domingo, 12 de junho de 2011

Notícias da Semana

Trivium dá detalhes sobre novo álbum "In Waves"
A banda americana Trivium anunciou que seu 5º álbum de estúdio se chamará "In Waves" e deverá ser lançado no dia 9 de agosto através da Roadrunner Records.

Este trabalho, que dá seqüência ao álbum "Shogun" de 2008, foi gravado no estúdio "Audiohammer" na Flórida com produção e mixagem da equipe de Colin Richardson, que já trabalhou com Machine Head, Bullet For My Valantine e Slipknot.

O guitarrista e vocalista Matt Heafy comentou sobre o CD: "Estamos escrevendo este disco por um ano e meio. Gravamos demos por oito meses e deve levar mais ou menos dois meses para mixar".

Matt afirma ainda que não consegue comparar a sonoridade do novo álbum a algum outro trabalho do Trivium.

Confira abaixo a faixa que dá título ao álbum, "In Waves" que foi disponibilizada pela banda:



(Fonte: Território da Música)


Richie Sambora deixa a reabilitação
O guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora, estava internado em uma clínica onde recebeu tratamento para exaustão e para ajudar a se manter sóbrio, durante abril e maio deste ano. Detalhes sobre onde Sambora recebeu ajuda não foram revelados, mas ele chegou ontem à Nova York.

A banda completou a turnê "The Circle" ano passado e Richie teria começado seu tratamento logo após o fim da turnê. Richie voltou da clínica em Los Angeles e aparentemente está planejando se reunir com seus colegas de banda, Jon Bon Jovi, Tico Torres e David Bryan. Eles deverão se apresentar na Croácia nesta quarta-feira em um show que faz parte da turnê de 2011 e é esperado que Richie suba ao palco com a banda.

O guitarrista de 51 anos anteriormente recebeu tratamento hospitalar para alcoolismo em 2007. Essa decisão de buscar ajuda veio depois de seu divórcio de Heather Locklear, que foi finalizado poucos dias antes de o pai do músico ter falecido de câncer de pulmão.

(Fonte: Território da Música)


Uganga prepara disco ao vivo gravado na Europa
A banda mineira Uganga esteve em turnê pela Europa no ano passado. Os shows aconteceram na Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha. O resultado disso é um disco ao vivo, com canções gravadas nesses locais.

Ainda sem título definido, o álbum será lançado na Europa no segundo semestre pela Metal Soldiers Records de Portugal. No Brasil, a banda ainda negocia o lançamento com algumas gravadoras.

A banda está selecionando e preparando o material para o disco: "Esse lançamento será especial por ser o nosso primeiro disco ao vivo e por registrar o acontecimento mais importante de toda nossa carreira de 15 anos", define o vocalista Manu Joker.

(Fonte: Território da Música)


"Worship Music", do Anthrax, será lançado em setembro
O esperado novo disco do Anthrax já tem data definida para chegar às lojas. O álbum sai pela Megaforce Records, nos EUA, no próximo dia 13 de setembro, e pela Nuclear Blast Records, em outros países, no dia seguinte.

Com o título "Worship Music" confirmado, o álbum contará com 11 faixas produzidas pelo guitarrista Rob Caggiano e por Jay Ruston. O repertório não foi divulgado, mas algumas das canções do disco são "Fight 'em 'til You Can't", "I'm Alive", "Judas Priest", "Crawl", "Earth on Hell", "The Devil You Know" e "In The End".

O disco marca a volta do vocalista Joey Belladonna, que reintegrou a formação no início de 2010. O último álbum que Joey Belladonna havia gravado com o Anthrax foi "Persistence of Time", de 1990.

Em 2011 o Anthrax completa 30 anos de carreira. A banda conta com a seguinte formação: Scott Ian (guitarra), Charlie Benante (bateria), Joey Belladonna (voz), Frank Bello (baixo) e Rob Caggiano (guitarra).

(Fonte: Território da Música)


Bruce Dickinson diz que sua banda é melhor que o Metallica
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, declarou que sua banda é melhor que o Metallica. Em entrevista recente à revista "Metal Hammer", Dickinson explicou: "É preciso não ter medo. Eu já me dei mal por falar que somos melhores que o Metallica…e, é verdade!"

O vocalista ainda completou: "Eles podem ser maiores que nós e eles podem vender mais ingressos que nós. Eles podem ter mais burgueses dourados e platinados de classe média freqüentando seus shows, mas eles não são o Maiden".

O Iron Maiden viaja pelo Reino Unido em julho com sua turnê "Final Frontier World Tour" e contará com a banda australiana Airbourne para abertura dos shows.

A banda também lançou neste mês CD duplo "From Fear To Eternity: The Best Of 1990-2010". Trata-se de uma compilação que passa pelos vinte anos até o álbum "The Final Frontier" de 2010.

(Fonte: Território da Música)


Banda Project 46 disponibiliza novo álbum para audição
A banda de metal/hardcore Project 46 formada em 2008 por Vinicius Castellari (guitarra), Jean Patton (guitarra), Caio MacBeserra (vocais), Guilherme Figueiredo (bateria) e Rafael Yamada (baixo e vocais) acaba de finalizar seu primeiro álbum "full length", intitulado "Doa a Quem Doer" junto com o produtor musical brasileiro, Adair Daufembach.

Após ter lançado seu EP com 4 faixas em 2009, a banda agora disponibiliza este novo trabalho para ser ouvido na íntegra em seu site (http://www.project46.com.br/) e fará também um show de lançamento em agosto.

O evento contará também com shows das bandas Ponto Nulo no Céu, Sharks at Abyss e Command6.

06/08/2011 - São Paulo/SP
Inferno Club - Rua Augusta, 501 - Consolação
Horário: 17h00
Ingressos:R$ 20,00 (e ganhe o CD "Doa A Quem Doer" do Project46). Vendas a partir do dia 06/07
Pontos de venda: Loja 255 (Galeria do Rock - Rua 24 de Maio, 62 - 1º andar - 11 3361.6951)
Informações:www.project46.com.br

Confira abaixo um vídeo 'teaser' de "Doa A Quem Doer":



(Fonte: Território da Música)

Andreas Kisser e Seizi Tagima lançam guitarra 'signature'
A importadora de instrumentos e equipamentos musicais Royal Music, se uniu a Seizi Tagima para lançarem a marca Seizi, com design do luthier.

A primeira peça, confeccionada a mão por Seizi, foi entregue para o guitarrista Andreas Kisser, embaixador da marca, que estreou o novo instrumento na Virada Cultural 2011, em São Paulo.

O músico contou ao Território da Música que já levou a guitarra para sua turnê norte-americana com o Sepultura e está muito feliz com o instrumento. Andreas também tocará sua guitarra 'signature' em apresentações onde substituirá o guitarrista do Anthrax, inclusive no show do projeto Big 4.

Além disso, o guitarrista receberá um modelo especial criado exclusivamente para o Rock In Rio, que acontece em setembro.

As guitarras Seizi chegarão ao mercado brasileiro em meados de junho. Confira abaixo o vídeo com Seizi Tagima e Andreas Kisser comentando a parceria:



Site: http://www.seiziguitars.com.br/

(Fonte: Território da Música)



Novo álbum do Dream Theater já tem título
O Dream Theater anunciou o nome de seu novo álbum: "A Dramatic Turn Of Events". Este trabalho deve ser lançado em setembro pela Roadrunner Records e está em processo de mixagem por Andy Wallace, que já trabalhou com Avenged Sevenfold, Sepultura, Slayer, Nirvana, entre outros.

"Estou muito empolgado com a forma como o álbum saiu e não posso esperar para compartilhá-lo com todo mundo", afirmou o guitarrista John Petrucci, que também trabalhou como produtor no novo álbum. "Estamos atualmente na fase de mixagem com o grande Andy Wallace e está tudo soando incrível!"

Sobre o novo baterista, Mike Mangini, Petrucci e o tecladista Jordan Rudess disseram: "Mike não escreveu conosco. Basicamente entramos no estúdio e fizemos nosso lance. Nós escrevemos as músicas e enviamos a ele. Ele chegou e matou as partes dele, ele é incrível".

Veja a 'tracklist' de "A Dramatic Turn Of Events":

01. On The Backs Of Angels
02. Build Me Up, Break Me Down
03. Lost Not Forgotten
04. This Is The Life
05. The Shaman's Trance
06. Outcry
07. Far From Heaven
08. Breaking All Illusions
09. Beneath The Surface


(Fonte: Território da Música)


Veja "The Great Pretender", novo videoclipe do Pain
A banda sueca de metal, Pain, divulgou seu novo videoclipe "The Great Pretender". A música faz parte de seu 7º disco chamado "You Only Live Twice" que será lançado no dia 21 de junho pela Nuclear Blast Records. Confira o videoclipe abaixo.

Quanto à arte da capa do álbum, o 'frontman' do Pain, Peter Tägtgren, disse: "Eu realmente queria algo meio 'Nightmare Before Christmas' [O Estranho Mundo de Jack], algo que reúne o tipo de sentimento de 'Alice no País das Maravilhas', mas com o nosso mascote, o Painhead. Realmente tem esse estilo. Nós também vamos fazer algumas coisas infláveis do Painhead. Vai ser o nosso Eddie, como no Iron Maiden".

Confira as faixas do novo álbum:

CD 1
01. Let Me Out
02. Feed The Demons
03. The Great Pretender
04. You Only Live Twice
05. Dirty Woman
06. We Want More
07. Leave Me Alone
08. Monster
09. Season Of The Reaper

CD bônus
01. Crawling Thru Bitterness
02. The Great Pretender (Remix)
03. Dirty Woman (Remix)
04. You Only Live Twice (Remix)
05. Leave Me Alone (Remix)
06. Eleanor Rigby (Ao vivo no Sundown Festival, 2008)
07. Follow Me (Ao vivo em Bruxelas, 2009)
08. I Don't Care (Ao vivo no Raimsmes Festival, 2009)
09. Bitch (Ao vivo no Raismes Festival, 2009)

Veja aqui o novo videoclipe "The Great Pretender":



(Fonte: Território da Música)

Evergrey confirma turnê brasileira
A banda sueca Evergrey fará sua maior turnê no Brasil em julho. Recentemente a Seven Stars anunciou as apresentações do grupo em São Paulo (28 de julho), Sorocaba (29 de julho) e Porto Alegre (31 de julho). Agora a Furia Music anuncia que a turnê se extenderá para Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba.

Sobre a turnê, a Furia Music comentou: "O Evergrey tem sido considerado nos últimos anos como um dos grandes nomes do metal progressivo internacional, e prova disto foi o Disco de Ouro que conquistaram com o single 'Wrong'. Esta será a maior tour que eles já fizeram no Brasil e juntamente com a banda estamos preparando uma infinidade de promoções. Será inesquecível!"

Nos próximos dias serão anunciadas as vendas de ingressos e informações de datas e locais. Esta será a 3ª vez que a banda vem ao Brasil.

(Fonte: Território da Música)



Mick Mars, do Mötley Crüe, planeja carreira solo
Mick Mars, guitarrista do Mötley Crüe, está fazendo planos para um futuro fora da banda, mas garante que não estão pensando em terminar.

Mars contou recentemente em entrevista ao jornal americano "Dallas Observer" que tem feito 'jam sessions' com o guitarrista de jazz George Benson. Os dois compartilham um grande respeito por Wes Montgomery, que liderou o ensaio do duo.

Mick afirma ter gostado tanto que começou a pensar na possibilidade de gravar um projeto solo baseado em R&B, soul clássico e blues. Nada é concreto ainda, pois o Mötley Crüe está em turnê com o Poison atualmente, porém Mars está tentando juntar outros músicos para as sessões: "Achei o baterista certo e perguntei à Macy Gray se ela gostaria de participar também", disse o guitarrista.

Mars ainda acrescentou: "Não vai ser nada como o Mötley Crüe, mas terá muitas batidas de diferentes culturas. Eu chamo isso de 'pura música".

(Fonte: Território da Música)


Banda Worship trabalha em seu novo CD
A banda Worship é formada por Joabe Costa (vocal), Guilherme Brito (baixo), Eduardo Gudia (bateria), Márcio Ricardo (guitarra e backing vocal) e Ricardo Soares (guitarra e backing vocal) em 2009 e tem influências que vão desde o hard-rock ao metal extremo, somado a sonoridades mais modernas.

A banda de Vila Velha, ES, já participou de grandes shows e eventos como "Jesus, Vida Verão 2009" que é considerado pela mídia cristã como o maior evento evangélico litorâneo do Brasil.

Além da participação em diversos grandes festivais, o Worship atualmente tem a música "Quanto Tempo" na grade de programação de algumas rádios do ES e se prepara para lançar no 2º semestre desse ano o CD "Meu Destino" com produção musical de Cristiano Martins (Khorus) e arte gráfica de Rafael Monteiro (All Sense Of Death, Vox, Faith Blast).

Após o lançamento a banda deve trabalhar na promoção do novo trabalho e em sua nova turnê. Site oficial da banda: http://bandaworship.com.br/

Confira abaixo um vídeo da gravação do novo CD do Worship:



(Fonte: Território da Música)

Metallica lançará sua versão do jogo "Monopoly"
O Metallica vai lançar uma versão do jogo de tabuleiro "Monopoly", mais conhecido no Brasil como "Banco Imobiliário". Em uma publicação no seu site oficial, aparece uma imagem da capa do jogo somente com a mensagem "Próxima semana!".

A capa traz desenhos dos membros da banda, mas por enquanto nenhum outro detalhe foi divulgado. O jogo Monopoly já ganhou versões dos Beatles, Grateful Dead, Elvis Presley e Kiss, que foi intitulado "Kiss-opoly".

O anúncio oficial do lançamento do jogo será feito na semana que vem e ele poderá ser adquirido na loja oficial do Metallica na internet.

(Fonte: Território da Música)



The Runaways: Joan Jett e Cherie Currie tentam impedir lançamento de álbum tributo
Joan Jett e sua ex-colega de banda, Cherie Currie, deram entrada em um processo nesta quinta-feira para tentar impedir o lançamento de "Take It or Leave It: A Tribute to the Queens of Noise", uma homenagem que destina-se a The Runaways, banda que lançou sua carreira e ajudou a abrir caminho para outros grupos de rock femininos.

O álbum duplo traz canções de Runaways gravadas por artistas que vão desde a banda japonesa de pop-punk Shonen Knife até David Johansen, do grupo de glam-rock New York Dolls, de acordo com o site do selo Main Man Records. O grupo ficou conhecido por músicas como "Cherry Bomb" e "Queens of Noise".

Mas o processo alega que a Main Man Records teria usado seus nomes para promover o álbum, sem autorização, das duas artistas e que um funcionário de lá, que já trabalhou na gravadora de Jett, teria usado essa conexão para dar a entender que o projeto teve a sua bênção. A gravadora ainda não deu respostas em relação ao caso.

Enquanto o processo pede indenização não especificada, Jett e Currie, apenas "desejam que eles parem", disse o advogado, Oren J. Warshavsky. "Isto não é sobre dinheiro. Isto é estritamente sobre a preservação de reputação e qualidade pelas quais tanto Joan e Cherie são reconhecidas."

(Fonte: Território da Música)


Morbid Angel toca "I Am Morbid" em show na Suécia
O Morbid Angel tocou sua nova música "I Am Morbid" pela primeira vez durante a sua apresentação de ontem na edição deste ano do "Sweden Rock Festival", em Sölvesborg no sul da Suécia.

O novo álbum do Morbid Angel, "Illud Divinum Insanus", foi lançado no dia 7 de junho (um dia antes no mercado internacional) via Season of Mist. A arte da capa foi desenhada por Gustavo Sazes.

Em recente entrevista à revista "Decibel", o guitarrista Trey Azagthoth foi perguntado sobre a aceitação dos fãs nas influências "techno industriais" no novo álbum: "Eu não estou preocupado com isso, porque eu não faço isso para a aprovação dos outros", respondeu ele. "E eu acho que todos os verdadeiros fãs da banda que já entenderam isso. Nós não checamos a cena para ver o que as pessoas aceitam ou não. Nós olhamos para dentro de nós mesmos, e eu acho que isso é o que os fãs da banda esperam".

Confira a lista de músicas presentes em "Illud Divinum Insanus":

01. Omni Potens
02. Too Extreme!
03. Existo Vulgoré
04. Blades for Baal
05. I Am Morbid
06. 10 More Dead
07. Destructos Vs. the Earth / Attack
08. Nevermore
09. Beauty Meets Beast
10. Radikult
11. Profundis - Mea Culpa

Confira o vídeo gravado por um fã "I Am Morbid" no show de ontem:



(Fonte: Território da Música)


Arena: projeto de Thiago Bianchi reúne diversos músicos
Arena é um projeto formado originalmente em meados de 2000 pelos músicos-produtores Thiago Bianchi e Tito Falaschi, e agora está retomando os trabalhos para finalizar o disco intitulado "Brazilian Solaris".

A banda conta com Thiago Bianchi (Shaman) nos vocais, Tito Falaschi (Symbols) baixo e voz, Gabriel Triani (Tempestt) na bateria e está preparando um novo álbum com lançamento previsto para o segundo semestre.

Este disco terá 10 faixas e contará com a presença de grandes ícones dos instrumentos de nosso país, como Mozart Mello, Kiko Loureiro , Edu Ardanuy, Leo Mancini, Gabriel Triani, Marcelo Moreira, Ricardo Confessori, entre muitos outros.

O Arena disponibilizou a faixa "Trust" para audição em seu myspace oficial: www.myspace.com/arenaofficial

(Fonte: Território da Música)


Tom Morello usa o Google para homenagear Les Paul
O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, postou um vídeo em seu perfil oficial no Youtube, no qual presta uma divertida homenagem ao guitarrista Les Paul.

Durante todo o dia de ontem, o Google deixou uma homenagem à Les Paul em sua página inicial em um doodle tocável em forma de guitarra, para comemorar o 96º aniversário do lendário guitarrista, que faleceu em 2009.

A guitarra virtual podia ser tocada com o mouse ou através do teclado.

No vídeo, Morello deseja feliz aniversário à Les Paul e toca um tema no teclado de seu computador. Veja o vídeo abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Sepultura e Machine Head juntos em turnê pela América do Sul
As bandas Sepultura e Machine Head farão uma turnê juntas pela América do Sul em outubro, anunciou hoje a Base 2 Produções, responsável pela negociação.

A turnê passará pelas cidades de São Paulo (14 de outubro), Curitiba (15 de outubro), Porto Alegre (16 de outubro), Buenos Aires (21 de outubro) e Santiago (23 de outubro), com locais e valores a definir.

É a primeira vez que os americanos do Machine Head vêm ao Brasil. A banda trará ao país a turnê do seu novo álbum, "The Blackening", que será lançado em setembro pela gravdora Roadrunner Records.

O Sepultura lança seu novo CD, "Kairos" (com produção de Roy Z - Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween), pela Laser Company (distribuidora da gravadora Nuclear Blast no Brasil) no próximo dia 24 de junho.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: