sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Notícias

Reviolence: Banda fecha Endorser com Luthieria
Foto: http://metalmedia.com.br/images/reviolence_pressfront.jpg (Carla Santos)
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2012/01/chiara.jpg

O guitarrista Guilherme Spilack da banda REVIOLENCE acaba de fechar Endorsement com a luthieria Chiara Guitar Shop.

“Foi ótimo formalizar essa parceria, pois conheço a excelência dos serviços da Chiara há vários anos. Fico muito feliz em iniciar 2012 no cast de Endorser deles”, comemora o guitarrista.

Desde que entrou pro REVIOLENCE, Guilherme Spilack vem recebendo excelentes críticas pela mídia especializada. O músico começou seus estudos no violão, mas logo percebeu que a guitarra seria o seu principal instrumento. Foi aluno dos mestres Homero Bittencourt (Guitarra), Floriano Rosalino (Violão Erudito) e Fernando Chuí (Teoria Musical e Violão). Como guitarrista da banda Reviolence desde 2007, desenvolve um trabalho de guitarra voltado ao Heavy / Thrash Metal seguindo uma proposta de criar algo contemporâneo adicionando a técnica de guitarra do neoclássico, os riffs do Rock’n’Roll clássico e o peso do Metal. Esse trabalho tem gerado ótimos comentários em resenhas no Brasil e no exterior:

“Solos perfeitos de Guilherme Spilack” (Horns Up)

“Para embelezar a proposta sonora do Reviolence pensamos no talentoso “Axeman” Guilherme Spilack, que desfila solos, riffs e arranjos de precisão deslumbrante.” (Raw & Wild – Itália)

“O destaque vai para o guitarrista Guilherme Spilack. O cara é um virtuoso de mão cheia. Seus riffs gordos, solos inspirados e técnica apurada lembram–nos feras como Zakk Wylde e o finado Dimebag Darrel.” (Rock Brigade – Brasil)

“Mas é preciso encontrar o jovem guitarrista Guilherme, que é uma real descoberta sob o céu do heavy metal! Os solos de guitarra são perfeitos em quase todas as faixas.” (Ferrum – Lituania)

Além do REVIOLENCE, Spilack dá aulas de guitarra e é produtor fonográfico.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Informações sobre a Chiara Guitar Shop:
http://www.chiaraguitarshop.com.br
http://www.facebook.com/pages/Chiara-Guitar-Shop/212915985415738

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Novo CD sairá pela Cogumelo Records
Foto: http://metalmedia.com.br/images/nervo_pressfront.jpg (Cyntia Marangon)
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/12/nervo_tothedeath_web.jpg

A banda NERVOCHAOS acaba de confirmar que seu novo CD ‘To The Death’ será lançado pela lendária gravadora belo-horizontina Cogumelo Records.

A Cogumelo Records, em seus mais de trinta anos de história, foi responsável pelo lançamento de gigantes como Sepultura e Sarcófago, além de outras grandes lendas do metal nacional, especialmente do prolífico cenário mineiro.

“Estamos tentando essa parceria já faz um tempo e não temos palavras para comentar tal felicidade!” comemora Edu Lane, que completa: “A Cogumelo é uma referência quando se trata de metal no mundo inteiro, fazer parte de seu cast é mais um sonho realizado”.

‘To The Death’ foi gravado no estúdio Flames Studios no Rio de Janeiro, foi produzido pela própria banda e pelos engenheiros Igor & Victor e será mixado e masterizado por Alex Azzali no Alpha Omega Studios, em Milão, Itália. O trabalho também contará com grande nomes em participações especiais, na lista estão: Jão (Ratos de Porão) na música ‘Sheep Amongst Wolves’, Ralph Santolla (Obituary/Deicide) na música ‘The Exile’, Bolverk (Ragnarok) na música ‘Hate’, Morgan (Marduk) na música ‘Gospel Of Judas’, Antônio (Korzus) na música ‘Mark of the Beast’ e Zhema (Vulcano) na música ‘Wolves Curse’.

A arte da capa teve tanto o conceito quanto a própria arte criados pelo artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3852307

Fonte: Metal Media

HellSakura: Apresentando novo ‘backdrop’
Foto: http://metalmedia.com.br/images/hellsakura_pressfront.jpg (divulgação)
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2012/01/hellsakura_backdrop_web.jpg

Um das coisas que mais chama a atenção no HELLSAKURA são suas apresentações ao vivo, energéticas e sempre com muito respeito ao público, representado por um bom equipamento e pela imagem da banda em cima dos palcos.

Imagem essa melhorada ainda mais com a apresentação de seu novo ‘backdrop’, também conhecido por aqui como ‘pano de palco’. “Estamos sempre preocupados com nossa performance e a qualidade de nossos shows, por isso sempre que podemos, tentamos melhorar de alguma forma nossa apresentação” comenta o baixista Napalmer.

O novo backdrop foi feito por ninguém menos que Dick Siebert, renomado artista nesta área e mais conhecido pelo seu trabalho como baixista na lendária banda Korzus. A ideia da arte partiu do também baixista Napalmer. Dick já fez backdrops para bandas como Krisiun, Agrotóxico, Angra, Olho Seco e outros grandes nomes da música.

O HELLSAKURA segue nas divulgações do álbum “Blood to Water”, lançado em 2011 pela Tumba Records. O material tem recebido excelentes críticas pela mídia especializada, o site Heavy Metal Brasil comenta sobre as participações especiais dizendo que “além de as canções serem muito boas e com um peso na medida certa, tornando a audição muito divertida, o elenco deste álbum conta ainda com algumas participações muito especiais como Serpenth (Belphegor), Marco Donida (Matanza) e Mayra Biggs (The Biggs)” já o site Whiplash, através de seu colaborador Ben Ami Scopinho, afirma que a HELLSAKURA tem “todos os atributos para figurar entre os melhores trabalhos do gênero”.

E a boa aceitação não para por aí. Em mais uma resenha para o Whiplash, agora através de seu colaborador Pierre Cortês o álbum é “muito bem feito, consistente e bastante agradável” comentário parecido com o site RockOut que também comenta sobre o álbum: “A arte gráfica do CD é soberba: vem em um belíssimo digipak e um encarte-pôster com a arte da capa, que é muito legal. Fazer um trabalho com uma apresentação tão bem cuidada assim não é pra qualquer um, ainda mais nos dias de hoje.”. Finalizando essa primeira leva de resenhas, a revista Hell Divine completa: “Essa é mais uma ótima surpresa vinda do nosso underground e que vale a pena ser ouvida.”.

‘Blood to Water’ já se encontra disponível para venda com a própria banda através do e-mail cherrymt@gmail.com, no site King Dragon (www.kingdragon.com.br) e na Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder).

Contato para shows e merchandise: cherrymt@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.myspace.com/hellsakura
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media

Necropsya: Produtora faz gravação de vídeos no Hangar
Foto: http://metalmedia.com.br/images/necropsya_pressfront.jpg (divulgação)

A banda NECROPSYA (www.myspace.com/necropsya), ao lado das bandas Krucipha, Division Hell, Axecuter, Sepultura e AX7 Covers realizaram a gravação dos vídeos durante o dia 08/01, no Hangar Music Hall.

Cada banda gravou em áudio e vídeo duas músicas ao vivo no Hangar Music Hall, que cedeu o espaço para o projeto. A única banda a gravar somente a parte de vídeo foi a Necropsya, que optou por usar o áudio das faixas originais registradas em seu mais recente CD, “Distorted”. Além das musicas, cada banda gravou também uma entrevista que será lançada junto com aso material.

O projeto foi idealizado por Gustavo (Preto) Siqueira em parceria com a IFC Produções. Gustavo trabalha com arte e já desenvolveu cenários e panos de fundo de palco para algumas bandas curitibanas, entre elas, as bandas que participaram dessa sua nova empreitada. Gustavo também comandou a parte de iluminação durante a gravação. Toda a parte de som foi feita pelo produtor Márcio Seko, proprietário do Rising Studio, situado no centro de Curitiba, por onde já passaram muitas bandas locais, como o Imperious Malevolence, por exemplo.

Segue a ordem das bandas e as músicas gravadas:
Necropsya: Determinação e Easy Target
Inflikted (Sepultura Cover): Roots Bloody Roots e Refuse/Resist
Division Hell: Apokaliptika e Flesh, Blood, Desire
Krucipha: Affordicttion e Denial
Axecuter: Bangers Prevails e Too Heavy to Load
Unbound (AX7 Cover): Nigthmare e Critical Acclaim

Ainda não há uma data certa para o lançamento do projeto, mas deve estar pronto dentro de dois meses.

Nenhum comentário: