sábado, 1 de abril de 2017

Notícias: Mugo, Stoned Bulls, Concept of Hate, Revanger, Coletânea Roadie Metal Vol.09, Armahda, Elizabethan Walpurga, Tchandala, Cerberus Attack, Affront, Kyndra e Silent

Mugo: revelado detalhes importantes da concepção do novo álbum “Race of Disorder”


Formado em 2006, a banda Mugo já possui dois álbuns na carreira, “Go To The Next Floor” lançado em 2009 e “The Overwhelming End”, lançado em 2014. Ambos os álbuns abordam perspectivas diferentes, Go To The Next Floor aborda temas mais introspectivos e pessoais, já “The Overwhelming End” tem em sua proposta letras sobre guerras e conflitos entre os povos.

Preparando espaço para o lançamento de seu terceiro álbum, os músicos da banda Mugo, revelam detalhes assimétricos comparados aos lançamentos anteriores, entre elas a revelação de músicas cantadas em Português, processo de composição lírica, harmônica e a relevância da entrada dos músicos, Guilherme Leal (guitarra) e Weyner Henrique (Bateria), ambos fazendo suas estreias em uma gravação oficial da banda, completam o time o vocalista Pedro Cipriano e o baixista Faslen de Freitas.

O primeiro assunto abordado como referência no novo álbum é retratar o caos e a insatisfação do povo brasileiro com a corrupção política e social do país, elevando a critica a conscientização que nós somos o terceiro mundo, única e exclusivamente por causa da própria população, mesmo fazendo criticas pesadas, a banda Mugo, ressalta que algumas letras do novo álbum, “Race of Disorder”, também irá tentar levar ao público letras de esperança e fé na crença de uma mudança significativa no país.

Outro detalhe revelado de “Race of Disoreder”, é composições cantadas na língua pátria da banda, o português, anteriormente na carreira do grupo, jamais em um disco havia músicas com letras em português, apenas o single lançado em 2015, “Terra de Ninguém”, sobre esse assunto, foi revelado que esse disco terá mesclas de idiomas, sendo a maior parte cantada em Inglês, mas com algumas faixas cantadas no idioma nacional, a intenção é levar ao ouvinte uma nova perspectiva, mostrar uma nova “cara”, apresentar a capacidade e qualidade dos músicos em compor em sua língua mãe, além de ser uma forte demonstração de criatividade e direcionamento de suas músicas aos fãs brasileiros do grupo.



Sendo oficializados como os novos integrantes da banda, mesmo sabendo que o guitarrista Guilherme Leal e o baterista Weyner Henrique, estão a frente da banda Mugo há alguns anos, esse será o primeiro registro de estúdio de ambos como integrantes do grupo, uma característica que deve ser ressaltada, é que o som da banda terá uma mudança linear, a banda não irá mudar seu direcionamento, mas com a entrada dos músicos, o peso, técnica e timbragem, estará mais pesada do que antes.

Em breve todos os detalhes das faixas, incluindo os nomes, serão divulgados pela a banda, os músicos garantem a paixão e respeito ao estilo e a grande gama de fãs que eles conquistaram com o decorrer do tempo, e terminam com a seguinte mensagem:

O que fazemos é por vocês, a Mugo é cada um dos fãs que nos acompanham desde sempre!

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BANDAMUGO/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/mugo/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com

Stoned Bulls: concorra a uma camiseta do grupo com apenas um clique


 banda “Stoned Bulls” está sorteando uma camiseta ao público que ajudar a banda divulgando e compartilhando, a chamada que eles criaram para concorrer a uma vaga no festival “Roça In Roll” que será realizado na cidade Varginha/MG no dia 17 de Junho de 2017.

Para concorrer é muito simples, basta acessar o link abaixo, o mesmo irá direcionar você ao facebook, após esse processo, basta compartilhar o link em seu facebook pessoal com a #stonedbullsnoroca.

https://www.facebook.com/stonedbulls/photos/a.953370588025225.1073741827.953266824702268/1555724771123134/?type=3

Além de ajudar uma das grandes revelações do interior paulista, os participantes irão concorrer a uma camiseta autografada pelos músicos.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/stonedbulls/?fref=ts
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/stoned-bulls/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com

Concept of Hate: banda confirmada como uma das atrações do “Rock Fellas Fest”


Confirmados em mais um festival, os músicos da banda Concept of Hate, preparam mais uma verdadeira destruição sonora ao público que comparecer e prestigiar o “Rock Fellas Fest”.

O evento Irã reunir cinco bandas que estão em evidencia no cenário nacional, entre elas as bandas Overlap, Smoke Machine, Mad, Allgaz, R.I.B e a já mencionada Concept of Hate.

O evento será realizado na cidade de São Paulo, com entrada gratuita, localizado na R: Salvadro Gianettin, Nº 150, no bairro de Guaianazes.

Mais informações no link disponibilizado pelo evento:
https://www.facebook.com/events/759486344213984/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com 

Revanger: banda lança as novas músicas “Be Quiet” e Nervous” em programa de TV, confira


A banda de Heavy Metal tradicional, Revanger, vem abrindo cada vez mais espaço no cenário nacional, após várias resenhas positivas sobre o primeiro registro de estúdio, “Gladiator”, os músicos recentemente revelaram a capa do segundo trabalho que já está em processo final de produção, o aguardado “Be Quiet”.

Ainda sem confirmação da data oficial de lançamento, a banda foi convidada a se apresentar ao vivo em um programa de TV local, sendo naturais da cidade de Mossoró/RN, os músicos tiveram a oportunidade de apresentar, em mais de 20 minutos, algumas canções do grupo, além de falar também sobre o processo de composição, criação, novidades, história e outros assuntos relacionados à “Revanger”.

O programa além de ser transmitido para o estado do Rio Grande do Norte, está disponibilizado em duas partes no canal oficial do YouTube da TV TCM. O primeiro vídeo a banda apresenta duas músicas novas, “Nervous” e “Be Quiet”, essa é a primeira vez que a banda divulga as músicas de forma oficial ao público, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=z7bay2YIEzY&feature=youtu.be

O segundo vídeo começa com a continuação da música “Be Quiet”, no vídeo, os músicos continuam contando sua história e encerram sua participação com a música do primeiro álbum, “Gladiator”.
https://www.youtube.com/watch?v=MlMJLvFwAg8&feature=youtu.be

A banda é formada atualmente pelos músicos, Patrick Raniery nos vocais, Diego Miranda na guitarra, Diego Sampaio na Guitarra, Havi Oliveira no Baixo e Elison na Bateria.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/RevAnger01/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/revanger/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com

Roadie Metal: segunda parte do especial de lançamento da “Coletânea Roadie Metal Vol.09”


Quinta feira dia 30/03, o programa Roadie Metal, A Voz do Rock, apresenta a segunda parte do especial de lançamento da principal coletânea de bandas organizada no Brasil.

O programa que já teve sua primeira edição vinculada no dia 16 de março, apresentando ao público todas as bandas do CD01, num total de 17 super grupos que variam entre os estilos mais tradicionais, Heavy, Hard, Stones, Clássic, Rock e outros, agora chega a sua segunda edição. Caso você perdeu o primeiro programa, não se desespere, confira no link abaixa a transmissão completa:


O programa dessa quinta irá levar ate o telespectador, ouvinte e todos que estiverem ligados nas plataformas da Roadie Metal, o melhor do Metal Extremo, que foi totalmente inserido no CD02, sendo um total de 17 bandas que massacram os tímpanos de qualquer desavisado, estilos que variam dese o Thrash, Death, Groove, Metalcore, Black e qualquer outro tipo de desgraceira visceral.

As bandas que você irá conferir amanha será:
Heavenless
Core Divider
Coast to Coast
Concept of Hate
Vultures
Unknown Code of Existence
R.I.V.
Patrick Pedroso
Elizabethan Wallpurga
Inferms
Viletale
Sagrav
Tormentors
Visceral
Lascados
Bruno F. Vascontim
Rinitis Horror Show

Lembrando que o programa é transmitido ao vivo das 20:40 as 23:00, pelo canal oficial do Youtube e pela Facebook, o público que acompanhar o programa estará concorrendo a 5 cópias da coletânea Roadie Metal, que serão sorteadas durante o programa.

Para assistir acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNXSI1H0oG_QbrdaKqbYlBQ

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com

Armahda: banda é atração no festival BR Metal


A equipe do BMU não para de trabalhar duro para mostrar ao público brasileiro que nosso material é tão bom e valioso quanto o que vem de fora e lança mais um estival: BR METAL: “a estrada para o BMU” focado nas bandas do Levante do Metal nativo. O ARMAHDA é uma delas.

Em publicação em seu Facebook oficial, a BMU Produções explicou melhor o que se trata o evento:

“Em comemoração à “Semana do Índio”, e como endosso ao movimento Levante do Metal Nativo em sua louvável iniciativa de valorizar a cultura e história do nosso país, essa 1ª edição do “BR METAL” enfatiza este tema com 4 de seus principais representantes: Armahda (SP), Tamuya Thrash Tribe (RJ), Voodoopriest (SP) e Arandu Arakuaa (DF), banda que canta em “tupi guarani” e após dois anos fará sua 1ª apresentação na capital de São Paulo.”

O evento acontece no dia 22 de abril, no Gillan’s Inn em São Paulo, capital.

O primeiro lote dos ingressos antecipados promocionais já estão disponíveis nas lojas Die Hard Records (Galeria do Rock), Woodstock (Metrô Anhangabaú) e em todos os pontos de venda oficiais da Ticket Brasil:

https://ticketbrasil.com.br/festival/4872-brmetal-saopaulo-sp/

O mais recente trabalho do ARMAHDA, o single ‘Last Farewell’, está também disponível nas principais plataformas digitais do mundo, confira alguns links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/last-farewell-single/id1175858246
CdBaby: http://www.cdbaby.com/cd/armahda2
Spotify: https://open.spotify.com/album/4LFzEdy9VKWVD0DFr834At

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: novo álbum será lançado pela Shinigami Records!



Um dos discos mais bem recebidos do ano passado vai finalmente ganhar sua versão física! ‘Walpurgisnacht’ é o primeiro álbum do ELIZABETHAN WALPURGA.

E o lançamento será por um dos principais nomes do mercado brasileiro: a paulista Shinigami Records, conhecida por apoiar as bandas nacionais e trazer para o Brasil lançamentos de gigantes como Accept, Anthrax, Carcass, Deep Purple, Deicide, Slayer e muitos outros.

O material já se encontra em pré-venda no site da gravadora: https://goo.gl/qJHyPu

‘Walpurgisnacht’ foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.

Quem quiser conhecer o trabalho antes de sua versão física chegar, ele já está disponível em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

O álbum será lançado em um show especial no dia 8 abril no Burburinho Bar em Recife, e contará com uma grade estrutura, não apenas de som, mas um grande espaço para venda de merchandise e contato entre público e bandas.

Para deixar a noite ainda mais especial, o ELIZABETHAN WALPURGA contará com uma série de convidados especiais participando de seu show. A festança ainda conta com as bandas Pandemmy e Will2Kill para enriquecer ainda mais o evento.

Tudo está sendo feito com muito capricho e dedicação, prova disso é o cuidado até com o cartaz oficial do evento, confeccionado pelo amigo e um dos principais artistas nacionais, Alcides Burn (www.burnartworks.com).



Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Tchandala: campanha segue para reta final; apoie o Metal nacional!



Faltando menos de 21 dias para o término de sua campanha de financiamento coletivo, o TCHANDALA ainda precisa de sua contribuição!

O grupo, um dos nomes mais queridos e respeitados da cena sergipana e brasileira, está contando com o apoio de fãs, amigos e headbangers para o lançamento de seu novo disco e lançou uma campanha de financiamento coletivo, o crowdfunding, sistema onde você investe determinado valor e recebe um pacote de “recompensas”. O TCHANDALA disponibilizou algumas opções e foi muito generoso ao recompensar quem apoiar sua luta!

Para conhecer os pacotes e recompensas e, se possível, ajudar, visite:

https://www.kickante.com.br/campanhas/tchandala-contribua-com-o-cd-resilience

O grupo está colocando todo seu empenho e energia neste disco, que celebra também os 20 anos do grupo e não tem poupado esforços em buscar o que há de melhor para o trabalho.

Prova disso são os convidados que participarão do trabalho: o cantor norte-americano Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o gaúcho Iuri Sanson, do Hibria.

Será que teremos ainda mais participações? Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/Tchandala/

Contato: dbenjamim@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/tchandala
www.metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: atração no Carnificina Fest X em São Paulo



O Thrash Metal do CERBERUS ATTACK está pronto para a carnificina! Trocadilhos a parte, a banda orgulhosamente confirma sua presença na décima edição do grande festival Carnificina Fest.

O evento acontece no dia 8 de abril, no Centro Cultural Zapatta, na cidade de São Paulo. Se apresentam ainda as bandas Horny For Blood, Santa Muerte, Dead Cops e Agaglock.

O CERBERUS ATTACK finaliza os detalhes para lançar seu novo disco. O álbum tem o título de ‘From East With Hate’, foi gravado no estúdio EastSide e a arte ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim (http://facebook.com/CleytonAmorimdesigner)

No final do ano passado o grupo lançou um single mostrando um pouco do que vem por aí, a música é ‘Face Reality’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Me04CKQfajo

Lembrando que os trabalhos anteriores: ‘Cerberus Attack’, ‘Welcome To Destruction’ e ‘Cranial Attack’, podem ser ouvidos ou baixados nas mais diversas plataformas mundo afora, confira alguns links:

https://www.youtube.com/channel/UCf-g0MtcX-7fuvBbBE-SpTw

http://www.deezer.com/artist/8014584

https://soundcloud.com/cerberus-attack

https://www.shazam.com/pt/artist/202517840/cerberus-attack

https://music.microsoft.com/artist/cerberus-attack/az.E38C7A00-0200-11DB-89CA-0019B92A3933?target=web

https://play.google.com/store/music/artist/Cerberus_Attack?id=Anso5c5gjjuapmpywpdynyrzafq&hl=pt_BR

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Affront: preparando novo videoclipe, confira imagens


O AFFRONT fechou uma parceria com a empresa Criatoriom Prods. E o diretor Edu Nascimentto para um novo videoclipe, e o grupo já adianta “será perturbador.”

A música escolhida é ‘Conficts’, do novo álbum ‘Angry Voices’. O vocalista M. Mictian comenta a experiência:

“Com certeza é o videoclipe mais completo e melhor produzido da minha carreira. Dificilmente as bandas tem um clipe com roteiro, direção, iluminação e figurinista. Foi uma experiência nova e gratificante, significa estar em outro patamar de uma produção artística.”

A banda liberou também uma galeria de fotos das gravações: https://goo.gl/LlgZRL

Com ‘Angry Voices’, o AFFRONT finalmente passou a ser uma realidade, mais um nome forte em nosso cenário e mais um candidato e representar o nome do país mundo afora.

O disco também entrou nas famosas listas de melhores do ano! A banda foi citada como revelação de 2016 pelo site Metal Samsara (https://goo.gl/tR3bSX), além de estar presente na lista de melhores do ano do site grego Metal Temple (https://goo.gl/4sB6Zs). O álbum também foi votado como um dos melhores do ano e o clipe de ‘Under Siege’ entre os melhores em enquete realizada pelo site HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5). A música ‘Under Siege’ foi citada como uma das 50 faixas de 2016 pelo site RockBreja: http://rockbreja.com/50-musicas-de-2016/

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. A capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.

Sites relacionados:
www.facebook.com/affrontmetal
www.metalmedia.com.br/affront

Fonte: Metal Media

Kyndra: nova promessa do Power/Prog nacional trabalhando em seu debut



O Brasil, ano-após-ano é um dos principais celeiros de novas promessas do Metal, desde o mais extremo até o mais melódico. Conheça um pouco da banda mineira de Power/Prog KYNDRA.

Apesar do nome novo, o KYNDRA já tem experiência. Ela iniciou suas atividades no ano de 2002 na cidade de Juiz de Fora com o nome de Andromedas Xperiment.

O foco da banda é o trabalho autoral, buscando sempre um som diferenciado e inovador para o seu público. Suas principais influências se encontram no cenário do Power Metal com características sinfônicas e melódicas, no Heavy Metal marcante e impactante e no virtuosismo e complexidade do Metal Progressivo.

Desde então, a banda vem se apresentando, subindo em grandes palcos de festivais renomados da região, sempre com uma apresentação e uma performance única e impactante, buscando alcançar a perfeição sonora e de performance.

No momento o KYNDRA trabalha na regravação de seu primeiro EP ‘Visit Of The Angel’ e em breve nos apresentará muitas novidades.

Para conhecer mais o trabalho de mais uma grande promessa nacional, curta e siga sua fanpage: https://www.facebook.com/kyndraband/

Contato: contato@kyndra.com.br

Sites relacionados:
www.kyndra.com.br
www.facebook.com/kyndra.band
www.metalmedia.com.br/kyndra

Fonte: Metal Media

Silent: ouça a nova música “About Love”


A banda Silent disponibilizou gratuitamente em seu site oficial uma nova música, intitulada “About Love”. Para conferir a faixa inédita, basta acessar e se cadastrar na seção Silent Land, em silent.band/register. Na plataforma, grupo irá lançar a cada mês um material inédito, sendo músicas e vídeo.

Formada em fevereiro de 1991, a banda de rock brasileira Silent já conquistou o público e a mídia no início, tendo o seu primeiro videoclipe – da música “Watching” – exibido no programa Demo MTV, do canal MTV Brasil. Já em 1993, o grupo estrelou a trilha sonora de uma novela brasileira chamada “O Mapa da Mina”, produzida pela Rede Globo de Televisão.

Após alguns anos em hiato, e de altos e baixos, a banda Silent voltou à ativa em 2012 com uma nova formação. E então, 14 anos após o lançamento do álbum “The Bright Side”, Silent lança o seu novo videoclipe, para a música “Around The Sun” – o primeiro single de seu novo disco, “Land Of Lightning”, lançado em formato digital em novembro de 2015.

A banda Silent é formada por:

Gustavo Andriewiski – vocal/guitarra/teclados
Alex Cavalcanti – guitarra/teclados/backing vocal
Douglas Boiago – baixo/backing vocal
Luiz “Tilly” Alexandre – bateria e percussão

Acompanhe a banda Silent e + :

Facebook: https://www.facebook.com/silentbandofficial
Twitter: http://www.twitter.com/BandSilent
Site Oficial: http://www.silent.band/

Agência: www.beelyper.com

Fonte:
ALEX CHAGAS
alexchagas@beelyper.com | www.beelyper.com
Beelyper Agência | Resende-Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação > Corporativo & Artístico
@Beelyper | fb.com/Beelyper | #Beelyper

Nenhum comentário: