quinta-feira, 18 de junho de 2015

Notícias: Virada Cultural, Eric Clapton, HellArise, Zombie Cookbook, NervoChaos e Metalmorphose

Virada Cultural: confira a programação com o melhor do metal nacional



A Virada Cultural 2015 acontece nos dias 20 e 21 de junho em São Paulo. O Palco Rio Branco está localizado na Av. Duque de Caxias x Av. Rio Branco e, durante a Virada Cultural 2015, recebe um dos principais palcos do evento.
Quem abre a programação deste ano é Pedro Baby e Beto Lee. Além disso, ainda haverá shows de Odair José, Cachorro Grande, Far From Alaska e Made in Brazil.

Confira a programação completa:

dia 20 às 18:00 - Pedro Baby e Beto Lee
dia 20 às 20:00 - Akira S & As Garotas Que Erraram
dia 20 às 22:00 - Odair José
dia 20 às 23:59 - Edy Star & Serguei - Jurassic Rock
dia 21 às 02:00 - Cachorro Grande
dia 21 às 04:00 - Far From Alaska
dia 21 às 06:00 - Krisiun
dia 21 às 08:00 - Korzus
dia 21 às 10:00 - Voodoopriest
dia 21 às 12:00 - Dr Sin
dia 21 às 14:00 - Viper
dia 21 às 16:00 - Robertinho do Recife
dia 21 às 18:00 - Made In Brazil

Além disso, Andre Matos se apresenta as 23:59 do dia 20, no SESC Vila Mariana. Retirada de ingressos na rede Sesc, a partir das 17h do dia 20/6.

Limitado a dois ingressos por pessoa.

Também no Centro de SP, o Palco Test celebra o Dia da Música, com a programação totalmente dedicada ao Rock Pesado. Confira:

Dia 20/06
18h45 Desgraciado
19h35 Sistema Sangria
20h25 Fim do Silencio
21h15 Hutt
22h05 Manger Cadavre - São José dos Campos SP
22h55 Bayside Kings - Santos SP
23h45 Entre os Dentes - Goiania GO
00h35 Crushing Darkness

Dia 21/06
11h45 Sociopata - Bauru SP
12h35 Western Day
13h25 Infamous Glory
14h15 Deaf Kids
15h05 HellArise
15h55 Catarro - Mossoró RN
16h45 Terror Revolucionário - Brasilia DF
17h35 Test

Veja a programação geral em http://www.diadamusica.com.br/novidades/2015/5/programacao-geral



Fonte: Rock Press Brasil

Eric Clapton: especial no Wikimetal



Esta semana fizemos um especial para falar sobre um grande artista do Rock que nunca passou pelo Wikimetal, infelizmente! Um dos deuses da guitarra, Eric Clapton, ganha um episódio especial no Wikimetal, no qual falamos sobre suas melhores composições, sua extensa carreira e várias curiosidades.

http://wikimetal.com.br/site/234-especial-eric-clapton-no-wikimetal/

Conversamos ainda sobre os artistas do Rock que foram influenciados por Clapton, suas maiores parcerias, e comentamos muitas faixas da nova coletânea do guitarrista, “Forever Man”.
No Orgulho Nacional trazemos o vocalista do Black Warts, Adrian Wart, que nos contou sobre o álbum da banda “No More Lies” e falou sobre a formação do conjunto.

E para a promoção da semana vamos presentear um WikiBrother com a discografia do Eric Clapton e mais outros quatro com a coletânea do guitarrista, “Forever Man”.
Neste episódio: Eric Clapton, Black Warts, The Beatles e Cream.

Promoção: Promoção Discografia e “Forever Man” do Eric Clapton

Fonte: Wikimetal

HellArise: show gratuito neste domingo em São Paulo


A HELLARISE fará um show de lançamento de seu novo single ‘Darkened Flames’ neste fim de semana na capital paulista.

A apresentação faz parte do projeto Dia da Música no palco do Heavy Metal. Além da HELLARISE, bandas como Test, Hutt e Sistema Sangria também se apresentam.

O evento é gratuito e acontece nos dias 20 e 21, próximos sábado e domingo, no Centro de São Paulo, na Av. Rio Branco, 275. A HELLARISE se presenta no dia 21 com entrada esperada para às 15h05. Mais informações: https://www.facebook.com/events/1443500225966592/

Lembrando que a HELLARISE acaba de disponibilizar o novo single ‘Darkened Flames’. A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, está disponível para audição e download gratuitos. Confira:
http://www.hellarise.com/single/

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: conheça o Motel do Inferno em superprodução sangrenta!



Missão dada é missão apodrecida! O ZOMBIE COOKBOOK não brincou quando disse que seu videoclipe seria um deleite para os olhos putrefatos de seus fãs e, enfim, apresenta ‘Motel Hell’.

No videoclipe os fãs dos belos trabalhos do cinema trash, quadrinhos de horror e de música extrema encontrarão inúmeras referências aos melhores (ou piores) do estilo: sangue, podridão, zumbis musicistas, vísceras e moças desnudas (sim, é um clipe para maiores de idade, então zumbis que ainda não completaram dezoito anos de putrefação devem assistir escondidos dos espíritos do papai e da mamãe).

Tudo envolto em uma produção nunca antes vista em nosso cenário, graças especialmente à equipe técnica do Ciclope Studio. O clipe foi dirigido pelo guru-extra-sensorial-de-satã Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen.



‘Motel Hell’ é a faixa-título do Split vinil de 7” com a banda Offal. A versão física do trabalho é limitado a apenas 300 cópias, quem quiser comprar, pode fazê-lo diretamente com a banda pela loja online www.zombiecookbook.com.br/store, ou pelo selo Black Hole Productions: www.blackholeprods.com

Contato: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

NervoChaos: nova formação é anunciada!



O poderoso Tanque de Guerra do Death Metal, o paulista NERVOCHAOS anuncia o novo lineup que seguirá na sua extensa turnê de promoção do álbum ‘The Art Of Vengeance’.

O primeiro impacto será no frontman. Depois de seis anos o vocalista e guitarrista Guiller deixa a banda. Com o músico, o NERVOCHAOS lançou alguns de seus maiores clássicos e se tornou uma das principais bandas do Metal Extremo mundial.

Para seu lugar o experiente músico Lauro Nightrealm (ex-Queiron, Incinerad) que já está entrosado com o grupo e conduzirá os vocais e guitarra.

Outra adição de peso ao NERVOCHAOS é a guitarrista Cherry Taketani, conhecida por seu trabalho como vocalista e guitarrista da banda Hellsakura, que no grupo assumirá a segunda guitarra.

O fundador e baterista Edu Lane, comenta melhor sobre estas mudanças:

“Apos seis anos, Guiller deixa a banda. Foi um período muito positivo que vivemos durante este tempo, mas assim como foi com o Quinho, chegou o momento de seguirmos em frente, com força e foco total. Desejamos sorte ao Guiller em sua nova jornada de vida. Recrutamos o Lauro Nightrealm para o posto de vocal/guitarra, que juntamente com a Cherry completam a nova formação da banda. Daremos sequência a turnê do novo CD ‘The Art of Vengeance’ que este ano será mundial.”

Como sempre o NERVOCHAOS não para! O grupo ainda tem uma enorme turnê para este ano que levará o grupo mais uma vez para os quatro cantos do mundo. Fiquem ligados nas novidades!

Confira o videoclipe da banda para a música ‘For Passion, Not Fashion’:
https://www.youtube.com/watch?v=zYN91s0Hmbg

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: venda antecipada para show de lançamento



Já estão disponíveis para compra pela internet os ingressos para o show de lançamento do álbum “Fúria dos Elementos” do METALMORPHOSE.

Os ingressos custam R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 o promocional antecipados nas lojas e na Internet pelo Ticketbrasil: https://ticketbrasil.com.br/show/3153-metalmorphose-rj

O evento acontecerá no dia 11 de julho na Rock Experience Music Club, antiga casa Rio Rock & Blues.

Os ingressos antecipados estão à venda nos seguintes pontos do Rio de Janeiro:

Sempre Música – Ipanema (21) 3437-6306
Sempre Música – Catete (21) 2265-6910
Hard´n´Heavy – Flamengo (21) 2552-2449
Schererazade – Tijuca (21) 2569-1250

Mais informações podem ser encontradas pelo link:
https://www.facebook.com/events/896925827039315/

‘Fúria dos Elementos’ foi gravado no estúdio Naked Butt, Rio de Janeiro, e produzido por Gustavo Andriewiski, velho parceiro de produção do METALMORPHOSE. O álbum, sucessor do aclamado ‘Máquina dos Sentidos’, apresenta o que o METALMORPHOSE sabe fazer de melhor e vem ensinando geração após geração: Heavy Metal cantado em português com melodias inesquecíveis e letras inteligentes.

Recentemente a banda lançou o videoclipe para a música ‘Corda Bamba’. As imagens foram gravadas por Helvécio Parente, Guilherme Kuhnert e Marcelo Melo. A produção e edição do videoclipe ficou a cargo de Beto Zepher. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=LtQhIKgK5Xg

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: