quarta-feira, 24 de julho de 2013

KNEEL - Álbum de estreia "Interstice"

 
Adepto de peso sem limites e inimigo de estruturas pré-concebidas, reemerge uma figura de peso em Portugal que só os mais desinteressados desconhecem. Pedro Mau (ex-Kneeldown, Wells Valley) regressa com o projeto a solo Kneel, assumindo aqui a sua faceta mais solitária e mostrando o que vale não só atrás do seu instrumento de eleição, a bateria, mas também no baixo e na guitarra. A voz, essa ficou a cargo de outra grande figura da música pesada alternativa em Portugal - Filipe Correia (Concealment), que participou como convidado especial neste projeto.

Mau coloca em "Interstice" uma enorme capacidade inventiva e cria um trabalho inédito, onde além de se encarregar de todos os instrumentos e da composição, gravação, produção, mistura e masterização, é também o responsável pela concessão do grafismo do álbum.
Egoísmo saudável e teimosia pertinente são os ingredientes para a receita deste disco.

"Interstice" é um álbum singular, para quem gosta de música pesada sem fórmulas e sem refrões, onde ritmos impensáveis e dissonâncias coerentes relegam a melodia para terceiro plano. Uma experiência sonora surpreendente que desafia os sentidos dos adeptos mais extremos da música pesada.

A versão digital de "Interstice" está disponível para download através do Bandcamp, mas se preferirem a versão em digipack, podem contactar diretamente via Facebook.

Nenhum comentário: