sexta-feira, 20 de março de 2015

Notícias: Impurity, Confronto, Anthares, Nuestro Odio, Hammurabi, Revolted, Somagnet, A Red Nightmare, Necromancer e Feartone

Impurity: Clássico relançado em formato de luxo


A Cogumelo Records está colocando no mercado nacional o clássico disco da banda mineira Impurity ‘Into The Ritual Chamber’ em formato de um luxuoso digipack e faixas bônus.

Além do álbum, a nova versão conta com músicas retiradas de um ensaio também em 1996 e músicas ao vivo.

Lançado originalmente em 1996, ‘Into The Ritual Chamber’, é o segundo álbum do grupo e mostrou um Black Metal mais aproximado do Doom Metal, característica levada pelo Impurity desde então.

O disco já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas e também no site da Cogumelo Records.

Para mais novidades sobre a banda, acompanhe a página do Faxebook: www.facebook.com/impuritybrasil

Fique por dentro de todas as novidades da Cogumelo Records acessando o site da gravadora: www.cogumelo.com

Fonte: Metal Media

Confronto: banda lança aclamado álbum na Europa


O Confronto, um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, acaba de lançar o aclamado álbum "Imortal" na Europa. O disco, que foi considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores lançamentos de 2013, é a mais nova aposta da gravadora francesa Dead Light Entertainment.

A versão europeia de "Imortal" já está à venda nas principais lojas especializadas do Velho Continente e chega ao mercado com edição especial digipack e apresenta uma nova capa.

“Imortal” foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

No Brasil, o CD foi lançado pela Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, via Vegan Records na Argentina com distribuição em toda América do Sul. Já a Headfirst Records lançou, nos EUA, o split, em vinil, com a banda Die Young e a participação na coletânea da Readfild Records.

Este trabalho conquistou diversos elogios e a atenção da mídia brasileira. Roadie Crew, Pegadas de Andreas Kisser/89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/UOL, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Cidade Web Metal/Cidade Web Rock, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, Metal Samsara, Efecto Metal (ARG), entre outros, são apenas algumas das mídias que destacaram este trabalho.

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 38 mil views no Youtube. Assista ao polêmico video em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Confira o lyric video produzido para a belíssima “Flores da Guerra”. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=emlPkOOeQxc.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:

Fonte: The Ultimate Music

Anthares: banda disponibiliza música inédita


Aproximando-se do show de lançamento de ‘O Caos da Razão’, o ANTHARES disponibiliza mais uma música inédita para audição.

Trata-se da canção ‘No Poço do Obscuro’, que já está disponível para audição no Youtube oficial do grupo:



Assim como esta música, todo o álbum fora gravado no Estúdio 44 e produzido por Beto Toledo e pelo ANTHARES. A capa ficou por conta do plástico Thomas Pinheiro (responsável pela arte de ‘No Limite da Força’). O lançamento será feito pela renomada gravadora Mutilation Records.

‘No Poço Obscuro’ e outras músicas novas estarão no show de lançamento de ‘O Caos Da Razão’. O evento acontece no dia 11 de abril no Hangar 110 e conta ainda com a ilustre presença das bandas EXECUTER, COMANDO NUCLEAR, INFAMOUS GLORY e LE MARS.

Os ingressos antecipados com preço promocional já estão disponíveis na loja da Mutilation Records na Galeria do Rock em São Paulo. Interessados em comprar online, podem fazer pelo site do Hangar 110, mas com o valor padrão, sem promoção, via o link: http://bit.ly/1LItMQP

SERVIÇO:

Show de lançamento de ‘O Caos da Razão’
Bandas: Anthares, Executer, Comando Nuclear, Infamous Glory e Le Mars
Data: 11 de abril
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, (próximo ao Metrô Armênia) – São Paulo/SP)
Ingressos Antecipados: Mutilation Records (Galeria do Rock – Rua 24 De Maio,62 – 2º Andar – Loja 370 – São Paulo/SP)

Mais informações: http://goo.gl/WCbHEU

Fonte: Metal Media

Nuestro Odio: venha conhecer a verdadeira ‘Terra de Santa Cruz’


Formado em 2006, o NUESTRO ODIO sempre se preocupou em passar mensagens fortes em suas letras e música extremamente pesada e agora poderá mostrar o ápice de sua acidez musical e convida a todos a conhecerem a verdadeira ‘Terra de Santa Cruz’!

Agora é a vez de toda a visão da banda sobre nossa querida ‘Terra de Santa Cruz’ ser apresentada pelo NUESTRO ODIO de forma gratuita por download no site oficial:

O álbum também pode ser ouvido na íntegra pelo Youtube, onde também há as letras das músicas ativando as legendas dos vídeos:


Este é o primeiro álbum da banda e sem dúvidas o mais maduro e polêmico material criado pelo grupo osasquense até o momento. Prova disso foi o primeiro single/clipe com a música ‘Alma Corrompida’ (não recomendado para menores de idade).


O álbum foi gravado no tradicional Lau Estúdio (Conspiração Records) com produção do próprio Lau Andrade. A capa ficou nas mãos do artista Raphael Armando com arte e edição final por conta do próprio vocalista, Leonardo Ronqui.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Hammurabi: o imperador está de volta ao front; assista e comprove


Depois de deixar os fãs de música pesada ansiosos para conhecer a nova fase do Imperador, o HAMMURABI enfim retorna em sua melhor forma com o single e videoclipe de ‘The Emperor Returns To The Front’.

A música foi gravada e produzida pela banda no Mr. Som Studio, supervisionado e masterizado por Marcello Pompeu e Heros Trench. A arte da capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (Project 46, Feartone, Miasthenia) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi.

Já o videoclipe de ‘The Emperor Returns To The Front’ ficou a cargo de Willians de Abreu da Lab Brain Filmes (http://williansdeabreu.com).

Vale ressaltar que tanto na música, quanto no clipe há a participação do lendário baixista do Korzus, Dick Siebert.

O Imperador voltou ao front? Sim! Em sua melhor forma! Assista, baixe, ouça:


Agora o HAMMURABI segue para a preparação do novo álbum que sucederá o aclamado ‘The Extinction Root’, lançado em 2010 pela Cogumelo Records.

O grupo também está disponível para shows. Para contratar sua apresentação, entre em contato por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Revolted: atraso no videoclipe devido à criminalidade


Não é de hoje que a vida das pessoas que levam seu sonho no underground é difícil, muito difícil. Se não bastassem os entraves típicos que já enfrentamos no Brasil, como falta de interesse do público, falta de apoio, falta de recursos financeiros, etcetera, também devemos enfrentar a criminalidade que assola nossa pátria.

A nova vítima indireta desta ação desenfreada dos criminosos é a goiana REVOLTED, que terá que atrasar sua agenda deste ano pois o produtor que estava gravando seu videoclipe teve o equipamento roubado e consequentemente o material do grupo.

“Ficamos muito tristes com a situação, não apenas pelo atraso na produção do nosso material, mas também pelo prejuízo enorme que o produtor teve com este roubo, já que no equipamento roubado, muito material intelectual foi junto”, comenta o guitarrista Alex Fernando.

Mesmo com o revés, o REVOLTED segue promovendo seu mais recente álbum, ‘Revolutionary Order’, que não só foi extremamente bem elogiado, mas também colocou a banda entre uma das revelações de 2014.

O grupo está à procura de parcerias para a realização de shows. Pessoas interessadas podem entrar em contato com o REVOLTED por e-mail ou Facebook.

Em breve uma nova data de lançamento do clipe será anunciada.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Somagnet: ‘Haunted Mansion’ entre os melhores de 2014


O EP ‘Haunted Mansion’ do SOMAGNET foi eleito um dos melhores de 2014 pelo site Arte Metal. Confira a lista completa:

Em tempos de informação imediata, o primeiro trabalho de uma banda é sempre considerado o cartão de visita, não havendo tempo de preparar um segunda chance sem deixar algo batido. O SOMAGNET teve isso em mente ao lançar o EP e o grupo, mesmo jovem, é formado por experientes músicos que souberam como se apresentar.

Prova disso foi a escolha do produtor, ninguém menos que um dos nomes mais lendários da música pesada universal: o dinamarquês Flemming Rasmussen. Para situar melhor, Flemming, foi simplesmente responsável pela produção de clássicos universais como ‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel, ‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ do Blind Guardian, entre outros.

Como não poderia ser diferente em relação a um trabalho tão sério como o do SOMAGNET, a imprensa especializada, aprovou. Confira algumas citações:

“Que venha o debut!” – Roadie Crew
“Forte, ousado e, por que não, inovador” – Heavy and Hell
“um grande potencial” – Whiplash!
“Cara e personalidade própria” – Stay Rock Advertising
“Vale a pena dar uma conferida” – Brasil Metal História
“Um passo adiante no futuro em termos de Metal” – Metal Samsara
“Traz uma identidade bacana” – Groundcast
“O quarteto carioca tem personalidade” – Mondo Metal
“Confira sem medo” – Reidjou
“Sem dúvidas muito criativos” – Máquina Profana
“Sensacional!” – Acervo Clave
“Garra e conhecimento de causa aqui transbordam” – Anti-Heroi Recordz

A banda também disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).


O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: participando da compilação ‘O Impávido Colosso’


A fanpage do Facebook, Metaleiro Patriota, está lançando sua segunda compilação e o A RED NIGHTMARE participa com a música ‘Lobotomedia’.
Sob o título de ‘O Impávido Colosso’, a coletânea traz nomes emergentes do Rock/Metal brasileiro como Slasher, Age Of Artemis, Unmasked Brains, Haaley Alves, entre outros.

Para mais informações e o link para baixar a compilação:

Para conhecer mais sobre o Metaleiro Patriota:

‘Lobotomedia’ faz parte do álbum autointitulado do A RED NIGHTMARE, lançado no ano passado e que colecionou notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano.

Lançado em 2014, o álbum foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

NECROMANCER: Em destaque na nova edição da Roadie Crew



Atualmente formada por Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria), a banda carioca NECROMANCER colhe os frutos da excelente repercussão que seu debut “Forbidden Art” vem obtendo, ganhando destaque em sites e agora na edição #194 revista Roadie Crew. Em entrevista com o guitarrista Luiz Fernando, foram abordados diversos assuntos, dentre eles a escolha do repertório do álbum, composto de músicas antigas e uma inédita. Confira o que o músico revelou para Ricardo Batalha:

Como foi a escolha do repertório do disco, que traz faixas lançadas em demos e tocadas em shows no passado, inclusive a ‘intro’ “Necromantia” e as músicas “Dark Church”, “Necromancer” e “Middle Ages”, além da inédita “The Rival”?

Luiz Fernando: Foi uma escolha difícil, pois tínhamos outras que gostaríamos de registrar além destas (quem sabe no futuro?). Mas fizemos a escolha levando em conta, principalmente, o público daquela época. Fizemos tipo um ‘jogo de memória’ para lembrar daquelas que o público mais curtia e as colocamos em primeiro da lista. Em seguida, levamos em consideração alguns sons em que acreditávamos que o público iria curtir. “The Rival”, um som inédito até o lançamento do CD, está tendo uma ótima recepção.


Em resenha publicada no site Rock On Stage, “Forbidden Art” se destaca por manter a tradição do estilo intacta: "Tocar um Thrash Metal que é voltado para as linhas mais Old School em tempos que temos muitos sub-estilos e variações é uma tarefa que deve ser executada com habilidade e o Necromancer o fez com muita competência neste “Forbidden Art”. Temos aqui um excelente álbum firmado nas tradições e fundações do estilo e que deve ser conhecido por você caro leitor(a)."

Leia o texto completo em: http://goo.gl/y8Mhgw

A banda também acaba de disponibilizar o álbum via download pago através do CDBaby, no seguinte link: http://www.cdbaby.com/cd/necromancer

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/necromancerbr
Twitter: www.twitter.com/necromancerband
Soundcloud: www.soundcloud.com/necromancerbr

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com 

Feartone: pela primeira vez em São Paulo


Para muitas bandas tocar na capital paulista nada mais é que a agenda do final de semana, mas para muitas é um sonho a ser realizado. Sonho este que será realizado pelo FEARTONE, que acaba de confirmar seu debut na Terra da Garoa.

A banda se apresenta neste fim de semana, mais precisamente no sábado, dia 21 de março, na Cervejazul Music Bar. Junto com o FEARTONE, se apresentam as bandas False Astronomy, Eutenia, We Were The Heroes, Born Crehate, Sedric, Theodor, Rol De Martirio.

Mais informações: http://on.fb.me/1FmhYC8

O FEARTONE segue divulgando seu recém-lançado EP, ‘Vícios’, produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar). Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:

https://www.youtube.com/watch?v=IW0HFrIsoFE

Contato: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: