sexta-feira, 19 de junho de 2015

Notícias: Dark Avenger, Eiswerk & Exit e Tá No Sangue!

Dark Avenger: profissionalismo e dedicação acima de tudo



Recentemente a banda Dark Avenger se apresentou em Sorocaba (SP) e no festival “Roça ‘n’ Roll”, em Varginha (MG). Os shows foram um sucesso e o grupo saiu fortalecido com os fãs e a crítica especializada. Só que um fato em especial passou despercebido pela maioria das pessoas e que precisa ser lembrado e passado para frente: o profissionalismo e dedicação da banda com os fãs foi absurda o tempo todo, sem nenhum tipo de reclamação. 

Uma semana antes do show de Sorocaba (SP), que ocorreu no dia 5 de junho, o guitarrista e produtor Glauber Oliveira rompeu os ligamentos da perna direita após cair de forma acidental em uma reunião de família. Ele poderia simplesmente ter cancelado a apresentação ou enviado algum substituto para tocar em seu lugar, mas não fez isso, pelo contrário, viajou com a banda sem autorização médica e fez as apresentações com muita raça. 

O músico em nenhum momento fez corpo mole com a situação, ao contrário, em certos momentos até brincava quando era carregado pela produção e seus colegas de banda por um carrinho de malas do hotel. “Eu praticamente briguei com meu médico para ele tirar o gesso e conseguir viajar com uma tala de proteção na perna. Não queria que os fãs do Dark Avenger se decepcionassem comigo e com a banda. De todo modo, foi um momento único de minha carreira e que uniu ainda mais a banda e os fãs. Era minha obrigação fazer isso por eles”, conta Glauber Oliveira.

Após viajar seis horas dentro de uma van, o músico ainda tocou sentado em uma cadeira de plástico no festival “Roça ‘n’ Roll”, algo que poucos fariam. “Não ligo para certas coisas que alguns músicos vivem propagando por aí. O primordial é fazer o melhor no palco e dar aquilo que os fãs querem, que são as músicas do Dark Avenger em sua plenitude e melhor forma”, finaliza o guitarrista. 

SUPERAÇÃO 



Além do guitarrista Glauber Oliveira, outro integrante do Dark Avenger passou por uma superação ainda maior nestes anos. Trata-se de nada mais, nada menos, que o vocalista Mario Linhares. Para quem não sabe, Mario descobriu há dois anos que tinha câncer e precisava de cirurgia urgente – o tumor detectado no vocalista estava dentro da coluna vertebral. Só que a banda tinha um grande show marcado em São Paulo, no dia 15 de março de 2014, na Clash Club, ao lado do Pastore e Zaltana. Contrariando ordens médicos, Mario Linhares fez a apresentação e encantou o público.

“Lembro como se fosse hoje desta apresentação na Clash Club. Fiz o show sob efeito de vários remédios muito fortes. Pensei comigo mesmo, se este seria meu último show na carreira, que fosse o melhor de todos. Dei tudo em cima do palco, fiz meu melhor e saí carregado pelos fãs. Não aguentava andar direito por conta das dores”, relembra o vocalista Mario Linhares.

Após este evento, o músico fez uma cirurgia complicadíssima em Brasília e graças aos excelentes médicos do Hospital Sarah Kubitschek venceu o câncer. Só que a recuperação de uma doença destas não é nada fácil. Até hoje, o músico sente dores nas costas e pernas, com dificuldades inclusive para agachar. “Sempre em todo show que me apresento, dependo de alguns remédios para diminuir as dores e fazer o show completo. Faço isso pelos fãs, que sempre me ajudaram nos momentos mais complicados da minha vida. Os fãs são tudo na carreira de um artista e sou grato por considerar todos meus amigos”, finaliza.

Para contratar uma apresentação do Dark Avenger em sua cidade entre em contato nos e-mails thiagormauro@gmail.com e talktodark@gmail.com.

O Dark Avenger está em fase de pré-produção do novo álbum “The Beloved Bones”. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2016. Mais detalhes serão revelados em breve.

Line-up – Dark Avenger:
Mario Linhares (vocal)
Gustavo Magalhães (baixo)
Hugo Santiago (guitarras)
Glauber Oliveira (guitarras)
Anderson Soares (bateria)
Vinicius Sodré Maluly (teclados)

Discografia:
Dark Avenger (1995)
Tales of Avalon: The Terror (2001)
X Dark Years (2003)
Alive In The Dark (2005)
Tales of Avalon: The Lament (2013)

Informações:

Facebook – www.facebook.com/darkavengerofficial

Fonte: TRM Press

EISWERK & EXIT: bandas assinam com a Art Gates Records!

(Eiswerk, Pagan Metal da Baviera, Alemanha)


Art Gates Records tem o prazer de anunciar a assinatura de Eiswerk da Baviera, Alemanha.

Este grupo de Experimental Pagan Metal foi fundado em 2007 na Baviera e define seu som como Experimental Metal com influências pagãs. A visão da banda é criar um som único, que é difícil, épico e às vezes louco.

Eiswerk não estão com medo de levar instrumentos incomuns em sua música, assim como a lata, assobio, marimba, xilofone ou bouzoukie. As letras da banda tocam Mitologia, Morte, Trolls e crítica sobre a sociedade.

Nas palavras da banda:

"Estamos muito orgulhosos de ser parte da família da Art Gates agora. Decidimos assinar com a Art Gates, porque este é um selo por músicos para músicos. Ela nos permite trabalhar completamente livre e nos garante a liberdade artística, que é muito importante para nós. Então, nós estamos realmente ansiosos para ir por um novo caminho com um forte aliado em nossa volta ".

A formação realizou vários shows em concertos undergrounds através da Europa, inclusive sendo incluídos no Heavy Winter Storm Festival 2012.

Após o lançamento do seu primeiro EP "Fässerschlächter" em 2012, Eiswerk renovou seu line up e tornou-se um projeto de estúdio.

A banda está agora pronto para lançar seu álbum de estreia através da Art Gates Records no mundo inteiro.

Mais notícias em breve em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais de Eiswerk:


(Exit, Death/Thrash Metal da Suíça)


Art Gates Records tem o prazer de apresentar a banda suíça de Thrash/Death Metal Exit, como o novo artista em seu cast cada vez maior.

"Se você gosta de bandas como Kataklysm ou Krisiun, você irá estuprar o botão de reply." (Metal-Temple).

Exit foi fundada em 1995. O line up experiente está junto há 20 anos, liberando quatro álbuns de estúdio ao longo dos anos: "Bis ans Ende aller Tage" (2001), "Her Dark Passion" (2006), "III" (2009) e "Face The Enemy "(2014).

Nas palavras da banda:

"Estamos convencidos de que, na Art Gates Records, encontramos o parceiro certo para o próximo álbum do EXIT. Na verdade, estamos muito orgulhosos e felizes. A maneira AGR mostrou o seu interesse em nossa música não só foi muito gratificante, mas também nos convenceu de que a nossa futura parceria será baseada no respeito e apreciação. "

18 anos de experiência ao vivo, mais de 100 shows, que operam em vários festivais como Canyon Rock Open Air, Suhrennacht Open Air, Deserted Valley Metalday, etc.

Exit está pronto para lançar seu quinto opus através da Art Gates Records no mundo inteiro.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:



TÁ NO SANGUE!: Sessão de autógrafos na Feira do Livro de Canoas


A cidade de Canoas, situada na região metropolitana de Porto Alegre, está realizando sua 31º Feira do Livro. Cerca de 30 bancas estão dispostas na Praça da Bandeira (ao lado da estação Trensurb – no centro da cidade), representando cerca de 60 editoras, com espaços onde serão desenvolvidas as atividades culturais. No Auditório Luis Fernando Veríssimo haverá encontros com escritores, palestras e debates, enquanto o Café Literário promove saraus, lançamentos e sessões de autógrafos e comercialização de livros (70 lugares).

E depois do sucesso do lançamento oficial na 60º Feira do Livro de Porto Alegre, ocorrida em novembro do ano passado, agora é a vez de Canoas receber os autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho para uma sessão de autógrafos e bate papo, a ser realizada neste domingo, dia 21/06, a partir das 16h no Café Literário.


A primeira parte da trilogia “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho” aborda os primórdios do Rock Pesado Gaúcho, desde os anos 60 e 70 até o final de 1989. No próximo mês de novembro será lançada a segunda parte, destacando os principais fatos ocorridos na década de 1990, dentre eles, as bandas que fizeram parte, os shows memoráveis, as lojas, points, etc.

Lançado de forma independente, esta primeira parte do livro possui 400 páginas e como o próprio nome sugere, mergulha fundo na história do Rock Pesado Gaúcho, contemplando todos os gêneros ditos “pesados” dentro do Rock ‘n’ Roll, indo do Hard Rock, passando pelo Heavy Metal (e seus subgêneros) até a urgência do Punk Rock e o perfeccionismo do Rock Progressivo, sem distinções.

Segundo os autores, “o nosso objetivo, com esta edição, é demonstrar como o som pesado surgiu aqui no Rio Grande do Sul e a contribuição que trouxe para a cultura deste estado. Contamos com a essencial contribuição de quem vivenciou de fato toda esta história, através de depoimentos e relatos. Humildemente pretendemos encher de orgulho a velha guarda de fãs, de tudo o que fizeram, e entusiasmar os mais novos, para que ambos continuem fortes e inabaláveis. Pretendemos, também, mostrar à nova geração que eles serão a continuidade deste passado e presente glorioso, pois entendemos que para todos estes fãs o som pesado TÁ NO SANGUE!”.

Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrorockpesadogaucho
Twitter: https://twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangueContato: projetolivrors@gmail.com
Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: