segunda-feira, 14 de julho de 2008

Notícias

Blaze Bayley cancela turnê que faria pelo Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Devido a problemas de saúde com Debbie, esposa e manager tour de BLAZE BAYLEY, a extensa turnê de doze shows que o ex-vocalista do IRON MAIDEN faria pelo Brasil teve de ser adiada para o início do próximo ano.

Segundo nota publicada no site oficial de Blaze, Debbie se encontra em estado crítico no hospital, em conseqüência de uma “dupla hemorragia cerebral” ocorrida na semana passada, da qual ainda não recuperou a consciência.

Tom Morello em EP junto com Bruce Springsteen

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o The Pulse of Radio, a apresentação de Tom Morello, guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, com BRUCE SPRINGSTEEN durante a apresentação de Springsteen em Anaheim, Califórnia, no dia 7 de abril, irá aparecer em uma EP digital de quatro faixas intitulado “Magic Tour Highlights”. O lançamento será em 15 de julho e ele irá conter tanto o áudio quando o vídeo das faixas gravadas ao vivo nos shows da atual turnê da E STREET BAND.

Morello se juntou a Springsteen no palco nos shows dos dias 7 e 8 de abril para uma versão eletrizante de “The Ghost of Tom Joad” e contou para o The Pulse Of Radio como essa idéia surgiu. “Nós somos amigos há cerca de 10 anos e eu simplesmente o encontrei em um estúdio de gravação alguns dias antes do show, e ele me disse, ‘Nós precisamos subir ao palco juntos, Tommy!’. Tipo, eu não fico nervoso por muita coisa, você sabe, eu agitei minha cota de arenas, mas eu fiquei aterrorizado (risos). Mas foi ótimo. Seu publico não podia ser mais apreciativo, e solar sobre a E STREET BAND enquanto o chefe balança a cabeça em aprovação é... essas são algumas noites que eu me lembrarei para sempre.”

A compilação estará também disponível em todos os meios de vendas digitais de downloads, incluindo as lojas do iTunes. Ela também conta com a participação do fundador do BYRDS, Roger McGuinn, assim como com uma música com o antigo tecladista da E STREET, Danny Federici, em sua apresentação final com a banda.

RAGE AGAINST THE MACHINE gravou sua própria versão de “The Ghost of Tom Joad” em 2000 para seu álbum de covers, “Renegades”.

Destruction: veja capa e ouça faixa de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Uma nova faixa do DESTRUCTION, intitulada “Vicious Circle – The 7 Seven Deadly Sins”, está disponível para ser ouvida no MySpace oficial da banda. A música faz parte do novo álbum, “D.E.V.O.L.U.T.I.O.N.”, que está programado para ser lançado em 22 de agosto, pela AFM Records.




01. D.evolution
02. E.levator To Hell
03. V.icious Circle - The 7 Seven Deadly Sins
04. O.ffenders Of The Throne
05. L.ast Desperate Scream
06. U.rge (The Greed Of Gain)
07. T.he Violation Of Morality
08. I.nner Indulgence
09. O.dyssey Of Frustration
10. N.o One Shall Survive

Um vídeo promocional pode ser visto no link http://www.destruction.de/.

Motorhead: ouça trecho de faixa do novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Um pequeno trecho de uma música do novo trabalho do MOTÖRHEAD pode ser conferido neste link.

Chamado "Motörizer" o novo disco, que sairá no final de agosto traz as seguintes faixas:

01 - (Teach You How To) Sing The Blues
02 - Time Is Right
03 - Heroes
04 - Runaround Man
05 - English Rose
06 - Rock Out
07 - 1000 Names
08 - When The Eagle Screams
09 - Don't Die Ashamed
10 - Back On The Chain
11 - Buried Alive.

Rockfellas: nome da banda de Paul Di´ Anno e Canisso

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Na edição 22 da edição brasileira da revista Rolling Stone, foi revelado o nome da banda de Paul Di’Anno, Canisso, Marcão e Jean Dolabella: ROCKFELLAS.

O nome foi escolhido mediante votação realizada no MySpace.

Black N´ Blue está de volta com 4 membros originais

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de Hard Rock BLACK N' BLUE acaba de anunciar que está finalmente de volta para alguns shows em 2008, incluindo em alguns festivais norte-americanos.

Os integrantes originais da banda são Jaime St. James nos vocais (WARRANT), Jeff Warner na guitarra, Patrick Young no baixo e Pete Holmes na bateria.

O segundo guitarrista que está substituindo Tommy Thayer é Shawn Sonnenschein. Tommy não pode se reunir com a banda porque atualmente ele está no KISS.

Jaime St. James, que gravou o último disco com o WARRANT diz que os 4 anos que esteve com a banda foram simplesmente maravilhosos, e que ainda conseguiu bons amigos, que pretende levar para toda sua vida.

O BLACK N' BLUE está ainda escalado para tocar no mega-festival norte-americano Rocklahoma. Depois disso a banda prevê entrar em estúdio para poder gravar e posteriormente finalmente lançar o esperado "Hell Yeah".

Unearthly fará a pré-estréia de seu ábum no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de Black Metal UNEARTHLY fará a pré-estréia no dia 16 de julho de seu novo CD ao vivo, intitulado "Revelations Of Holy Lies... Live", em sua página do MySpace - www.myspace.com/unearthlycommando.

O álbum foi gravado na turnê Sul-Americana que o grupo fez em 2007 e conta com as faixas (algumas inéditas e exclusivas deste lançamento):

01. Opus Enial
02. Imminent Slaughter
03. Insurrection Of Christianity
04. Days Of Storm For Christian Souls
05. Catholocaust
06. Revelations Of Holy Lies
07. Living Under The Sign Of Blasphemy
08. Denial: Your Baptism
09. The Eyes of the Ripper
10. Visions Of A Dying World
11. Nemesys...Humanity Infame Existence
12. Black Metal War Commando

Lembrando que o lançamento oficial será no início de agosto pela Free Mind Media, e contará com faixas multimídias com fotos e vídeos da turnê. Nessa mesma data sairão também dois relançamentos da banda, que contarão com bônus e slipcase: “Infernum: A Prelude to a New Reing” e “Black Metal Commando”.

Mais informações em www.freemindrecords.com.br e www.unearthly.com.br.

Freakshow, com membros do Quiet Riot e Cinderella

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O baterista Frankie Banali (QUIET RIOT), o guitarrista e vocalista Markus Allen Christopher (M!SS CRAZY) e o guitarrista Jeff LaBar (CINDERELLA) juntaram forças em uma nova banda chamada FREAKSHOW. A banda entrará em estúdio no dia 24 de julho para gravar seu primeiro álbum de estúdio. Segundo declaração do grupo: "Aguardamos ansiosos por agitar vocês da maneira que vocês merecem ser agitados.".

Para mais informações visite o link abaixo.

http://www.myspace.com/freakshowrox

Alice Cooper: trailer de novo álbum disponível

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Assista abaixo o novo trailer do álbum "Along Came a Spider", de ALICE COOPER, álbum com lançamento previsto para 29 de julho pela SPV Records.



O tracklist do álbum é o seguinte:

01. Prologue/I Know Where You Live
02. Vengeance Is Mine
03. Wake The Dead
04. Catch Me If You Can
05. (In Touch With) Your Feminine Side
06. Wrapped In Silk
07. Killed By Love
08. I'm Hungry
09. The One That Got Away
10. Salvation
11. I Am The Spider/Epilogue

A faixa "Vengeance Is Mine" pode ser ouvida em streaming no link abaixo.

http://www.myspace.com/officialalicecooper

Vocalista do Nightwish em novo álbum do Pain

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH, faz uma participação como convidada especial em duas faixas do novo álbum do PAIN, banda sueca liderada por Peter Tägtgren, do HYPOCRISY.

Previsto para ser lançado em outubro via Nuclear Blast Records o disco, ainda sem título, será o sucessor do "Psalms Of Extinction", de 2007.

Lost Forever solta faixas do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A carioca banda LOST FOREVER disponibilizou no MySpace cinco faixas do seu novo trabalho, "Nexus", que será lançado em setembro

Visite http://www.myspace.com/lostforeverofficial e confira uma prévia do trabalho da banda, que em breve estará divulgando a capa e o tracklist completo do CD.

Endless lança novo CD: "A Dream At The Sun!"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda carioca ENDLESS, após longo e tenebroso inverno, lança seu segundo CD intitulado "A Dream At The Sun!"

O grupo resolveu disponibiliza-lo para download na íntegra com todas musicas em MP3, assim como toda a arte, incluindo também letras e fotos.

Segundo a banda em sua comunidade oficial no site de relacionamentos Orkut> "[...] Resolvemos PRESENTEAR a todos que acreditam em nosso trabalho [...]" uma vez que as "[...] no Brasil as coisas são um poucos mais complicadas que o normal".

Seu novo trabalho conta com onze faixas inéditas e um bônus que saiu no Japão - uma releitura da música “Eternal Winds” do seu primeiro álbum homônimo de 2004.

Segue o tracklist:

01 - Silence To the Lord
02 - Running to be free
03 - Laments at the sky of winds
04 - Mystic Feelings
05 - The Playwright
06 - Shades of nigth
07 - Shining on the sky
08 - I Don't Want to Surrender
09 - The King of lies
10 - Memories
11 - A Dream at Sun
12 - Eternal Winds (bonus)

A banda, cuja formação atual é composta por Vitor Veiga (vocals), Gustavo Di Padua (guitars & vocals), Felipe Ximenes (bass), Rodrigo Carriee (keyboards) e Sergio Sanchez (drums), planeja retornar em breve aos palcos, para divulgar seu novo disco.

Saiba como fazer o download, visitando o link abaixo.

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3145476

Exodus finaliza regravação de "Bonded By Blood"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O EXODUS, um dos pioneiros do Thrash Metal da Bay Area de São Francisco, completou o trabalho de regravação do clássico álbum de estréia “Bonded By Blood”.

Para os fãs de longa data, eles começaram sua carreira em 1982 com uma demo de três músicas; já para outros, tudo se iniciou ao ouvir a versão da Combat Records de “Bonded By Blood” de 1986.

O guitarrista Gary Holt comentou sobre a regravação deste álbum: “Depois de muito tempo na fase de planejamento e discussão, finalmente concluímos a regravação do 'Bonded By Blood'. Decidimos chamar de 'Let There Be Blood' no que é nossa maneira de homenagear Paul Baloff (vocalista), mostrando o quão ainda relevante estão aquelas canções que escrevemos juntos. Não estamos tentando substituir o original, isso é impossível de qualquer maneira. Estamos apenas dando a essas músicas o beneficio de uma produção moderna. Era uma coisa que já falávamos antes da morte de Paul e foi importante para nós podermos fazer. Estávamos muito empolgados em entrar no estúdio de novo para regravar estes clássicos, e agora é a hora de voltar para gravar o próximo álbum!”

Produzido por Gary Holt, “Let There Be Blood” foi gravado no Sharkbute Studios em Oakland, California; JKZ Production Studio em San Rafael, California; com as linhas de vocal gravadas no J. Rod Production Studios em New City, Nova York. Andy Sneap está neste momento mixando o CD em seu estúdio Backstage Studio em Derbyshire, Inglaterra.

Sepultura confirma duas apresentações em Cuba

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda brasileira SEPULTURA, uma das mais importantes do cenário de Heavy Metal do mundo, fará dois shows em Cuba entre os dias 16 e 23 de julho.

O convite foi oficializado pela Agência Cubana de Rock à fim de comemorar os 50 anos da Revolução no país. Os shows serão na Tribuna Antiimperialista, em Havana, e na cidade de Santa Clara, a 270 quilômetros da capital, local onde estão as cinzas do ex-líder Che Guevara. Santa Clara é considerada a meca do rock em Cuba e abriga anualmente o mais importante evento musical do país, o Ciudad Metal.

Os shows também fazem parte da comemoração de um ano da criação da Agência Cubana de Rock, que desde sua criação no dia 20 de julho de 2007 tem como objetivo transformar Cuba em um forte local cultural tanto nacional quanto internacionalmente, levando ao país as maiores bandas de rock mundiais.

Esta será a primeira vez que o SEPULTURA toca em Cuba. Atualmente formada por Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr (baixo), Derrick Green (vocais) e Jean Dolabella (bateria), a banda encontra-se em estúdio gravando seu próximo CD, com previsão de lançamento mundial para outubro de 2008.

Judas Priest, Warrel Dane e outros na Rádio Metal Revolution

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Website Metal Revolution em parceria com o portal My Dark Fetish disponibilizou uma rádio voltada para seu público, a Metal Revolution Radio, onde o ouvinte se deleita com clássicos do heavy, thrash, death, power, gothic, hard rock e industrial.

E como não poderia faltar, também presentes na programação grandes lançamentos da cena. Esta semana, “Nostradamus”, faixa-título do novo trabalho do JUDAS PRIEST, além de novidades da carreira solo de Warrel Dane (NEVERMORE), AVANTASIA, TORTURE SQUAD, WHITESNAKE, BELPHEGOR, TESTAMENT e TARJA TURUNEN entraram na programação.

Mais detalhes no link: www.metalrevolution.net.

Nenhum comentário: