma das atrações da atual edição da revista, o material inclui várias entrevistas, matérias e notícias de bandas de todo o mundo. Na seção resenhas a banda brasileira Grinding Reaction figura na página 60/61 com uma incrível resenha do EP “Tempo, Persistência a Fúria.

Para ler a revista basta clicar no link abaixo, resenha da Grinding Reaction na página 60/61.
http://worldofmetalmag.com/world-of-metal-magazine-14/

Grinding Reaction é formado por:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

VELHO BUFFALO RUFFUS: confira vídeo inédito em 360 graus


A banda carioca VELHO BUFFALO RUFFUS disponibilizou um novo vídeo no seu canal no YouTube, contendo imagens extraídas de um ensaio, no formato de 360 graus para celulares e smartphones.

A música escolhida para o registro áudio visual foi "Você Não Sabe Aonde Estou", faixa de abertura do seu primeiro EP "Terror".



Em paralelo, o grupo, que é uma das principais revelações do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no agendamento de datas em suporte ao seu debut álbum, “Terror”, lançado no último mês de janeiro no formato digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda VELHO BUFFALO RUFFUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Armahda: banda fará turnê pela Europa e tocará em festival com Judas Priest


O ARMAHDA orgulhosamente anuncia que, além de sua apresentação no festival MetalDays, na Eslovênia, confirmou também uma turnê pela Europa.

A turnê será durante o mês de julho e a banda irá fazer shows na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Áustria, República Tcheca e finalizar no grande Festival MetalDays. Mais detalhes e datas serão anunciados em breve.

A apresentação no MetalDays será um marco para o grupo que se apresentará pela primeira vez em um festival de grande porte que tem entre os headliners nomes como Judas Priest, Accept, Behemoth, Cannibal Corpse e muitos outros!

O ARMAHDA segue compondo e pré-produzindo seu novo álbum, segundo da carreira, e sucessor do aclamadíssimo debut autointitulado.

A banda lançou um single inédito para a música ‘Last Farewell’, que está disponível nas principais plataformas digitais do mundo, confira alguns links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/last-farewell-single/id1175858246
CdBaby: http://www.cdbaby.com/cd/armahda2
Spotify: https://open.spotify.com/album/4LFzEdy9VKWVD0DFr834At

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Darkship: banda fala sobre os preparativos para o próximo álbum


Em ‘We Are Lost’, o DARKSHIP apresentou a primeira parte da trilogia, que conceitualmente se trata de uma história fictícia sobre duas pessoas apaixonadas e controladas por uma força maior chamada ‘Darkship’, onde tem sua relação colocada à prova em um constante efeito de ação e reação, na busca incansável pela fuga da maldição imposta pelo Darkship.

“Como as letras são bem densas introspectivas e que cativam nosso público, tentaremos criar de forma muito mais competente para que possamos dar continuidade ao enredo nesta segunda parte da história,” conta a vocalista Silvia Cristina.

Segundo o baterista Joel Pagliarini, o processo de produção será próximo as ideias de composição e gravação do primeiro álbum da banda, ele comenta:

“Desta forma poderemos extrair muito de cada integrante e acreditamos ir tão longe com nossas expectativas quanto em ‘We Are Lost’, usando de muitos artifícios e conseguindo adaptá-los de forma coerente a esse novo trabalho. Buscamos uma sonoridade que nos agrade e que atingisse aos fãs, com algumas músicas de uma maneira mais direta e algumas outras músicas do álbum de uma maneira mais subjetiva, sempre deixando o interior de cada um pensar por si próprio, dando assim, margens a um pensamento bem profundo sobre que temos e quem somos.”

De acordo com o vocalista Marcos Follador, que será um dos novos músicos a estrear em um álbum do DARKSHIP, muitas ideias novas estão por vir. “Estamos muito felizes e entusiasmados que o lineup do Darkship está completo novamente, e queremos coroar isso com a criação deste novo álbum, já que todos estão trazendo ideias para novas composições. Algo que facilitará bastante neste processo, é que já temos o conceito do novo álbum definido pelo prosseguimento da história do ‘We Are Lost’.”

A banda está muito confiante e o público pode esperar por um material com as qualidades e o estilo da DARKSHIP. Com a inserção de novidades, como o violino, que Ander Santos deixa claro que terá sua marca, com um orquestral muito mais forte e marcante, onde pretende deixar suas influências do erudito se fundir com o moderno das partes eletrônicas.

Os novos riffs e as novas linhas de guitarras de Julio Cesar de Azeredo, outro estreante, darão um peso a mais neste novo álbum.

“Será um álbum muito mais sombrio e denso do que ‘We Are Lost’, e será ainda mais pesado, sem esquecer de continuar trazendo as melhores melodias que pudermos criar para que nossos fãs continuem apreciando nosso trabalho,” comenta o baixista Rodrigo Schäfer.

“Não sabemos se nossa música irá agradar a todos, pois misturamos muitos elementos do Metal e de vários outros estilos musicais, não só queremos deixar nossas músicas modernas, mas sim uma busca por inovar e novamente não nos prenderemos a estilos, queremos somente deixar fluir de nossos instrumentos o som do DARKSHIP.” – finaliza a banda.

Em breve o DARKSHIP irá apresentar mais novidades sobre o novo álbum, assim como seu título e capa.

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

Creptum: novo site está no ar


O CREPTUM está de casa nova na internet, a banda de Black Metal acaba de inaugurar seu novo site.

Para conhecer sobre a banda e ouvir músicas, visite o link:
http://creptum.com/

A banda também está preparando novidades para esse ano e em breve nos contará o que vem por aí.

No ano passado, o CREPTUM lançou o premiado EP ‘Reborn in Flames’. O disco além de apresentar a inédita ‘Reborn In Darkness’ – faixa que mostra mais um passo na evolução musical do grupo – contou com não um cover, mas uma versão para o clássico do Depeche Mode, ‘Black Celebration’.

Quem ainda não ouviu o material pode fazê-lo pelo YouTube, Facebook ou Bandcamp, confira os links:

YouTube:
https://youtu.be/IiYvI-iGuO4?list=PLM9iDYg9UwN2ACEYMlden7AVq1sA04M2b

Facebook:
https://www.facebook.com/creptum/videos/2267678540110305/

https://www.facebook.com/creptum/videos/2273661242845368/

Bandcamp:
https://creptum.bandcamp.com/album/reborn-in-flames

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: liberado lyric vídeo da música “Being Human” que aborda as guerras silenciosas




Importante nome do Death Metal brasileiro, o grupo carioca Gutted Souls liberou em seu canal oficial do YouTube o lyric vídeo da música “Being Human” presente no disco The Illusion of Freedom lançado recentemente pela banda.

A música “Being Human” traz em sua essência, todo o conceito de criticar as desumanidades que ocorrem ao redor do mundo nos tempos atuais. Criticando ferrenhamente as guerras secretas, aonde só é descoberta após milhares de mortes inocentes e ataques escondidos, manobras feitas sempre de forma cruel e desumana. A banda Gutted Souls levanta o questionamento de como ser empático, cordial, racional, após se perder um filho ou um ente querido e inocente, após um bombardeio em uma região de civis?

Confira o Lyric Vídeo de “Being Human”:



O disco “The Illusion of Freedom” está disponível para audição nas principais plataformas de Streaming, basta pesquisar por Gutted Souls e desfrutar de um dos álbuns mais pesados do Metal brasileiro.

Formação:
Iron: Vocal
Wellington Ferrari: Guitarra
Alexandre Carreiro: Guitarra
Braulio Drumond: Bateria
Elias Oliveira: Baixo

Mais informações:
Site Oficial: https://www.guttedsoulsband.com/
Facebook: https://www.facebook.com/GuttedSouls/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/gutted-souls/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Germán Pascual: ex-vocalista do Narnia e Divinefire se prepara para a segunda tour brasileira em agosto



Residente há anos em Estocolmo (Suécia), o vocalista Germán Pascual alcançou grande sucesso em diversos trabalhos musicais com destaque para sua performance junto ao NARNIA, grande banda sueca considerada um dos ícones mundiais no gênero, ao lado de Stryper, Bride e Rob Rock, com quem gravou e lançou o CD "Course of a Generation", 7º disco de estúdio do grupo, e com sua potente voz engatou sucessos como "Sail Around The World", "When The Stars Are Falling" e "Rain".

Como frontman do NARNIA firmou seu nome como um dos grandes nomes do heavy metal mundial e tem sido comparado a outros grandes vocalistas internacionais como: Dio, Jorn Lande, Coverdale entre outros, em resenhas de todas as partes do mundo. Foi também nomeado como o Melhor Vocalista de Metal de 2009 no website ”The Gates of Metal” de Portugal.

Em 2011 fez a sua primeira tour brasileira e em 2012 lançou o primeiro CD de sua carreira solo, "A New Beginning", lançado mundialmente pela Nightmare Records / Sony Music, e no Brasil pela Conspiracy Recods.

Em seu primeiro trabalho solo, a música de trabalho foi "If The Sky Would Fall", que ganhou um videoclipe:



Germán prepara seu retorno ao Brasil em agosto/2018, em uma tour especial cantando grandes sucessos de sua carreira incluindo músicas do Narnia, Divinefire, Diztord e de seu CD solo "A New Beginning".

Os contatos para shows devem ser feitos pela Furia Music Produções através do email contato@furiamusic.com.br / (11) 98300-4537 .

Fonte: Furia Music Press

Dust Commando: neste final de semana tocando com Frank Blackfire e no “Maledetta Notte Festival”


Os gaúchos do DUST COMMANDO seguem firme sua agenda e a ideia é superar 2017, onde foi o ano em que mais realizaram shows.

Seguindo com essa proposta de disseminar cada vez mais sua arte, o DUST COMMANDO está com o final de semana cheio, onde tocarão no dia 09/03 no “Maledetta Notte Festival” em Teutônia, dividindo o palco com grandes nomes da cena underground.

E no dia 11/03 realizam um dos shows mais importantes de sua carreira, já que abrirão para a lenda do Thrash Metal germânico, o guitarrista Frank Blackfire, em um show que tem tudo para ser monstruoso na cidade de São Leopoldo!

Então já sabe, você tem duas grandes oportunidades de assistir uma das bandas que mais cresce no underground gaúcho, em dois grandes eventos, confirma tua presença, garante teu ingresso e assista uma das melhores bandas do RS!



DEVASTAÇÃO SOB TERROR: revelado mais detalhes do debut album da banda


A banda de Grindcore DEVASTAÇÃO SOB TERROR revelou mais detalhes do seu debut album, que será autointitulado! A produção foi realizada no House Studio em Taubaté, interior de São Paulo. Foi liberado capa e o tracklist, que ainda contará com mais quatro faixas bônus, que serão reveladas em breve!

1.   Hecatombe  
2.  Campo minado de atos covardes  
3.  No limite do impensável 
4.  Legado de tortura escravidão 
5.  O pior está por vir
6.  Devastação sob terror 
7.  Qual caminho seguir 
8.  O prazer de matar 
9.  Repúdio 
10. Consequências da dor
11. Superar

O lançamento do álbum será no mê de abril de 2018 por uma aliança dos selos Terceiro Mundo Chaos Discos, Bagaça Records , Poeira Maldita Distro, Cianeto Discos, Campos Metal Distro, Campos Metal Distro,  Rock Animal, Manaos Distro, Vômito De Gato Distro  e Back On Tracks Records.

O primeiro aperitivo extraído do disco foi o videoclipe de  ‘Legado de Tortura Escravidão’, assista:
Contatos:
DEVASTAÇÃO SOB TERROR: http://facebook.com/devastacaosobterror
TERCEIRO MUNDO CHAOS DISCOS: www.tmcdiscos.com.br
POEIRA MALDITA DISTRO: poeiramaldita@hotmail.com
CIANETO DISCOS: www.cianeto.loja2.com.br
CAMPOS METAL DISTRO: cmdistro@outlook.com
MANAOS DISTRO: kaosmanaos@gmail.com
VÔMITO DE GATO DISTRO: vomitodegato.bs@gmail.com
BACK ON TRACKS RECORDS: www.backontracks.ne

Fonte: Malicious Intent Metal Press

Nenhum comentário: