quarta-feira, 30 de julho de 2008

Notícias

Nightwish lançará coleção digital com raridades

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

NIGHTWISH lançará em setembro uma coleção exclusivamente digital intitulada “The Sound of Nightwish Reborn”, trazendo B-sides, instrumentais e versões demo de músicas do "Dark Passion Play" que foram gravadas antes da entrada de Anette na banda e com Marco Tapani Hietala nos vocais.

Leia mais em www.paradiseseekersbr.com

Motorhead: C.C. DeVille e Mike Inez em novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O líder do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, falou ao Livedaily.com sobre vários assuntos, inclusive sobre o novo álbum “Motorizer”, que é o 20º álbum de estúdio e o primeiro depois de “Kiss Of Death”, de 2006.

“É melhor que o 'Inferno', de 2004, e 'Inferno' parece estar entre os melhores dos últimos anos”, disse o frontman da banda, Lemmy Kilmister. “Esse tem músicas e arranjos melhores, e uma melhor performance de Phil Campbell na guitarra. Ele toca muito em todas as músicas.”

O guitarrista do POISON, C.C.DeVille, e o baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, participaram do disco que estará nas lojas em 26 de agosto (América do Norte), 29 de agosto (Alemanha), e 1º de setembro no resto da Europa. “Perguntei ao Mike: ‘Você quer tocar no álbum?’ E ele respondeu: ‘É claro!’ Ele ficou muito empolgado e na noite seguinte fez tudo em três sessões, eu acho. Ficou muito bom! E C.C. fez tudo de uma vez.”

Leia mais (em inglês) no livedaily.com.

Foo Fighters: DVD com integrantes do Led Zeppelin

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do UOL informa que o DVD "Foo Fighters: Live At Wembley Stadium" chega às lojas em 23 de agosto, trazendo trechos de dois shows realizados pelo FOO FIGHTERS em junho do ano passado no estádio de Wembley, e conta com a participação de dois integrantes do LED ZEPPELIN: Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo e teclados), que tocam clássicos da banda como "Rock and Roll" e "Ramble On".

Leia mais detalhes no link abaixo.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/07/28/ult89u9431.jhtm

Sammy Hagar: divulgado título de novo álbum solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

SAMMY HAGAR revelou durante sua apresentação no dia 22 de julho, no Bergen Performing Arts Center em Englewood, Nova Jersey, que seu próximo álbum solo será intitulado “Cosmic Universal Fashion”. O CD, que aparentemente já foi gravado, está previsto para sair no fim do inverno/início da primavera do hemisfério sul.

Como já foi divulgado, uma das faixas do álbum será intitulada “Loud” e irá contar com a participação dos convidados Matt Sorum, baterista do VELVET REVOLVER/ex-GUNS N’ ROSES, Michael Anthony, baixista original do VAN HALEN, e do guitarrista Billy Doffy do THE CULT.

Bonfire: banda lançará novos CD e DVD em 2008

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A lendária banda de Hard Rock alemã BONFIRE irá lancar novo DVD ainda este ano. O grupo ainda promete um novo CD de inéditas. O DVD em questão é uma Ópera Rock com quase 4 horas de duração, baseada numa famosa peça alemã, "Die Rauber".

O DVD ainda apresenta Behind The Scenes, com cenas dos bastidores, clipes da banda e ainda o video do mais novo single, "You Make Me Feel", que estará presente no novo CD, chamado “Rauber”.

Tanto o CD como o DVD sairão ainda este ano.

AC/DC: turnê mundial começará em outubro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Artigo do UOL informa que o AC/DC iniciará em outubro uma turnê mundial com previsão de durar dezoito meses, disse o empresário da banda, Rob Light, sem informar maiores detalhes.

Leia a matéria completa no link abaixo.

http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/07/29/ult279u7175.jhtm

Led Zeppelin: Aniversário de 40 anos em Knebworth

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o site Ents24.com, na sexta, 1º de agosto, com duração de um mês, será iniciada uma exibição de memorabilia do LED ZEPPELIN, no Hertfordshire's Knebworth House.

Para comemorar o aniversário de 40 anos de formação do LED ZEPPELIN - com toda a renda de doações/prêmios de rifas para o ABC Trust, Ação pelas Crianças do Brasil, os fãs do Zeppelin poderão ver uma seleção de ítens relativos à banda nessas quatro décadas, de distintivos a roupões de banho.

“Memories in Music 1968-2008” chamou atenção dos fãs do LED ZEPPELIN ao redor do mundo! Após ouvir sobre o evento em websites e na imprensa escrita, fãs tem sido rápidos e ávidos a colaborar com o evento, emprestando alguns ítens de memorabilia excepcionais do Zeppelin.

Entre os muitos itens há grande quantidade de ingressos, vinis raros, programas, fotos autografadas... é uma lista longa que continua crescendo... e você tem que estar lá para conferir tudo!

Por exemplo: visitantes verão uma jaqueta vermelha pertencente a John Bonham, que ainda tem o Passe de Artista Convidado para o concerto de Knebworth em 11 de agosto de 1979 colado nela. Também há fotos de Frank Melfi, todos os álbuns autografados pela banda, e o roupão de Jimmy Page da turnê de 1980. E isso é só o começo!

Realizado com permissão do Knebworth House Education and Preservation Trust, a exibição de memorabilia do LED ZEPPELIN acontecerá na biblioteca familiar de Edward Bulwer Lytton na Knebworth House, de 1º de agosto a 3 de setembro de 2008.

Belphegor: turnê sul-americana é adiada para dezembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda austriaca de Black Metal BELPHEGOR adiou para dezembro a sua turnê sul-americana, que teria vários shows no Brasil, além de shows na Colombia, Paraguai e Chile, entre outros.

O site oficial da banda não diz por que motivo a turnê foi adiada, mas segundo o baterista de um dos grupos que abriria o show do BELPHEGOR em Ponta Grossa/PR, provavelmente foram por motivos internos da banda.

Andreas Kisser: revelada a capa do primeiro álbum solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Esta é a capa do primeiro álbum solo de Andreas Kisser, "HVBRIS I & II". O site da Mascot Records publicou um hotsite onde está disponível a pré-venda do álbum.




Pantera: Phil Anselmo trabalhando em autobiografia

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Nota do Rock Online informa que Phil Anselmo está escrevendo sua autobiografia onde relatará sua vida no meio musical e seu trabalho nas bandas PANTERA, SUPERJOINT RITUAL e DOWN.

Leia mais detalhes no link abaixo.

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp?noticiaID=16759

Clapton, Bruce e Baker podem se reunir novamente

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O baixista do CREAM, Jack Bruce disse que ele e Eric Clapton podem se reunir com o baterista Ginger Baker no dia 3 de outubro, quando Baker receberá o Zildjian’s Drummers Achievement Award no Royal Albert Hall em Londres.

Sobre uma possível reunião do trio de “Sunshine of Your Love”, Bruce disse: “Como sou apenas o baixista, não posso dizer com certeza. Sei que existe uma boa chance de tocarmos juntos naquele evento, mas não quero criar expectativas e transformar isso em algo que não existe”.

A última reunião da banda foi em 2005 para uma série de shows em Londres e Nova Iorque. “Eu acho que existe chance para algo mais”, disse Bruce para a Billboard.com. “Eu gostaria de nos reunirmos novamente, porque curti aquilo. Foi realmente emocionante, gostaria de tentar novamente”.

O maior impedimento para uma nova reunião do CREAM é a localização e o tempo, já que Baker vive na África do Sul e Clapton está constantemente viajando, como foi evidenciado recentemente pela reunião do BLIND FAITH, antigo projeto de Clapton.

No evento da Zildjian, Mitch Mitchell, ex-baterista da JIMI HENDRIX EXPERIENCE, também será homenageado, e entre os artistas que vão se apresentar estão Jason Bonham e o baterista do KILLERS, Ronnie Vannucci.

Nenhum comentário: