domingo, 3 de julho de 2011

Notícias da Semana

Limp Bizkit lança novo videoclipe "Gold Cobra"
O Limp Bizkit divulgou o videoclipe oficial de seu mais recente 'single', "Gold Cobra". O novo vídeo foi criado e dirigido pela produtora Fred Durst Productions And The Zoo FX e conta com performance da banda, dançarinas e carros.

Esta faixa foi a primeira a ser revelada do novo álbum da banda que também se chama "Gold Cobra" e será lançado amanhã, nos Estados Unidos.

Confira as faixas do álbum:
01. Introbra
02. Bring It Back
03. Gold Cobra
04. Shark Attack
05. Get A Life - Interlude 1
06. Shotgun
07. Douche Bag
08. Walking Away
09. Loser - Interlude 2
10. Autotunage
11. 90.2.10 - Interlude 3
12. Why Try
13. Killer In You
14. Back Porch
15. My Own Cobain
16. Angels
17. Middle Finger

Para assistir ao novo videoclipe, basta acessar o site oficial do Limp Bizkit: http://www.limpbizkit.com/

(Fonte: Território da Música)


Ozzy Osbourne publica livro "Trust Me, I'm Dr. Ozzy"
Mais um livro sobre Ozzy Osbourne será publicado: "Trust Me, I'm Dr. Ozzy: Advice From Rock's Ultimate Survivor" (Confie Em Mim, Sou Dr, Ozzy: Conselho do Último Sobrevivente do Rock), será lançado no dia 11 de outubro.

Escrito por Ozzy Osbourne e Chris Ayres, um trecho da descrição oficial do livro diz: "Imaginando se a ciência poderia explicar como ele sobreviveu a avalanche de 40 anos de drogas e álcool, Ozzy Osbourne se tornou uma das poucas pessoas no mundo a ter seu DNA inteiramente mapeado em 2010".

Na publicação, Ozzy responde perguntas de leitores, mas avisou que seus conselhos não devem ser levados a sério. Em sua coluna no jornal britânico "The Sunday Times", ele contou: "Não é algo sério. Digo, sou a última pessoa a dar conselhos sobre saúde. Se você acreditar em mim, vai acabar em um asilo para lunáticos".

"Se as pessoas podem aprender com meus erros estúpidos, sem repeti-los, ou se conseguem se confortar com as coisas loucas que minha família já passou, já é suficiente para mim", ainda acrescentou. Este livro ainda não tem lançamento previsto no Brasil.

(Fonte: Território da Música)


Johnny Depp toca com Alice Cooper em show intimista
Alice Cooper fez um show intimista em Londres na noite de ontem e recebeu o ator e músico Johnny Depp como convidado especial. Alice o apresentou como "Johnny D de Kentucky". O ator pegou a guitarra e tocou "I'm Eighteen" e depois um medley de "School's Out" com "The Wall" do Pink Floyd.

De acordo com o site "NME", Cooper ainda brincou quando Depp deixou o palco: "Acho que poderíamos usar outro guitarrista. Se todo esse lance de filmes não der certo, nos ligue".

Alice e Johnny estarão no próximo filme de Tim Burton, "Dark Shadows", baseado em uma novela americana de 1960. O filme será lançado em maio de 2012.

Além de seus clássicos, Alice Cooper também tocou diversos 'covers' neste show, como "Back In The USSR" dos Beatles e "You Really Got Me" do The Kinks.

(Fonte: Território da Música)


X Japan divulga música em inglês, "Jade"
A banda japonesa X Japan lançou seu novo videoclipe, "Jade". O 'single' será lançado amanhã em formato digital. Esta é a faixa de estréia do primeiro álbum em inglês da banda que está nos últimos estágios de gravação.

"Este é um sonho de anos do X Japan, poder gravar nas Américas e na Europa. A música é muito ponderosa e nós acreditamos que isso pode nos ajudar a atravessar esta ponte do leste ao oeste".
O lançamento coincide com a data do show da banda em Londres, que já está com os ingressos esgotados. O X Japan planeja uma turnê, incluindo a Europa e América do Sul.

Assista ao videoclipe de "Jade":



(Fonte: Território da Música)


Ringo Starr confirma shows no Brasil em novembro
O beatle Ringo Starr e sua All Starr Band confirmaram a turnê brasileira, que se inicia dia 10 de novembro, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, dias 12 e 13 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, 15 de novembro, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, dia 16 de novembro em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e, fechando a passagem pelo Brasil, dia 20 de novembro, em Recife, no Chevrolet Hall.

Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva para os todos os shows da turnê entre os dias 11 e 17 de julho. Público em geral pode adquirir ingressos a partir de 18 de julho.

Pré-venda e vendas acontecem nas bilheterias oficiais dos shows, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), pelo site http://www.ticketsforfun.com.br/e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais informações sobre valores dos ingressos serão divulgadas em breve.
Além de Ringo, a All Starr Band conta com Rick Derringer, Wally Palmar, Edgar Winter, Richard Page e Gregg Bissonette.

(Fonte: Território da Música)


Mastodon divulga videoclipe "Deathbound"
O Mastodon revelou alguns dos títulos das músicas presentes no seu próximo álbum, "The Hunter", previsto para ser lançado em outubro. As faixas reveladas foram: "Curl Of The Burl", "Dry Bone Valley", "Blasteroids", "The Octopus Has No Friends", "All The Heavy Lifting" e "Stargasm".

Além disso, a banda também disponibilizou um videoclipe da música "Deathbound", gravada nas sessões de "Crack The Skye".

"The Hunter" foi gravado nos studios Doppler em Atlanta com o produtor Mike Elizondo. As faixas de bateria foram gravadas no Sound City Studios, em Los Angeles, onde o Nirvana gravou o álbum "Nevermind".


Assista abaixo ao videoclipe "Deathbound":



(Fonte: Território da Música)


Iron Maiden: álbum “The Final Frontier” é disco de platina no Brasil
"The Final Frontier", o mais recente álbum de estúdio do Iron Maiden, atingiu a marca de 40 mil cópias vendidas no Brasil, o que corresponde a um disco de platina. Este é o 15º álbum gravado em estúdio pela banda inglesa e foi lançado pela EMI em agosto de 2010.

O Iron Maiden tem mais de 85 milhões de álbuns vendidos no mundo. No Brasil, "The Final Frontier" ficou entre os mais vendidos durante as duas primeiras semanas do lançamento, além de atingir também o primeiro lugar em outros 28 países.

O Brasil esteve na rota da turnê mundial deste álbum. O Iron Maiden voou mais uma vez no avião da banda, o "Ed Force One", pilotado pelo cantor Bruce Dickinson, e passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. O grupo apresentou as novas canções tocou também os clássicos dos 30 anos de carreira.

Em junho de 2011, chegou às lojas do Brasil a coletânea dupla "From Fear to Eternity", cujo repertório é baseado nos oito últimos álbuns de estúdio da banda, lançados entre 1990 e 2010.

(Fonte: Território da Música)


Dream Theater divulga nova música "On The Backs Of Angels"
O Dream Theater disponibilizou hoje uma nova música para audição. A faixa "On The Backs Of Angels" foi postada no canal da banda no Youtube e você pode ouvi-la abaixo.

A música está no novo disco da banda, "A Dramatic Turn Of Events", que sai no dia 13 de setembro via Roadrunner Records. O CD foi mixado por Andy Wallace que já trabalhou com Avenged Sevenfold, White Zombie e Sepultura.

Confira a 'tracklist' do novo álbum:

01. On The Backs Of Angels
02. Build Me Up, Break Me Down
03. Lost Not Forgotten
04. This Is The Life
05. The Shaman's Trance
06. Outcry
07. Far From Heaven
08. Breaking All Illusions
09. Beneath The Surface

Abaixo, ouça a nova música "On The Backs Of Angels":



(Fonte: Território da Música)

Angra faz show em Teresina; veja informações
A turnê mundial que a banda ANGRA está realizando desde 2010, em suporte ao seu sétimo álbum "Aqua", chegará este mês à cidade de Teresina, Piauí.

O evento, que tem como parceria na produção a Tamanduá Rock e loja CD Rock, acontecerá no próximo dia 08 de julho, na Central de Artesanato Mestre Zezinho.

Na ocasião o grupo receberá o suporte de três bandas de abertura, algumas das revelações do cenário underground nordestino: Anno Zero, Stygma e Scrok. Para mais informações sobre a venda de ingressos antecipados, que terão valor diferenciado para o público, basta entrar em contato com as lojas: Antro do Rock (Centro), Musical Shop (Centro), Clóvis Rock Bar (Planalto Uruguai) e Chilli Beans (Shopping Riverside).

Confira o serviço do show:

08/07/2011 - Teresina/PI
Central de Artesanato Mestre Zezinho - Praça Pedro II, Centro
Horário: 21h00
Ingressos: A Confirmar
Informações: 86 3222-8073 (Antro do Rock) / http://www.angra.net/


(Fonte: Território da Música)


Twisted Sister lança DVD duplo de shows
O Twisted Sister lançará um DVD duplo no mês que vem, com dois shows: um do começo da carreira, em 1982, e o outro da reunião da banda, em 2001.

"Double Live - Northstage Theatre 1982 / New York Steel Benefit show 2001" será lançado no dia 26 de julho, nos EUA. O show de 1982 foi no mesmo ano em que a banda lançou seu primeiro álbum, "Under The Blade", e traz muitas músicas deste disco e alguns 'covers'.

O show de 2001 foi gravado na reunião da formação clássica do Twisted Sister, que na ocasião apresentou um show beneficente em prol das famílias de vítimas dos ataques terroristas aos EUA do dia 11 de setembro daquele ano.

Confira as faixas dos DVDs:

Disco 1
01. What You Don't Know (Sure Can Hurt You)
02. Destroyer
03. Tear it Loose
04. Bad Boys (Of Rock 'n' Roll)
05. Lady's Boy
06. Leader of the Pack
07. Under the Blade
08. Shoot 'Em Down
09. Sin After Sin
10. I'll Never Grow Up, Now
11. You Can't Stop Rock 'n' Roll
12. You Know I Cry
13. It's Only Rock 'N' Roll
14. Rock 'n' Roll Saviors

Disco 2
01. What You Don't Know (Sure Can Hurt You)
02. The Kids Are Back
03. Stay Hungry
04. Burn in Hell
05. You Can't Stop Rock 'n' Roll
06. Under the Blade
07. Shoot 'Em Down
08. Come Back
09. You Know I Cry
10. I Wanna Rock
11. We're Not Gonna Take It

(Fonte: Território da Música)


Paul McCartney: antigo empresário o aconselhou a se aposentar aos 50
Paul McCartney afirmou que foi aconselhado a se aposentar quando chegasse aos 50 anos. O músico, cuja carreira solo continua forte aos 69 anos, contou que seu antigo empresário sugeriu que encerrasse sua carreira, mas ele se recusou.

"Um de meus antigos amigos, que era meu empresário, quando eu estava chegando aos 50, disse: 'Acho que é hora de você se aposentar'. Eu pensei: 'entendo o que você quer dizer, mas realmente não tenho vontade", revelou Paul à revista "Mojo". "E se eu realmente estou curtindo isso, por que me aposentar? Então decidi ir contra isto e me livrei dele", acrescentou o Beatle.

McCartney ainda diz que não tem planos de se aposentar em breve e que não vê sua carreira musical como um trabalho e disse: "As pessoas me dizem 'você trabalha tanto'. Não trabalhamos tanto, tocamos música - não trabalhamos música. Soa simplista, mas é verdade. Não é como ir a um escritório".

(Fonte: Território da Música)


Orphaned Land preparam DVD ao vivo; veja o trailer
O Orphaned Land vai lançar um DVD dos shows realizados em Tel Aviv, Israel, nos dias 09 e 10 de dezembro de 2010. A banda de folk metal progressivo contou com a participação de Steven Wilson, do Porcupine Tree, e o guitarrista Greg Mackintosh, do Paradise Lost.

O DVD se chamará "The Road To Or Shalem" e o vocalista, Kobi Farhi, comentou: "Depois de um longo processo de filmagem e edição, podemos deixar vocês verem um pouco do nosso DVD de estreia. Este foi um show fantástico, onde celebramos nosso aniversário de 20 anos com muitos fãs que vieram do mundo todo".

O álbum mais recente do Orphaned Land é o "The Never Ending Way Of ORwarriOR" e teve boas vendas nos Estados Unidos. Lançado em 2010 o CD saiu pela Century Media Records em maio.

Abaixo, confira o trailer que a banda disponibilizou do novo DVD:



(Fonte: Território da Música)

Sepultura anuncia série de shows com orquestra
O Sepultura acaba de anunciar a série de shows "Sepultura e Orquestra". A série, que terá início no segundo semestre de 2012, tem como objetivo o replantio de árvores de pau-brasil, matéria prima para a fabricação de arcos de instrumentos de corda.

O engajamento do Sepultura para a preservação do pau-brasil começou durante as filmagens do documentário "Sepultura" (ainda sem data de lançamento), da InterFace Filmes, a mesma que produziu o premiado documentário "A Árvore Da Musica". A cada concerto realizado, mil mudas de pau-brasil serão replantadas pelo Instituto Verde Brasil em áreas de preservação ambiental.

Na Virada Cultura de São Paulo, em abril de 2011, o concerto "Sepultura e Orquestra Experimental de Repertório" do maestro Jamil Maluf, levou quase 10.000 pessoas para o palco do parque da Luz, recorde no palco destinado as orquestras.

O concerto "Sepultura e Orquestra" será filmado para lançamento em DVD em 2012.

(Fonte: Território da Música)



Roger Waters vem ao Brasil com a turnê "The Wall"
Estão confirmados os shows de Roger Waters no Brasil, em 2012. O músico traz a turnê "The Wall", que passa primeiro pela Austrália e Nova Zelândia, antes de desembarcar no Chile, Argentina e no Brasil.

Roger Waters se apresenta no dia 17 de março de 2012 em Porto Alegre, segue para duas datas em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março, e encerra a série de shows no Rio de Janeiro, dia 25. As vendas para os shows terão início em setembro de 2011. Mais informações sobre valores serão divulgadas em breve.

Pela primeira vez em toda a turnê, os shows acontecerão em estádios. Waters desenvolveu também imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, tudo isso com um muro com mais de 137 metros de largura, que forma um telão.

Escrito e produzido por Roger Waters, "The Wall" foi apresentado pela primeira vez ao vivo pelo Pink Floyd em 1980. Originalmente lançado em novembro de 1979 e tocado pela primeira vez ao vivo em 1980, "The Wall" foi o álbum mais vendido daquele ano e ainda está entre os cinco discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA. Também se tornou filme, dirigido por Alan Parker, com roteiro de Roger Waters, lançado em 1982.

(Fonte: Território da Música)


Eric Clapton no Brasil: venda de ingressos tem datas confirmadas
Eric Clapton volta ao Brasil em outubro para os três shows: dia 06 em Porto Alegre (estacionamento da Fiergs), dia 09 no Rio de Janeiro (HSBC Arena) e dia 12 em São Paulo (estádio do Morumbi).

Foram divulgadas as datas para o início das vendas de ingressos, porém nenhuma informação sobre valores foi divulgada. As entradas para o show no Rio de Janeiro começam a ser vendidas no dia 16 de julho, para o show de São Paulo, no dia 19 e para Porto Alegre, a partir de 29 de julho.

As informações são da produtora XYZ Live e os ingressos para as três capitais estarão à venda pelo site http://www.livepass.com.br/.

A última apresentação do guitarrista no Brasil foi há 10 anos. Para os novos shows, ele vem acompanhado de uma banda formada por Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclados, além de Michelle John e Sharon White nos 'backing vocals'.

(Fonte: Território da Música)


Roger Glover revela detalhes e divulga 'teaser' sobre álbum solo
O baixista do Deep Purple, Roger Glover, lança um novo álbum solo intitulado "If Life Was Easy", agendado para lançamento na Europa no dia 11 de julho via EarMusic/Edel.

Este disco é a seqüência de seu último trabalho solo, "Snapshot", de 2002 e começou a ser gravado em 2007. O álbum conta com a colaboração de sua filha, Gillian Glover.

"Esta coleção de músicas revela ou obscurece uma variedade de emoções ao longo de uma década turbulenta; separação, divórcio, injustiça, incerteza, novo amor, fuga, paternidade, ser avô, emigração, fazer turnê e perder a minha mãe são alguns dos extremos altos e baixos deste período", disse Glover.

Confira o 'tracklist' de "If Life Was Easy":
01. Don't Look Now (Everything Has Changed)
02. Box Of Tricks
03. Moonlight
04. The Car Won't Start
05. The Dream I Had
06. Stand Together
07. If Life Was Easy
08. Welcome To The Moon
09. Set Your Imagination Free
10. When Life Gets To The Bone
11. When The Day Is Done
12. Staring Into Space
13. Get Away (Can't Let You)
14. The Ghost Of Your Smile
15. Cruel World
16. Feel Like A King

Assista abaixo ao teaser do álbum "If Life Was Easy":



(Fonte: Território da Música)

Membros do Korn, Bad Religion e Faith No More montam nova banda
Integrantes do Korn, Bad Religion e Faith No More anunciaram a formação de um novo projeto paralelo que se chama Fear And The Nervous System.

O guitarrista do Korn, James 'Munky' Shaffer, o baixista do Faith No More, Billy Gould, e o baterista Brooks Wackerman do Bad Religion se juntaram ao guitarrista Leopold Ross e ao tecladista Zach Baird para criar o grupo. A nova banda já disponibilizou o 'single' de estréia, "Choking Victim", para download em seu site: http://www.fatns.com/.

Shaffer, que estava gravando material solo desde 2008, mudou seu processo de gravação para o trabalho com a banda e indicou que o Fear And The Nervous System lançará um álbum ainda este ano. O Korn está atualmente em turnê pela Europa.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: