segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Notícias

Unearthly: Entre os melhores do ano pelo site Som Extremo
Foto: http://metalmedia.com.br/images/unearthly_pressfront.jpg (Maria Fernanda Calls)

Como já é de costume em todo o início de ano, as listas de melhores do ano começam a pipocar em vários sites especializados Brasil afora. Com o lançamento de seu mais recente álbum ‘Flagellum Dei’ o grupo UNEARTHLY volta a figurar nestas famosas listas.

A primeira listagem com esses grandes nomes que recebemos foi feita pelo editor do site Som Extremo, Christiano K.O.D.A., já velho conhecido do público headbanger e como não poderia ser diferente, UNEARTHLY e seu ‘Flagellum Dei’ estão entre os preferidos de Christiano.

Para ver a lista completa de nomes nacionais, internacionais e outras votações, visite:
http://somextremo.blogspot.com/2012/01/top-10-2011.html

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:
http://www.theunearthly.com/
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Fonte: Metal Media

HellArise: Entre as melhores Demos de 2011 pelo Arte Metal
Foto: http://metalmedia.com.br/images/hellarise_pressfront.jpg (Evandro Camellini)

A banda HELLARISE teve sua Demo citada como um dos melhores lançamentos de 2011 no quesito ‘Demos/EPs’ pelo site Arte Metal.

Sob responsabilidade do editor Vitor Franceschini a lista de categorias apresenta, além das ‘Demos/EP’, modalidades como melhor álbum nacional e internacional.

Para ler a matéria completa, por favor, visite:
http://somextremo.blogspot.com/2012/01/top-10-2011.html

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
http://www.hellarise.com/
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise
www.facebook.com/hellariseofficial

Fonte: Metal Media

Of The Archaengel: Vídeo da banda na abertura para o Katatonia
Foto: http://metalmedia.com.br/images/oa_pressfront.jpg (Ana Paula dos Santos)

A banda Brasileira OF THE ARCHAENGEL, celebrando 1 ano do lançamento de “The Extraphysicallia”, disponibiliza um vídeo inédito no You Tube para a faixa “Platino”, com imagens e áudio capturados no show que o grupo realizou na abertura para os suecos do Katatonia em fevereiro de 2011.

“Este show foi um momento importante em nossa trajetória, que já foi marcada anteriormente por infortúnios relacionados à mudança de formação. Neste vídeo temos registrado um momento de superação da banda onde não permitimos que as adversidades prejudicassem uma oportunidade ímpar em nossa carreira. Por essa razão, consideramos esse vídeo mais que imagens ao vivo e resolvemos disponibilizá-lo agora. Procuramos sempre oferecer o melhor àqueles que curtem nossa música, assim masterizamos o áudio para este vídeo” comenta o guitarrista e tecladista Paulo Moura.

http://www.youtube.com/watch?v=W4otNlB8rWc

A faixa ‘Platino’ faz parte do track-list do álbum ‘The Extraphysicallia’ que pode ser encontrado diretamente com a banda, pelos sites King Dragon (http://www.kingdragon.com.br/) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) e na galeria do Rock, nas lojas Die Hard, Mutilation e Paranoid.

A banda está agendando shows para 2012, interessados podem entrar em contato pelo e-mail contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
http://www.ofthearchaengel.com/
www.facebook.com/ofthearchaengel
www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel

Fonte: Metal Media

Krow: Banda disponibiliza segundo vídeo de gravação
Foto: http://metalmedia.com.br/images/krow_pressfront.jpg (Luciana Santos/Leo Crosara)

Já com a produção de seu novo CD praticamente terminada, a banda KROW disponibiliza o segundo vídeo do ‘studio report’ onde o grupo conta como foram as gravações das guitarras.

O grupo prometeu que seu novo lançamento seria diferente de tudo que o Death Metal vem fazendo atualmente e não estava de brincadeira. A começar pela temática que busca trazer diferentes verdades de uma mesma realidade histórica que continua atual: o período da escravidão no Brasil somado a versos de Edgar Allan Poe, guerras nos morros cariocas e o massacre em Realengo, gera uma temática única, nunca antes abordada por uma banda.

E isso não fica apenas nas letras, as músicas também receberam essa influência ‘abrasileirada’ ao Death Metal caótico praticado pelo grupo. Podemos conferir um pouco do resultado de toda essa pesquisa no aspecto musical através do vídeo das gravações de ‘Traces Of The Trade’: http://www.youtube.com/watch?v=5xIXPQ-hVP8

A gravação do álbum está sendo feita estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A masterização será novamente feita por Alan Douches, no lendário West West Side Music em New Windsor, EUA. A arte da capa ficou à cargo do artista europeu Costin Chiorianu da Twilight 13 Media (Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi).

Quem ainda não assistiu o primeiro vídeo das gravações, pode faze-lo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=s0SF71sc-dk

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: