quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Notícias: Forka, Angry, Hibria e Infestatio

OnFire Booking: Empresa anuncia turnê europeia da banda Forka


Mais uma banda vai levar o peso do Metal Brasileiro para Europa através da agência ON FIRE BOOKING, desta vez o FORKA nos representará.

O grupo paulista estará no Velho Mundo em novembro deste ano. Muito em breve banda e agência apresentarão mais detalhes sobre a turnê.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

Desde seu início, a empresa já fez as turnês do Harllequin, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls e Astafix.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Interessados em receber mais informações, enviem um e-mail para: onfirebookingagency@gmail.com

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Angry: Música do novo álbum está disponível para audição


Próximo do lançamento de seu primeiro trabalho oficial, o álbum ‘Future Chaos’, o ANGRY disponibiliza uma música para audição.

A música escolhida é a oitava faixa do disco, ‘Fear Of Tomorrow’, e foi disponibilizada para audição exclusivamente através da coletânea ‘BRazilian Xtreme Way MMXIII’, com distribuição gratuita e que pode ser baixada aqui:

http://metalmedia.com.br/_brxw/2013/brazilianxtremeway.rar

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Chaos Synopsis, Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

O lançamento será feito pela gravadora mexicana Cadaver Records. Uma data concreta ainda não foi anunciada, mas será em breve.

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.myspace.com/angrythrash
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

Hibria: Saiba onde comprar o novo álbum


Com a grande procura pelo novo álbum do HIBRIA, “Silent Revenge”, e vários pedidos nas redes sociais, a banda disponibilizou uma lista das lojas que já possuem o material. Confiram:

- Belém/PA
JORGE AMADOR

- Florianópolis/SC
ROOTS

- Fortaleza/CE
PLANET MUSIC

- João Pessoa/PB
ÓLIVER CDS

- Recife/PE
FLOWERS

- Rio de Janeiro
HARD’N'HEAVY
MARQUEE
URUBUZ RECORDS

- Rio Grande do Sul
*Canoas
PRISMA
*Porto Alegre
LOJAS ZEPPELIN
LOJAS A PLACE
LOJA BACK N BLACK

- São Luiz/MA
CASTELO DO ROCK

-  São Paulo
SO WHAT (Galeria do Rock)
AQUALUNG (Galeria do Rock)
MECHANIX  (Galeria do Rock)
MUSIC HOUSE (Galeria do Rock)
MUTILATION (Galeria do Rock)
PARANOID (Galeria do Rock)

* Campinas:
RIVA ROCK

* Americana:
HEAVY METAL

* Itu:
UNDERGROUND

* Bebedouro:
ARENA ROCK SHOP

- União da Vitória/PR*
PORÃO DISCOS

- Vitória/ES
LEITURA VITÓRIA

Além das lojas físicas, o material também está disponível na loja online da Die Hard (http://goo.gl/kACR8M) e em breve em grandes magazines.

Em seu quarto disco de estúdio, o grupo volta a provar seu não conformismo e vai além, muito além. Tudo que o fã do Hibria se identifica está lá: músicas velozes, virtuose, vocais perfeitos e refrãos marcantes. Mas não para por aí, tem muito mais nesse novo trabalho.

A começar pelo direcionamento das músicas, temos uma banda muito mais pesada, com riffs tanto de guitarra quanto de bateria beirando o Thrash Metal! A adição de Renato Osorio ao lado do veterano Abel Camargo se encaixou como uma luva, e a dupla desfila alguns dos melhores riffs e solos da história do Hibria.

Tal como a direção mais pesada das músicas, a cozinha seguiu a mesma pegada com Benhur Lima em seu disco mais inspirado, aliando toda sua técnica e feeling à passagens pesadíssimas. Já falar da bateria do Hibria chega a ser redundante, afinal de contas estamos diante de um dos melhores baterista da história deste país, Eduardo Baldo, que mais uma vez se superou, inclusive apresentando algumas levadas que beiram o Death Metal (confira na canção ‘Silent Revenge’).

Os vocais de Iuri Sanson são os melhores de sua carreira. O músico se mostrou de uma versatilidade inimaginável, percorrendo uma gama de tons e timbres que irá surpreender até o fã mais conhecedor do grupo.

Outro grande impacto será sentido com a participação do lendário vocalista brasileiro, André Meyer, da banda de Thrash Metal Distraught. O músico participa das músicas ‘Silence Will Make You Suffer’ e ‘Silent Revenge’, e traz novos ares e perspectivas para o Hibria... Surreal.

Para finalizar as surpresas do disco, ‘Silent Revenge’ ainda conta com a participação do pianista/tecladista Maurício Pezzi na faixa ‘Deadly Vengeance’, no primeiro interlúdio de piano da carreira da banda.

O quesito produção também leva o selo de qualidade do Hibria, tendo ficado nas mãos de Renato Osorio, já bem conhecido por seus trabalhos com o Magician e Scelerata, que conseguiu extrair o máximo de cada músico. A mixagem também ficou a cargo de um músico da casa: Benhur Lima (também resposável pela capa). O baixista já tinha trabalho com o Hibria mixando o DVD ‘Blinded by Tokyo – Live in Japan’ e novamente traz seu estilo pesadíssimo para o trabalho.

Para a masterização a banda convidou ninguém menos que o norte-americano Mike Couzzi, vencedor do Grammy de ‘Engenheiro de Masterização de Áudio’.

Em suma, estamos diante do trabalho mais pesado, ousado e inteligente do Hibria, que, mais uma vez, vai marcar seu nome nos anais do Metal universal com outro grande clássico! Sem dúvidas o melhor disco da banda até aqui.

Além do novo álbum, dois videoclipes para o álbum também foram lançados: “Silence Will Make You Suffer”, disponibilizado em junho e o novo, que dá nome ao álbum “Silent Revenge”, lançado junto com o CD. Assista:



No JAPÃO o disco foi lançado no dia 26 de junho e novamente chegou ao topo das vendas na Terra do Sol Nascente e ainda continua entre os mais vendidos do estilo no país. Na EUROPA ‘Silent Revenge’ foi lançado no dia 26 de julho e pela primeira vez o HIBRIA terá o suporte de um selo de porte no continente: AFM Records (www.afm-records.de).

Agora a banda se concentra nos preparativos para cair estrada afora. Além do Rock In Rio, o grupo já tem agendado sua quinta turnê pelo Japão e uma segunda passagem pela China. Em 2011 a banda tocou no Midi Festival em Shanghai para 10 mil pessoas. Desta vez o HIBRIA tocará no Orange Isle Music Festival em Changsha no dia 7 de Setembro. Produtores interessados em levar a banda para seu evento, entrem em contato pelo e-mail: shows@hibria.com

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.myspace.com/hibria
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Infestatio: Banda disponibiliza EP para audição gratuita


Próximo do lançamento físico de seu primeiro EP oficial, ‘F.Y.A.’, o INFESTATIO o disponibiliza completamente para audição gratuita.

https://soundcloud.com/infestatio

O disco foi gravado nos estúdios Jardim Elétrico e Infestatio HQ com produção a cargo de Rafael “Rafão”, vocalista e guitarrista. A masterização foi feita no Wink Estúdios. A arte da capa ficou por conta do artista e tatuador Ricardo Colombera.

Apesar deste ser o primeiro trabalho oficial sob o nome de INFESTATIO (nome usado desde 2006 com o lançamento da Demo ‘From The Ashes...  We Rise...’), a história do quarteto Thrash de Jundiaí/SP se inicia no longínquo ano 2000, quando usavam o nome de STORM.

Contato para shows e merchandise: infestatio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.facebook.com/Infestatio
www.metalmedia.com.br/infestatio

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: