sábado, 8 de abril de 2017

Notícias: Ruins Of Elysium, Maldito Rock, Karyttah, Magnética, Lamb of God & Carcass & Heaven Shall Burn, Dying Suffocation, Mask of Semblant, Death Chaos e Wisache

Ruins Of Elysium: novo álbum “Seeds of Chaos and Serenity” está disponível para audição na íntegra


 A banda “Ruins of Elysium” acaba de disponibilizar para audição, o novo álbum da carreira “Seeds of Chaos and Serenity”. O álbum é o primeiro Full-Lenght da história da banda, porém o grupo que está na ativa desde 2013, já possui dois EPs lançados, Prince de 2014 e Daphne de 2016. 



O álbum “Seeds of Chaos and Serenity” apresenta elementos únicos e que diferem os trabalhos da “Ruins of Elysium” de qualquer outro já criado no país, entre os principais pontos, a proposta musical do grupo é considerada a única a ter em suas harmonias líricas um tenor.

O conceito do disco é mesclar leveza com harmonias fortes e arranjos técnicos e precisos, uma verdadeira elevação mental e espiritual aos fãs de Symphonic Metal, as letras das músicas do álbum, abordam temas diversificados, mas dentro do contexto criado pelo grupo que é levar suas principais influências pessoais às letras da banda, temas que variam desde animes e mangás, há letras sobre homofobia, injustiça racial e preconceito.

A banda atualmente é formada por músicos brasileiros e europeus, tendo como seu fundador e principal compositor, o vocalista e tenor Drake Chrisdensen, as guitarras ficam a cargo do italiano Vicenzo Avallone, a bateria e arranjos ficam por conta de Ícaro Ravelo.

O disco está disponível apenas nas plataformas digitais, porém a banda confirma que a prensagem do material físico esta sendo feita e que em breve o disco estará disponível para venda.

Tracklist:
01 - Kama Sutra
02 – Shadow of the Colossus
03 – Serpentarius
04 – Beyond the Witching Hour
05 – Iris
06 – The Birth of A Goddess
07 – Seeds of Chaos and Serenity
I- Crystal
II- Black Moon
III- Infinity
IV- Dreams
V- Stars

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/?fref=ts
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ruins-of-elysium/
 
Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)

Maldito Rock: obstinado a trair movimentos, Seu Juvenal anuncia show com releituras de malditos da MPB

Crédito foto: Renato Zaca

'Brilhante', 'desafiador' e 'perturbado' foram alguns adjetivos usados pela imprensa brasileira para descrever "Rock Errado", terceiro disco de estúdio do Seu Juvenal, lançado em 2015.

Não seria de se esperar algo diferente de um álbum que traz no mesmo espectro de referências nomes tão díspares como Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom. Ou seria?

É justamente por desafiar e provocar que "Rock Errado" foi muito bem recebido por imprensa e público. Foi com "Rock Errado" que depois de quase 20 anos o Seu Juvenal conseguiu, enfim, projetar sua carreira nacionalmente, para além das fronteiras de Minas Gerais. "Rock Errado" ainda creditou ao Seu Juvenal títulos malditos como "banda esquisita" e "traidora de movimentos". "Rock Errado" foi, certamente, um disco que deu certo! Muito certo! Tanto é que chegou a ser indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock", onde também figuraram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado e Nação Zumbi.

Findada a turnê em divulgação a "Rock Errado", que visitou várias cidades nas regiões sudeste e centro-oeste do país, o Seu Juvenal vem agora apresentar seu novo projeto, "Maldito Rock"!

“Maldito Rock” é uma apresentação do Seu Juvenal interpretando clássicos “Lado B” da música popular brasileira com roupagem rock (errado). O repertório é recheado de composições dos “Malditos da MPB” como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio entre outros que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores naturais, eternos inquietos. Com o mesmo espírito desses gurus do inconformismo, o Seu Juvenal amplifica sua provocação e lança desafios: poderia uma banda de rock tocar MPB? Poderia a MPB soar como Rock? O labo B da MPB não seria o A?

“Desde o começo da banda citamos como grandes influências compositores como Walter Franco e Itamar Assumpção”, diz o guitarrista Edson Zacca. “Fico impressionado como o público e a crítica de rock desconhece estes chamados malditos da MPB (ou como diria Jards Macalé, estes benditos ao contrário). Então resolvemos mostrar na prática o quão rock pode ser a obra destes caras! É uma homenagem e ao mesmo tempo é uma forma de levar o lado underground da música brasileira, com uma roupagem contemporânea, a um público que a desconhece.”

Bruno Bastos, que assumiu os vocais do Seu Juvenal a partir de 2007, foi o primeiro a conhecer mais o trabalho desses compositores com o projeto “Maldito Rock”.

“Eu não tinha muito contato com as obras do pessoal da "marginália". Foi um movimento importantíssimo da música brasileira, bem provocador. É um desafio bacana trabalhar todas estas músicas e deixá-las com a nossa cara. Acho que o resultado está ficando bem interessante e em alguns casos até mesmo surpreendente! Estamos ansiosos para botar isso nos palcos”.

O show de estreia de “Maldito Rock” deve acontecer em junho em Ouro Preto/MG, cidade onde o Seu Juvenal encontra-se hoje radicado (a banda foi formada em Uberaba/MG em 1997). Local e outros detalhes deverão ser informados em breve, bem como datas em outras cidades e estados.

Além de Bruno e Zacca, o Seu Juvenal também conta com o baixista Tito e o baterista Renato Zaca.

Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal
www.youtube.com/seujuvenalmg
www.sapolioradio.com.br

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Karyttah: álbum de estreia “New Age – The Age of Karyttah” será divulgado na íntegra no YouTube


A banda Karyttah informa que o álbum “New Age – The Age of Karyttah” será disponibilizado na íntegra em seu canal oficial do YouTube. As músicas serão disponibilizadas a cada semana. Se inscreva no canal para receber as notificações de cada atualização. O trabalho “New Age – The Age of Karyttah” foi gravado pelo vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique “Baboom” Canale.

Até o momento estão disponíveis a Introdução e a música “New Age”. Confira no link: https://youtu.be/phGUbRfGqVA?list=PLW5aiKC5fxSK7H8vJ4MN3ba8BkKJtj2_s

As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica. O nome da banda é baseado na palavra do Latim, Caritas. Quer dizer Caridade. Que é todo ato que visa o bem. Música é uma Arte. Arte é expressão de emoções.

A proposta da banda é emocionar para o bem. Pelas melodias, com a intenção de serem as mais bonitas possível. Passar força quando o som for pesado. Calma, quando for suave. Etc. E letras somente positivas. O idioma é o que, atualmente, alcança a maioria das pessoas, o inglês. Nas próximas semanas, a Karyttah seguirá divulgando o álbum de estreia em todas as mídias sociais e o vocalista Fabio Loffs promete muitas novidades para os fãs dele e a banda.


Fonte: TRM Press

Magnética: confira a tracklist oficial do álbum “Homo Sapiens Brasiliensis” 


A máquina está cada vez mais quente, o Brasil continua com suas corrupções intermináveis, a população já não aguenta mais e os músicos da banda “Magnética” apresentam mais uma novidade do seu novo disco, “Homo Sapiens Brasiliensis”, que não irá poupar a situação do país em letras inteligentes e criticas profusas sobre a corrupção no Brasil.

01 – Inflamáveis
02 – Super Aquecendo
03 – Homo Sapiens Brasiliensis
04 – Céu de Abril
05 – Descãonhecido
06 – Crianças
07 – Interstellar
08 – Os Magnéticos
09 – Natural
10 – Minha Hora

https://www.youtube.com/watch?v=Z385UCBSsBg

O álbum “Homo Sapiens Brasiliensis”, já possui algumas músicas divulgadas em forma de clipe, ou apenas áudio, a capa do álbum também já foi revelada pelo grupo em suas redes sociais e agora os músicos apresentam a tracklist oficial do novo álbum.

Com quase todos os trabalhos finalizados, a banda Magnética aguarda apenas os ajustes finais de produção do álbum, para iniciar a prensagem do material físico e assim dar início a distribuição do disco.

https://www.youtube.com/watch?v=TU_iPXmGRmQ

As músicas “Super Aquecendo”, “Os Magnéticos” e “Descãonhecido”, já possuem clipes oficiais divulgados no canal oficial do grupo pelo YouTube, enquanto as músicas “Interstellar e “Super Aquecendo”, foram liberados em formato de áudio.

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra
Elvio Trevizoni: Vocal
Kelson Palharini - Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/magneticagrunge
  
Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)

Lamb of God, Carcass e Heaven Shall Burn: bandas confirmam show no RJ 


A Liberation Music Company orgulhosamente contemplará os fãs de heavy metal do Rio de Janeiro com mais um grande evento. A produtora acaba de confirmar a apresentação de três atrações do line-up do LIBERATION FESTIVAL 2017 (25/06 – Espaço das Américas/SP) na Cidade Maravilhosa.

As bandas Lamb of God (EUA), Carcass (Reino Unido) e Heaven Shall Burn (Alemanha) vão aterrorizar o palco do Circo Voador, no próximo dia 24 de junho. A venda de ingressos para este encontro imperdível começa amanhã (06/04) pelo site do Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br), na bilheteria do Circo Voador e pontos de vendas autorizados pela ticketeira. (https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx). Mais informações abaixo.

O Lamb of God é um dos maiores nomes do metal mundial na atualidade e precursor da chamada “New Wave of American Heavy Metal”. Após chegar no topo da Billboard ao vender milhões de álbuns, ser indicado várias vezes ao Grammy Awards e tocar nos maiores festivais do mundo, Randy Blythe (vocal), Mark Morton (guitarra), Willie Adler (guitarra), John Campbell (baixo) e Chris Adler (bateria) devem atrair o seu fidelíssimo rebanho de headbangers principalmente após a irretocável performance que encantou o Rock in Rio 2015.

Já a lendária banda britânica Carcass, um dos principais nomes do metal extremo mundial, está de volta quatro anos após bem-sucedida passagem pelo Brasil. Jeff Walker (vocal/baixo), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria) e Ben Ash (guitarra) trazem a turnê do elogiado álbum “Surgical Steel” (Nuclear Blast), que estreou na 41º posição na Billboard 200 e alcançou as paradas do Reino Unido (4º), Suécia (4º), Finlândia (6º), Alemanha (10º), Irlanda (15º), Áustria (24º) e Japão (36º).

A banda alemã Heaven Shall Burn, um dos maiores nomes do metal moderno na atualidade, está se preparando para importante série de exibições pela Europa ao lado do Korn e Hellyeah, justamente para promover o poderoso novo álbum “Wanderer” ( 2016 – Century Media Records).

O LIBERATION FESTIVAL 2017 (25/06 – Espaço das Américas/SP) tem como headliner o lendário King Diamond, que fará histórica apresentação, executando, na íntegra, o clássico álbum “Abigail” (1987). Os ingressos continuam à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.


Links relacionados:
https://www.facebook.com/kingdiamondofficial
https://www.facebook.com/lambofgod
https://www.facebook.com/OfficialCarcass
https://www.facebook.com/officialheavenshallburn
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/circovoadorlapa
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Rio de Janeiro
Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam Lamb of God (EUA), Carcass (Reino Unido) e Heaven Shall Burn (Alemanha)

Data: sábado, 24 de junho de 2017
Local: Circo Voador - www.circovoador.com.br
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 18h (abertura dos portões)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

SETOR/VALOR (1º lote):
- Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia).

Informações e compra de ingressos:
# Bilheteria do Circo Voador
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ingressorapido.com.br
Outros pontos de venda: https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN

Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1806648852919135

SETORES/VALORES:
- Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
- Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
- Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.
Fonte: The Ultimate Music

DYING SUFFOCATION: grupo confirma lançamento de trilogia no Brasil


A banda paranaense DYING SUFFOCATION já está em processo de composição dos sucessores do debut “In The Darkness Of Lost Forest”, que formarão uma trilogia nos próximos anos. 

“In The Darkness Of Lost Forest” contará com distribuição de imprensa através da MS Metal Agency Brasil, enquanto que os seus próximos discos serão lançados pela Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music.

Em paralelo, o DYING SUFFOCATION iniciou o processo de agendamento de datas pelo Brasil, em suporte ao álbum In The Darkness Of Lost Forest. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda DYING SUFFOCATION e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

MASK OF SEMBLANT: primeiro trabalho da banda será lançado em formato físico



A banda MASK OF SEMBLANT confirmou para o primeiro semestre de 2017, o lançamento do seu debut EP, intitulado “Existence”, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

A MASK OF SEMBLANT é uma banda brasileira da cidade de Florianópolis, Santa Catarina, formada em 2015. O seu estilo musical é considerado como Progressive/Melodic Death Metal. Os seus temas líricos retratam o sentido de cada cavaleiro do apocalipse.

Os membros da banda se apresentam com vestimentas e máscaras características e se comprometem a chocar intencionalmente, tanto no palco quanto fora dele. De acordo com rumores, a identidade dos membros ainda continua um grande mistério.

Para mais informações sobre as atividades da banda MASK OF SEMBLANT e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Death Chaos: banda se apresenta ao lado dos alemães do Divide e Woslom no próximo dia sábado em Curitiba


Os pesos pesados do Death Metal curitibando, “Death Chaos”, foram confirmados como a banda de abertura de um dos principais eventos de metal extremo na cidade de Curitiba/PR.

Ao lado de nomes como Woslom e Divide (Alemanha), que atualmente se encontra no Brasil em tour pelo país, os músicos da banda Death Chaos foram convidados para ser a banda de abertura desse evento organizado pela “Restles Booking Agency”.

O evento irá ocorrer no próximo dia 08 de abril, com início as 15h00min horas no espaço “92 Graus The Underground Pub”, localizado na Av: Manoel Ribas, nº 108 em Curitiba/PR.

Ingressos vendidos na portaria por apenas R$10,00.

Mais informações no link do evento:
https://www.facebook.com/events/253787345059906/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)

WISACHE: debut álbum será relançado no país em 2017 pela Alternative Music Records


A banda mineira WISACHE confirmou recentemente que irá relançar o seu debut álbum “Polluted” (2007), remasterizado, desta feita rebatizado de “Repolluted”.

O material possuirá tiragem física através da Alternative Music Records, uma das principais gravadoras do país, além de ser distribuído pela Voice Music. “Repolluted” será disponibilizado no primeiro semestre de 2017, em todo território brasileiro.

A WISACHE conta com músicos reconhecidos na cena mineira, responsáveis pela personalidade e maturidade musical que identifica a banda: Ghuzz na bateria, De Paiva no baixo, Raffa Cordeiro e Spencer nas guitarras, Rod nas vozes.

Para mais informações sobre as atividades da banda WISACHE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: