terça-feira, 24 de março de 2015

Notícias: O.D.I.O, Spartacus, Inner Immensity, Supersonic Brewer, Conclave, Airtrain, Death Rider, Arcana Mea, Plague of the Apocalypse e Almah

O.D.I.O: banda assina com a Art Gates Records



A equipe AGR tem o orgulho de receber  O.D.I.O (Our Days in Oblivion) como o novo artista na família da . Este quarteto impressionante de Tenerife (Espanha) foi formado no início de 2012. O som de cordas do O.D.I.O é baseada em uma combinação de Thrash Metal com HxC e grandes doses de atitude! A força, o som agudo são o motor que faz com que rugir a maquinaria desse line up.

Nas palavras da banda:

"Estamos animado para se tornar parte da família Art Gates Records. Esta é a melhor maneira de trazer o nosso som raivoso para outro nível e expandir nossos horizontes, tanto a nível nacional e internacional."

O.D.I.O está preparando seu novo LP, que será lançado em maio / junho deste ano através da Art Gates Records no mundo inteiro!

Mais notícias sobre O.D.I.O em breve!


SPARTACUS: Redefinindo o Heavy Metal tradicional brasileiro



O novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS, “Imperium Legis”, lançado no começo do ano, tem tido uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou, “trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!”, explicando o motivo: “não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado… O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante… cantado em português!”.

“Imperium Legis” é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco também traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda vem desenvolvendo ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de incrementações e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.


Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, e conforme resenha publicada no site Brasil Metal História, ”Imperium Legis” possui uma gama muito boa de composições, todas cantadas em português, que não se destacam por técnicas abusivas e egocêntricas de seus músicos, mas sim pelo bom gosto apresentado pelos mesmos. Leia o texto completo aqui: http://goo.gl/6oy0yg

E, além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do link http://www.cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, em http://goo.gl/Lct7TF.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/spartacusband
Twitter: www.twitter.com/spartacus_band
Soundcloud: https://soundcloud.com/spartacusmetal

INNER IMMENSITY: primeiro EP será relançado no formato digital em 2015



A banda de Heavy Metal brasiliense INNER IMMENSITY, irá relançar o seu trabalho de estreia, o EP “Outside”, em formato digital através da CD-Baby com distribuição mundial.

“Outside” é o debut do quinteto brasiliense e foi lançado em 2004. À época a banda contava com os serviços do baixista Gilberto. O músico veio a falecer em um acidente automobilístico naquele mesmo ano, pouco tempo depois de ter concluído suas trilhas para o registro, que conta com cinco faixas de autoria da própria banda.

A mixagem e masterização do trabalho contaram com a assinatura de Michel Brasil (ex-Dark Avenger e Mental Asylium), que assumiu o posto de baixista do grupo na sequência.

Em paralelo, o debut álbum da INNER IMMENSITY se encontra sendo produzido e será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER IMMENSITY e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-inner-immensity

SUPERSONIC BREWER: lançados últimos episódios do seu studio report


A banda SUPERSONIC BREWER disponibilizou os dois últimos capítulos, de uma série de vídeos, que evidenciaram os principais momentos do grupo em estúdio, dentro do processo de gravação do seu novo trabalho, o EP “The 3rd Chapter: One More Binge…”.

A referida série foi postada periodicamente no canal oficial do grupo no YouTube, e os seus dois últimos capítulos têm como foco cenas dos trabalhos dos guitarristas Rodrigo Fiorini e Mauricio Menegotto, desta feita englobando os solos do material, e as sessões de gravação das vozes, conduzidas por Vinicius Durli.

http://www.youtube.com/watch?v=ddtZw-mqW-Y
http://www.youtube.com/watch?v=xmFaJt1Ruow

“The 3rd Chapter: One More Binge…” será lançado no primeiro semestre de 2015, através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-supersonic-brewer

CONCLAVE: disponibilizado track list do seu debut álbum



A banda CONCLAVE disponibilizou o track list do seu debut álbum, intitulado “Hollow Spirit”, e que será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015 através da MS Metal Records.

O referido trabalho contará com a distribuição física através da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país, e mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby.

Track List:

01. Weak Minds Will Not Forgive You
02. Respect
03. Why So Serious?
04. Deadline
05. Whatever it Takes
06. False Step
07. Burning in Hell
08. Heads Will Roll

Para mais informações sobre as atividades da banda CONCLAVE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-conclave

AIRTRAIN: grupo ganha destaque em site na Finlândia



O debut álbum homônimo da banda paulista AIRTRAIN, ganhou destaque no site finlandês Áudio/Vídeo, através de uma elucidativa entrevista com o seu vocalista Caio Siriani.

O músico descreveu importantes detalhes sobre a carreira do conjunto, tendo como foco o recém-lançado primeiro disco.


O álbum “Airtrain” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda AIRTRAIN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

DEATH RIDER: confirmado em coletânea no exterior




A banda carioca DEATH RIDER é a quarta confirmada na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Future Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Press em território europeu.

A canção escolhida será extraída do seu vindouro EP, programado para sair no segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records. 

Este projeto será dividido em três volumes, que revisitará toda carreira dos seus três selos, com artistas atuais do cast, além dos que já passaram pelo mesmo e os que serão futuros lançamentos da empresa.

O material terá caráter promocional, e toda sua tiragem física servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-death-rider

ARCANA MEA: lançado primeiro single do grupo




A banda ARCANA MEA laçou para audição no último dia 15 de março, o primeiro registro de sua carreira, o single “Beyond My Mind”.

O material, que está disponível para audição no Soundcloud oficial do grupo, serve como prévia do seu vindouro primeiro álbum, a ser lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

http://soundcloud.com/arcanameaofficial

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANA MEA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-arcana-mea 

PLAGUE OF THE APOCALYPSE: baixista do grupo envolvido em novo projeto




O baixista Andre Luiz, membro fundador da PLAGUE OF THE APOCALYPSE, foi confirmado em um novo projeto musical, voltado para o Metal Sinfônico.

O projeto chama-se Solemn e foi fundado por Victor Angellis (ex-Ravenland), tendo como influências bandas como: Épica, Therion, Nightwish, Within Temptation e outras. Ainda sem previsão de lançamento do seu primeiro trabalho, o grupo é completado pelo músico André Ricardo (guitarra, ex-Haradya).

Em paralelo, a banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE continua à procura de um substituto após a saída do guitarrista Dexter Carloza da sua line up. O grupo oficialmente abriu o processo de testes para o seu substituto e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a sua assessoria através do contato@msmetalpress.com; enviando foto, links de áudio online e release.

Para mais informações sobre as atividades da banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-plague-of-the-apocalypse   

ALMAH: confirmado lançamento mundial da primeira coletânea do grupo



A banda brasileira ALMAH confirmou recentemente o lançamento da primeira coletânea de sua carreira, intitulada "Within the Last Eleven Lines".

O material, que conta com as principais músicas dos seus quatro álbuns de estúdio, com base na opinião de fãs de todo o mundo, está sendo distribuído para as maiores lojas online em atividade, além do iTunes e sistema Android, através da CD-Baby.

Track List:
01. Wings of Revolution
02. Days of the New
03. Beyond Tomorrow
04. Breathe
05. Believer
06. Living and Drifting
07. Torn
08. King
09. Warm Wind
10. Trace of Trait
11. Birds of Prey
12. Pegazus Fantasy (Bonus Track)
13. The Sign of Glory (Bonus Track)
14. Supermind (Bonus Track)
15. Moonlight Serenade (Bonus Track)

Em paralelo, o ALMAH continua os shows pelo Brasil promovendo o seu último álbum de inéditas, intitulado “Unfold” com as seguintes datas já confirmadas:

20/03/2015 – Osasco/SP – Sesc
04/04/2015 – Cabo Frio/RJ – Rock Humanitário 2015
25/04/2015 – Abril Pro Rock – Recife.
26/04/2015 – Natal/RN – Saga 2015 (Arena das Dunas)
09/05/2015 – Porto Alegre/RS – AnimeXtreme
10/09/2015 – ProgPower USA – Atlanta, Center Stage

Para contratar um show da banda ALMAH em sua cidade, basta entrar em contato pelo email: contato@artentretenimento.com

Para mais informações sobre as atividades da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Fonte: MS Metal Press

Nenhum comentário: